Jimpo Publicado 4 Setembro 2021 https://www.instagram.com/tv/CTaZVEbonWu/?utm_medium=copy_link O Hamilton perde a pole porque entra "mal" na 3ª curva (aquela que desce e sobe à esquerda). Parece-me aí que perde muita vantagem pro Max e depois já a pista fica curta pra ir recuperar apesar daquele 3º sector excelente. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 4 Setembro 2021 A Red Bull mudou tudo no carro do Pérez, meteu tudo novo, motor inclusive, aproveitaram que sair de 16• ou 20• é quase igual e mudaram já tudo para nas próximas corridas não haver punições. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Setembro 2021 Citação de Kimi Raikkonen, há 2 horas: Entre ganhar uma vez e não pontuar no resto ou consistentemente não pontuar tão bem, é igualmente mau. Mas repara, não discordo de ti. O post que fiz antes do teu nem sequer foi sarcástico, foi mesmo a apontar uma evidência do que disseste: Gasly e Albon foram mais regulares do que o Pérez está a ser. Só não concordo que puxes pela carta deles como exemplo para criticar o Pérez, porque o que eles fizeram foi mau também. Tal como referiste depois, pelo que julgo que nisso concordamos. Btw, gosto do Pérez como também gosto (imenso) do Gasly. Este até é dos meus pilotos favoritos do pelotão atual, diga-se de passagem. Só acho que é importante contextualizar umas cenas, que provavelmente vai ser interpretado como desculpa para as prestações do Pérez, mas garanto que não é esse o objetivo até porque não tenho motivos para o fazer. Este ano, os pilotos tiveram uma janela muito apertadinha para testar os carros. Isto prejudicou imenso todos os novos pilotos de cada equipa, porque tiveram e têm de andar a ganhar hábitos e rotinas em carros diferentes do que estavam habituados já em contexto de competição. Malta como o Pérez, o Ricciardo, o Sainz, o Vettel, o Tsunoda-san e até o Alonso andaram várias corridas a comer pó consecutivamente dos colegas de equipa, todos sem excepção. Se recuarmos às reacções das primeiras corridas, isso foi comentado por cá - eu referi-o nas primeiras duas ou três corridas e mais malta o fez, aqui e noutras plataformas. Alguns já se têm vindo a adaptar e já equilibraram a balança ou estão em vias disso, outros ainda estão claramente a nadar, como o Ricciardo que é um piloto fantástico e este ano parece um rookie. O Pérez ainda não parece nada confortável no Red Bull, pelo que os resultados inconstantes que tem tido e alguns erros de amador advêm dessa falta de confiança e hábito com o novo carro. Até porque o Pérez não foi ao longo da sua carreira um piloto inconstante, bem pelo contrário, pelo que me parece uma conclusão perfeitamente pertinente a retirar da sua prestação até agora. E além disso, quando pareceu relativamente confortável com o Red Bull, apresentou resultados: uma vitória e um pódio adicional. Parece-me o caso típico de um bom piloto a conduzir um carro que mal conhece, o que leva a que não haja meio termo: ou está confortável e até de ganhar é capaz, ou corre tudo muito mal. Ainda não ganhou o calo com o carro que lhe permitirá estabilizar resultados. Isto aplica-se também ao Ricciardo, por exemplo, e até ao Gasly quando esteve na Red Bull. O Bottas, que não sei como apareceu nesta discussão porque não se enquadra nesta categoria, vai na quinta temporada de Mercedes em cima e não tem propriamente desculpas para os resultados medonhos que recorrentemente apresenta. Mas isso é um tema diferente e, como disse, nem se enquadra aqui. Esperemos para ver como corre o resto da temporada, a minha expectativa é que vá melhorando com o tempo. Depois veremos se tinha razão na minha análise ou não, até posso estar redondamente enganado. Não seria a primeira vez e não será certamente a última. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 4 Setembro 2021 Citação de Black Hawk, há 38 minutos: Só não concordo que puxes pela carta deles como exemplo para criticar o Pérez, porque o que eles fizeram foi mau também. Tal como referiste depois, pelo que julgo que nisso concordamos. Vou usar, porque os 3, contextualmente, são equiparados. Só que a única diferença é que o nível de criticismo tem vindo a baixar, quando a consistência de maus resultados é mantida. 4 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Setembro 2021 Latifi e Perez saem da pitlane Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Setembro 2021 (editado) Citação de Kimi Raikkonen, há 12 horas: Vou usar, porque os 3, contextualmente, são equiparados. Só que a única diferença é que o nível de criticismo tem vindo a baixar, quando a consistência de maus resultados é mantida. O Gasly entrou muito mal na Red Bull e trazia o fardo de substituir o Ricciardo, que dois anos antes tinha ficado à frente do Max (pela consistência) e no ano anterior tinha feito uns 170 pontos. Acaba por ser normal o maior criticismo, sobretudo quando é substituído pelo Albon e este mostra-se muito mais consistente com o mesmo monolugar. No ano seguinte, o Albon defraudou as expetativas que se criaram sobre ele depois da reta final de 2019. O carro, esse, continuava a ser o 2º melhor da grelha. O Perez foi 4º na geral e fez praí o dobro dos pontos do colega de equipa. Tudo bem que este ano o carro seja melhor, mas os resultados também foram melhores, num cômputo geral. A época só fica manchada se não for capaz de dar a volta a estas três últimas prestações, até porque antes disso veio com dois pódios, dos quais uma vitória, e três vezes 4º lugar, aceitável imo. Penso que ninguém tinha criticado o Albon no fim da season de 2019. O Perez, quanto muito, está na mesma fase. Editado 5 Setembro 2021 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Bill Amend Publicado 5 Setembro 2021 (editado) Citação de Mica, há 19 minutos: No ano seguinte, o Albon defraudou as expetativas que se criaram sobre ele depois da reta final de 2019. O carro, esse, continuava a ser o 2º melhor da grelha. O Perez foi 4º na geral e fez praí o dobro dos pontos do colega de equipa. O RB16 era claramente um carro super difícil de pilotar e bem instável. Era o 2o melhor apenas nas mãos do Max, porque em muitos momentos a RP tinha melhor carro. O RB16B é claramente um carro mais estável e mais domável. O que, para mim, mostra que o Pérez está a fazer um trabalho pior que o Albon ou o Gasly fizeram. Mas sem a mesma pressão e a mesma atmosfera de críticas que os seus antecessores tiveram. Editado 5 Setembro 2021 por Bill Amend Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Setembro 2021 Citação de Bill Amend, há 2 minutos: O RB16 era claramente um carro super difícil de pilotar e bem instável. Era o 2o melhor apenas nas mãos do Mac, porque em muitos momentos a RP tinha melhor carro. Vou aceitar isso na boa, mas o Max ter subido de rendimento com o mesmo carro não abonou a favor do Albon. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Setembro 2021 Bem. Boa noite. Alguém que me ligue se houver um safety car Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Setembro 2021 A corrida do último fim de semana vai ser mais interessante que esta Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Setembro 2021 Bem, pode ser interessante agora com a sandwich ao Max. A ver o que faz o Bottas Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Setembro 2021 O Bottas não conseguiu fechar 😞 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Setembro 2021 Aquele gráfico não pode estar certo, pois não? Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 5 Setembro 2021 É pena que os lugares da Ferrari, Mclaren e AM já estejam preenchidos porque adorava ver o Gasly dar o salto para uma equipa destas Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Setembro 2021 ch*pa Toto Bottas ❤️ Citação de scallywag, há 11 minutos: É pena que os lugares da Ferrari, Mclaren e AM já estejam preenchidos porque adorava ver o Gasly dar o salto para uma equipa destas Trocava o Dani pelo Gasly, sem medos. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 5 Setembro 2021 (editado) Quer dizer, mandam no parar, iam f*dendo-lhe a corrida com aquela paragem horrível e agora ia abortar a volta mais rápida. O chorão conseguiu mas teve que dar ao pedal. Editado 5 Setembro 2021 por Taka Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Setembro 2021 E o Mr Saturday fica atrás do Latifi 😁 Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 5 Setembro 2021 Fogos de artifício e tudo crl! Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Setembro 2021 E ainda fiquei com esperança que o Bottas conseguisse mesmo a Fastest Lap. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Setembro 2021 Grande Bottas a obrigar a Mercedes a borrar a cara. Assim, sim. Compartilhar este post Link para o post