Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Gouveia

[FM06] Na trilha de Alex Ferguson

Publicações recomendadas

Realmente foi um sufoco contra o Villarreal nas quartas. E não se pode dizer que foi sorte do Villarreal por não ter sofrido mais golos por que não foi, o Villa foi mesmo lutador e fez-te mesmo suar pela vitória.

Quanto a Liga tiveste um balanço positivo é claro, como sempre, apesar daqueles empates contra Tottenham e Liverpool que são duas equipas fortes.

Sorte do Villarreal, nem pensar. Jogaram bem e nós mal.

Compartilhar este post

Link para o post

fergusonae7.jpg

Duas semifinais

Liga dos Campeões – Semifinal – Partida de Ida

A semifinal da Liga dos Campeões seria contra o rival local, o Manchester City. Só isso já era o suficiente para transformar a disputa em uma guerra. Estava preocupado pelo desempenho do time nas partidas contra o Villarreal e esperava uma melhora. Novamente jogaríamos a partida de ida em Old Trafford, enquanto a partida de volta seria em The City of Manchester Stadium. Novamente ficava me perguntando qual a vantagem de ser a melhor equipe da Fase de Grupos se contra o Villarreal tive que jogar a 2ª partida na casa deles e contra o Manchester City aconteceria o mesmo.

Na partida tivemos mais posse de bola desde o início, atacávamos mais, porém a equipe não tinha nenhuma inspiração. Os problemas da 1ª partida contra o Villarreal se repetiam e no 2º tempo o nível da partida foi pior e não saímos do 0 a 0 e teríamos que decidir a vaga na casa do City.

city01dh7.jpg

Copa da Inglaterra - Semifinal

Antes da partida de volta contra o Manchester City, tivemos que enfrentar o Charlton pela Copa da Inglaterra. Apesar do favoritismo do Manchester United, estava preocupado com a queda no desepenho do time e contra o Charlton poupei vários jogadores para a partida seguinte. Para nossa felicidade, um pênalti aos 4 minutos nos ajudou, mas não fizemos novamente uma boa partida, mas vencemos por 2 a 0 e garantimos a vaga na final.

Nosso adversário seria o Arsenal, que passou pelo Liverpool no jogo de repetição das Quartas-de-Final e goleou o Everton por 4 a 2 na semifinal.

charltonxl1.jpg

Liga dos Campeões – Semifinal – Partida de Volta

Como o Manchester United se comportaria na partida de volta? Essa era minha dúvida e de muitas pessoas, depois das recentes partidas dos Red Devils. A partida começou disputada e com o Manchester City com duas boas chances, mas aos 9, Rooney cruzou e Oakes marcou o 1 a 0. Saíamos na frente e o City sintou o golpe e partiu ao ataque, desguarnecendo a defesa e em um contra-ataque depois de um escanteio, Oakes arrancou com a bola driblou o goleiro e fez o 2 a 0. A partida ficou fácil e aos 29, Rooney cruzou, Agüero chutou e Oakes, no rebote fez o 3 a 0. Oakes se contundiu, mas antes de ser substituído fez o 4 a 0, aos 31. A classificação estava em nossa mãos e tirei Oakes para preservá-lo. Aos 45, o Manchester City diminuiu a desvantagem para 4 a 1. No 2º tempo, já sem Rooney, que tirei por estar pendurado com cartões amerelos, chegamos ao 5 a 1 com Agüero, aos 53 e novamente marcou aos 67. O bom futebol voltara e aos 69, de pênalti, Noble fez o 7 a 1. O Manchester City ainda fez o 2º gol, mas o sonho de disputar a final da Liga dos Campeões havia terminado para eles.

Nosso adversário seria o Schalke 04 que empatou as duas partidas em 0 a 0 com o Betis e se classificou na disputa por pênaltis.

city02no9.jpg

Primeira Liga – Últimas rodadas

Estávamos em mais duas finais e com possibilidades de conquistar todos os títulos possíveis por um clube inglês e europeu em uma temporada, mas antes era preciso realizar as últimas quatro partidas pela Primeira Liga, buscando novamente o título invicto.

O primeiro adversário foi novamente o Manchester City. Novamente fomos melhores, mas não goleamos. Resultado final: 2 a 0.

As últimas três rodadas seriam em Old Trafford. O primeiro adversário foi o Newcastle, que saiu perdendo por 2 a 0 antes da metade do 1º tempo, mas sobre aproveitar os contra-ataques e empatou a partida ainda no 1º tempo. No 2º tempo, o Newcastle virou para 3 a 2 e parecia que acabaria com nossa invencibilidade, mas aos 88, Mitea empatou a partida novamente.

O Balckburn foi o penúltimo adversário. O clube foi vice-líder por 22 rodadas, mas depois da 25ª sofreu um queda e já estava em 8º lugar. Uma pena. Vencemos por 2 a 1. Na última partida da Liga, goleada por 5 a 1 no Crystal Palace.

ultimasob9.jpg

Conquistamos mais um título invicto da Primeira Liga e estabelecemos um novo recorde para títulos consecutivos do campeonato inglês: o hexacampeonato. Mesmo com a invencibilidade, foi a temporada onde mais sofremos gols, 26, superando a 2012/13 onde havíamos sofrido 24. Por outro lado, foi a 2ª temporada com mais gols marcados, 116, ficando atrás da temporada 2014/15, onde fizemos 122.

38jogoseq5.jpg

Na premiação da Primeira Liga, mesmo com muitos jogadores com as melhores médias, recebemos quase nenhum prêmio. Já estou acostumado.

premioshu4.th.jpg

Agora faltavam as finais da Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do empate na 1ª mão pensei que fosses ser eliminado, mas depois vejo 7-2 :shock: . Merecias vencer o encontro, mas se calhar nao por uma margem tao grande. Mais uma epoca sem perder um unico encontro!! Que eu me lembre a ultima vez que isso aconteceu perdes-te na final com o Liverpool, mas este ano vences o Schalke que so esta na final por sorte.

Na liga mais três vitorias normais e um empate com o Newcastle em jogos para cumprir calendario.

A taça de Inglaterra tambem ganhas vai ser complicado, pois o Arsenal ficou em 4º.

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogão na casa do City! Foi a vitória para a meia-final da Taça de Inglaterra que motivou a equipa. 2-7 para os adeptos do MC é muuuuuuuuuuito! Parabéns pelo titulo invicto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Os prémios são muito injustos.

Mau desempenho caseiro contra o City mas fora fizeste um jogão.

Parabéns também pela passagem na Taça e pelo campeonato invicto.

Há quantos jogos estás sem perder?

Compartilhar este post

Link para o post
Depois do empate na 1ª mão pensei que fosses ser eliminado, mas depois vejo 7-2 :shock: . Merecias vencer o encontro, mas se calhar nao por uma margem tao grande. Mais uma epoca sem perder um unico encontro!! Que eu me lembre a ultima vez que isso aconteceu perdes-te na final com o Liverpool, mas este ano vences o Schalke que so esta na final por sorte.

Na liga mais três vitorias normais e um empate com o Newcastle em jogos para cumprir calendario.

A taça de Inglaterra tambem ganhas vai ser complicado, pois o Arsenal ficou em 4º.

Eu também pensei, acho que essa queda de rendimento se relacionou com a ausência de meu comentário depois do título inglês, mas acho que o 7 a 2, foi para devolver à confiança ao time. Você tem razão, talvez o placar foi muito elástico, mas tenho jogadores que fazem a diferença na frente e isso desequilibra algumas partidas.

Na Primeira Liga não perdi, mas eu já perdi nessa temporada, aquela semifinal da Copa da Liga contra o Arsenal e na temporada passada perdi uma partida no final da Primeira Liga também para o Arsenal, por 4 a 0.

O Arsenal tem dois atacantes italianos muito bons.

Que jogão na casa do City! Foi a vitória para a meia-final da Taça de Inglaterra que motivou a equipa. 2-7 para os adeptos do MC é muuuuuuuuuuito! Parabéns pelo titulo invicto. ;)

Acho que passamos da baixa com essa goleada. Agora faltam as finais. Daqui a pouco eu posto.

Os prémios são muito injustos.

Mau desempenho caseiro contra o City mas fora fizeste um jogão.

Parabéns também pela passagem na Taça e pelo campeonato invicto.

Há quantos jogos estás sem perder?

Acho que a SI tem que rever isso. Dessa vez tive 8 jogadores entre os 11 melhores médias e ganhei um prêmio.

Pensei que estava tudo perdido.

Já perdi nessa temporada. Arsenal na semifinal da Copa da Liga. Agora são 28 invictos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem quanto ao titulo estava mesmo ´espera que o teu objectivo fosse acabar sem derrotas...foi fantástico conseguires isso em Inglaterra...

Quanto ás semi finais o City ainda assusto mas a segunda mão motou quem era a melhor equipa..espero que consigs juntar mais titulos á tua conta pessoal nos proximoos posts....

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu para descansar, gg, mas deu título. Oakes e Rooney fundamentais! Pena a lesão do Noble... Jogo duríssimo! Parabéns pela conquista da histórica taça, e boa sorte para a final :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitoria na copa de inglaterra,um jogo bastante duro como costumam ser os jogos britanicos,mas mesmo assim nao deixa de ser uma boa vitoria(mais uma)...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Mais um jogo dificel mais uma vitória. Mais uma vez os seus "pilares" aguentaram com tudo e Oakes e Rooney resolveram tal como referiu o Red Prince. Acho que estás quase imbativel porque os anos em que estás no leme da equipa tens tudo tão bem feito e conheçes tão bem certos jogadores como são caso: Kitambala; Oakes; Rooney que acho que já nem há hipotse. Estás em grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu para fazer a gestão de esforço que pretendias, mas a recuperação foi excelente e os jogadores estão super-moralizados para a Final da Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos vocês, que lêem, comentam ou apenas acompanham essa odisséia de perseguir o Ferguson. Quando comecei, não parei para pensar o tamanho da tarefa que teria que enfrentar. Sabia que seria difícil, mas esqueci como era feita a pontuação no Quadro de Honra.

Sei que a monotonia de um save em um mesmo clube é pesada para vocês e até para mim em alguns momentos.

Não deu para descansar, gg, mas deu título. Oakes e Rooney fundamentais! Pena a lesão do Noble... Jogo duríssimo! Parabéns pela conquista da histórica taça, e boa sorte para a final :)

Não deu mesmo. Mas essa dupla é animal.

Jogo bem durinho este...4 lesões...

valeu pelo espetaculo de golos...grande vitória (mais uma)...

Foi muito duro. A rivalidade acirrou os ânimos.

Boa vitoria na copa de inglaterra,um jogo bastante duro como costumam ser os jogos britanicos,mas mesmo assim nao deixa de ser uma boa vitoria(mais uma)...

Valeu.

Mais um jogo dificel mais uma vitória. Mais uma vez os seus "pilares" aguentaram com tudo e Oakes e Rooney resolveram tal como referiu o Red Prince. Acho que estás quase imbativel porque os anos em que estás no leme da equipa tens tudo tão bem feito e conheçes tão bem certos jogadores como são caso: Kitambala; Oakes; Rooney que acho que já nem há hipotse. Estás em grande.

Pode ser o resultado disso tudo que você falou. Pode ser um dos efeitos dessa longa permanência do MU.

Não deu para fazer a gestão de esforço que pretendias, mas a recuperação foi excelente e os jogadores estão super-moralizados para a Final da Liga dos Campeões.

Já joguei a final, estou escrevendo umas bobagens...

Compartilhar este post

Link para o post

fergusonae7.jpg

A Final da Liga dos Campeões

17052017hz1.jpg

s04gf9.gif

Na premiação, ganhamos quase todos os prêmios, merecidamente:

premioshd2.th.jpg

As estatítiscas finais mostram algumas coisas interessantes, como por exemplo, a maior força do meu lado esquerdo com Harfa e Mitea em relação ao direito e também o grande desempenho de Agüero, que justificou o investimento que fiz nele quando o contratei para meia-atacante, já que desejava um jogador que além de assistências fizesse gols.

statsyh4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que te enganaste neste post...

Postaste duas vezes a mesma imagem, a ss do plantel não mostra as estatísticas...

Mas parabéns pela enorme goleada aos Alemães.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que te enganaste neste post...

Postaste duas vezes a mesma imagem, a ss do plantel não mostra as estatísticas...

Mas parabéns pela enorme goleada aos Alemães.

Corrigi.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela taça de Inglaterra que venceste mercediamente.

Esta final da Champions foi como eu esperava, goleada onde foste muito eficaz. No onze da champions so nao tiveste dois jogadores, muito bom.

Pena que nao tenhas escolhido mais ligas do Reino Unido assim podias conquistar cada país do RU.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Update DDB

Parabéns pela excelente vitória na UCL. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Disseste a alguém que os clubes italianos e espanhóis não estavam ao nivel dos ingleses. Bem, a verdade é que parece que os alemães também não! Grande goleada, 6-1, com exibição muito boa do Aguero. A tua linha avançada esteve impecável, destaque também ao Lennon que esteve óptimo enquanto pôde jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...