Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 24 minutos:

Só a vinda da F1 por si só deve ser um investimento bem alto do Estado.

Em tempos recentes, falou-se em algo na ordem dos 30 milhões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cracel, há 2 minutos:

Em tempos recentes, falou-se em algo na ordem dos 30 milhões.

Não me surpreenderia que fosse mais, agora.

Mas tudo aponta para que o futuro da F1 seja isto, muitas trocas entre circuitos de ano para ano (ou anos).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Verdade! E o Governo vai ser certamente apertado com isto, devido ao valor elevado que vai gastar para trazer a F1.

Se bem que o GP deveria trazer retorno, tal como acontece em Vila Real e no Rally de Portugal.

Citação de Phil, há 47 minutos:

Eu devo ir a Barcelona. 

Vou ter de analisar também

Citação de Ghelthon, há 46 minutos:

Mas tudo aponta para que o futuro da F1 seja isto, muitas trocas entre circuitos de ano para ano (ou anos).

Andam rumores de uns possíveis 40M

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 19 horas:

Cortam das residências universitárias e restantes serviços publicos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 16/12/2025 at 14:27:

E vai ser isso. Segundo os rumores, Imola e Zandvoort vão saltar do calendário, Spa e Barcelona vão alternar entre si aparentemente por exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 6 minutos:

E vai ser isso. Segundo os rumores, Imola e Zandvoort vão saltar do calendário, Spa e Barcelona vão alternar entre si aparentemente por exemplo. 

Por mim, SPA e Barcelona ficavam bem fora do calendário... Sempre 

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo eu adorava ter cá a F1 alguns anos mas o facto de ser no cú de judas só vai atrair grande parte dos estrangeiros. A malta de Lisboa e Porto vai torcer um bocado o nariz sobre se quer mesmo fazer 200kms ou mais para ir a F1 sem ser mesmo os fanáticos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 21 minutos:

Tipo eu adorava ter cá a F1 alguns anos mas o facto de ser no cú de judas só vai atrair grande parte dos estrangeiros. A malta de Lisboa e Porto vai torcer um bocado o nariz sobre se quer mesmo fazer 200kms ou mais para ir a F1 sem ser mesmo os fanáticos. 

Verdade. A malta do Norte anda há décadas a tentar levar a F1 para o Cabo do Mundo ou para Baltar.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 3 minutos:

Verdade. A malta do Norte anda há décadas a tentar levar a F1 para o Cabo do Mundo ou para Baltar.

Então e o Vasco Sameiro?

Ou o CIVR, mas o Max já se queixou que há demasiados citadinos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

fds  😂

Compartilhar este post

Link para o post

Porra @Banks29vives num país pequeníssimo.

Eu que vivo no mais norte possível se Portugal ir ao Algarve não é uma viagem de dias 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 horas:

Porra @Banks29vives num país pequeníssimo.

Eu que vivo no mais norte possível se Portugal ir ao Algarve não é uma viagem de dias 😅

Eu quando me referi a 200kms (é de onde eu vivo até lá), o que significa no total 400kms e 4hrs de viagem. Por exemplo do Porto estamos a falar cerca 600kms só para ir até Portimão, vamos mesmo achar que toda a gente que vive no Porto tem paciência ou dinheiro (viagens, bilhete e afins) para ir até lá ? Estamos a falar num país em que 90% da população basicamente paga a renda da casa e mal tem dinheiro sequer para fazer o resto do mês. 

Mesmo partindo de Lisboa ainda continua a ser uma grande despesa e esforço e muita gente vai optar por nem ir só por esses 2 factores. Despesa e localização

Eu adorava que tivéssemos cá a F1, só não concordo com a opção do Algarve. Acho que vai acabar por ser para os estrangeiros como tudo é feito neste país

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

Eu quando me referi a 200kms (é de onde eu vivo até lá), o que significa no total 400kms e 4hrs de viagem. Por exemplo do Porto estamos a falar cerca 600kms só para ir até Portimão, vamos mesmo achar que toda a gente que vive no Porto tem paciência ou dinheiro (viagens, bilhete e afins) para ir até lá ? Estamos a falar num país em que 90% da população basicamente paga a renda da casa e mal tem dinheiro sequer para fazer o resto do mês. 

Mesmo partindo de Lisboa ainda continua a ser uma grande despesa e esforço e muita gente vai optar por nem ir só por esses 2 factores. Despesa e localização

Eu adorava que tivéssemos cá a F1, só não concordo com a opção do Algarve. Acho que vai acabar por ser para os estrangeiros como tudo é feito neste país

O bilhete só para Domingo vai estar na casa das cent€nas, plural. Achas que é o custo do trajeto Bragança - Portimão - Bragança que vai tornar isto incomportável para o adepto comum?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 15 minutos:

Mas entendes que Portugal é um dos países mais pequenos da Europa? Entendes que de Madrid a Barcelona (único GP em Espanha este ano) são 600km para cada lado?

O que sugerias? Ter-se feito o Autódromo em Vila de Rei?

Citação de Banks29, há 19 minutos:

Estamos a falar num país em que 90% da população basicamente paga a renda da casa e mal tem dinheiro sequer para fazer o resto do mês. 

E este argumento, nossa senhora. Daqui a nada estamos a dizer que os Porsche são demasiado caros, porque cá o salário mínimo é de 800 paus.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Banks29, há 36 minutos:

Não faz sentido porque Portugal é pequeníssimo, fazer 400km (ida e volta) não seria sequer algo que fosse afetar uma possível ida ao GP.

É no Algarve, por diferentes questões, clima, areas envolventes, etc

Olha onde foi o GP da França nos últimos anos:

Captura de ecrã 2025-12-29 163303.png

Não foi por isso que os coletes amarelos vieram à rua. E se existe povo que gosta de andar na rua a reclamar, é o francês.

SPA fica na fronteira entre a Alemanha e os Paises Baixos.

Barcelona não é central e por ai fora

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 26 minutos:

Mas entendes que Portugal é um dos países mais pequenos da Europa? Entendes que de Madrid a Barcelona (único GP em Espanha este ano) são 600km para cada lado?

O que sugerias? Ter-se feito o Autódromo em Vila de Rei?

E este argumento, nossa senhora. Daqui a nada estamos a dizer que os Porsche são demasiado caros, porque cá o salário mínimo é de 800 paus.

Então e depois os estrangeiros do Algarve?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Tentando levar isto a sério, sabe que só Portimão e Estoril são circuitos homologados para F1 e o do Estoril não reune grandes condições aos dias de hoje, certo?

Podes sempre fazer como Madrid e criar algo novo, mas se o pessoal já ficou todo chateado pelo investimento em trazer isto para Portugal imagina a reação se fosses gastar 4 ou 5 vezes esse dinheiro para fazer um circuito em Lisboa ou Porto para ser mais conveniente.

Citação de Alonso., há 40 minutos:

SPA fica na fronteira entre a Alemanha e os Paises Baixos.

Barcelona não é central e por ai fora

Silverstone fica numa terrinha onde não se passa nada, ou vais de carro ou são 2h30 de transportes a partir de Londres.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta coisa para reclamar do AIA e vamos pegar por estar a 200km de sei lá bem de onde... Fdc, dá para ir e vir no próprio dia se for preciso. Já vim no fim do MotoGP de moto no inverno e ainda moro a 100km do porto e não foi um dos critérios para ir ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

O ir viver para o estrangeiro foi das coisas mais engraçadas no que toca a ter noção das distâncias. 

Vivendo na região de Carcavelos/Estoril, tudo o que fosse a mais de 45 minutos/1 hora era considerado longe. Passar o fim de semana ao Algarve? Isso é muito longe, não compensa. 

Vivendo em França estou perto do mediterrâneo, perto dos Pirinéus, perto do Atlântico. 

Para o mediterrâneo estou a 2h30 no mínimo, para o sítio mais perto dos Pirinéus estou a 2h30 e para o Atlântico estou a 2h45. Vou e venho no mesmo dia. 

Compartilhar este post

Link para o post

7d25b37b-1244-499c-ba6b-2db58ed8bcc1.jpg

Nao sendo fã da Ferrari, vou ter saudades dos tons mais em preto, mas até gosto deste design. Se bem que me faz lembrar a Marlboro (invertida) :-D

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho que é o carro da ferrari mais feio desde 2020(pelo menos. que foi o ano que voltei a ver). Mas facilmente.

Editado por GomesAndré
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que começa forte já a época. 

A Mercedes e a Red Bull conseguiram contornar os regulamentos no que toca ao motor. 

Não percebi bem porque estava em francês e técnico o vídeo, mas penso que tem a ver com a potência e o facto do motor ser analisado a frio e não a quente. A Mercedes e a Red Bull utilizaram materiais que com o calor expandem e dão mais potência ao motor. Qualquer coisa como passam de 16:1 numa medida que tem de ser respeitada a frio para 18:1 a quente o que lhes dá entre 0,1 e 0,3 por volta 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Parece que começa forte já a época. 

A Mercedes e a Red Bull conseguiram contornar os regulamentos no que toca ao motor. 

Não percebi bem porque estava em francês e técnico o vídeo, mas penso que tem a ver com a potência e o facto do motor ser analisado a frio e não a quente. A Mercedes e a Red Bull utilizaram materiais que com o calor expandem e dão mais potência ao motor. Qualquer coisa como passam de 16:1 numa medida que tem de ser respeitada a frio para 18:1 a quente o que lhes dá entre 0,1 e 0,3 por volta 

https://motorsport.uol.com.br/f1/news/f1-fia-libera-truque-de-motores-da-mercedes-e-red-bull-em-2026/10792061/

vamos ver, a FIA por enquanto não vai fazer nada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...