Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Tendo em conta que a BWT tinha de ter presença no carro, era óbvio que a Alpine ia sofrer no livery.

Seja como for, a Ferrari, Aston Martin e a Mercedes têm os melhores liveries este ano. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um hype incrível para a nova temporada. Não consegui comentar a sério por cá a última prova, mas foi uma loucura. É daquelas lutas que ficará para sempre na história, daquelas para contar aos nossos filhos/netos. 

A F1 voltou à ribalta, quer seja pelo regresso de alguns amantes da modalidade, como novos fãs devido à série da Netflix, a verdade é que a paixão é enorme e o Max também ajudou nisto. Esta luta titânica entre os 2 foi o clímax de todo o crescimento nos últimos anos, a "chama" da F1 andou um pouco apagada mas agora até pega fogo lol. Fico com pena que a Ferrari esteja novamente longe dos tempos áureos, porque tanto o Charles como o Sainz têm capacidade para andar a lutar por títulos se o carro permitisse. 

Venham mas é as corridas, e que a Sporttv consiga dar continuidade à lufada de ar fresco que foi a Eleven nos últimos 3 anos em relação à F1. 

Já agora, seria porreiro criar aí uma votação com as categorias fazendo uma previsão:

-Campeão

- Revelação

-Desilusão

Isto em relação a pilotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bill Amend, há 3 horas:

Se o JCC vai ser exclusivo, espero que o usem em muitas modalidades. 

A SportTv a por a "carne toda no assador", mas acho que se deviam focar em menos vozes com qualidade do que fazer um show de variedades. https://www.youtube.com/watch?v=1b1JeVsnsvU

a verdade é que o núcleo duro vai-se formando a volta da F1 em Portugal. Parece-me que quer para onde vá a F1, os mesmos protagonistas (mais conhecidos e desconhecidos) vai de caravana atrás.

bem a mim custa ainda ouvir que foi o Max que ressurgiu esta paixão toda da F1 de novo, não é para ti @Fajo é apenas o que se le nessa internet fora.  😅 é uma tremenda injustiça para quem lá anda e andou.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

a verdade é que o núcleo duro vai-se formando a volta da F1 em Portugal. Parece-me que quer para onde vá a F1, os mesmos protagonistas (mais conhecidos e desconhecidos) vai de caravana atrás.

Uma das coisas que a Eleven tinha de melhor era o podcast. F1 sem JCC e podcast sem o Nuno Pinto, não é a mesma coisa.

Btw, estou zero com hype. Estou completamente à espera do domínio de um construtor e preparado para sofrer com este novo Ferrari

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 horas:

bem a mim custa ainda ouvir que foi o Max que ressurgiu esta paixão toda da F1 de novo, não é para ti @Fajo é apenas o que se le nessa internet fora.  😅 é uma tremenda injustiça para quem lá anda e andou.

Sim claro não foi só pelo Max, até porque este ressurgir da modalidade já vem há mais tempo. Mas haver alguém a lutar a sério com o Hamilton acabou por ser a cereja no topo do bolo.

Este ano vais torcer por quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Pelo Mazepin, dá para ver no nick 🤔

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 horas:

Sim claro não foi só pelo Max, até porque este ressurgir da modalidade já vem há mais tempo. Mas haver alguém a lutar a sério com o Hamilton acabou por ser a cereja no topo do bolo.

Alonso ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 9 horas:

É verdade que é uma injustiça, mas em parte é a realidade. O meu primo nunca viu F1 e ficou colado na temporada passada (sem Netflix-effect, acho que ainda não viu). O hype cresceu tanto dentro dele que já conhece melhor as mudanças do que eu.

São bem-vindos, prefiro falar de F1 do que de futebol, que cansa um bocado. Ou arbitragens, ou buscas...ao menos aqui varia-se o assunto.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 10 minutos:

É verdade que é uma injustiça, mas em parte é a realidade. O meu primo nunca viu F1 e ficou colado na temporada passada (sem Netflix-effect, acho que ainda não viu). O hype cresceu tanto dentro dele que já conhece melhor as mudanças do que eu.

São bem-vindos, prefiro falar de F1 do que de futebol, que cansa um bocado.

A Netflix é a grande causa do ressurgimento da F1, ele mesmo não vendo, é falado em todo o lado, no twitter, internet, amigos, televisão, etc. Eu cheguei ouvir discussões de quem seria campeão na temporada no programa da manhã da rádio 😅

Já houveram pilotos antes a disputar campeonatos. Aliás a rivalidade com o Rosberg, se tivesse a Netflix naqueles anos, acabava com esta "rivalidade" atual do Max e Lewis. Tinha todos os ingredientes para ultrapassar, eram melhores amigos desde miúdos passaram a piores inimigos, lutavam pelo campeonato na mesma equipa, dividiram a equipa, etc

O sensacionalismo que desde a morte do Senna que a F1 ressurgiu de uma morte lenta é uma falácia tão grande. 2012 foi incrível, tínhamos 7 campeões do mundo em pista!

Quando a Netflix acabar voltará a ser uma seca porque são uns carros a dar voltas

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem vários fatores. Até à morte do Senna era de facto espetacular, depois tiveste o período hegemónico do Schumacher (ali dois ou três anitos muito bons com o Mika Hakkinen), e quando período este termina, também terminam as transmissões em sinal aberto. Conclusão, a malta mais velha fica-se pelo saudosismo do "antigamente é que era", a mais nova é absorvida por uma sociedade que só sabe falar de futebol. Nesse sentido, a Netflix veio ajudar a despertar a curiosidade pela F1, pelo que a meu ver foi uma série bem-vinda.

O meu primo é mais a excepção que a regra, claro, foi um conjugar de coisas como ele usar a Red Bull TV para ver provas de bicicletas e eu estar a ver F1 quando está comigo. Acabou por desenvolver um gosto pela equipa da Red Bull e a prestação do Max veio ajudar.

Editado por Mica
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

A Netflix é a grande causa do ressurgimento da F1, ele mesmo não vendo, é falado em todo o lado, no twitter, internet, amigos, televisão, etc. Eu cheguei ouvir discussões de quem seria campeão na temporada no programa da manhã da rádio 😅

Já houveram pilotos antes a disputar campeonatos. Aliás a rivalidade com o Rosberg, se tivesse a Netflix naqueles anos, acabava com esta "rivalidade" atual do Max e Lewis. Tinha todos os ingredientes para ultrapassar, eram melhores amigos desde miúdos passaram a piores inimigos, lutavam pelo campeonato na mesma equipa, dividiram a equipa, etc

O sensacionalismo que desde a morte do Senna que a F1 ressurgiu de uma morte lenta é uma falácia tão grande. 2012 foi incrível, tínhamos 7 campeões do mundo em pista!

Quando a Netflix acabar voltará a ser uma seca porque são uns carros a dar voltas

A do Schumi x Montoya também daria uns episódios interessantes na Netflix 😁

Citação de Mica, há 58 minutos:

Existem vários fatores. Até à morte do Senna era de facto espetacular, depois tiveste o período hegemónico do Schumacher (ali dois ou três anitos muito bons com o Mika Hakkinen), e quando período este termina, também terminam as transmissões em sinal aberto. Conclusão, a malta mais velha fica-se pelo saudosismo do "antigamente é que era", a mais nova é absorvida por uma sociedade que só sabe falar de futebol. Nesse sentido, a Netflix veio ajudar a despertar a curiosidade pela F1, pelo que a meu ver foi uma série bem-vinda.

O meu primo é mais a excepção que a regra, claro, foi um conjugar de coisas como ele usar a Red Bull TV para ver provas de bicicletas e eu estar a ver F1 quando está comigo. Acabou por desenvolver um gosto pela equipa da Red Bull e a prestação do Max veio ajudar.

O deixar que se acordar às 5h da manhã para ver uma prova também ajudou a F1 a fazer regressar alguns fãs do desporto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desliguei-me muito da modalidade. Ia acompanhando mas foquei-me mais no Moto GP, por exemplo. Porém, sem dúvida que o "Drive To Survive" e um gostinho especial por alguns dos pilotos que por lá andam de momento - Max, Sainz e Alonso à cabeça -, fez-me voltar a ganhar o entusiasmo de outros tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 45 minutos:

A do Schumi x Montoya também daria uns episódios interessantes na Netflix 😁

O deixar que se acordar às 5h da manhã para ver uma prova também ajudou a F1 a fazer regressar alguns fãs do desporto

E tantas outras. Lewis x Massa foi épico, título decidido na última volta! Mas decidido por corrida e não decisões estúpidas da direção de corrida.

Alonso vs Shumi, um miúdo a disputar com piloto mais titulado da história. O ano do Kimi... Tanto e tanto.

Não se deve ao Max ou ao Lewis. Deve-se porque a Netflix trouxe a F1 para entretenimento, já está quase para lá do desporto. Eu tenho nada contra a série, ainda bem que há mais gente a ver, isso tem como consequência mais produtos relacionados com F1 para consumir, podcasts, artigos, blogs e afins.

O que eu não gosto da Netflix é o sensacionalismo que colocam e a narrativa que não corresponde a realidade que colocam na série. De resto está tudo ok por mim.

O Moto GP já tinha feito algo semelhante num documentário com o Brad Pitt a narrar acho eu 😅 em 2015

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

O Moto GP já tinha feito algo semelhante num documentário com o Brad Pitt a narrar acho eu 😅 em 2015

Não é bem semelhante, até porque acaba por ser diferente ao não ser filmado 'in loco', e é a contar parte da história de alguns pilotos. Vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 28 minutos:

E tantas outras. Lewis x Massa foi épico, título decidido na última volta! Mas decidido por corrida e não decisões estúpidas da direção de corrida.

Alonso vs Shumi, um miúdo a disputar com piloto mais titulado da história. O ano do Kimi... Tanto e tanto.

Não se deve ao Max ou ao Lewis. Deve-se porque a Netflix trouxe a F1 para entretenimento, já está quase para lá do desporto. Eu tenho nada contra a série, ainda bem que há mais gente a ver, isso tem como consequência mais produtos relacionados com F1 para consumir, podcasts, artigos, blogs e afins.

O que eu não gosto da Netflix é o sensacionalismo que colocam e a narrativa que não corresponde a realidade que colocam na série. De resto está tudo ok por mim.

O do Kimi foi dos anos que menos gostei. Faz-me lembrar o título do Benfica com o Trap, ganhou o menos mau.

Excluindo a última prova, não há nenhuma que me tenha ficado na memória de forma positiva

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 15 minutos:

Leclerc mais rápido nos treinos da manhã.

It's coming home.

My sweet summer child. Nunca ouviste em anos passados este belo poema? @pedropb13

Roses are red
Violets are blue
Ferrari is faster
Mercedes 1-2

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 minutos:

My sweet summer child. Nunca ouviste em anos passados este belo poema? @pedropb13

Roses are red
Violets are blue
Ferrari is faster
Mercedes 1-2

E0Ff8m9VIAMbBo6.jpg

O poema passou no DTS?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 minuto:

E0Ff8m9VIAMbBo6.jpg

O poema passou no DTS?

Não me piques admin fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor momento da F1 na última década foi o Grande Prémio do Brasil, última prova do ano, em que o Vettel ficou virado ao contrário na primeira volta e com o carro danificado, mas conseguiu recuperar e ser campeão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 3 horas:

Leclerc mais rápido nos treinos da manhã.

It's coming home.

Quase ninguém deve ter andado com o pé no fundo. 

Carros em pista... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...