Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, há 1 minuto:

Para mim deviam ter acabado a corrida ali mesmo, não fez sentido nenhum acabarem a devolver as posições e termos uma curva de corrida. 

KK2pMQu.png

O alonso também foi penalizado por isto...

Han? Acabar a corrida com voltas por fazer? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Agora:

Han? Acabar a corrida com voltas por fazer? 

Que voltas ? Havia uma volta e acabou por se fazer a volta atrás do SC em que basicamente levou a que a volta fosse uma curva de corrida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 3 horas:

Em prol da "emoção" e da necessidade de drama, os comissários (já nem sei quem decide isto, se é uma regra desportiva da FIA ou é uma coisa decida pelos comissários do GP)  acham que é razoável, mais uma vez, que 56 voltas de esforço de 10 equipas sejam apagados para se tenha um sprint de uma volta para depois existir este caos. Tanta m*rda em prol da segurança para depois cagarem nisso ao meter uma bandeira vermelha e standing start e rezar que não hajam acidentes.

Falo de pilotos com o Alonso ou o Gasly que viram um podio e um top 5 arruinados por uma situação que não devia ter acontecido. Ou o trabalho do Max em ter passado o Hamilton e gerido a corrida impecavelmente.

Isto é vergonhoso.

Amigo já falamos disto diversas vezes nos os dois por aqui.

Americanização da categoria. Bandeiras vermelhas em tudo o que é sítio, reiniciar tudo o que mexe... Últimas voltas para o espetáculo e pronto...

Pessoal quer corridas com na América, ficam todos malucos com os finais da Indy, NASCAR, IMSA, onde colocam uma bandeira vermelha por um pássaro na pista.

_____

Como tinha dito no final da corrida anterior. Os Mercedes a subir de forma, estão claramente a evoluir e a Aston pouco vai conseguir fazer. Se não houvesse os azares do Russel o Alonso tinha ficado em quarto lugar. Sempre que se tentou aproximar do Lewis, o Lewis conseguia gerir e meter mais de 1 segundo.

É verdade que está corrida foi atípica até pela questão de um stint extremamente longo e os pilotos tiveram que andar a gerir os pneus.

O Alonso até saiu bem em todas as largadas mas nas primeiras voltas perdia muito tempo, não conseguia meter temperatura nos pneus.

Bela corrida do Gasly. É verdade que colidiu ali com o Ocon mas aquilo foi um caos completo. Mesmo o Sainz com a estupidez que fez ao Alonso, no geral não esteve mal, bela ultrapassagem ao Gasly.

Um piloto que acho que tem sido uma autêntica desilusão é o De Vries. Que coisinha fraca nestes 3 GP. Até faz do Tsunoda um piloto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 37 minutos:

KK2pMQu.png

O alonso também foi penalizado por isto...

Por isso não foi de certeza que toda a gente já veio dizer que isso é legal, desde a FIA até ao Toto Wolf.

só os fans que querem que ele seja penalizado nisso continuam a insistir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 25 minutos:

Por isso não foi de certeza que toda a gente já veio dizer que isso é legal, desde a FIA até ao Toto Wolf.

só os fans que querem que ele seja penalizado nisso continuam a insistir.

Como é que é legal se ele está com o bico fora da caixa? Ou contam apenas os pneus?

Compartilhar este post

Link para o post

Então não se vê que parte do carro está fora da caixa ? O Alonso foi penalizado exatamente pela mesma m*rda, ocon igual...Ou é igual para todos ou então criam-se regras para cada piloto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 20 minutos:

Como é que é legal se ele está com o bico fora da caixa? Ou contam apenas os pneus?

Os pneus têm de estar em contacto com a linha, está completamente legal.
O problema de ter fanboys como o @Banks29 é este. Vem espalhar teorias e desinformação sobre o desporto e suas regras e depois existem uns quantos que vão atrás. Isto é F1, não é Hamilton1, e já não é a primeira nem a segunda destas que ele faz.
Mandar umas papaias para o ar para ver se passa.
A partida dele é completamente legal.
bb8046db094113459463398dd923ad19.png

O Alonso e o Ocon foram penalizados porque o carro tinha as rodas fora da caixa, nenhuma estava em contacto com a linha.

xb72lfhytroa1.jpg?width=960&crop=smart&a

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 33 minutos:

O problema de ter fanboys como o @Banks29 é este. Vem espalhar teorias e desinformação sobre o desporto e suas regras e depois existem uns quantos que vão atrás. Isto é F1, não é Hamilton1, e já não é a primeira nem a segunda destas que ele faz.

O Alonso e o Ocon foram penalizados porque o carro tinha as rodas fora da caixa, nenhuma estava em contacto com a linha.

Do Alonso e do Ocon percebeu-se porque foram penalizados, os carros são demasiado grandes para as caixas e ao mínimo deslize páras fora dela.

Essa de contar os pneus não sabia, pensava que era o carro todo. Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Amigo já falamos disto diversas vezes nos os dois por aqui.

Americanização da categoria. Bandeiras vermelhas em tudo o que é sítio, reiniciar tudo o que mexe... Últimas voltas para o espetáculo e pronto...

Pessoal quer corridas com na América, ficam todos malucos com os finais da Indy, NASCAR, IMSA, onde colocam uma bandeira vermelha por um pássaro na pista.

_____

Um piloto que acho que tem sido uma autêntica desilusão é o De Vries. Que coisinha fraca nestes 3 GP. Até faz do Tsunoda um piloto.

Verdade, mas eu sou meio ingénuo por acreditar que a FIA/comissários ainda podem tomar decisões com o bem estar dos pilotos em mente. 

Estamos é governados por idiotas que metem o entretenimento e o fake drama na frente do desporto.

Falando da corrida real e na que realmente deviam ter sido contados os pontos, dado o caos causado por um fim que devia ter sido feito em SC, salvaguardando a verdade desportiva do evento e principalmente a segurança dos pilotos:

-Vitória segura do Max, mesmo com a dificuldade em meter os pneus a funcionar e com uns bloqueios nos pneus da frente, acho que sempre que precisou de puxar puxou e controlou bem a corrida.

-Gostei do jogo do gato e do rato entre a AM e a Mercedes, dada a circuntância da estratégia, onde esticaram os pneus capazes para chegar ao momento e tentar uma manobra decisiva.

-Corrida solida do Sainz, onde meteu onde o carro é realisticamente capaz, que neste momento é à frente do Stroll e atrás da Mercedes, RBR e Alonso.

-Corridaço do Gasly, Hulk (desta vez a presença no Q3 não foi um fluke) e do Norris. Incluiria o Albon, mas um erro daqueles destruiu um bom fim de semana (muito provalvemente o carro tem velocidade, mas ainda deve ser dificil de conduzir).

Os AT têm a dupla mais fraca de pilotos desde o Buemi/Alguersuari. O Tsunoda parecendo que não ainda luta pelo top 10, mas o De Vries ainda tem como highlight na carreira o ponto em Monza e isso já foi há mais de meio ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver a Aston a sofrer bastante na China e em Baku. Com pouca velocidade de ponta naquelas retas enormes... Não vai ser nada fácil. O pódio parece-me irrealista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Então não se vê que parte do carro está fora da caixa ? O Alonso foi penalizado exatamente pela mesma m*rda, ocon igual...Ou é igual para todos ou então criam-se regras para cada piloto

Lol 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 horas:

Estou a ver a Aston a sofrer bastante na China e em Baku. Com pouca velocidade de ponta naquelas retas enormes... Não vai ser nada fácil. O pódio parece-me irrealista.

Esta corrida foi cancelada novamente, é pena.

Agora temos uma paragem bem longa por causa disso até ao final do mês de Abril voltar em Baku.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zunaiki, há 14 minutos:

Esta corrida foi cancelada novamente, é pena.

Agora temos uma paragem bem longa por causa disso até ao final do mês de Abril voltar em Baku.

Ia jurar que tínhamos China 🤣 🤦

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Ia jurar que tínhamos China 🤣 🤦

Quando foi cancelada falou-se que Portugal poderia ser o substituto 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, depois acabaram por decidir não arranjar pista substituta.

Ainda bem que não acordei para ver, ia acabar por adormecer com tanto red flag. Coitado do Leclerc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Quando foi cancelada falou-se que Portugal poderia ser o substituto 

Sim, eu sei. Que branca que tive 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Até lá vão haver updates nos carros e a AM precisa urgentemente de corrigir os problemas de velocidade de ponta e no DRS. podem-se safar no sector 2 mas não vai compensar o tempo que vais perder naquela reta da forma que o carro está.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 10 horas:

.

Falando da corrida real e na que realmente deviam ter sido contados os pontos, dado o caos causado por um fim que devia ter sido feito em SC, salvaguardando a verdade desportiva do evento e principalmente a segurança dos pilotos:

Era assim tão dificil ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Em 02/04/2023 at 13:09:
Spoiler

Estou muito curioso para perceber até onde/quando vai conseguir ignorar isto como se não tivesse visto. @Banks29 aguardamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava aqui a rever parte da corrida e as declarações dos pilotos e vi que o George continua a achar que foi uma boa decisão parar. Não era minimamente expectavel que fosse necessário limpar a pista, pelo menos, além de retirar o carro do Albon em segurança?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 04/04/2023 at 00:29:

Estava aqui a rever parte da corrida e as declarações dos pilotos e vi que o George continua a achar que foi uma boa decisão parar. Não era minimamente expectavel que fosse necessário limpar a pista, pelo menos, além de retirar o carro do Albon em segurança?

Mas agora é expectavel sempre que se for tirar um carro da pista se vá colocar red flag ? Limpar a pista de gravilha ? Pelo que percebi durante a corrida nem os comentadores da F1TV conseguia perceber essa red flag

É que se assim for vai ser um fartote de red flags ...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Towelie, há 32 minutos:

Mas agora é expectavel sempre que se for tirar um carro da pista se vá colocar red flag ? Limpar a pista de gravilha ? Pelo que percebi durante a corrida nem os comentadores da F1TV conseguia perceber essa red flag

É que se assim for vai ser um fartote de red flags ...

Eu nem disse se devia haver a red flag ou não, apenas disse que numa curva rápida como aquela e com a quantidade de gravilha que veio para a pista (muito mais do que o costume), era minimamente expectável que houvesse a red flag. Não é à toa que os outros não pararam. Se não tivesse havido a red flag não me chocava, mas na minha opinião o risco era demasiado grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

E sobre a novela do Massa, querem falar?

Estou do lado do Massa. Se foi confirmado que o Junior se enfiou na parede propositadamente, as regras deviam dizer que aquele GP deixava de contar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 21 minutos:

Estou do lado do Massa. Se foi confirmado que o Junior se enfiou na parede propositadamente, as regras deviam dizer que aquele GP deixava de contar 

E portanto achas que isso defende a verdade desportiva? Simplesmente elimina-se o GP e os respectivos pontos, e siga?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...