Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Gouveia

[FM06] Na trilha de Alex Ferguson

Publicações recomendadas

Muito bons os equipamentos, e acho que a adidas fez bem eu nao por o seu logo como patrocinio na camisola. Vamos ver se festejas os 50 anos da 1ª conquista da Champions com mais uma conquista.

Podes por uma ss do teu quadro de honra sff??

Seria muito bom se o título viesse, mas nunca se sabe né?

Sobre os uniformes, a Adidas optou por esses modelos tradicionais e julgou que não faria sentido colocar a marca como patrocinador para não poluir o visual dos uniformes.

qdhyd2.jpg

Equipamentos diferentes do que estamos habituados...mudança de fornecedor e uma autentia revolução no equipamentos...bonitos na mesma..

Essa linha é retrô, com um visual mais antigo. Estratégia de marketing.

Grande contracto de ambas as partes..

Ambos irao ficar a ganhar..

Quanto aos equipamentos, sem duvida que foram uma excelente ideia, cada com a sua historia, foram muito bem pensados..

Acho que os unifomes da Nike estavam exagerando nas inovações.

O 1º kit é muito bonito. Simples mas bonito.

A idéia foi reproduzir o uniforme do passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim os melhores kits do save.

Gosto bastante do 1º, muito simples tal como o segundo.

O terceiro está também muito bom e é uma bela homenagem aos fundadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Para mim os melhores kits do save.

Gosto bastante do 1º, muito simples tal como o segundo.

O terceiro está também muito bom e é uma bela homenagem aos fundadores.

Eu gosto muito de uniformes mais tradicionais, mas como fazia vários e colocava em votação a escolha saía do meu poder.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantásticos os kits! Esse contrato com a Adidas é excelente e penso que com a ampliação do estádio o clube tornar-se-á maior ainda, com um maior número de adeptos a poder chegar aos seus ídolos.

Compartilhar este post

Link para o post
Fantásticos os kits! Esse contrato com a Adidas é excelente e penso que com a ampliação do estádio o clube tornar-se-á maior ainda, com um maior número de adeptos a poder chegar aos seus ídolos.

Quero ver como ficará a lotação do estádio depois de ampliado. Acho que a torcida vai lotá-lo.

Obrigado gg, pelo trabalho que tiveste para por o quadro aqui.

Aproveito para dizer, que no próximo save que você fizere irei acompanhá-lo desde o início.

Compartilhar este post

Link para o post
entao ggpofm e novidades??

EStou querendo jogar, mas ando sem tempo nesta semana.

Estas sempre em segundo, e agora reparei que so com Escoceses é que o Man Utd teve glorias

Em breve pulo para 1º. Os principais treinadores do MU são os dois escoceses: Busby, que tem até estátua em Old Trafford e o Ferguson.

Compartilhar este post

Link para o post

fergusnoen1.jpg

Descanso na pré-temporada

Mesmo gostando de ser treinador de futebol e de trabalhar no Manchester United estava vivendo uma situação pela qual nunca havia passado desde que iniciei minha carreira de treinador do Queen’s Park. O sucesso mostrava o seu aspecto mais oneroso, a estafa. Com o acúmulo de competições e jogos pelo Manchester United, eu estava esgostado fisicamente e mentalmente, afinal nenhuma equipe européia permanecia tanto tempo no topo e isso tinha seu preço. Era preciso descansar urgentemente e a Diretoria do clube sabia disso.

Por conta de toda essa situação vivida por mim, fiquei de fora da pré-temporada do Manchester United, em férias. Entrei em férias imediatamente após meus compromissos com a seleção holandesa, no início de junho, e só retornei ao trabalho no começo de agosto para a primeira disputada oficial da temporada, a disputa da Supercopa da Inglaterra.

A pré-temporada foi comandada por Carlos Queiroz, meu adjunto. Com a troca de patrocinador, não houve um torneio para ser disputado no início da pré-temporada e o plantel fez apenas uma excursão pela Suíça com duração de 20 dias, sob o comando do Carlos Queiroz. Nessa período o clube jogou 6 vezes, vencendo 5 partidas e empatando uma, marcando 24 gols e sofrendo 2 gols.

amistosospf9.jpg

Mesmo com todos os problemas que vivi na última temporada estava motivado para a temporada 2017/18, principalmente pela expansão de Old Trafford, algo que pedi diversas vezes à Direção do Manchester United e que repetidamente foi recusada. Sempre defendi a idéia que o Manchester United tinha uma demanda reprimida por mais espaço em seu estádio e que a ampliação dele não era nenhuma loucura, mas algo necessário para um clube que estava quebrando recordes atrás de recordes.

Financeiramente, o clube estava em seu melhor momento, desde que cheguei a Old Trafford. O clube tinha um balanço de mais de 195 milhões de euros e eu tinha um orçamento de 182 milhões de euros para contratações. A folha salarial continuava praticamente estável. Nas duas últimas temporada havia sido de 7,3 milhões de euros por mês e nesta temporada estava em 7,5 milhões.

financasvk3.th.jpg

Em matérias de transferências O Manchester United fez poucas contratações preferindo manter a base praticamente inalterada. Deixaram o plantel dois britânicos, Gary Watson (escocês) e Garry Perry (inglês). Este último estava descontente desde que recusei uma oferta do Chelsea na temporada passada e para não perdê-lo livremente, optei por negociá-lo. A perda de um jogador da seleção inglesa, me obrigou a contratar outro, Dave Clarke.

negociosyt5.jpg

O elenco para a temporada 2017/18 seria o seguinte:

Goleiros:

goleirosux2.th.jpg

Laterais:

lateraispc6.th.jpg

Zagueiros:

zagueirosft2.th.jpg

Volantes:

volanteslq3.th.jpg

Meias:

madkg9.th.jpg

maehs5.th.jpg

Meias-atacantes:

macjf9.th.jpg

Atacantes:

atacantesrz7.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pré-epocal, apesar de não teres sido tu a faze-la, mas o Carlos Queiroz não se saiu mal. Fizeste bem em não vender praticamente ninguem a não ser o Garry Perry.

Mais uma epoca para ver se ganhas tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

a pré época mesmo sem ti correu bem e a equipa parece estar preparada para mais uma época...quanto a entradas e saídas como já disseste mexeste pouco e fizeste bem já que a base duma equipa é sempre o mais importante quando se começa uma nova época...boa sorte e não desanimes...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pré-época, muito boa mesmo.

Quanto ao plantel, não tens nenhum lateral com mais de 15 a velocidade. Isso não pode ser perigoso? Mas ainda evoluirão. Nos centrais, falta-te o nome do espanhol. Esse Scott já é um dos melhores centrais do mundo! Gosto do extremo-direito bielorrusso! Falta-lhe só um bocadinho de velocidade... Eddie Gray tem futuro. Quanto à tua frente de ataque é linda. :')

Compartilhar este post

Link para o post

A frente de ataque e a baliza são os sectores mais fortes.

O Queirós saiu-se muito bem na digressão helvética.

Boa sorte (não é que tu precises... ;))

Compartilhar este post

Link para o post
Boa pré-epocal, apesar de não teres sido tu a faze-la, mas o Carlos Queiroz não se saiu mal. Fizeste bem em não vender praticamente ninguem a não ser o Garry Perry.

Mais uma epoca para ver se ganhas tudo.

O Perry quis sair, fazer o que né?

a pré época mesmo sem ti correu bem e a equipa parece estar preparada para mais uma época...quanto a entradas e saídas como já disseste mexeste pouco e fizeste bem já que a base duma equipa é sempre o mais importante quando se começa uma nova época...boa sorte e não desanimes...

Valeu pelo apoio.

Boa pré-época, muito boa mesmo.  

Quanto ao plantel, não tens nenhum lateral com mais de 15 a velocidade. Isso não pode ser perigoso? Mas ainda evoluirão. Nos centrais, falta-te o nome do espanhol. Esse Scott já é um dos melhores centrais do mundo! Gosto do extremo-direito bielorrusso! Falta-lhe só um bocadinho de velocidade... Eddie Gray tem futuro. Quanto à tua frente de ataque é linda. :')

Interessante essa sua visão. Nunca considerei a velocidade tão importante para os laterais.

O bielorusso eu não resisti, mesmo sem ter velocidade resolvi arriscar.

O Eddi Gray terá uma temporada para mostar mais seu futebol, já que o Campbell está emprestado.

A frente de ataque e a baliza são os sectores mais fortes.

O Queirós saiu-se muito bem na digressão helvética.

Boa sorte (não é que tu precises... ;))

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

fergusnoen1.jpg

Mais dois para a conta!

Supercopa da Inglaterra

Com a pré-temporada realizada voltei para as atividades normais do Manchester United e o primeiro compromisso oficial era a Supercopa da Inglaterra contra o Tottenham, vice-campeão inglês. Era a oportunidade de igualarmos o recorde de títulos consecutivos do Everton (1984, 85, 86 e 87), já que éramos a clube com mais títulos da competição, 19.

Nos primeiros 25 minutos da partida, o Totthenham foi melhor, chegando várias vezes com perigo ao nosso gol e mostrando que estava disposto a levar a taça para casa. Só a partir daí passamos a controlar as ações dos Spurs e passamos a levar perigo ao gol adversário, mas o empate permaneceu. No entanto, no início do 2º tempo, Oakes marcou depois de um passe de Agüero, aos 48, mas o Tottenham foi ao ataque e aos 53, empatou a partida. Nosso time não se abateu e aos 63, Rooney marcou depois de um passe de Lennon. Jogávamos melhor, mas a pequena vantagem não permitia erros e aos 76, em uma jogada de contra-ataque, Lennon lançou Rooney que ao perceber a saída do goleiro passou para Oakes, desmarcado, empurrar para o fundo das redes fazendo o 3 a 1. Alcançávamos o TETRACAMPEONATO DA SUPERCOPA DA INGLATERRA, igualando o recorde do Everton.

spurszw3.jpg

Primeira Liga – 1ª a 3ª rodadas

Depois da conquista desse título, meu 38º da carreira e 30º com o Manchester United, volta minhas atenções para a Primeira Liga, onde tentaríamos manter o domínio do Manchester United na competição, apliando o recorde de títulos invictos para 7.

A Primeira Liga prometia ser muito competitiva. O Tottenham, do treinador espanhol Arkonada, havia mostrado na Supercopa da Inglaterra ter uma equipe forte e poderia repetir a boa temporada que fizera em 2016/17. O Liverpool, do treinador inglês Sammy Lee, e o Arsenal do também inglês Adrian Boothroyd, prometiam se manter no topo e na luta pelo título. Minha expectativa era para saber como o Newcastle de José Mourinho jogaria e como o Chelsea, depois de ficar de fora de todas as competições européias, faria a temporada sob o comando do italiano Gianni Koetting, que esteve muito ameaçado de ser demitido na temporada passada.

Nas primeiras rodadas fizemos duas partidas fora de casa e um em casa contra equipes que subiam de divisão. Estreamos fora de casa contra o Leicester e fizemos 3 a 0. Aos 19 minutos ganhávamos com gols Ben Arfa e Rooney e depois da expulsão de Mark Noble (ex-West Ham), no início do 2º tempo, o Leicester não teve como reagir e sofreu mais um gol aos 89, de Gray.

Na seqüência duas partidas com gols antes dos 15 minutos. Contra o Leeds, jogamos em Old Trafford e vencemos por 2 a 0 e depois enfrentamos o Milwall e com dois gols de Norris vencemos mais uma.

Supercopa Européia

Mais um troféu em disputa, a Supertaça Européia. Como bicampeões da Liga dos Campeões enfrentaríamos o campeão da Copa UEFA, o também inglês Derby, que havia conquistado seu primeiro título continental ao derrotar o Stuttgart nos pênaltis depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Viajamos até Mônaco para tentar conquistar o troféu pela 5ª vez, igualando o Manchester United ao Liverpool. Tentávamos também repetir o feito do Ájax e do Milan, únicos clubes a conqusitarem a Supercopa Européia duas vezes consecutivas.

Diferentemente da partida contra o Tottenham pela Supercopa da Inglaterra, partimos ao ataque desde o início, mas não fazíamos o gol. O Derby armava algumas ações, mas sem sucesso. O 1º tempo se encaminhava para o seu final, quando uma bela jogada do Manchester United, terminou com um gol de Rooney. E no início do 2º tempo, antes de uma reação do Derby, Agüero marcou o 2º, depois de um cruzamento de Arfa. O adversário não tinha forças para reagir e controlamos o ritmo da partida até Rooney fechar o placar aos 80.

O Manchester United conquistava o bicampeonato da Supercopa Européia, a 5ª em sua história. Com o título eu estava a apenas um título do recorde de Alex Ferguson no Manchester United, 32 títulos, e teria a primeira oportunidade para igualar a marca dele seria no Campeonato Mundial de Clubes no final desse ano.

derbyja1.jpg

Primeira Liga – 4ª rodada

De volta ao campeonato inglês enfrentamos novamente o Tottenham, 3º colocado, que saiu na frente, mesmo jogando fora de casa. O gol fez com que os Spurs recuassem. O Manchester United jogou o tempo todo no ataque procurando o gol de empate, que só foi conseguido aos 89, com Rooney. Com o empate, evitávamos a 1ª derrota na temporada, mas perdíamos a liderança para o Chelsea, que estava invicto e com 4 vitórias.

1a4rodadassx3.jpg

chelseaka1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mais dois titulos ganhos, um com um pouco de mais dificuldade do que o outro, não percebo como o é que o Derby ganhou a UEFA.

No campeonato pareces querer começar como no ano passado, com alguns empates no inicio do campeonato, mas depois começas a engrenar e passas para a frente para nunca mais saires de lá. O jogo com o Tottenham para a premiership provou que eles eram uma equipa dificil de derrotar e que estiveste bem na supertaça inglesa. Para a liga so conseguiste empatar mesmo no ultimo minuto.

Proximas conquistas para derrotar o Ferguson é o campeonato de mundo de clubes e consegues igualá-lo e depois a carling, e já podes sair do Utd tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais 2 conquistas para o teu valioso palmares.

Inicio da Premiership deixa a ilusão de que sera competitiva pelos menos avaliando o arranque de Tottenham e Chelsea, mas sabemos que o teu MU é mais forte e que mais tarde ou mais cedo começará a cavar o fossso para os demais concorrentes.

Boa Continuação

Compartilhar este post

Link para o post

Entraste bem na época com uma difícil vitória sobre o Tottenham que mostrou estar em grande forma também com o empate em Old Trafford.

Parece que este ano vais ter concorrência pois o Chelsea também está bem. Mas esperemos que seja como na última época o Blackburn.

Bom arranque na Liga com jogos fáceis e vitórias convincentes.

Parabéns também pela conquista da Supertaça Europeia frente ao Derby.

E esperemos que te sagres Campeão do Mundo e batas Sir Alex...

Compartilhar este post

Link para o post
Mais dois titulos ganhos, um com um pouco de mais dificuldade do que o outro, não percebo como o é que o Derby ganhou a UEFA.

No campeonato pareces querer começar como no ano passado, com alguns empates no inicio do campeonato, mas depois começas a engrenar e passas para a frente para nunca mais saires de lá. O jogo com o Tottenham para a premiership provou que eles eram uma equipa dificil de derrotar e que estiveste bem na supertaça inglesa. Para a liga so conseguiste empatar mesmo no ultimo minuto.

Proximas conquistas para derrotar o Ferguson é o campeonato de mundo de clubes e consegues igualá-lo e depois a carling, e já podes sair do Utd tranquilo.

O futebol inglês tem estado em alta na Europa. Depois daquele título do Liverpool sobre o Milan em 2005, os ingleses dominaram a LC. Na UEFA não é assim, mas nas últimas 4 temporadas sempre uma equipe inglesa esteva na final. :shock:

Estou botando fé que os Spurs farão uma boa temporada. Bom, que o campeonato fica mais disputado. Além disso, acirra a rivalidade deles com o Chelsea, que por seu poderio econômico sempre pode voltar a complicar.

EStou muito próximo de superar o Fergie e aí posso passá-lo no Quadro de Honra em outro clube. Vamos ver...

Mais 2 conquistas para o teu valioso palmares.

Inicio da Premiership deixa a ilusão de que sera competitiva pelos menos avaliando o arranque de Tottenham e Chelsea, mas sabemos que o teu MU é mais forte e que mais tarde ou mais cedo começará a cavar o fossso para os demais concorrentes.

Boa Continuação

O início começou equilibrado mesmo, mas espero que a constância da minha equipe vá derrubando aos poucos os adversários.

Entraste bem na época com uma difícil vitória sobre o Tottenham que mostrou estar em grande forma também com o empate em Old Trafford.

Parece que este ano vais ter concorrência pois o Chelsea também está bem. Mas esperemos que seja como na última época o Blackburn.

Bom arranque na Liga com jogos fáceis e vitórias convincentes.

Parabéns também pela conquista da Supertaça Europeia frente ao Derby.

E esperemos que te sagres Campeão do Mundo e  batas Sir Alex...

Os Spurs prometem nessa temporada.

Minha expectativa é que os Spurs e os Blue se anulem. :twisted:

Se ganhar o mundial de clubes eu igualo ao Fergie.

Compartilhar este post

Link para o post
fergusnoen1.jpg

bbcsports5lx.jpg

10 de setembro de 2017

Apenas três clubes ingleses

Manchester united estréia fora de casa

A Liga dos Campeões já conhece a composição dos 8 grupos que iniciarão a disputa da competição mais importante do continente. O bicampeão Manchester United ficou no Grupo G, com Mônaco (França), Hertha Berlim (Alemanha) e Lokomotiv Moskou (Rússia). A estréia será fora de casa contra o Mônaco.

O vice-campeão inglês, o Tottenham Hotspur, volta a disputar a Liga dos Campeões depois de 5 anos, quando os Spurs foram vice-campeões da competição. No grupo estão o Schalke 04 (Alemanha), vice-campeão da última Liga dos Campeões, o La Coruña (Espanha) e o Basel (Suíça). A estréia será no White Hart Lane contra o Schalke 04.

A 3ª equipe inglesa na competição será o Arsenal, que está no grupo de Barcelona (Espanha), Palermo (Itália) e Lille (França). O Arsenal enfrentará, fora de casa, o Lille.

gruposjc2.jpg

No “Totalbet.com” as apostas indicam uma divisão no favoritismo entre Manchester United, Inter de Milão, Werder Bremen e Bayern Munique e abaixo deles Milan e Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...