Pickle Rick Publicado 5 Dezembro 2021 Citação de Kimi Raikkonen, há 6 minutos: Nesse frame, tanto o Hamilton e o Ocon estão a tomar a linha correta da curva e estão a uma velocidade mais baixa porque efetivamente começaram a travar de forma a fazerem a curva os dois dentro de pista. O Max travou notoriamente mais tarde. Eu percebo que o Hamilton queira fazer aquela curva como McLaren do Ricciardo (?) atrás faz, agora há ali um espaço, há ali um gap perfeitamente usável, aliás, há três carros la atrás que entram exatamente da mesma maneira que estes três, Ferrari/Mercedes/Alfa Romeo (?). Parece-me uma situação completamente normal proveniente de um standing start, tanto que o Lewis nem se queixou. Não tem nada a ver com as outras situações onde o Max vai para fora da pista para sair na frente. É uma situação onde há um espaço para atacar e ele fá-lo. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 5 Dezembro 2021 Este tipo de ultrapassagens onde o piloto ultrapassado tem de ceder para evitar o acidente são coisas que se aceitavam nos tempos do Senna. Não é a primeira que faz este ano, com vários graus de sucesso. Basta ver a cena de Monza ou Imola como contraste. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 5 Dezembro 2021 Citação de Kimi Raikkonen, há 1 minuto: Este tipo de ultrapassagens onde o piloto ultrapassado tem de ceder para evitar o acidente são coisas que se aceitavam nos tempos do Senna. Não é a primeira que faz este ano, com vários graus de sucesso. Basta ver a cena de Monza ou Imola como contraste. Fair enough, reprovável mas permitido, parece-me que entrará nessa categoria. Posto isto, curioso para ver como a RB vai responder ao andamento da Mercedes nesta última corrida, o Pérez andar la na frente daria jeito. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 5 Dezembro 2021 Citação de Pickle Rick, há 3 minutos: Eu percebo que o Hamilton queira fazer aquela curva como McLaren do Ricciardo (?) atrás faz, agora há ali um espaço, há ali um gap perfeitamente usável, aliás, há três carros la atrás que entram exatamente da mesma maneira que estes três, Ferrari/Mercedes/Alfa Romeo (?). Parece-me uma situação completamente normal proveniente de um standing start, tanto que o Lewis nem se queixou. Não tem nada a ver com as outras situações onde o Max vai para fora da pista para sair na frente. É uma situação onde há um espaço para atacar e ele fá-lo. A situação é visivelmente diferente, porque ninguém atacou a curva e porque o Ferrari vinha por fora e tinha mais velocidade à saida enquanto o Max veio por dentro e era o carro com maior velocidade. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 5 Dezembro 2021 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: Agora sejamos honestos, quantos dos grandes pilotos de F1 não foram c*brões? 1 2 Compartilhar este post Link para o post
fatBatman Publicado 6 Dezembro 2021 Citação de Kimi Raikkonen, há 6 minutos: Este tipo de ultrapassagens onde o piloto ultrapassado tem de ceder para evitar o acidente são coisas que se aceitavam nos tempos do Senna. Não é a primeira que faz este ano, com vários graus de sucesso. Basta ver a cena de Monza ou Imola como contraste. Situações diferentes, em Monza nao havia hipótese de o Max fazer aquela curva e em Imola o Lewis estava lado a lado com ele. Esta ultrapassagem, por outro lado, é completamente limpa. O Lewis deu demasiado espaço e o Max, de forma totalmente legitima, aproveita-o. Ele até acaba por meter metade do carro em cima da kerb interior dando o máximo de espaço que podia, o que nao é muito comum nele. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 6 Dezembro 2021 (editado) Eu não consigo compreender é como as pessoas estão com a lenga lenga da culpa é do circuito. Faz-me um confusao tremenda na minha cabeça, como é que de tudo o que assistimos hoje a culpa é de quem fez o traçado. Que não gostemoa do formato, de ter imensas barreiras, ok. Colocar tudo o que acontece em questão por causa da pista, já é roçar demasiado o ridículo. Quantas pistas existem com betão de um lado e do outro? Singapura, Mónaco, Baku? Quanto ao resto, concordo em pleno com o @Kimi Raikkonen. Mas quero acrescentar que hoje senti vergonha ao ver F1, não me lembro de ver algo do gênero. Talvez EUA em 2006... Mas hoje foi do mais triste que eu me lembro na categoria. Ver um piloto agarrado a uma posição como se fosse uma criança que lhe tiraram a chupeta. Isto não é correr, isto nunca será correr, não é desta fibra que se fazem pilotos e nunca foi está fibra que fez campeões mundiais e pilotos respeitados. - A primeira manobra, na bandeira vermelha onde o Max perde posição para o Lewis, sai da pista, corta a curva por fora, até do corretor! Corta a curva quase na diagonal para ninguém poder acelerar, cria um caos tremendo cá atrás que leva 2 carros a colidir. É de um imbecil, não já outra palavra para ao descrever neste momento. Imbecil, imbecil e imbecil colocou dezenas de colegas em perigo. - A manobra que faz um mergulho para lá do normal para defender a posição, que o carro até anda de lado e embate no Lewis que teve sangue frio para meter o pé ao travão é de um imbecilidade que não há palavras. É manobras a la "Max" que tantos aplaudem a coragem do piloto... Mas isto não é correr! Nunca será! Mandar o carro na fé e esperar que o outro trave, qualquer gajo o faz! Sorte tem ele de ter pilotos experientes que sabem ao que já vêm. É de um imbecil! - Quanto a partida da segunda bandeira vermelha, também é curiosa que afinal cabem ali 3 monolugares, mesmo que para os 3 caberem, o Max tem de cortar e mandar os outros 2 quase para fora e corte a curva toda para o exterior mesmo estando lá 2 carros. Curioso que aqui cabem 3 carros mas em Silverstone não cabem 2 naquela curva que levou ao embate do Max. - o brake test nem tenho palavras, eu espero mesmo que tenha sido uma falha de comunicação entre as 2 partes e quero mesmo acreditar mas a maneira que depois do embate, ele arranca que nem um foguete e começa a puxar faz me pensar o contrário - a questão de dar a posição, mas da a posição de uma forma que a 100m a seguir sabe que a pode recuperar e a recuperou como se viu. É de um piloto que primeiro se está comptamente a cagar para as regras, segundo está completamente a cagar para o fair play e terceiro é de um piloto que desesperado que faz de tudo para atingir os seus objetivos quando sabe que não os vai alcançar. E É por isto que para mim Monza não é apenas um incidente de corrida. estou a falar muito a quente porque acabei de ver a corrida mas só me sai uma coisa da cabeça: que completo imbecil! Uns estão eufóricos com a maior rivalidade alguma vez vista (devem ver a F1 desde que se iniciou a série da Netflix), uns acham que o drama deste gênero é necessário. Eu só acho triste. E eu sou um gajo que acredito que a categoria precisa de heróis e vilões, para que possamos relacionar com estes mas convém ter um bocado de espinha dorsal e de valores, no fim ao cabo são características que deveriam ser intrínsecas ao desporto. PS: lembro de um momento tão ou mais triste que hoje. O Senna ter embatido de forma propositada ao Prost em Suzuka e assim ser campeão mundial Editado 6 Dezembro 2021 por Alonso. 5 Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 6 Dezembro 2021 (editado) Citação de Pickle Rick, há 7 minutos: O campeão de 89 não foi o Prost ? O Senna não foi depois desqualificado dessa corrida sendo atribuída vitória ao Nannini? Sim ele está a falar do Senna ir contra o Prost na primeira curva em 90. Algo admitido como tendo sido de propósito por ele próprio. Segundo a lógica, então o Senna e o Schumacher não são campeões respeitados. Editado 6 Dezembro 2021 por JackBauerPT 1 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 6 Dezembro 2021 Citação de Pickle Rick, há 54 minutos: Até fui rever esse segundo restart, não vejo mal nenhum sinceramente, aliás, os 3 carros entram literalmente lado a lado na curva. Olha aí o bom senso. Este tópico é para insultar o Max. Aproveito para informar que vai ser criado um abaixo assinado para pedir à EDP para cortar a luz ao banks no próximo domingo. 3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Dezembro 2021 (editado) Já agora, dizer que assim é fácil ser comissário. - Psst ó Zé, a quantos segundos é que o Bottas ficou do Max? - 15 e tal. - Pronto, mete aí 10 segundos de penalização, então. Assim dizemos que tomámos uma decisão mas não mexe nada, portanto ninguém nos pode criticar. Editado 6 Dezembro 2021 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Dezembro 2021 Citação de Ghelthon, há 8 minutos: Já agora, dizer que assim é fácil ser comissário. - Psst ó Zé, a quantos segundos é que o Bottas ficou do Max? - 15 e tal. - Pronto, mete aí 10 segundos de penalização, então. Assim dizemos que tomámos uma decisão mas não mexe nada, portanto ninguém nos pode criticar. Tirando o facto de na realidade ter a acabado a 21 ou 22 segundos, ya. 😅 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 6 Dezembro 2021 Há aí muito hate "escondido" ao Max, quando na realidade os dois da frente são muito parecidos, um mais experiente e outro mais louco, mas são iguais, só que agora sim, temos 2 "loucos" na luta pelo campeonato, com o Nico foi só um cheirinho comparado com este ano. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Dezembro 2021 Citação de Pickle Rick, há 6 minutos: Tirando o facto de na realidade ter a acabado a 21 ou 22 segundos, ya. 😅 Depois dos 5" de penalização, o Bottas ficou a 15.706" do Max, segundo a classificação provisória FIA. É a isso que me refiro. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Dezembro 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto: Há aí muito hate "escondido" ao Max, quando na realidade os dois da frente são muito parecidos, um mais experiente e outro mais louco, mas são iguais, só que agora sim, temos 2 "loucos" na luta pelo campeonato, com o Nico foi só um cheirinho comparado com este ano. O Lewis é diferente, é menos perigoso, mais calculista e mais piloto mas sim, não deixa de ser uma raposa velha cheia de truques e manias e que também joga baixo quando tem de ser, como o fez hoje no reinício da sessão para arrefecer os pneus e travões do Max ou como fez durante um ano inteiro em disputas com o Rosberg em que se espetavam, conduziam no ombro, abriam asas, inclusive chegou a acusar o Nico de se espetar propositadamente no Mónaco para o prejudicar. A diferença é que este ano temos campeonato ao contrário dos últimos 6 anos, com um gajo ainda mais agressivo que ele e quando as decisões vão a unha e vão a negras na emoção é completamente normal que de em espectáculos destes. A mim só me faz confusão o hate quando ao mesmo tempo de idolatra e adora pilotos que no final do dia, eram iguais. Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Depois dos 5" de penalização, o Bottas ficou a 15.706" do Max, segundo a classificação provisória FIA. É a isso que me refiro. Portanto, nem 15s de penalty o tiravam do segundo lugar portanto não percebo o que quiseste dizer. A não ser que estejas a sugerir 20s de penalty. 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 6 Dezembro 2021 Citação de Pickle Rick, há 9 minutos: O Lewis é diferente, é menos perigoso, mais calculista e mais piloto mas sim, não deixa de ser uma raposa velha cheia de truques e manias e que também joga baixo quando tem de ser, como o fez hoje no reinício da sessão para arrefecer os pneus e travões do Max ou como fez durante um ano inteiro em disputas com o Rosberg em que se espetavam, conduziam no ombro, abriam asas, inclusive chegou a acusar o Nico de se espetar propositadamente no Mónaco para o prejudicar. A diferença é que este ano temos campeonato ao contrário dos últimos 6 anos, com um gajo ainda mais agressivo que ele e quando as decisões vão a unha e vão a negras na emoção é completamente normal que de em espectáculos destes. A mim só me faz confusão o hate quando ao mesmo tempo de idolatra e adora pilotos que no final do dia, eram iguais. Portanto, nem 15s de penalty o tiravam do segundo lugar portanto não percebo o que quiseste dizer. A não ser que estejas a sugerir 20s de penalty. 😅 Concordo a 100% com o que disseste, por isso digo que o Hamilton é mais experiente e o Max é mais louco, o Hamilton quando tem luta pelo campeonato é exatamente igual, vimos com o Nico, com o Max...o Max é mais imprudente, enquanto que o Hamilton não se importa de tirar o Max da corrida, desde que ele se mantenha, o Max entra em modo suicida, e têm de ser os outros a recuar para não ficarem os 2 de fora. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Dezembro 2021 Citação de Pickle Rick, há 24 minutos: Portanto, nem 15s de penalty o tiravam do segundo lugar portanto não percebo o que quiseste dizer. A não ser que estejas a sugerir 20s de penalty. 😅 Precisamente, estou a dizer que a decisão foi uma mão cheia de nada, porque teve zero impacto na corrida. Se o Bottas tivesse ficado a 9 segundos do Max, davam 5 segundos em vez dos 10. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 6 Dezembro 2021 (editado) No Brazil foram abertos precedentes, hoje foi o que se viu. Falta uma corrida, decisiva. Até tenho medo.... Porque se ambos embaterem e fizeram ambos DNF, um sai mais beneficiado que outro. Um é campeão mundial o outro não é nada. Editado 6 Dezembro 2021 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Dezembro 2021 (editado) Não os frames outra vez... Dizer que o post do @Kimi Raikkonen aí atrás sobre o Max Verstappen é muito bom e subscrevo o grosso da opinião dele - e permite-me poupar caracteres do que queria escrever quando tivesse oportunidade. O Max é um piloto fantástico, um dos maiores talentos que já vi na F1. A sério, o rapaz está a extrair muito mais do RB16B do que aquilo que julgo que um piloto bom conseguiria - ver o Pérez, que é factualmente um bom piloto, com uma década de experiência e resultados notáveis, com pódios alcançados em equipas modestas como a Sauber e a Force India e até uma vitória na Racing Point, mas que este ano ao lado do Verstappen parece um padeiro. Agora, o Max tem uma impetuosidade que já não se enquadra nos padrões atuais da F1. Por vezes comparam as manobras dele ao Senna. O problema é que o Senna foi piloto numa fase em que a segurança era um tema algo menosprezado, em que com regularidade havia acidentes com consequências graves para a integridade física dos pilotos e que volta e meia provocavam a morte de mais um piloto ou dois aqui e além. E era considerado normal, era mais um dia no escritório. Hoje em dia, a segurança dos pilotos é a prioridade número um. Não é por acaso que se virem uma corrida aleatória dos anos 90 quase de certeza vão encontrar pelo menos uma vez malta a tirar carros da pista ao empurrão enquanto a corrida prossegue normalmente ou, vá lá, talvez com simples bandeiras amarelas naquele sector; ou vão encontrar tractores na berma do asfalto a tirar carros com a corrida a decorrer; ou carros abandonados na berma do asfalto enquanto a corrida continua normalmente. Enquanto isso, em 2021 basta haver um pedacito de debris na pista para se parar a corrida, seja com Safety Car ou até com Red Flag. Valorizando-se mais a segurança do que antes, o que se quer na F1 atual são pilotos agressivos, sim, mas que não coloquem em causa a integridade física dos restantes pilotos. Que lutem pela posição, mas que não façam manobras tresloucadas que possam causar acidentes. Daí que, por exemplo, se tenham criado regras para o ziguezaguear defensivo - ironicamente, por causa do Verstappen. O Verstappen no Brasil já tinha feito algo que para os padrões de hoje em dia é inaceitável e hoje voltou a fazê-lo quando atravessou o carro na estrada ao reentrar na pista para impedir o Hamilton de o ultrapassar ou quando faz aquele drift que não levou o Hamilton à frente porque este lhe saiu da frente. E depois ainda fez aquela inenarrável manobra de abrandar severamente no meio da pista numa reta que se faz a fundo que, para mim, deveria valer-lhe a desqualificação imediata. O rapaz a fazer estas manobras ainda vai matar alguém um dia. Aquela do Brasil se tem sido feita numa pista como esta da Arábia Saudita era coisa para ter consequências gravíssimas - e hoje viu-se que seria capaz disso. Alguém tem de meter um travão nesta postura antes que aconteça alguma desgraça, estas schumacadas ficaram nos anos 90, isto já não tem lugar na F1 atual. Editado 6 Dezembro 2021 por Black Hawk 2 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 6 Dezembro 2021 Citação de Black Hawk, há 7 horas: Não os frames outra vez... Dizer que o post do @Kimi Raikkonen aí atrás sobre o Max Verstappen é muito bom e subscrevo o grosso da opinião dele - e permite-me poupar caracteres do que queria escrever quando tivesse oportunidade. O Max é um piloto fantástico, um dos maiores talentos que já vi na F1. A sério, o rapaz está a extrair muito mais do RB16B do que aquilo que julgo que um piloto bom conseguiria - ver o Pérez, que é factualmente um bom piloto, com uma década de experiência e resultados notáveis, com pódios alcançados em equipas modestas como a Sauber e a Force India e até uma vitória na Racing Point, mas que este ano ao lado do Verstappen parece um padeiro. Agora, o Max tem uma impetuosidade que já não se enquadra nos padrões atuais da F1. Por vezes comparam as manobras dele ao Senna. O problema é que o Senna foi piloto numa fase em que a segurança era um tema algo menosprezado, em que com regularidade havia acidentes com consequências graves para a integridade física dos pilotos e que volta e meia provocavam a morte de mais um piloto ou dois aqui e além. E era considerado normal, era mais um dia no escritório. Hoje em dia, a segurança dos pilotos é a prioridade número um. Não é por acaso que se virem uma corrida aleatória dos anos 90 quase de certeza vão encontrar pelo menos uma vez malta a tirar carros da pista ao empurrão enquanto a corrida prossegue normalmente ou, vá lá, talvez com simples bandeiras amarelas naquele sector; ou vão encontrar tractores na berma do asfalto a tirar carros com a corrida a decorrer; ou carros abandonados na berma do asfalto enquanto a corrida continua normalmente. Enquanto isso, em 2021 basta haver um pedacito de debris na pista para se parar a corrida, seja com Safety Car ou até com Red Flag. Valorizando-se mais a segurança do que antes, o que se quer na F1 atual são pilotos agressivos, sim, mas que não coloquem em causa a integridade física dos restantes pilotos. Que lutem pela posição, mas que não façam manobras tresloucadas que possam causar acidentes. Daí que, por exemplo, se tenham criado regras para o ziguezaguear defensivo - ironicamente, por causa do Verstappen. O Verstappen no Brasil já tinha feito algo que para os padrões de hoje em dia é inaceitável e hoje voltou a fazê-lo quando atravessou o carro na estrada ao reentrar na pista para impedir o Hamilton de o ultrapassar ou quando faz aquele drift que não levou o Hamilton à frente porque este lhe saiu da frente. E depois ainda fez aquela inenarrável manobra de abrandar severamente no meio da pista numa reta que se faz a fundo que, para mim, deveria valer-lhe a desqualificação imediata. O rapaz a fazer estas manobras ainda vai matar alguém um dia. Aquela do Brasil se tem sido feita numa pista como esta da Arábia Saudita era coisa para ter consequências gravíssimas - e hoje viu-se que seria capaz disso. Alguém tem de meter um travão nesta postura antes que aconteça alguma desgraça, estas schumacadas ficaram nos anos 90, isto já não tem lugar na F1 atual. Resumindo, o Hamilton não teve nenhuma manobra perigosa diante do Max durante toda a temporada. Só o Max é que teve comportamentos negligentes, correto? É que ao longo de praticamente toda a época vi maus comportamentos de ambos em pista e curiosamente, o Hamilton é sempre assim cada vez que tem luta pelo título. 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Dezembro 2021 Citação de SAS_Robben, há 11 horas: Apesar de não escrever nada no CMPT, tenho seguido os GPs quase todos. Acompanho mais pelo Reddit. Dito isto, eu acho que o Max é um talento do krl mas é um c*brão e um perigo dos grandes. Ele vai perder o controlo um dia e alguma coisa pode correr muito mal para ele ou quem se meter à frente. Já o Lewis é um talento absurdo e também é um c*brão mas é um c*brão muito experiente e que ao fim destes anos todos se controla muito bem e também por isso acaba por ser menos perigoso. Agora sejamos honestos, quantos dos grandes pilotos de F1 não foram c*brões? Eu cresci nos anos 90 e inicio de 2000 e eram quase todos uns grandes c*brões. A psicopatia\sociopatia vem com a profissão. Sobre a FIA e organização da F1, só tenho a dizer que quanto maior confusão, quanto maior for a guerra, melhor para eles e eles estão a jogar mesmo com isso. Desde o "Drive to Survive" (com todos os seus problemas e falsidades) que a F1 está crescer em grupos que nunca viram isto e toda esta novela era exatamente o que a F1 precisava para tentar impedir a perda de relevância que a F1 tinha vindo a sentir. Não concordo que estas confusões promovam a F1 de forma saudável. Nós vemos o desporto F1 para ver os melhores pilotos do mundo, nas melhores máquinas do mundo, no limite, a fazer ultrapassagens insanas (isto é brazuca, não é), a fazer estratégias imprevisíveis que dão vitórias, etc. Agora andar a atirar carros para cima dos adversários, por haver SC de 3 em 3 voltas. Isso não é desporto, é novela. Para isso, dêem a dica à WWE e fazem Wrestling com carros de F1. Se os fãs de Drive to Survive vêm atrás de sangue, de acidentes, pá, que se mudem para outro desporto. A FIA não pode permitir que corridas de carros a 300 km/h sejam uma carnificina apenas porque satisfaz os novos adeptos. É porque, mais dia menos dia, esses adeptos fartam-se porque a Netflix lançou uma série de carnificina no Basebol e eles mudam-se todos para lá. E a F1 deixa de ter interesse também para "quem cá estava". Eu vibrei como um doido quando o Lewis, há 2 GPs, ultrapassa o Max a 10 voltas do fim. Não vibrei nada quando em Silverstone os 2 se esbardalham um no outro. Pegando noutro desporto: nós começamos a adorar o futebol porque em miúdos víamos os goloes do Balakov e do Isaías. Se os jogos fossem só batalhas campais, provavelmente, já tínhamos pedido o interesse há 20 anos atrás. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Dezembro 2021 Também não é pelas confusões que estou a achar uma das melhores temporadas de sempre, é mesmo pelo outcome. De ontem safa-se principalmente o facto de ambos terem ficado com a mesma pontuação, e é isso que levo de bom, e também pela corrida muito boa do Ricciardo, que, a par do Alonso, são a dupla de pilotos que eu realmente gosto e que poderia tomar partido se estivessem na situação em que se encontram o Max e o Hamilton. Para mim nem foi a pior corrida do ano, apesar de tudo. Será precisa alguma imaginação para ir mais fundo que Spa. Aproveito para deixar um disclaimer que deixei de ver F1 entre o momento em que esta deixou de passar na RTP e a época em que o Ricciardo ficou à frente do Vettel na RedBull (daí ser fã dele). Se houve níveis de emoção tão ou mais altos lá pelo meio, perdi-os. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Dezembro 2021 Citação de Mesut Ozil, há 2 horas: Resumindo, o Hamilton não teve nenhuma manobra perigosa diante do Max durante toda a temporada. Só o Max é que teve comportamentos negligentes, correto? É que ao longo de praticamente toda a época vi maus comportamentos de ambos em pista e curiosamente, o Hamilton é sempre assim cada vez que tem luta pelo título. Não há comparação possível. Dizer que foi igual dos dois lados só é possível usando palas, desculpa que te diga. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 6 Dezembro 2021 Eu a pensar que no futebol as pessoas ficavam mais irracionais com o seu clube, mas comparando com a F1 e piloto favorito, é um novo nível. Compartilhar este post Link para o post