Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Os comentadores da Sport TV ficaram indignados pelo Ocon estar a tentar desdobrar-se 😂

Se era mais rápido tinha de tentar, o Max aperta até ao limite como faz sempre e depois chora

Como diria o melhor de sempre:Karma!

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Gasly também está a demonstrar um carácter... Vai ser giro para o ano na Redbull.

Não te esqueças Gasly, ainda tens de fazer muito pra chegares ao Palmares do Hartley

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 horas:

Os comentadores da Sport TV ficaram indignados pelo Ocon estar a tentar desdobrar-se 😂

Se era mais rápido tinha de tentar, o Max aperta até ao limite como faz sempre e depois chora

Como diria o melhor de sempre:Karma!

Duvido muito que o Schumacher consiga dizer seja o que for nesta altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Duvido muito que o Schumacher consiga dizer seja o que for nesta altura.

Esse está no top-5 mas não não é o melhor 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora a corrida que no Domingo foi impossível. Mas onde é que o Ocon tinha a p*ta da cabeça para fazer aquilo? Bastava-lhe seguir ao ritmo do Max e sacava uns pontos jeitosos, mostrou uma enorme arrogância naquela abordagem. De resto, o Vettel desta temporada voltou a aparecer, nem para o Kimi teve pedalada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Em 12/11/2018 at 20:29:

Já agora, que é feito do Ralf?

Acabou a carreira no DTM e ficou com um lugar "na estrutura" da Mercedes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Video desde a paragem do Ocon até ao acidente com audios do Ocon e do Max.

https://www.formula1.com/en/video/2...CYWbEjCn303zvKXAt8caDw0RYbvFpBrXJ60pYjzIzttAM

Vejam o video todo.

- O Ocon sai da box, é avisado que ia levar azul do Max e do Hamilton;
- Leva azul do Max, deixa passar;
- Leva azul do Hamilton, mas este nao se chega a traseira;
- Avisa a box que deixou de levar bandeira azul do Hamilton(estava mais rapido e a ganhar tempo);
- Encosta a traseira do Max e a box avisa que se quiser pode desdobrar;
- Max comunica que esta a ser pressionado;
- Box avisa Max que quem vem atras tem Pneus Novos.
De seguida da a salgalhada.

Parece-me o suficiente para perceber quem é o culpado disto tudo.

Props para o user JMRR da zwame.

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Em 14/11/2018 at 19:47:

Vi agora a corrida que no Domingo foi impossível. Mas onde é que o Ocon tinha a p*ta da cabeça para fazer aquilo? Bastava-lhe seguir ao ritmo do Max e sacava uns pontos jeitosos, mostrou uma enorme arrogância naquela abordagem. De resto, o Vettel desta temporada voltou a aparecer, nem para o Kimi teve pedalada.

Só que a culpa é do Verstappen apenas e só

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 4 minutos:

Porquê @Mesut Ozil?

O Max na curva tem a frente ganha, o Ocon se evitasse o choque e o ultrapassasse mais à frente porque até estava com melhor andamento na altura só tinha a ganhar. Assim estragou a corrida dele e a do Max. Se estivessem a lutar pela primeira posição entendia perfeitamente a pressão, assim não. 

Screenshot_20181116-120728_MEO Go.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

bq3rf0U.png

Aqui já me parece mais equilibrado, até porque essa tua imagem já é depois do Ocon lagar o acelerador.
Atenção, o Ocon não está isento de culpas, mas não me parece de todo que a culpa seja só dele (nem sei se é essa a tua opinião).

Eu por acaso acho que o Max é que podia ter evitado isto, até porque não tinha andamento para acompanhar.
É engraçado pq tenho ideia que a paragem do Ocon demorou mais do que devia e se demorasse ligeiramente menos nada disto tinha acontecido.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião é que podia ter sido evitado pelos dois. Tanto o Ocon como o Max estavam com bons andamentos, um estava a tentar sacar pontos e outro estava a ganhar tempo volta a volta ao Hamilton. Só culpo mais o Ocon porque não tinha extrema necessidade de ultrapassar ali numa zona tão complicada quando o podia fazer numa recta mais à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas quem me parece que fecha a trajetoria do outro é o Max, daí achar que ele é q podia ter evitado...

Anyway, não tenho pena :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estou a curtir do Max, tem uma condução bastante irreverente e destemida, dá-me gosto ver gajos desses nas provas.

Compartilhar este post

Link para o post

Non-related

O português António Félix da Costa foi esta sexta-feira confirmado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) como um dos 22 pilotos que vão disputar o Campeonato de Fórmula E de 2019.

De acordo com a lista de inscritos divulgada hoje, o piloto português vai correr com o número 28, num BMW iFE 1.8, da equipa Andretti Motorsport.

Da lista de 22 inscritos - mais dois do que em 2018 - destaca-se a presença de pilotos com passagem pela Fórmula 1, casos de Felipe Massa, num Venturi VFE05, Stoffel Vandoorne (Venturi VFE05), Lucas di Grassi (Audi e-tron FE05), Sebastien Buemi (Nissan IM01), Jean-Eric Vergne (DS E-TENSE FE19) e Nelson Piquet Jr. (Jaguar I-Type III).

Entre os inscritos está também o antigo campeão mundial de carros de turismo, Pechito Lopez, com um Penske EV-3, num campeonato que arranca em 15 de dezembro, na Arábia Saudita, e do qual Jean-Eric Vergne é o atual campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou admitir que colocar as culpas no Ocon faz-me um bocado de confusão.

O Max e o Ocon não estavam os dois em bom ritmo. O Ocon tinha muito mais ritmo que o Max, inclusive ele estava a perder tempo atrás do holandês.

Vinhas das boxes, com pneus mais rápidos e em melhor estado. Fez o que qualquer piloto faria. Ultrapassar um carro que o fazia perder tempo na sua corrida. Mostrou exactamente o tipo de manobra que a fazer, não foi nem de perto uma manobra suicida ou algo do gênero que já li por essa NET fora, o Max viu perfeitamente o Force India, tanto que se colocou no lado esquerdo da pista protegendo a parte interior da curva, uma trajectória claramente defensiva. O Ocon mete o carro onde devia e o Max vai apertar o Francês até ao limite, que é o que faz quase sempre e o incidente lá se sucedeu.

Agora o porquê de um líder defender um desdobramento? Não sei, nem eu nem ninguem. Porquê disputar um desdobramento roda com roda? Idiotice. Tinha deixado o Ocon passar não tinha perdido tempo nenhum e não tinha perdido a corrida.

O Hamilton deu-lhe uma lição no fim, foi quase explicar F1 para totós, que até o Max teve de engolir a seco.

Os empurrões múltiplos nas pesagens que fez contra o Ocon, os insultos que ia fazendo ao Ocon quer na CI quer na entrevista logo após da corrida é de uma imaturidade gigante. A FIA se tivesse coragem, tinha mão firme que o que se passou foi ridículo.

Se não ganhar maturidade tanto fora da pista como dentro dela, vai ter dias negros pela frente. O Leclerc bate de longe o holandês nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Nem consigo perceber como e que isso aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...