Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Mundial 2026] Portugal 2-1 Croácia (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Su1, há 7 horas:

Sinto q já não tenho idade para acompanhar campeonatos do mundo transatlânticos 

Em 2038 eles voltam para os States, vai custar ainda mais

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá então aos números.

Foi o 706º jogo da seleção e a 353ª vitória. Voltámos à marca de 50% de vitórias. Foi a 19ª vitória em 39 jogos em fases finais.

Sem surpresa nenhuma, este foi o primeiro jogo na história da seleção em que jogámos na ronda dos dezasseis avos do mundial. Nós e outras 31 seleções mais.

No 11º jogo contra a Croácia, foi a 8ª vitória. Os croatas continuam a ser dos nossos melhores clientes.

No que respeita a registos individuais nota para o Bernardo Silva que se colou ao Nani como 5º português mais internacional de sempre com 112 presenças. E também para o Rúben Dias que entrou para o TOP 20 ao igualar as 79 presenças do Nuno Gomes e do Ricardo.

O AC Milan e a Juventus chegaram às 92 presenças (o Ramos continua a ser contabilizado no PSG tal como o Bernardo no City). Igualaram a marca da Lázio e partilham os 3 o 19º lugar dos clubes que mais jogadores dispensaram para a seleção. O curioso é que agora existe uma liderança tripartida no que se refere apenas a clubes italianos.

Nota para o Ruca que igualou os 44 jogos à frente da seleção do António Oliveira. Partilham o 5º posto nesse capítulo. E o Ruca tornou-se ainda o 3º selecionador na história a ter conseguido 30 vitórias. Melhor só o Fernando Santos com 67 e o Scolari com 42.

@pedritsh, já podes abrir o próximo.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 horas:

Não, tu quiseste mostrar que até o João Simões já ganhou um prémio mas sabes perfeitamente que a época do Bruno, Vitinha e Neves foram bem mais além que três mvps de um jogo. Apesar de que a imagem do Vitinha ter sido de um jogo, mas só por acaso foi a primeira que me apareceu. 

Opah para que fique claro, o vitinha e o neves são a melhor dupla do mundo e o Bruno Fernandes devia ter uma estátua em Manchester e provavelmente é o meu jogador favorito de sempre. Só quis fazer a piada com o troféu de MVP da Champions com o Simões. De resto, efectivamente é como ter uma banda com o melhor baterista, o melhor guitarrista e o melhor baixista do mundo e pôr a tocar as músicas do avô cantigas (o avô cantigas é obvio quem é)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Foi o 706º jogo da seleção e a 353ª vitória. Voltámos à marca de 50% de vitórias. Foi a 19ª vitória em 39 jogos em fases finais.

Sem surpresa nenhuma, este foi o primeiro jogo na história da seleção em que jogámos na ronda dos dezasseis avos do mundial. Nós e outras 31 seleções mais.

No 11º jogo contra a Croácia, foi a 8ª vitória. Os croatas continuam a ser dos nossos melhores clientes.

No que respeita a registos individuais nota para o Bernardo Silva que se colou ao Nani como 5º português mais internacional de sempre com 112 presenças. E também para o Rúben Dias que entrou para o TOP 20 ao igualar as 79 presenças do Nuno Gomes e do Ricardo.

O AC Milan e a Juventus chegaram às 92 presenças (o Ramos continua a ser contabilizado no PSG tal como o Bernardo no City). Igualaram a marca da Lázio e partilham os 3 o 19º lugar dos clubes que mais jogadores dispensaram para a seleção. O curioso é que agora existe uma liderança tripartida no que se refere apenas a clubes italianos.

Nota para o Ruca que igualou os 44 jogos à frente da seleção do António Oliveira. Partilham o 5º posto nesse capítulo. E o Ruca tornou-se ainda o 3º selecionador na história a ter conseguido 30 vitórias. Melhor só o Fernando Santos com 67 e o Scolari com 42.

Nunca pensei que o Fernando Santos tivesse tanta vitória. Principalmente comparando com o Scolari já que tiveram mais ou menos o mesmo tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 minutos:

Nunca pensei que o Fernando Santos tivesse tanta vitória. Principalmente comparando com o Scolari já que tiveram mais ou menos o mesmo tempo

O Fernando Santos fez 109 jogos entre outubro de 2014 e dezembro de 2022 (8 anos). O Scolari 74 entre fevereiro de 2003 e junho de 2008 (5 anos).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Jogava com Guedes e Leão na frente com o Bruno mais atrás a meter bolas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 15 minutos:

Vamos jogar dia...6

Dia 6 do 7 às 8. Isto tem que querer dizer alguma coisa.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não espero menos do que uma explicação do selecionador sobre esse tema na conferência de imprensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 6 horas:

Né nada o romeno, é o Postanocu. Que descida a pique de carreira.

Era dele que estava a falar, tinha ideia que era romeno, já vi que não 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Descartes, há 8 horas:

Estás a contar vitórias no prolongamento, que são empates no período regulamentar, como vitórias ou como empates?
Acredito sem certeza que estás a contar como vitórias, como mudaria o cenário com o critério oposto?

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Sandes., há 10 horas:

Opah para que fique claro, o vitinha e o neves são a melhor dupla do mundo e o Bruno Fernandes devia ter uma estátua em Manchester e provavelmente é o meu jogador favorito de sempre. Só quis fazer a piada com o troféu de MVP da Champions com o Simões. De resto, efectivamente é como ter uma banda com o melhor baterista, o melhor guitarrista e o melhor baixista do mundo e pôr a tocar as músicas do avô cantigas (o avô cantigas é obvio quem é)

fv.png

Claro que são. 
Só um maluquinho mete isso em causa, é que nem sequer nos meus modelos.
Jogadores Portugueses no meu top:

Imagem

Talvez vá aplicar um decay mais forte no futuro para prejudicar jogadores como o Cristiano ou o Bernardo que estão a viver muito do passado. Curioso para ver como vai ficar a lista quando incluir a Liga Portuguesa.
A 2ª lista inclui mais jogos que a lista dos melhores jogadores de cima.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

é que nem sequer nos meus modelos.

O Gustavo Santos também arranja N estudos para provar as teorias malucas dele, mas daí a ser verdade vai um passo muito grande

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de JohnyM, há 18 minutos:

O Gustavo Santos também arranja N estudos para provar as teorias malucas dele, mas daí a ser verdade vai um passo muito grande

Sim, mas o que é que não é verdade aqui? Que o Vitinha, o o Nuno Mendes, o Bruno Fernandes e o João Neves estão no top 30 jogadores do mundo?
Em que seleção do mundo tens 3 jogadores no meio campo no top 30?
Então que seleção colocarias com um meio-campo mais poderoso?

Espanha até é das melhores e tens Pedri no 28º lugar, Rodri no 32º e Dani Olmo no 43º.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Sim, mas o que é que não é verdade aqui? 

Que o teu pseudo modelo vale alguma coisa.

Mas continua a viver no teu mundo da fantasia que não vou ser eu a explicar-te o contrário

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Que o teu pseudo modelo vale alguma coisa.

Mas continua a viver no teu mundo da fantasia que não vou ser eu a explicar-te o contrário

Mas porque é que o pseudo modelo não vale nada?
O que eu te pedi foi para dizeres o motivo, não vale nada porque isto ou porque aquilo.
Eu também posso dizer que a tua pseudo opinião não vale nada.
Mas ao menos posso suportar pela tua falta de argumentação.
Tu nem isso.

Se vens com a conversa do Toulalan em nenhum momento da timeline do modelo ele aparece à frente de um Wesley Sneijder.

Ws.png

E se vens com a conversa que isso já aconteceu em modelos no passado. Olha, o Ronaldo também já foi o melhor do mundo e o ChatGPT já foi pior que a Amália. E não há muito tempo.

fv.png

Quanto ao não valer.
Olha, vale 73 dólares de lucro em futebol, em centenas de jogos, com uma base de partida de cerca de 800 dólares depositados.
E a tua pseudo opinião vale o quê?

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, para opiniões sérias, é ler os artigos de opinião em abola.pt. Agradeçam depois.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 16 minutos:

Malta, para opiniões sérias, é ler os artigos de opinião em abola.pt. Agradeçam depois.

Nada tendencioso. 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 7 horas:

Estás a contar vitórias no prolongamento, que são empates no período regulamentar, como vitórias ou como empates?
Acredito sem certeza que estás a contar como vitórias, como mudaria o cenário com o critério oposto?

Sim, claro. Estou a contar o resultado no final do prolongamento. E nos jogos que se decidem nos penalties conto como empates.

Não tenho os dados com os resultados no período regulamentar. Talvez faça isso quando tiver tempo.

Citação de JohnyM, há 5 horas:

Isso é só bater por bater no Ticampos. Estes modelos que ele produz não servem para chegar à verdade. A verdade é a realidade. Ele faz um tratamento da verdade com base em critérios para produzir ordenações e rankings. Os critérios é que podem ser discutíveis. Quando os resultados finais são absurdos podemos desconfiar que os critérios que ele utiliza não são os melhores, mas nem é o caso deste exemplo.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 horas:

Olha, vale 73 dólares de lucro em futebol, em centenas de jogos, com uma base de partida de cerca de 800 dólares depositados.
E a tua pseudo opinião vale o quê?

73 dólares? WOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW. Liga para a Segurança Social e pede a reforma.

A minha opinião não vale m*rda nenhuma. A diferença é que eu tenho noção disso e não meto dados à toa num excel e faço um ranking a achar que vale mais que os outros.

Citação de Descartes, há 27 minutos:

Isso é só bater por bater no Ticampos. Estes modelos que ele produz não servem para chegar à verdade. A verdade é a realidade. Ele faz um tratamento da verdade com base em critérios para produzir ordenações e rankings. Os critérios é que podem ser discutíveis. Quando os resultados finais são absurdos podemos desconfiar que os critérios que ele utiliza não são os melhores, mas nem é o caso deste exemplo.

Vou reformular: os modelos que ele produz não servem para nada útil. Se isso o entretém e faz passar o tempo dele então nem que seja para isso já serve. Agora se aquilo tem algum tipo de validade? Obviamente que não, mas hoje em dia, na era da internet, nada preciso de ser válido

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de JohnyM, há 31 minutos:

A diferença é que eu tenho noção disso e não meto dados à toa num excel e faço um ranking a achar que vale mais que os outros.

Vou reformular: os modelos que ele produz não servem para nada útil. Se isso o entretém e faz passar o tempo dele então nem que seja para isso já serve. Agora se aquilo tem algum tipo de validade? Obviamente que não, mas hoje em dia, na era da internet, nada preciso de ser válido

a)Mas quais outros? Eu comparei estes dados com outros de outrem e disse que eram melhores?
b) Isso fica ao critério de cada um. Para mim é útil, para ti podem não ser, para outros podem ser ou não, cada um pensará pela sua cabeça e não tu pela dos outros.
c) Mas o que é a verdade ou o que torna algo válido? Para mim têm validade como sistema subjetivo de avaliação, tal como outros sistemas existentes. Ninguém disse que deve ser criada uma tabuleta estilo tábua de Moisés com os 10 ou 12 mandamentos a dizer que o Vitinha é o 5º melhor jogador do mundo. Ou até dares prémios com o Ballon D'or baseados exclusivamente nestes dados. O Vitinha até pode ser factualmente o 1º ou o 15º melhor jogador do mundo, pouco importa para o caso, eu não estou a dizer que ele é exatamente o 5º com precisão milimétrica. É só um modelo de representação da realidade. Como podes também ter na pintura, na escultura, etc.

Por essa lógica o futebol também não serve para nada útil. 11 gajos atrás de uma bola a cansarem-se. E muitos terão essa opinião certamente. Contudo há outras pessoas que pensam diferente e veem como uma atividade lúdica, no caso de espetadores, atividade profissional, no caso de jogadores, equipas técnicas, entre outros, fonte de promoção, como é o caso dos canais televisivos que transmitem os jogos e publicidade de marcas. Outros verão como atividade física saudável. Outros como motivo para socialização e contacto com outras pessoas. Ou conjuntos de vários fatores. Cada caso é um caso.

Editado por Ticampos
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 14 horas:

tenor.gif

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 14 horas:

Com jeitinho há atraso e começa às 8h e 9 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 33 minutos:

A minha opinião não vale m*rda nenhuma. A diferença é que eu tenho noção disso e não meto dados à toa num excel e faço um ranking a achar que vale mais que os outros.

A tua opinião não vale m*rda nenhuma mas tu achas que a deves partilhar e tens toda a legitimidade para o fazer.

O mesmo se passa com os modelos que o Ticampos produz.

Se achas que o trabalho dele não tem validade nenhuma, voltamos ao princípio: a tua opinião não vale m*rda nenhuma.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  
  • Criar Novo...