Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Atenção que o Norris parte bem e é gajo para lixar as contas ao Lewis.

E está de macios.. A diferença na partida entre macios e médios vai ser significativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

Para os mais entendidos, como é que o tow faz a diferença para o terceiro sector?

Não faz. Só fez no 1o e no 2o, o Checo deixa o Verstappen passar no fim do 2o sector. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 horas:

Para os mais entendidos, como é que o tow faz a diferença para o terceiro sector?

O tow que levou permitiu ao Max entrar para o ultimo sector (basicamente começa no fim da 2ª reta) permitiu sair dessa mesma curva com muito mais velocidade, que sempre tem influência para todas as curvas consequentes. Claro o tow teve os maiores ganhos nos dois primeiros setores, mas foi nesse terceiro que permitiu segurar tudo o que ganhou.

FGVYdMeVcAAsMIV?format=jpg&name=large

Editado por Kimi Raikkonen
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de manfrenjensenden, há 14 minutos:

Não faz. Só fez no 1o e no 2o, o Checo deixa o Verstappen passar no fim do 2o sector. 

O primeiro setor foi "ganho" pelo Hamilton, sem tow. 

Aquela travagem com os médios, não sei não. O Max ainda tem um jogo de softs? 

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo a última corrida do ano, deixem-me fazer uma última previsão para amanhã.

Acredito que a Mercedes tenha mais race pace do que o ritmo que mostrou na qualificação. Nas últimas corridas a Mercedes tem trabalhado melhor o ritmo de corrida e a abordagem aos stints para melhor gestão dos pneus do que a Red Bull, e acredito que amanhã será nessa linha.

Salvo se houver um safety car, o Verstappen irá parar primeiro e tentar segurar a vantagem que sacar no primeiro stint até final recorrendo à sua reconhecida tenacidade, enquanto o Hamilton parando depois poderá atacar na fase final com um composto mais macio do que o que estiver montado no Red Bull.

Isto não é nada que qualquer pessoa que veja F1 há mais do que dois meses não saiba instintivamente, por isso não estou a fazer grande previsão lol

No entanto, há algo que pode mudar as contas que estou a fazer e esse algo chama-se Norris. O Hamilton deverá estar a contar sair pelo menos em P2 da primeira curva e consolidar a posição, gerindo a desvantagem para o Red Bull para depois dos dois Pit Stops sair suficientemente próximo para atacar na fase final. Se o Norris sair melhor, o Hamilton pode ter de esperar até o drop dos Softs do McLaren começar a fazer efeito e isso poderá levar a que perca até talvez a volta 7 ou 8 para o passar, o que poderá implicar uma desvantagem entre 7 a 10 segundos para o Verstappen, o que poderá ser catastrófico.

Se não houver safety car, a primeira curva pode decidir o título ou lançar-nos para uma batalha épica. Ou então sou um noob e o Verstappen vai embora e nunca mais ninguém o vê até à meta.

Por mim, gostaria que o Hamilton vencesse por dois motivos: porque preferia que o Verstappen fosse campeão quando já fosse mais maduro e não esta versão impulsiva e irresponsável que ainda é; e porque perdi a hipótese de viver o feito histórico do Schumacher por estar aziado com o seu último título e adorava poder saborear um piloto a bater o recorde de títulos sem birras da minha parte. Quero ver história ser feita e poder dizer um dia que vi isso acontecer, já que em 2004 desliguei a televisão de tão furioso que fiquei.

Seja como for, estou ansioso como não estava desde Abu Dhabi 2016. Quero ver espectáculo. Não nos desiludam!

Editado por Black Hawk
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Norris eu penso que ele veio dizer que não se queria intrometer na luta dos outros dois. Li algo do género. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Em relação ao Norris eu penso que ele veio dizer que não se queria intrometer na luta dos outros dois. Li algo do género. 

Provavelmente não irá forçar demasiado na defesa da posição se ficar à frente de um deles, até porque em condições normais a luta dele será pelo terceiro lugar. Mas não irá facilitar, e o Hamilton poderá ter de esperar várias voltas até os Softs começarem a perder eficácia.

Compartilhar este post

Link para o post

O tow hoje iria ser indiferente na mesma, na última tentativa, o Max sem tow vinha a fazer tempo para acabar na pole na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Norris pode ter alguma influência na luta pelo campeonato nas primeiras curvas, imiscuindo-se entre Hamilton e Verstappen, o que levou o piloto a explicar que não quer envolver-se muito, para não criar controvérsias. 
“Estou um pouco nervoso, porque só quero manter-me no meu sítio e assistir a tudo nas primeiras voltas ou então durante toda a corrida. Não me quero envolver muito porque pode criar alguma controvérsia. Não sei se devo tentar a manobra [de ultrapassagem] ou não, diz-me tu. Vou tentar o meu melhor e se tiver uma oportunidade vou tentar a minha sorte”. 

GP Abu Dhabi, F1, Lando Norris: “Não me quero envolver muito” | AutoSport

Ficam aqui as declarações que tinha lido já agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estão a descontar o Perez. Pode muito bem intrometer-se e conseguir passar o Lewis na primeira volta aproveitando os macios vs médios. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 56 minutos:

@Kimi Raikkonen desfruta de amanha amigo. É um vazio que se inicia apartir de amanha para ti. Senti o mesmo

O teu vazio durou pouco 😁

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

esta conversa sobre o max e o hamilton e outros pilotos, possíveis colisões e não sei mais o quê parece uma profecia que se auto concretizará lol 

Compartilhar este post

Link para o post

Nikita Mazepin acusou positivo ao COVID e não vai correr, Mick Schumacher vai sozinho pela Haas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 hora:

Nikita Mazepin acusou positivo ao COVID e não vai correr, Mick Schumacher vai sozinho pela Haas.

O costume portanto.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 21 horas:

Não sei. Como eles sabem que o Max vai e tem de efetivamente esticar os softs e vai ter de atacar bastante porque possivelmente não vai puder contar com aqueles médios. Estar atrás dele e meter pressão talvez não seja assim tão mau. Porque ou o Max vai fazer duas paragens ou tem de meter duros e aí perde em larga margem para o Lewis.

Não sei. O que é estranho é, até porque a Mercedes treinou o tow nos FP.

A McLaren faz sempre estilo de saldos de artigos descontinuados no final das épocas. Questão de dares uma vista de olhos no site deles

Sabes o tempo que demora a vir da McLaren para Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta tenho Vodafone, queria meter eleven. Está aqui eleven black week por 7,99 euros  6 meses, só que quando subscrevo aparece 11,99. Alguém com o mesmo problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...