Ir para conteúdo
pedritsh

[Mundial 2026] Portugal 2-1 Croácia (RF)

Publicações recomendadas

Citação de sd_campeao, há 3 minutos:

E ter a certeza que foi mesmo naquele jogador (e não o toque nas costas do jogador de Portugal).

Eu se fosse croata, estava mesmo f*dido

E ja o penalty tinha sido duvidoso

Compartilhar este post

Link para o post

Se tínhamos direito a ter um bocado de sorte neste mundial esgotamos tudo neste jogo.

daqui para a frente é só para trás 

Compartilhar este post

Link para o post

Oh pah se o sensor diz que tocou é porque tocou. Eu tinha era ideia de como tocou no Veiga e só devido ao toque doVeiga a bola vai parar ao Croata, não contava como fora de jogo 😅

O penalti para mim é que é mesmo muito discutível. Para mim é um mergulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que foi decente na primeira parte, e justificava irmos para o intervalo a vencer. O golo deles f*deu-nos completamente o juízo. E o Ruca deliberadamente a partir a equipa não ajudou nada. 

Tenho fé que apesar de tudo nos vamos bater bem contra a Espanha. Se passamos, logo se vê.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 8 minutos:

O Martinez vai meter o Veiga no próximo jogo porque ele conhece os espanhóis, espero que os conheça melhor do que o Dante conhecia os alemães 

Nenhuma das outras duas opções encaixa ali grande coisa.

Tomás Araújo é duro de rins e o Inácio (além de também o ser) borra a cueca nos jogos de alto nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 21 minutos:

O Pedro Neto e o Chico Conceição serem as principais opções para a direita do ataque é um atentado à memória histórica dos grandes extremos que tivemos na seleção. Os dois juntos não fazem um jogador.

O Chico ainda pronto, um dia chamei-lhe "Gelson Martins da Ribeira de Frades" e embora exagerado, pois é incomparavelmente melhor do que ele, não deixa de ser isso mesmo: um espalha-brasas que saca umas cenas quando engata. Nem sempre engata, mas pelo menos tenta.

Agora o Pedro Neto, pqp, um extremo que não vai uma vez para cima do adversário em 1x1 em todo o jogo? Isso não é um extremo, é um médio a jogar fora de posição. Um extremo que não vai para o desiquilíbrio quando tem oportunidade disso é completamente inútil.

E o pessoal vai culpar o Cancelo pelo golo croata (e com razão), mas nos infantis aprende-se que a subida do lateral é defendida pelo extremo (ou médio interior desse lado, conforme indicação tática). Ora, o Pedro Neto estava a caminhar na linha de meio campo nesse lance. Vibes de Bernardo Silva "a defender" as subidas do Gosens.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, Agora:

E o pessoal vai culpar o Cancelo pelo golo croata (e com razão), mas nos infantis aprende-se que a subida do lateral é defendida pelo extremo (ou médio interior desse lado, conforme indicação tática). Ora, o Pedro Neto estava a caminhar na linha de meio campo nesse lance. Vibes de Bernardo Silva "a defender" as subidas do Gosens.

O Cancelo podia ter fechado melhor mas o desequilíbrio principal começa no Rafael Leão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

O Cancelo podia ter fechado melhor mas o desequilíbrio principal começa no Rafael Leão.

Que ficou mais uma vez a marcar com os olhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 1 minuto:

Quem tem de levar na cabeça é o Leão. O Nuno está a ser overwhelmed por 2 Croatas, e o Leão mega displicente quase a passo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Defendemos pessimamente. Contra a Espanha vai ser sofrido. Se passarmos, vai continuar a ser sofrido, contra EUA, Bélgica, França, quem seja... estamos super dependentes do Diogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 25 minutos:

O Pedro Neto e o Chico Conceição serem as principais opções para a direita do ataque é um atentado à memória histórica dos grandes extremos que tivemos na seleção. Os dois juntos não fazem um jogador.

O Chico ainda pronto, um dia chamei-lhe "Gelson Martins da Ribeira de Frades" e embora exagerado, pois é incomparavelmente melhor do que ele, não deixa de ser isso mesmo: um espalha-brasas que saca umas cenas quando engata. Nem sempre engata, mas pelo menos tenta.

Agora o Pedro Neto, pqp, um extremo que não vai uma vez para cima do adversário em 1x1 em todo o jogo? Isso não é um extremo, é um médio a jogar fora de posição. Um extremo que não vai para o desiquilíbrio quando tem oportunidade disso é completamente inútil.

Por acaso até achei a prestação do Neto o q.b., mandou dois cruzamentos que um delas não entra porque já sabemos o que a casa gasta na frente, e ajudou imenso a defender aquele flanco de um Cancelo - que esse sim - tem sido uma nulidade neste Mundial,. Sem falar que este deve ter um pavor a fazer tabelinhas ou coisa que o valha, o Cancelo pega sempre na bola, corta para dentro e procura jogo no centro ou passe para trás. Zero, zerinho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Opah há uns 10~15 anos elogiava-se muito a nossa capacidade de defender e de sair em contra-ataque, até havia treinadores nas conferências de imprensa a dizer que eramos os melhores do mundo a contra atacar. Agora trememos como varas e somos incapazes de fazer um ataque rápido. É sempre tudo mastigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que sensacionalização do crl com a morte do Jota, até ao Rúben Neves vão perguntar. Não há necessidade de estar sempre a falar disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu volto a repetir, mas o que é que raio anda o médio com mais capacidade de fazer passes em profundidade a jogar como ponta de lança entre os centrais e sempre ali a rodear o cris? 

O Bruno ou qualquer outro que jogue ali faz muita falta que esteja atento a fazer ligações entre os extremos e o Vitinha. O Martínez é uma besta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Quero só deixar uns pensamentos sobre o jogo.

1. Muitos têm defendido que o Félix deve ser titular para aproveitar as dinâmicas que tem com o Ronaldo. Concordo com o raciocínio mas não com os protagonistas. Hoje já vimos o que vale a simbiose criada pelo Amorim entre o Leão e o Ramos. E ainda nem sequer treinaram juntos.

2. Fiquei convencido que o golo que daria o 2-2 à Croácia foi apontado pelo Rúben Neves, que se antecipou ao Gvardiol. E ninguém me convence do contrário.

3. Bendito VAR. Sem ele teríamos perdido por 3 ou 4 a 2. Já nem me recordo bem quantos golos foram anulados à Croácia.

4. O Ruca não podia faltar. Que ideia foi aquela de transformar o melhor meio campo do mundo num meio campo formado pelo João Neves e pelo Bernardo Silva? Ainda por cima teve a sorte de chegar ao empate com um penalty caído do céu e aquelas 4 substituições vão ficar na história como um golpe de génio...

Editado por Descartes
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 10 minutos:

2. Fiquei convencido que o golo que daria o 2-2 à Croácia foi apontado pelo Rúben Neves, que se antecipou ao Gvardiol. E ninguém me convence do contrário

Era auto-golo, sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

eu gosto do Chico para o papel que ele tem tido - por exemplo contra o Congo - de entrar num jogo que está dificil, entra mexido, é pequeno, é rápido, enfrentado uma defesa com 70 minutos nas pernas já, isso é o seu papel. Sendo titular, enfrentando uma defesa fresca é metido no bolso ao minuto 40 depois de levar 4 encontrões.

O Neto precisava de ter tido na carreira alguém que lhe fizesse o que fizeram ao Paulo Ferreira, ao Miguel, ao Coentrão, ao Vieirinha, etc, etc, pq ele como extremo é banal e desfasado do tempo em que joga (este extremo de correr com a bola junto à linha, cornos no chão e tirar cruzamentos à balda, já não se usa desde 1992) e como lateral podia ser que até fizesse carreira, porque sempre aquele embalo de 60 metros, partido da defesa, pode dar um auxílio ao ataque como um extra man que surge de repente, que a extremo não faz nada, é facilmente contido contra a linha lateral, dá uma folga ao lateral que o marca.

Ser o Pedro Neto e o Veiga titulares indiscutíveis desta equipa diz mal ou da qualidade da equipa ou da inteligência do treinador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 horas:

modric 😞 

Já teve 1 final e um 3º lugar. Basta e sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Vão levar poucas e boas contra a Espanha. Como já disseram aí atrás, o stock de sorte acabou hoje. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Criar Novo...