Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Mas ninguém diz o contrário. Vocês é que fazem dele um Latifi da vida, e quem não perceber nada de F1 até pensa que isso é verdade.

Está a lutar contra o melhor de sempre, não deve ser fácil. Eu não digo que o Bottas é um excelente piloto, mas sim que é um piloto bom que tem uma missão muito complicada, que é ter o melhor carro da corrida mas tem, com um carro igual, um piloto incrivelmente superior a todos os outros.

Claro que isto é especulação pura, mas duvido que outro piloto qualquer fizesse muito melhor. Mas, ainda que fosse o caso, fazer do Bottas um Latifi parece-me ridículo.

Melhor de sempre... Melhor de sempre para ti. Em números sim mas está longe de ser o melhor de sempre.

Ninguém disse que a missão do Bottas não é complicada. Mas em 4 anos ganhar 9 corridas e nunca conseguir disputar o campeonato é um bocado aquém do que é esperado num monolugar completamente avassalador.

Para além que foi o próprio Bottas que se colocou neste dilema. Ele próprio se foi acomodando com o papel de segundo piloto sem se incomodar muito e só nos últimos 2 GPs é que se insurgiu muito contra isso. Está na posição que ele procurou.

O Rosberg disputou campeonatos, ganhava corridas, poles, incomodava o Lewis... Não existe comparação.

Assim de cabeça quem eu acho que fazia melhor que o Bottas: Verstappen, Leclerc, Max, Alonso, Dani Ric, Vettel. Que fariam igual (Sainz). Na dúvida (Gasly/Lando)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é que me lembrei!

O Lecas não merecia uma penalização pelo toque no Lance?
Odiadores dirão que é o protetorado ao menino da Ferrari, principalmente depois de ter andado a dar voltas sem cinto

PS: Não se esqueçam também que o Bottas conseguiu ser 3º e ficar bastante longe da pole do Lewis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 16 minutos:

Agora é que me lembrei!

Odiadores dirão que é o protetorado ao menino da Ferrari, principalmente depois de ter andado a dar voltas sem cinto

PS: Não se esqueçam também que o Bottas conseguiu ser 3º e ficar bastante longe da pole do Lewis

Desde a prova que penso nisso. 

E expliquem lá aquele "corredor de salvamento" que o Max e o Sainz usaram, sendo que deu m*rda?

Como corredor de salvamento eu fico com a ideia que é caso não se consiga fazer a curva após a reta, de utilizar aquele escape. Mas a ideia que fiquei foi que o carro da RedBull não respondeu em velocidade e o Max tinha mais que espaço para fazer a curva mas preferiu ir em frente pra arrepiar caminho, o Sainz precisou mesmo de usar, viu a velocidade com que o Max passou ali e tentou seguir, mas não viu que estava com uma trajetória pior para a velocidade a que ia e não teve unhas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Ou seja, o Latifi tem melhor registo contra o colega de equipa do que o Bottas.

O resto não vou continuar a discutir porque é inútil, mas essa comparação também não tem ponta por onde lhe pegue.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 1 hora:

Agora é que me lembrei!

Merecia. Como para mim a penalização do Dani é pesada

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu sei é que vou apostar em todas as corridas que o Vettel vence. No último fim de semana tinha uma odd de 501 LOL. Se por alguma sorte isso acontece vou à loucura

Compartilhar este post

Link para o post

e antes o Benfica ganha uma competição europeia de futebol 😅

Citação de Alonso., há 2 horas:

Merecia. Como para mim a penalização do Dani é pesada

Por muito que me custe, acho que foi merecida.
Tirando aquela confusão da primeira volta, eles mantiveram o critério.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

O que eu sei é que vou apostar em todas as corridas que o Vettel vence. No último fim de semana tinha uma odd de 501 LOL. Se por alguma sorte isso acontece vou à loucura

2 euritos de cada vez não perdes grande coisa, tendo em conta o possível retorno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

O resto não vou continuar a discutir porque é inútil, mas essa comparação também não tem ponta por onde lhe pegue.

Problema teu, então, pois foste tu que usaste o Latifi como uma referência de alguém mau. Limitei-me a dizer-te que o Latifi, que consideras mau, tem melhor registo conta o colega de equipa do que o próprio Bottas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 44 minutos:

Problema teu, então, pois foste tu que usaste o Latifi como uma referência de alguém mau. Limitei-me a dizer-te que o Latifi, que consideras mau, tem melhor registo conta o colega de equipa do que o próprio Bottas.

Mas isso é uma comparação absurda, porque esses números só fazem sentido dentro da Williams e porque estás a comparar o mesmo parâmetro em pilotos de nível totalmente diferente.

É a mesma coisa que eu dizer que o Zé Vítor, que faz dupla de ataque no Reguengos de Baixo FC com o Tó Zé, é melhor que o Muller porque o Zé Vítor marcou mais golos que o Tó Zé, enquanto que o Muller não marcou mais golos que o Lewandowski.

Da mesma forma que é mais fácil ter mais golos marcados vs Tó Zé do que vs Lewandowski, também é mais fácil ficar à frente do Russell do que do Hamilton.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, eu não estou a comparar os pilotos, estou a apontar a ironia da situação: o piloto que apontaste como sendo mau, por oposição ao Bottas, está a safar-se melhor contra o colega de equipa (que até é um dos maiores talentos da F1) do que o próprio Bottas. É irónico. Apenas isso. Deixa lá o Ze Vitor descansado na vidinha dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 3 horas:

e antes o Benfica ganha uma competição europeia de futebol 😅

Por muito que me custe, acho que foi merecida.
Tirando aquela confusão da primeira volta, eles mantiveram o critério.

Eu não concordo. Ele ao fazer aquilo já perde tempo suficiente como ainda estrada o fundo plano do monolugar. Eu sei que estava previsto e na regra é penalização. Mas não consigo concordar com a regra em si 

Compartilhar este post

Link para o post

A penalização ao Ricciardo (e do Albon) foi devidamente informada na reunião dos pilotos, que poderiam facilmente nessa altura ter reclamado.

Concordo que não fez sentido, e a própria FIA aludiu que a solução adotada este ano não é a ideal. Uma medida mais interessante (e que manterá mais corredores em pista) é apertar a curva para forçar velocidades mais baixas e maior potencial de ultrapassagem. Isso já foi falado por vários pilotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Eu não concordo. Ele ao fazer aquilo já perde tempo suficiente como ainda estrada o fundo plano do monolugar. Eu sei que estava previsto e na regra é penalização. Mas não consigo concordar com a regra em si 

Cá para mim a culpa ainda foi do Ocon.
Quis fazer tanta fita para mostrar que foi ordem de equipa que atrapalhou o Ric

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 26 minutos:

Cá para mim a culpa ainda foi do Ocon.
Quis fazer tanta fita para mostrar que foi ordem de equipa que atrapalhou o Ric

Não acho. Eu vi o onboard e o Ocon foi super compreensivo. Disse que estava mais perto do Vettel, se não fosse conseguir ultrapassar o alemão nessa volta, dava a posição ao Dani Ric na volta seguinte. E foi a própria equipa que disse para deixar passar na curva 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 horas:

Desde a prova que penso nisso. 

E expliquem lá aquele "corredor de salvamento" que o Max e o Sainz usaram, sendo que deu m*rda?

Como corredor de salvamento eu fico com a ideia que é caso não se consiga fazer a curva após a reta, de utilizar aquele escape. Mas a ideia que fiquei foi que o carro da RedBull não respondeu em velocidade e o Max tinha mais que espaço para fazer a curva mas preferiu ir em frente pra arrepiar caminho, o Sainz precisou mesmo de usar, viu a velocidade com que o Max passou ali e tentou seguir, mas não viu que estava com uma trajetória pior para a velocidade a que ia e não teve unhas. 

Ficou acordado no briefing de pilotos que em caso de saida, tinham que seguir pela escapatória em vez de voltar logo à pista.

Compartilhar este post

Link para o post

Sochi precisa de uma mudança naquela curva medonha, até como o Russell disse recentemente aquilo precisava de ser semelhante à curva 2 do Bahrain.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Não acho. Eu vi o onboard e o Ocon foi super compreensivo. Disse que estava mais perto do Vettel, se não fosse conseguir ultrapassar o alemão nessa volta, dava a posição ao Dani Ric na volta seguinte. E foi a própria equipa que disse para deixar passar na curva 2

Estava a meter-me contigo 😘

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 3 minutos:

Ui RIP Red Bull. Não sei como é que se vão safar. Se voltam à Renault 😂

Cyril-Abiteboul-Renault-F1-2020-169FullW

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 30/09/2020 at 09:14:

Mas ninguém diz o contrário. Vocês é que fazem dele um Latifi da vida, e quem não perceber nada de F1 até pensa que isso é verdade.

Está a lutar contra o melhor de sempre, não deve ser fácil. Eu não digo que o Bottas é um excelente piloto, mas sim que é um piloto bom que tem uma missão muito complicada, que é ter o melhor carro da corrida mas tem, com um carro igual, um piloto incrivelmente superior a todos os outros.

Claro que isto é especulação pura, mas duvido que outro piloto qualquer fizesse muito melhor. Mas, ainda que fosse o caso, fazer do Bottas um Latifi parece-me ridículo.

O Bottas no monolugar e na equipa mais dominante dos últimos anos consegue fazer tanto como o Verstappen com um carro bem pior... É mediano que dói.

O Hamilton ainda não renovou pela Mercedes, a Honda vai sair da F1. Como é que a Red Bull vai fazer com o motor? O Max tem contrato até 2023, espero bem que sejam capazes de lhe entregar um carro em condições.

Compartilhar este post

Link para o post

A Honda é mais volátil que o crl. Ainda agora tinham voltado LOL

A Red Bull vai ter de voltar à Renault, até porque não há mais ninguém. A não ser que alguém decida meter-se na F1.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...