Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Pronto a culpa é do corretor. Meteram hoje de manhã antes da corrida. O Max nunca tinha visto o corretor lá, a RedBull não sabia da existência dele. O homem nem tem horas de treino em que sabe otimizar aquela chicane e que não pode passar no corretor.

Oh pah...

Isto para mim não foi nada, insistiu, sabia que possivelmente não ultrapassaria o Lewis mas a culpa é toda dele, é uma manobra perigosa

Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Eu diria que estão a falar do ponto de vista. Max fecha porta e vai a frente, culpa do Max por não deixar espaço. Hamilton fecha porta e vai a frente, culpa do Max por não respeitar isso.

E entendo até certo ponto, ou se liga as posições em pista e nas quais se entra na curva  e elas interessam para a avaliação que fazemos ou não interessam. Não faz sentido mudar a opinião consoante o piloto que tem culpa e virar o bico ao prego. Conforme bem te lembras, eu defendi que a culpa era do Hamilton em Silverstone porque o Max entra na curva a frente e tem a posição ganha e como tal, todo o direito a curva. E aqui e exatamente o mesmo, a culpa é toda do Max. 
O que não me parece fazer sentido e considerar a batida de Silverstone culpa do Max ou incidente de corrida e hoje porque a “culpa” muda de lado já se considerar culpado um lado. É só coerência.

Mas quem está a mudar a opinião por causa do piloto. Eu estou-me bem a cgawr para ambos, para mim os dois partiam os motores todas as corridas e a McLaren limpava tudo. Tem nada haver. Silverstone estão ambos a disputar a posição numa velocidade excessiva no qual a reação de ambos é dificultada.

Aqui é uma chicane lenta onde o Max mete o carro onde sabe que jamais vais passar. Até te digo se não tivesse o corretor o Max ia em frente e cortava a trajetória toda do Lewis.

Mas pronto, é o que temos

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Até poderia ultrapassar se o Hamilton não tivesse logo fechado a curva. 

Edit: será que vale a pena colocar moeda no Bottas? 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 5 minutos:

Até poderia ultrapassar se o Hamilton não tivesse logo fechado a curva. 

Edit: será que vale a pena colocar moeda no Bottas? 

Não chega lá

Abençoado Halo

20210912_151941.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do Perez se o Bottas ainda saca o pódio lol

EDIT: Perez tem penalização, oh

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

Por isso é que o Bottas não está a apertar muito. Se apertar, nem tem pneu para chegar ao Norris e corre o risco de um dos Ferraris o ultrapassar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 minutos:

Vai sacar 😅

Perez tem penalização por passar um Ferrari por fora na chicane, acho eu

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tá feito McLaren 🧡

8° lugar, não é mau mas também não se sai deste lugar. Parece que até ao final do ano será o máximo que se pode alvejar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 15 minutos:

Pronto a culpa é do corretor. Meteram hoje de manhã antes da corrida. O Max nunca tinha visto o corretor lá, a RedBull não sabia da existência dele. O homem nem tem horas de treino em que sabe otimizar aquela chicane e que não pode passar no corretor.

Oh pah...

Isto para mim não foi nada, insistiu, sabia que possivelmente não ultrapassaria o Lewis mas a culpa é toda dele, é uma manobra perigosa

Mas quem está a mudar a opinião por causa do piloto. Eu estou-me bem a cgawr para ambos, para mim os dois partiam os motores todas as corridas e a McLaren limpava tudo. Tem nada haver. Silverstone estão ambos a disputar a posição numa velocidade excessiva no qual a reação de ambos é dificultada.

Aqui é uma chicane lenta onde o Max mete o carro onde sabe que jamais vais passar. Até te digo se não tivesse o corretor o Max ia em frente e cortava a trajetória toda do Lewis.

Mas pronto, é o que temos

Ninguém diz que a culpa é do corrector. La está, não estás a ler novamente, a culpa não deixa de ser do Max. O carro dele só sobe para cima do Hamilton porque existe uma barreira. Dois factos que são perfeitamente compatíveis.

São duas disputas de posição num espaço curto ou de alguma dificuldade onde dois pilotos têm abordagens que não podem nem devem ter. O Hamilton porque ia a mais de 300km/hr e ocupa uma trajetória errada, o Max porque tenta enfiar o carro onde não existe espaço, tal como o Lewis o fez na primeira volta. Eu já tinha dito no início da corrida, eu não sei o que se passa na cabeça desta malta para tentar ultrapassar numa chicane daquelas, não dá, não resulta, é impossível. Erro do Max completamente estupido e desnecessário.

Repara, eu também não quero saber de nenhum dos dois, até porque a Mclaren hoje me dá um jeitão na fantasy que apostei tudo neles, mas ainda assim não posso nem aguento com as fan bases absurdas de ambos os pilotos que chegam aqui ou a outro lado e é sempre tudo culpa de todos menos do piloto que gostam. O banks por exemplo farta-se o fazer aqui, até mete dó.

Eu estou só a dizer-te que entendo perfeitamente quem agora se ria do que se disse em Silverstone, porque acho imensa piada ao torcer de espinha. Só isso e tenho exatamente a mesma opinião sobre os dois incidentes. Dois incidentes com culpa directa de dois pilotos diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

O bottas nem na corrida em que ganha mais de 15 lugares vence o driver of the day, never lucky 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 9 minutos:

Ninguém diz que a culpa é do corrector. La está, não estás a ler novamente, a culpa não deixa de ser do Max. O carro dele só sobe para cima do Hamilton porque existe uma barreira. Dois factos que são perfeitamente compatíveis.

São duas disputas de posição num espaço curto ou de alguma dificuldade onde dois pilotos têm abordagens que não podem nem devem ter. O Hamilton porque ia a mais de 300km/hr e ocupa uma trajetória errada, o Max porque tenta enfiar o carro onde não existe espaço, tal como o Lewis o fez na primeira volta. Eu já tinha dito no início da corrida, eu não sei o que se passa na cabeça desta malta para tentar ultrapassar numa chicane daquelas, não dá, não resulta, é impossível. Erro do Max completamente estupido e desnecessário.

Repara, eu também não quero saber de nenhum dos dois, até porque a Mclaren hoje me dá um jeitão na fantasy que apostei tudo neles, mas ainda assim não posso nem aguento com as fan bases absurdas de ambos os pilotos que chegam aqui ou a outro lado e é sempre tudo culpa de todos menos do piloto que gostam. O banks por exemplo farta-se o fazer aqui, até mete dó.

Eu estou só a dizer-te que entendo perfeitamente quem agora se ria do que se disse em Silverstone, porque acho imensa piada ao torcer de espinha. Só isso e tenho exatamente a mesma opinião sobre os dois incidentes. Dois incidentes com culpa directa de dois pilotos diferentes.

Eu não vou insistir mais no assunto porque até estou a espera dos onboards de ambos. 😅 Para puder ter uma opinião mais fundamentada.

Mas assim numa primeira análise. Em Silverstone foi incidente de corrida com pendente de culpa para o Max e agora é um incidente de corrida com pendente de culpa da para o Max. Lá está numa primeira análise e visão. Amanhã já teremos onboards e ângulos para puder-mos tirar melhores conclusões.

Quanto ao corretor. O carro sobe daquela maneira por causa do corretor. Mas o carro também só sobe porque o Max vai de encontro ao corretor mesmo sabendo que lá estava. Não consigo ter essa tua visão.

Editado por Alonso.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já tivemos acidentes propositados na história da F1, quem não se lembra Senna-Prost, mas sinceramente não pareceu esse o caso hoje.

e tanto o Senna como o Prost são dois históricos da F1, não lhes retirou mérito nem prestígio.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter de ser considerado incidente de corrida. Porque se alguém é penalizado, o outro pode alegar o incidente na primeira volta.

Foi um incidente um bocado anormal, por causa do "sausage curves" que levantaram o carro pela traseira, o que noutros anos simplesmente acontecia o contrário. No entanto o denominador comum continua a ser o Max, porque tal como o Senna, só existe a vontade dele e o resto que se amanhe, aconteça o que aconteça. Aconteceu em Imola e Espanha e o Max teve a vontade dele e o Hamilton cedeu, em Silverstone e hoje o Hamilton não tem que ceder e acidentes aparecem como consequência. Isto são incidentes perfeitamente "evitáveis"

Engraçado, no fim de contas a RBR, no pior traçado, saiu com mais 1 ponto no WDC. Sinceramente só vejo o Brasil como a única oportunidade para a Mercedes conseguir ganhar pontos, porque todo o resto é traçados ideais para a RBR.

Quanto à corrida, props para a Mclaren. Aquilo não foi um fluke, foi mesmo performance do carro, até porque sacaram a volta mais rápida. Já em Spa o Lando tinha condições para a pole, o que demonstra bem o bom carro que montaram este ano. E esperemos que esta vitória seja o catalisador perfeito para o Ricciardo subir de forma. Se era alguém que precisava de um reset, é ele. O Lando podia soar menos a chorão no rádio.

Corrida de qualidade para o Bottas, Russell (mesmo o Latifi ficou em 11º) e o Stroll. Pena pela Ferrari, mas sinceramente o carro em power tracks vai ser sempre mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 9 minutos:

Sinceramente só vejo o Brasil como a única oportunidade para a Mercedes conseguir ganhar pontos, porque todo o resto é traçados ideais para a RBR.

A Mercedes também é a favorita para a Rússia.

Compartilhar este post

Link para o post

Também os achava favoritos em França e foi o desastre que foi. Rússia tem dois setores que é necessário ter downforce, para além que no PU a diferença não é substancial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Eu acho que chamar a isto um "erro" é muito redutor. Das coisas mais estúpidas a que já assisti, isto se não foi propositado andará lá muito perto. 

Aliás, é comparar a postura de um e de outro quando se comparar este acidente com aquele que poderia ter acontecido logo na primeira volta.

Viste muito pouca F1 então tenho-te a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, é incidente de corrida. O Lewis tem a trajetória, o Max força para não sair de pista, quando o Hamilton não dá espaço para ele meter o carro lado a lado (boa sorte em fazê-lo sem tocar ali) e a sausage curve fez o resto. Não houvesse e provavelmente tocavam roda com roda e siga a marinha.

Isto só está a acontecer porque a) o RB é estupidamente mais competitivo este ano e b) o Lewis está atrás no campeonato. Estivesse à frente e não arriscava tanto, como não o tinha feito no passado. O Max esse, faz o que sempre fez, goste-se ou não, concorde-se ou não. Agora, ele não pode ficar é chateado porque alguém responde ao ataque agressivo dele com uma defesa agressiva, é o que acontece a quem tem o carro mais competitivo da grelha e ele vai ter que se habituar a isso.

Editado por Carson Wentz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...