Bashir Publicado 27 Setembro 2020 E mesmo sem SC, só se os pneus não deixarem. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Setembro 2020 Sem SC ainda tem muito tempo para recuperar, não será fácil. Como as coisas estão teria de ganhar quase 2 segundos por volta. 2 pontos na Super License do Hamilton, safou-se (para já). Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 27 Setembro 2020 Levou 1 ponto por cada infração. Fica com 10. Agora vai andar no limbo umas 3 ou 4 corridas. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Setembro 2020 Está feito, grande Bottinhas. O Hamilton todo lixado a ir embora mal cortou a meta LOL Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 27 Setembro 2020 "To whom it may concern...fuck you!" 😂 Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 27 Setembro 2020 Perez 😍 espero mesmo que arranje uma equipa decente para o ano Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 27 Setembro 2020 O homem teve um orgasmo, não? 😅 (e quem apostou no Bottas igual) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Setembro 2020 Entretanto os 2 pontos na Super License do Hamilton foram revertidos, porque a equipa provou que ele apenas o fez por instrução do engenheiro, o que é de facto verdade: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 27 Setembro 2020 O Bottas ganha uma corrida e vem com a ladainha dos críticos, mas depois na proxima corrida faz uma vergonha como em Monza. Quanto ao Hamilton, opá, ele quebrou regras definidas especificamente para esta corrida, mas pelo amor de deus, é um treino de um arranque antes de se juntar ao grid. A não ser que tenha prejudicado alguém ou ter colocado alguém em risco, foi claramente excesso de zelo imo. Mas pronto sempre se tirou a chance de mais um Mercedes 1-2 lol. De resto, boa corrida do Charles (tem de agradecer ao Vettel pelo trabalho que fez), Perez, do Ricciardo e dos Alpha Tauri. Ocon, Grosjean, são uma anedota pegada. O Grosjean é um excelente piloto, mas sinceramente já está em fim de ciclo na F1. Ele que saia que ainda pode perfeitamente vencer qualquer outra categoria que queira. É o constante choradinho, são as colisões e penaltis e é a falta de velocidade. Já o Ocon, teve a proeza de arrancar melhor que o Ricciardo, ter parado depois dele, e no fim, não conseguiu ultrapassar uns meros Ferraris e acabou quase ultrapassado pelo Kvyat. Parece que o ano fora da F1 fez-lhe mal. É que nem a consistência que tinha dos anos da FI sequer está patente em 2020. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 28 Setembro 2020 (editado) Citação de Kimi Raikkonen, há 6 horas: O Bottas ganha uma corrida e vem com a ladainha dos críticos, mas depois na proxima corrida faz uma vergonha como em Monza. Quanto ao Hamilton, opá, ele quebrou regras definidas especificamente para esta corrida, mas pelo amor de deus, é um treino de um arranque antes de se juntar ao grid. A não ser que tenha prejudicado alguém ou ter colocado alguém em risco, foi claramente excesso de zelo imo. Mas pronto sempre se tirou a chance de mais um Mercedes 1-2 lol. De resto, boa corrida do Charles (tem de agradecer ao Vettel pelo trabalho que fez), Perez, do Ricciardo e dos Alpha Tauri. Ocon, Grosjean, são uma anedota pegada. O Grosjean é um excelente piloto, mas sinceramente já está em fim de ciclo na F1. Ele que saia que ainda pode perfeitamente vencer qualquer outra categoria que queira. É o constante choradinho, são as colisões e penaltis e é a falta de velocidade. Já o Ocon, teve a proeza de arrancar melhor que o Ricciardo, ter parado depois dele, e no fim, não conseguiu ultrapassar uns meros Ferraris e acabou quase ultrapassado pelo Kvyat. Parece que o ano fora da F1 fez-lhe mal. É que nem a consistência que tinha dos anos da FI sequer está patente em 2020. O Gasly também esteve um tempo danado atrás do Kimi. Hoje não estava difinitivamente fácil para ninguém, quandos os pneus do Vettel quebraram o Dani passou e logo de seguida o Ocon fez o mesmo. De qualquer maneira, foi uma corrida fraquinha do francês face ao que poderia fazer. Se conseguisse ultrapassar mais cedo o Vettel, tinha ficado a frente do Charles, Dani, etc. Kvyat também não conseguiu ultrapassar o Ocon com pneus com muitas menos voltas, faltou a ultrapassagem para colmatar uma boa corrida por parte dele. Bottas com uma bazofia que vou te dizer ahaha Ganhou porque o Lewis foi penalizado e atirou completamente a toalha ao chão. A penalização do Dani, oh pah ok está nas regras mas faz algum sentido? é que perdeu tempo ao sair, só aquelas bananas laranjas são ridículas. Grosjean disputa a posição com o Vettel e depois tem a obrigação de fazer uma manobra perigosa para tentar passar naquele circo na curva 2... Aquela volta defensiva do Noris face ao Albon fdx é ver, rever e rever. Que coisa linda ❤️ O posicionamento do Lando é absurdo. Excelente corrida do Gio, ninguém deu por ele mas fez uma corrida muito consistente. Lafiti melhor hoje. Albon, nem sei o que dizer mais. Está evidente, que a subida dele de forma tão repentina a RedBull foi um erro de casting, ele próprio deve ter uma pressão absurda nos ombros. Editado 28 Setembro 2020 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Setembro 2020 Vocês também são lixados... Se o Bottas não ganha, é porque é fraco e não tem unhas para o carro. Se ganha, não pode mandar uma palavra aos críticos. Pá... Isso já é hate pessoal, lamento. 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 29 Setembro 2020 O Mick Schumacher vai pilotar o carro do Gio nos treinos livres do GP Nurburgring Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 29 Setembro 2020 Citação de Ghelthon, há 10 horas: Vocês também são lixados... Se o Bottas não ganha, é porque é fraco e não tem unhas para o carro. Se ganha, não pode mandar uma palavra aos críticos. Pá... Isso já é hate pessoal, lamento. Que hate? O homem por ter ganho uma corrida da forma como a ganhou, ainda por cima, é que veio com recados Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Setembro 2020 Mas ganhou. Cometeu zero erros. Não há mérito nenhum aí? Eu sei que o carro é bom, mas não anda sozinho. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 29 Setembro 2020 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Cometeu zero erros O primeiro lugar do Bottas não foi devido à sua ausência de erros, mas pelos erros "do Hamilton". Dou muito mais mérito ao Riccardo e ele cometeu erros. Ao invés de mandar bocas, reconheceu o erro e provou que é maior que isso. O outro não fez uma corrida muito melhor do que costuma fazer e celebrou com uma atitude de superioridade que não tem. Até em atitudes mostrou que é um número dois. Apesar do exemplo que já houve, Hamilton vs Rosberg, será a Mercedes a única a fazer jogo igual para os seus pilotos? A Red Bull já o parece fazer há muito tempo, a Ferrari cada vez mais faz o carro à medida do Lecas... Até a Force India parece beneficiar o Lance! Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 29 Setembro 2020 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Mas ganhou. Cometeu zero erros. Não há mérito nenhum aí? Eu sei que o carro é bom, mas não anda sozinho. Logo na segunda curva travou tarde demais, tens aí um erro que permitiu ao Hamilton manter-se na frente. De resto não houve grande pressão sobre ele e fez o que se lhe exigia. Entendo a frustração dele, mas a reacção no final da corrida, ainda que legítima, mostra um pouco da fibra que é feito. O mesmo pode ser dito do Hamilton com todo o choradinho. Não cumpriu as regras, ainda que mal aconselhado/falha de comunicação pela equipa, cumpre penalização definida. Acho que precisa de refocar as energias para fazer o que faz bem, em vez de criticar os stewards por fazer o seu trabalho. Ambas as situações foram no calor do momento e é fácil de entender a frustração dos pilotos. São humanos e têm direito a isso. Mas não impede que deixe má imagem e isso também tem de ser aceite. De resto, e para não variar, mais uma corrida soporífeca na Rússia. Nunca mais chegam as mudanças nos regulamentos que facilitem as ultrapassagens. Kudos para o Perez. Belo 4 lugar. Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 29 Setembro 2020 Citação de Ion Timofte, há 1 hora: Apesar do exemplo que já houve, Hamilton vs Rosberg, será a Mercedes a única a fazer jogo igual para os seus pilotos? A Red Bull já o parece fazer há muito tempo, a Ferrari cada vez mais faz o carro à medida do Lecas... Até a Force India parece beneficiar o Lance! A questão de prioridade na Ferrari e Racing Point é fácil de entender. É trabalhar mais directamente com os pilotos que vão continuar na equipa. E o Perez já comentou que o estão a deixar de fora dos desenvolvimentos do carro. As únicas questões que poderiam afectar seria o retorno financeiro e o campeonato de construtores. A nível financeiro é quase irrelevante, já que ambas as equipas têm bom suporte por trás e a redução de orçamento vai limitar o impacto dos prémios. A nível de construtores é irrelevante para a Ferrari. A Racing Point tem uma oportunidade interessante de atingir o pódio e ser a melhor do resto. Se bem que daqui a uns anos, quem quer saber de um 3º lugar em construtores? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 29 Setembro 2020 ResBull faz jogo igual? Só se for no papel malta 😅 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Mas ganhou. Cometeu zero erros. Não há mérito nenhum aí? Eu sei que o carro é bom, mas não anda sozinho. Ele ganhou porque o Lewis foi penalizado senão nem cheirava. E eu nem sou muito crítico do Bottas, se andares para trás nas páginas vais ver que não faço esse papel. Agora que está muito longe do que era expectável? Está. São 9 vitórias! 9! Num dos carros mais dominantes da história, vir com esta é para os haters... Citação de NICycles, há 49 minutos: A questão de prioridade na Ferrari e Racing Point é fácil de entender. É trabalhar mais directamente com os pilotos que vão continuar na equipa. E o Perez já comentou que o estão a deixar de fora dos desenvolvimentos do carro. As únicas questões que poderiam afectar seria o retorno financeiro e o campeonato de construtores. A nível financeiro é quase irrelevante, já que ambas as equipas têm bom suporte por trás e a redução de orçamento vai limitar o impacto dos prémios. A nível de construtores é irrelevante para a Ferrari. A Racing Point tem uma oportunidade interessante de atingir o pódio e ser a melhor do resto. Se bem que daqui a uns anos, quem quer saber de um 3º lugar em construtores? Monetariamente as posições tem muito importância. A Ferrari nem precisa muito disso porque até tem um bônus por ser equipa histórica. O campeonato não acabou e a Renault tem demonstrado uma evolução considerável. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Setembro 2020 Citação de Ion Timofte, há 12 horas: Até em atitudes mostrou que é um número dois. Mas ninguém diz o contrário. Vocês é que fazem dele um Latifi da vida, e quem não perceber nada de F1 até pensa que isso é verdade. Citação de Alonso., há 9 horas: Ele ganhou porque o Lewis foi penalizado senão nem cheirava. E eu nem sou muito crítico do Bottas, se andares para trás nas páginas vais ver que não faço esse papel. Agora que está muito longe do que era expectável? Está. São 9 vitórias! 9! Num dos carros mais dominantes da história, vir com esta é para os haters... Está a lutar contra o melhor de sempre, não deve ser fácil. Eu não digo que o Bottas é um excelente piloto, mas sim que é um piloto bom que tem uma missão muito complicada, que é ter o melhor carro da corrida mas tem, com um carro igual, um piloto incrivelmente superior a todos os outros. Claro que isto é especulação pura, mas duvido que outro piloto qualquer fizesse muito melhor. Mas, ainda que fosse o caso, fazer do Bottas um Latifi parece-me ridículo. Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 30 Setembro 2020 Citação de Alonso., há 11 horas: Monetariamente as posições tem muito importância. A Ferrari nem precisa muito disso porque até tem um bônus por ser equipa histórica. O campeonato não acabou e a Renault tem demonstrado uma evolução considerável. Eu sei. Mas com a limitação do orçamento a $150M (excepto 3 contratos de topo) já para 2021 o impacto será (mais) reduzido. Entretanto fui rever e os prémios que as equipas receberam pela época 2019 (não consigo encontrar referência precisa) e é pelo menos 1/3 disso, ou seja, $50M. A diferença de 4 para 10 em prémios são $19M. É algum, mas muitos pilotos trazem muito mais em patrocínios por eles mesmos. Portanto, a diferença financeira não é assim tão grande por terminar numa ou duas posições acima/abaixo, especialmente de 4º a 10º. No entanto, o 3º lugar valeu mais $8M, o que obviamente é atractivo, mas não necessariamente dissuasor das atitudes das equipas para os corredores que vão saltar fora. Team Base Revenue Championship Position Prize Subtotal Long Standing Team Constructors Championship Bonus Other Bonus Total 2018 +/- (%) 2018 position Ferrari 35 56 91 73 41 205 +5.7 2 Mercedes 35 66 101 41 35 177 +4.1 1 Red Bull 35 46 81 36 35 152 +4.1 3 McLaren 35 32 67 33 100 +23.5 6 Renault 35 38 73 73 +17.7 4 Haas 35 35 70 70 +32.1 5 Williams 35 15 50 10 60 -21.1 10 Racing Point 35 24 59 59 -14.5 7 Sauber 35 21 56 56 +21.7 8 Toro Rosso 35 17 52 52 -7.1 9 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Setembro 2020 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Claro que isto é especulação pura, mas duvido que outro piloto qualquer fizesse muito melhor. Mas, ainda que fosse o caso, fazer do Bottas um Latifi parece-me ridículo. O Rosberg ganhou vinte corridas pela Mercedes entre 2014 e 2016, ganhando um WDC. O Bottas já vai em quatro temporadas e tem nove vitórias e nem perto sequer de disputar um WDC esteve, quanto mais ganhá-lo. Para colocar melhor a coisa em perspetiva, desde 2014 que o Hamilton vence por ano nove ou mais corridas. O Bottas ganhou isso em quatro anos na mesma equipa. Pah 😫 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Setembro 2020 Citação de Black Hawk, há 5 minutos: O Rosberg ganhou vinte corridas pela Mercedes entre 2014 e 2016, ganhando um WDC. O Bottas já vai em quatro temporadas e tem nove vitórias e nem perto sequer de disputar um WDC esteve, quanto mais ganhá-lo. Para colocar melhor a coisa em perspetiva, desde 2014 que o Hamilton vence por ano nove ou mais corridas. O Bottas ganhou isso em quatro anos na mesma equipa. Pah 😫 Isso só me diz que o Nico é melhor que o Bottas, não me diz que o Bottas é uma m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Setembro 2020 Citação de Ghelthon, há 12 minutos: Isso só me diz que o Nico é melhor que o Bottas, não me diz que o Bottas é uma m*rda. Também ninguém diz que o Bottas é uma m*rda, mas sim que é um piloto banal e medianinho. Pior: um piloto banal e medianinho que quando de vez em quando lá consegue fazer aquilo que era suposto fazer regularmente com o que lhe meteram nas mãos, aproveita para mandar recados. Anyway, interessante a comparação com o Latifi. O Latifi perde 5-2 contra o Russell em corridas que ambos acabaram, o Bottas está a levar 7-3 para o Hamilton, sendo que duas das "vitórias" foram nos dias em que o Hamilton recebeu as penalizações em Monza e em Sochi. Ou seja, o Latifi tem melhor registo contra o colega de equipa do que o Bottas. Compartilhar este post Link para o post