Ricardo Pinto Publicado 18 Julho 2021 A estratégia do Lewis nas ultrapassagens foi arriscar ao máximo, arriscou com o Max, este foi à "parede", arriscou com o Leclerc, por não ter carro que conseguisse aguentar e não querer arriscar, teve de alargar até sair de pista. O Lewis arriscou e saiu recompensado Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Julho 2021 Citação de Alexis Ren, há 32 minutos: Meltdown completo 😂 Opa, um gajo há de entender o estado de espírito deles. É que no último ano e meio, mais ou menos, o Hamilton já meteu duas vezes o Albon fora de pista e hoje foi a vez do Max, em situações mais ou menos semelhantes. Começa a haver um padrão aqui entre o Hamilton e as rodas traseiras dos Red Bulls que estão ao seu alcance e os gajos devem estar já a ferver com isso. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 18 Julho 2021 (editado) https://www.facebook.com/100044569083562/posts/352531899575777/ Isto promete Editado 18 Julho 2021 por JackBauerPT Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Julho 2021 Citação de JackBauerPT, há 5 minutos: https://www.facebook.com/100044569083562/posts/352531899575777/ Isto promete Vem aí a pausa de verão e o pessoal fica tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Julho 2021 O Senna era enxovalhado em público se conduzisse nos dias de hoje lol 1 Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 18 Julho 2021 Citação de JackBauerPT, há 6 minutos: https://www.facebook.com/100044569083562/posts/352531899575777/ Isto promete A Netflix vai adorar isto para a próxima temporada do Drive To Survive. Já nem precisam de inventar rivalidades como a do Norris e do Sainz. Compartilhar este post Link para o post
laruncho Publicado 18 Julho 2021 Citação de Rōnin, há 5 minutos: O Senna era enxovalhado em público se conduzisse nos dias de hoje lol Possívelmente! Da forma como hoje se olha para qualquer coisa dentro da modalidade já não digo que não, sinceramente! Mas há um documentário qualquer em que referem aquilo que eu disse acima sobre o mesmo. Referem que a ideia dele em todas as corridas eram para ganhar, se não fosse com a qualidade dele atrás do volante era através de levar os outros ao erro. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 18 Julho 2021 Hammer time!!. Acho um piadão quando alguém é agressivo contra o Max, tem o seu quê de ironia. Como é que o Mazepin ficou à frente do Mick? 2 Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 18 Julho 2021 Citação de Bashir, há 17 minutos: Hammer time!!. Acho um piadão quando alguém é agressivo contra o Max, tem o seu quê de ironia. Ele está habituado ao pessoal sair da frente devido à "reputação" dele. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 18 Julho 2021 Eu já li comentários a afirmarem que o Max devia ter alargado como fez o Charles, que a culpa da colisão era dele 😂 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Julho 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 20 minutos: Eu já li comentários a afirmarem que o Max devia ter alargado como fez o Charles, que a culpa da colisão era dele 😂 Iluminados. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 18 Julho 2021 Alto lá, já estamos no caminho de escrever nas entrelinhas que afinal foi tudo planeado... Vou acampar aqui, certamente que nas próximas horas vamos descobrir os planos maquiavélicos da Mercedes, levados a cabo especialmente pelo Hamilton, tudo para destronar a Red Bull! Isto só visto. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 18 Julho 2021 Citação de La Flame, Agora: Alto lá, já estamos no caminho de escrever nas entrelinhas que afinal foi tudo planeado... Vou acampar aqui, certamente que nas próximas horas vamos descobrir os planos maquiavélicos da Mercedes, levados a cabo especialmente pelo Hamilton, tudo para destronar a Red Bull! Isto só visto. What? 😂🤦♂️ Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 18 Julho 2021 (editado) Pensava eu que era o maior fanboy de um piloto taco a taco com o @Kimi Raikkonen 😅 O Max pensa o quê? Teve um acidente? Sim e quê? Já houve acidentes mais perigosos e espectaculares que o que teve hoje. Está a espera que o Lewis não festeje depois de vencer em casa com público e bater record? O Lewis a meio da corrida perguntou se o Max estava bem, antes da redflag, demonstrou preocupação o homem estava bem, segue jogo. Aquilo é mais azia a falar que outra coisa, perder a vantagem pontual que tinha antes da paragem deve ser difícil se lidar não nego isso. Até porque não vai assim há muito tempo no GP Sakir quando o Grosjean saiu de um carro desfeito e incendiado por milagre, fez pódio e festejou... Quanto ao resto, já vi imagens e o que me faz dizer que é 50/50 é isto ele entra na curva complentamente confiante que não estava lá o Lewis. Pensava que este Max tinha desaparecido mas afinal... Editado 18 Julho 2021 por Alonso. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
manfrenjensenden Publicado 18 Julho 2021 Citação de vakjew, há 1 hora: Ele está habituado ao pessoal sair da frente devido à "reputação" dele. Foi isto mesmo. Vejam a primeira curva em Imola, em Barcelona ou as primeiras de hoje. Em todas os Verstappen foi demasiado agressivo e o Hamilton levantou o pé. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Julho 2021 Com essa imagem. Achas que ele não o vê, ou que ele corta à direita porque pensava que ao fazer isso o Hamilton travava? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 18 Julho 2021 (editado) Citação de Jimpo, há 12 minutos: Com essa imagem. Achas que ele não o vê, ou que ele corta à direita porque pensava que ao fazer isso o Hamilton travava? Na minha opinião que pode não corresponder a verdade. O Max sabe que o Lewis vai tentar ultrapassar ali, ele viu o Lewis sair largo. Aliás um user atrás falava do "recital defensivo" do Max mas eu não vi nada disso. O Lewis fez sempre o Max defender o máximo por dentro para sair sempre largo e sair com melhor ponta, fez isso na primeira reta, ganhou vantagem e o Max fechou, fez na parabólica, sair largo e atacar o Max. O Max sabe que ele está lá, ele move o monolugar para direita porque sabe que o Lewis pode perfeitamente atacar aquela posição, não estava era a espera que o Lewis fosse meter o carro no pouco espaço que ele deixou aberto e contra o muro. Ele quando reparou nisso tentou fechar mas já não dava, entoa vai para a direita e fazer a linha normal da curva que dá sempre melhor saída, só que fez de forma agressiva como é habitual. Estava a contar que com agressividade habitual e que todo o pelotão tem presente que o Max tem (que obriga a muitos levantar o pé) o Lewis não tivesse a coragem de meter o carro ali por dentro. Quando ele se apercebe que está o Lewis lá, ele tenta corrigir a trajetória mas já não dá tempo. O Lewis do lado dele confia que o Max não vai atacar a curva de forma normal porque ele está lá e que irá fazer uma trajetória por fora. Em suma, o Max sabe que o Lewis está lá quando protege a posição mas não sei se ele tem noção que o Lewis vai atacar a curva. Os espelhos num F1 não são fantásticos e estão andar a mais de 200 O Max tem um historial engraçado de acidentes deste gênero, ele é tão agressivo que muitos pilotos nem tentam ir no " braço" contra ele, porque sabem que o Max não vai ceder um milímetro. Tens o vídeo aí com o Ocon que exemplifica isso O problema é que o Lewis não tem escolha, tem de meter o fato macaco e jogar na agressividade também, porque em andamento neste momento a RedBull é ligeiramente superior. Editado 18 Julho 2021 por Alonso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Julho 2021 Citação de NICycles, há 3 horas: Porque o Norris saiu de pista, certo? 🙄 Para todos os que estavam a pedir uma penalização mais pesada para algo que pode ser considerado incidente de corrida (eu considero), lembrem-se que o Raikkonen levou 20s (a penalização seguinte à que o Hamilton levou) por se espetar no Vettel na Áustria, num incidente claramente culpa dele. Tenham mais noção. Vitória do carro e piloto mais forte que restou na corrida, o que volta a por alguma emoção no campeonato, mas tanto a Redbull e o Verstappen têm estado a grande nível, irrepreensíveis mesmo e é bom ver esta luta. Desejo que o Max recupere bem, não tenha sequelas e que volte tão forte como tem estado. É definitivamente o mais importante no meio disto tudo. @Black Hawk gostaste do trabalho de segundo piloto do Perez a ir roubar o ponto extra de volta mais rápida? Parece que o Bottas não é único a fazer esse trabalho, como já era mais que óbvio. Onde é que isto é sequer semelhante ao que aconteceu na primeira volta ? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Julho 2021 (editado) Citação de Alonso., há 35 minutos: O Max pensa o quê? Teve um acidente? Sim e quê? Já houve acidentes mais perigosos e espectaculares que o que teve hoje. Está a espera que o Lewis não festeje depois de vencer em casa com público e bater record? O Lewis a meio da corrida perguntou se o Max estava bem, antes da redflag, demonstrou preocupação o homem estava bem, segue jogo. Aquilo é mais azia a falar que outra coisa, perder a vantagem pontual que tinha antes da paragem deve ser difícil se lidar não nego isso. Não lhe deviam ter dado oportunidade de falar sobre o que se passou. Ainda está a quente e ainda por cima com uma possível concussão pelo meio. Só ia sair m*rda. Falou bem. Editado 18 Julho 2021 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Julho 2021 Citação de Black Hawk, há 21 minutos: Concordo com essa imagem. Não concordo que seja o caso. Então vais praticamente lado a lado, ou sabes que tens alguém por dentro, e "atiras-te" para o apex? Então o outro desaparece? É que na imagem que metes o vermelho está "atrás". E na corrida o Hamilton vinha a ganhar terreno e "mais rápido" porque vinha no cone de ar. Concordo mais com a análise do @Alonso. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 18 Julho 2021 Se bem me lembro o Ocon estava com bandeira azul, só tinha era que sair da frente, não é comparável. O Hamilton fez a curva na esperança que que o Verstappen desse 'chicken out'. O Max está à frente, tem o direito à racing line, sinceramente não percebo quem tenta pôr culpa nele nesta situação Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Julho 2021 Eu não consigo conceber, e dando de borla a suposta agressividade do Max a entrar na curva, como é que é uma solução de 50/50. Está a frente, tem a racing line, não há um movimento demasiado fechado. A mim só me parece imprudência do Hamilton porque acha que consegue enfiar o carro na rua da Betesga. Acontece, no worries, faz parte, parece-me imprudente que fode e acho que ele é o maior culpado mas faz parte das corridas. Parece-me óbvio que se tivessem ido os dois de crl, ninguém estava a discutir isto. O problema só se levanta por todo o contexto envolvente, porque é em casa, porque o corredor que acaba por atirar outro com o crl, tem a paragem para trocar as coisas de borla e não fica prejudicado e acabou por recuperar a penalty de forma a ainda ir ganhar a corrida. Se juntarmos a isso o facto de uma das equipas não cheirar há 4 corridas, de ontem terem perdido a pole num arranque, no facto de estarem com dificuldades a acompanhar no campeonato, está tudo reunido para a confusão que se monta e montou e para as desculpas de ambos os lados. No final do dia, é um move arriscado, imprudente e que até podia ter acabado pior porque a forma e a velocidade a que se da o impacto e impressionante, acontece. O que me preocuparia mais e mesmo a questão da saúde e de os pilotos terem de ter em mente que as máquinas que conduzem, também matam e isto aplica-se a Max, Lewis, Perez ou outro qualquer. 4 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 18 Julho 2021 Vi agora o acidente e sinceramente não dava penalização o Max faz muitas vezes isto porque os outros tiram o pé desta vez o Lewis não tirou e quando foi a recuperar posição bateu simples. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alvin Kamara Publicado 18 Julho 2021 Acho que se debate demasiado um incidente de corrida 😅 Não é por momentos deste que se assiste às corridas? Para ver pilotos a dar tudo por um lugar? Isto no MotoGP era uma não-assunto 2 Compartilhar este post Link para o post