Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Gouveia

[FM06] Na trilha de Alex Ferguson

Publicações recomendadas

fergusnoen1.jpg

Quase lá novamente

Eliminatórias – 7ª e 8ª rodadas

A primeira parada da temporada para jogos das seleções foi no começo de setembro. Os adversários da Holanda eram Andorra (fora de casa) e País de Gales (em casa). Enfrentamos Andorra sabendo que o único resultado possível era uma vitória e de preferência por goleada. Optei por colocar um time com vários reservas, imaginando que Andorra não seria páreo. Não me enganei e goleamos por 8 a 0. Na outra partida do grupo, a Eslovênia nos ajudou e ganhou da Suíça por 1 a 0, mas o País de Gales ganhou do Cazaquistão por 3 a 1.

andorra02qa9.jpg

A partida seguinte foi contra Gales. Abrimos o placar muito cedo, aos 5, em um pênalti e aos 13 fizemos o 2 a 0. A partir o controle da partida era nosso e ainda fizemos o 3º gol. Nas outras duas partidas, a Eslovênia venceu o Cazaquistão por 4 a 0 e aSuiça derrotou Andorra por 3 a 0.

gales02wf9.jpg

Faltavam duas rodadas para o término das eliminatórias e a vaga era praticamente nossa. Com 6 pontos de vantagem para a Suíça, precisávamos de apenas 1 ponto em duas partidas para a classificação na partidas contra a Suíça (casa) e Cazaquistão (fora). Precisávamos de um ponto, pois se perdêssemos para as duas seleções e a Suiça vencesse sua outra partida, ela terminaria empatada com a Holanda em pontos, mas no critério de confrontos diretos teria vantagem e se classificaria em 1º lugar no grupo.

8jogosoww8.jpg

Minha análise era que dificilmente a Holanda perderia a vaga para a Copa do Mundo. A equipe havia assimilado o esquema tática e vinha jogando bem. Minha principal dúvida estava na definição dos 23 que iriam à Copa do Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já está garantido...

Uma vitória gorda a Andorra, deu-te garantias que as equipas consideradas fracas não tenham hipóteses contigo...

Contra País de Gales foi uma vitória normal e então, os galeses perderam a hipótese de ir ao Mundial.

Relativamente aos 23 para o Mundial, certamente o Sneijder irá ao Campeonato do Mundo.

A questão que eu te ponho é esta:

Vais jogar para o empate na Suíça?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro, duas já estão... É curioso, q depois da vitória sobre o Derby a tua equipa tropeçou (e o empate acabou por n ser assim tão mau, visto q ias perdendo!) um pouco com o Tottenham.

Qto ao grupo da CL, acessível, e pela Holanda, brilhante!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez calharam-te adversários fáceis na fase de grupos da Champions, vamos ver se passas como no ano passado com 6 vitoria.

Laranja mecânica está de volta com o O' Brien. Já está lá e como é obvio esses dois jogos que te faltam vai ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

lá está... laranja mecanica em funcionamento :) adversários que há que ter em atenção na champions

Compartilhar este post

Link para o post

Posso apostar que essa Holanda vai te dar uma gloria maior do que qualquer outra que voce já tenha conquistado! A copa do Mundo!

Compartilhar este post

Link para o post
Já está garantido...

Uma vitória gorda a Andorra, deu-te garantias que as equipas consideradas fracas não tenham hipóteses contigo...

Contra País de Gales foi uma vitória normal e então, os galeses perderam a hipótese de ir ao Mundial.

Relativamente aos 23 para o Mundial, certamente o Sneijder irá ao Campeonato do Mundo.

A questão que eu te ponho é esta:

Vais jogar para o empate na Suíça?

;)

O Sneijder tem 33 anos, mas deve estar entre os 23 convocados, mas até a Copa muita coisa pode acontecer e se ele for para a reserva no Barcelona, talvez não seja levado.

Contra a Suiça jogaremos quase normalmente, deixarei os 4 defesores mais recuados, já que é a Suiça precisa fazer o resultado.

Meu caro, duas já estão... É curioso, q depois da vitória sobre o Derby a tua equipa tropeçou (e o empate acabou por n ser assim tão mau, visto q ias perdendo!) um pouco com o Tottenham.

Qto ao grupo da CL, acessível, e pela Holanda, brilhante!

Não coloquei o ss, mas fiz 18 arremates contra 5 dos Spurs. Faltou um pouco mais de sorte para vencermos.

Também achei que na CL dá para passar sem maiores problemas

Basta um ponto e será muito difícil não o conseguires.

Estás quase no Mundial...

Quase mesmo.

Mais uma vez calharam-te adversários fáceis na fase de grupos da Champions, vamos ver se passas como no ano passado com 6 vitoria.

Laranja mecânica está de volta com o O' Brien. Já está lá e como é obvio esses dois jogos que te faltam vai ganhar.

Achei muito bom o grupo na CL e a Holanda, se acertou.

lá está... laranja mecanica em funcionamento :) adversários que há que ter em atenção na champions

Na fase de grupos acho que passaremos sem maiores percalços, mas depois é ficar atento.

Posso apostar que essa Holanda vai te dar uma gloria maior do que qualquer outra que voce já tenha conquistado! A copa do Mundo!

Se conseguisse seria ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu falei na sorte, falei pelo facto de apesar do domínio só teres marcado aos 89 :)

Ah, é verdade, quanto á velocidade nos laterais, eu considero sempre devido a dois motivos: velocidade dos alas adversários e velocidade para integrar o ataque. Também dou importância à resistência.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem um inicio tipico de uma equipa treinada por ti...só um golo sofrido neste inicio de época e duas supertaças ganhas com relativa facilidade-...mais uma epoca que promete...o grupo da champions é fácil (mas contigo todos são)...

quanto á Holanda a seleção encontrou-se finalmente e gora acredito na qualificação e num excelente mundial...mas vamos com calma!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Quando eu falei na sorte, falei pelo facto de apesar do domínio só teres marcado aos 89 :)

Ah, é verdade, quanto á velocidade nos laterais, eu considero sempre devido a dois motivos: velocidade dos alas adversários e velocidade para integrar o ataque. Também dou importância à resistência.

Eu entendi, fique tranqüilo. :wink:

Pois é, nunca tive muitos problemas com laterais não tão velozes quantos os seus. Mas fica o seu ensinamento.

Bem um inicio tipico de uma equipa treinada por ti...só um golo sofrido neste inicio de época e duas supertaças ganhas com relativa facilidade-...mais uma epoca que promete...o grupo da champions é fácil (mas contigo todos são)...

quanto á Holanda a seleção encontrou-se finalmente e gora acredito na qualificação e num excelente mundial...mas vamos com calma!!!

Calma...isso mesmo, calma. Tá tudo muito no início.

Compartilhar este post

Link para o post

fergusnoen1.jpg

Largamos na frente na Liga dos Campeões

Liga dos Campeões – Fase de Grupos - 1ª rodada

A Liga dos Campeões começaria fora de casa para o Manchester United, mas iríamos jogar em um estádio bem conhecido por nós, o Louis II, onde recentemente havíamos conquistado o bi da Supercopa Européia.

Enfrentaríamos a equipe teoricamente mais forte do grupo, o Mônaco, mas na partida jogamos muito bem e naturalmente e sem muito esforço fizemos 3 a 0 com uma bela apresentação de Rooney e com Shaw se destancando na defesa. Na outra partida o Lokomotiv não passou de um empate em 1 a 1 com o Hertha, jogando em casa.

monacovm2.jpg

Primeira Liga – 5ª a 7ª rodadas

De volta ao campeonato inglês enfrentaríamos o Sunderland, fora de casa, sabendo que uma vitória nos colacaria empatados novamente com o Chelsea, que havia perdido dois pontos ao empatar, em casa, com o Charlton em 0 a 0. E na partida fizemos uma boa apresentação e vencemos por 2 a 0 com Kitambala e Noble marcando.

Na rodada seguinte, o Chelsea conheceu sua primeira derrota no campeonato ao perder por 3 a 1 para o Arsenal, no Emirates Stadium. Para assumir o 1º lugar teríamos que vencer o Aston Villa. Começamos no ataque e aos 28, vencíamos por 2 a 0, com relativa tranqüilidade, mas no início do 2º tempo, um recuo mal feito permitiu que o Aston Villa diminuísse a diferença e para minha tristeza, Simonetta tentou sair jogando, foi desarmado e o Villa empatou em 2 a 2, aos 62. A partida que estava fácil se complicava, mas aos 69, Arfa nos colocou na frente novamente e aos 83, Oakes fez o 4 a 2. Ainda tivemos chance para ampliar para 5 a 2, mas Oakes perdeu um pênalti. Vitória que poderia ter sido mais tranqüila.

Na última partida do mês pela Liga enfrentamos o Everton. Começamos na frente, marcando aos 2 com Kitambala, mas em um contra-ataque, no final do 1º tempo, o Everton empatou. Com calma voltamos para a etapa final e aos 55, Noble fez o 2º e no final da partida, aos 83, Miloslaviskyi fez o 3 a 1.

5a7rodadasyp8.jpg

O Chelsea perdeu mais dois pontos ao empatar, em casa, por 2 a 2 com o Manchester City, mas o Middlesbrough apareceu como novo vice-líder. Estávamos em 1º lugar após 7 jogos. José Mourinho durou pouvo no Newcastle e foi demitido depois da derrota por 1 a 0 para o Liverpool. Mourinho resolveu mudar de ares e foi dirigir a Real Sociedad.

7jogosfp0.jpg

Liga dos Campeões – Fase de Grupos - 2ª rodada

A partida seguinte foi contra o Lokomotiv. A partida começou muito faltosa. Quando os russo pararam de bater marcamos o 1 a 0 em um gol contra deles. A partir daí conseguimos ampliar o marcador ainda no 1º tempo, aos 24 e aos 32. Na outra partida do grupo mais um empate, dessa vez entre o Herth e o Mônaco, em 1 a 1. Ótimo para o Manchester United.

lokomotiv01bk7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste bem na Champions.

Na Liga ainda está tudo muito verde mas já vais na frente.

O Mourinho é que vai de mal a pior...

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho pena q isso n aconteça ao Mourinho na realidade. :sad:

Quanto aos jogos, opá, na Champions vai como previsto. E quanto à Liga, penso que o Chelsea apesar da inconstância vai ser o mais parecido que terás com um adversário...

Compartilhar este post

Link para o post

Como era de esperar já estás no 1º lugar da premieship. Venceste todos os jogos deste mês da premiership, sem grandes dificuldades com o Villa a dar um pouco mais de trabalho, mas nada que nao conseguisses passar.

Na Champions tiveste bem e já venceste um dos adversarios teoricamente mais dificeis e fora de casa, com o Lokomotiv facilmente lhes deste 3 e arrumaste o encontro.

Mourinho na Real Sociedade :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Começaste bem na Champions.

Na Liga ainda está tudo muito verde mas já vais na frente.

O Mourinho é que vai de mal a pior...

Infelizmente para ele, depois que eu cheguei a vida dele se complicou.

Só tenho pena q isso n aconteça ao Mourinho na realidade. :sad:

Quanto aos jogos, opá, na Champions vai como previsto. E quanto à Liga, penso que o Chelsea apesar da inconstância vai ser o mais parecido que terás com um adversário...

Você não gosta dele mesmo, né? Pode explicar o motivo?

Vamos ver até onde o treinador italiano leva os Blues...

Como era de esperar já estás no 1º lugar da premieship. Venceste todos os jogos deste mês da premiership, sem grandes dificuldades com o Villa a dar um pouco mais de trabalho, mas nada que nao conseguisses passar.

Na Champions tiveste bem e já venceste um dos adversarios teoricamente mais dificeis e fora de casa, com o Lokomotiv facilmente lhes deste 3 e arrumaste o encontro.

Mourinho na Real Sociedade  :lol:

O Villa deu trabalho mais por incompetência nossa do que por méritos deles.

O Mourinho resolver ficar longe de mim.

Compartilhar este post

Link para o post

fergusnoen1.jpg

bbcsports5lx.jpg

30 de setembro de 2017

O maior do Reino Unido

Ampliação do Old Trafford está pronta

Foi concluída em tempo recorde, apenas 3 meses, a expansão do Old Trafford, o Teatro do Sonhos, que agora passar a ter capacidade para 92 mil espectadores sentados tornando-se o maior estádio do Reino Unido, superando o estádio de Wembley em 2 mil lugares.

A expansão foi a primeira que o Old Trafford recebeu depois da última expansão realizada em 2006, quanto o estádio teve sua capacidade ampliada para 76 mil espectadores. Agora, com os 92 mil lugares, a Diretoria do Manchester United espera ampliar sua média de público para pelo menos 85 mil espectadores nesta 1ª temporada.

Além da expansão do estádio, o museu do clube foi expandido e remodelado para abrigar os troféus e contar a história das recentes conquistas da “Era O’Brien”.

A partida de inauguração do “novo” Old Trafford será em 17 de outubro, contra o Hertha Berlim, válida pela 3ª rodada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Com a expansão da capacidade, o Manchester United também espera reduzir os déficits mensais que são compensados apenas pelos prêmios e direitos televisos.

estadio01kc9.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

fergusnoen1.jpg

Estamos na Copa

Eliminatórias – 9ª e 10ª rodadas

O mês de outubro começou com as duas últimas rodadas das eliminatórias européias para a Copa do Mundo. A Holanda estava quase lá, bastando apenas um empate em duas partidas.

Nosso penúltimo adversário era a Suíça, única seleção que havia conseguido tirar pontos da Holanda nessas eliminatórias. Meu desejo era a vitória e a equipe compreendeu bem a minha proposta e fez uma partida impecável. Desde o início dominamos a seleção suíça e aos 13 e 16 minutos fizemos 2 a 0 com Van Der Steen. No entanto, aos 19, a Suíça teve a oportunidade de diminuir, mas nosso goleiro defendeu e ao final do 1º tempo goleávamos por 4 a 0. No 2º início do tempo fizemos mais dois gols, fechando a goleada em 6 a 0, uma partida excelente para festeja a classificação para a Copa do Mundo.

suica02sp3.jpg

Na última rodada, enfrentamos o fraco Cazaquistão. Aproveitei para fazer experiências e vencemor por 3 a 0. A grande 2ª posição do grupo ficou com o País de Gales que derrotou a Suíça na última partida por 3 a 1. Para minha felicidade, a Escócia terminou em 2º lugar em seu grupo e com a melhor campanha entre todos os 2º colocados, conseguindo também a vaga para a Copa do Mundo.

cazaquiatao02te5.jpg

Nas eliminatórias européias não houve supresas, exceto a Albânia que disputaria o play-off e também a Alemanha, que não conseguiu a vaga e também teria que disputá-lo.

Ainda nesta temporada faremos três amistosos:

- Turquia (casa)

- Ucrânia (casa)

- Arábia Saudita (fora)

Compartilhar este post

Link para o post

Brilhante qualificação com a Laranja Mecanica.

COm o MU tudo a correr de feicção.

Tambem achei estranho nao estares no pessoal favorito.

Boa continuação

Compartilhar este post

Link para o post
Conseguiste a classificaçao

Estranho nao estas no pessoal favorito do Man Utd :-s

Brilhante qualificação com a Laranja Mecanica.

COm o MU tudo a correr de feicção.

Tambem achei estranho nao estares no pessoal favorito.

Boa continuação

Eu também estranho e fico me perguntando se tenho que ganhar mais o que para entrar como pessoal favorito.

Compartilhar este post

Link para o post

So agora vi as actualiçoes anteriores...

Começaste muito bem a Liga dos Campeoes e estas em primeiro no campeonato mas tudo ainda vai no inicio...

E qualificaste a selecçao e so espero que consigas levar a Laranja Mecanica à vitoria.

Continua :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

O Utd já merecia o maior estádio do país, Parabens!!

Com a Holanda derrotas-te o teu maior adversario por goleada, muito facil. Com o Cazaquistão, fizeste bem em fazer experiencias contra uma equipa facil e ja com o grupo ganho.

Vamos ver se consegues pelo menos as meias no campeonato do Mundo.

Realmente nao estares no pessoal favorito é muito estranho :(

Compartilhar este post

Link para o post
So agora vi as actualiçoes anteriores...  

Começaste muito bem a Liga dos Campeoes e estas em primeiro no campeonato mas tudo ainda vai no inicio...

E qualificaste a selecçao e so espero que consigas levar a Laranja Mecanica à vitoria.

Continua :wink:

Valeu, obrigado pelo comentário e pelo apoio. Fique atento.

O Utd já merecia o maior estádio do país, Parabens!!

Com a Holanda derrotas-te o teu maior adversario por goleada, muito facil. Com o Cazaquistão, fizeste bem em fazer experiencias contra uma equipa facil e ja com o grupo ganho.

Vamos ver se consegues pelo menos as meias no campeonato do Mundo.

Realmente nao estares no pessoal favorito é muito estranho  :(

Realmente precisava de um estádio maior. A média de público era muita alta.

Agora tenho que definir os 23.

Vamos ver até onde a Holanda é capaz de ir comigo. Estou otimista.

Quanto ao favorito, não sei o que teria que fazer para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

fergusnoen1.jpg

Único invicto

Primeira Liga – 8ª rodada

A 8ª rodada da Primeira Liga foi disputada antes dos jogos com a Holanda. Viajamos até Londres onde enfrentamos o Crystal Palace. A partida foi difícil em seu início mas com dois pênaltis bem marcados, fizemos 2 a 0 e a partir daí construímos a goleada de 5 a 0. O Crystal Palace ainda teve um jogador expulso aos 60. Oakes em grande dia fez 4 gols. O Chelsea e o Totthenham perderam seus respectivos jogos e o Middlesbrough empatou

crystal01hv4.jpg

Liga dos Campeões – Fase de Grupos - 3ª rodada

Primeira partida do Manchester United com Old Trafford podendo receber até 92 mil espectadores. A torcida compareceu e o público foi de 89.335 espectadores. O Hertha Berlim procurou se defender, mas aos 9, Fletcher fez 1 a 0. A vantagem foi ampliada aos 25, com Noble, mas o Hertha fez o 2 a 1 em um escanteio, mas antes do final do 1º tempo, Noble e Fletcher fizeram mais dois gols. No 2º tempo a partida caiu de ritmo e o placar ficou no 4 a 1. Na outra partida do grupo, o Mônaco venceu por 3 a 0 o Lokomotiv.

hertha01yc3.jpg

Primeira Liga – 9ª rodada

Partida contra o vice-líder, o Middlesbrough do treinador Robert Kelly, que começou na frente com um gol aos 4. Jogar fora e sair perdendo não era nada bom, mas aos 11, Rooney empatou com um chute suave no canto. A partida se equilibrou, mas jogávamos um pouco melhores que o Boro e aos 66, Oakes virou o placar com um gol de falta. Crescemos na partida e aos 80, Noble fez o 3 a 1.

boro01ek1.jpg

Copa da Liga – 3ª Eliminatória

Mais uma competição começava para o Manchester United, a Copa da Liga. Nosso adversário no Old Trafford foi o Portsmouth, mas não tivemos nenhuma dificuldade para vencer o adversário. Nobel fez 4 gols e Gray mais um, mas em dois momentos de bobeira sofremos dois gols e o placar final foi 5 a 2. Nosso próximo jogo por ela será contra o Notthingham Forest, na casa deles.

portsmouthot9.jpg

Primeira Liga – 10ª rodada

A última partida do mês foi exatamente contra o Notthingham Forest. Domínio completo com o adversário chutando apenas 3 vezes em toda a partida. No entanto vencemos apenas por 2 a 0, com gols de Oakes, com um marcado aos 88.

forest01un4.jpg

O Manchester United era o único invicto do campeonato e já tínhamos 6 pontos de vantagem e um jogo em atraso.

10jogosxp9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...