Ghelthon Publicado 26 Setembro 2010 Num orçamento de 200€, no máximo, já conseguirei arranjar alguma coisa boa para me iniciar? :mrgreen: Eu recomendo-te a minha, mas eu não percebo nada disto. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 26 Setembro 2010 Oh Jeltone, escusavas de ter feito aquele número choramingueiro há bocado. Eu ri-me do comentário em si e não da foto, do teu trabalho ou de ti. Já agora, e para te esclarecer a minha posição no tópico: 1. Percebo muito pouco mas tenho bastante interesse pela fotografia. 2. Por perceber pouco é que participo pouco. Mas percebendo muito ou pouco, tenho tanto direito a comentar aqui como tu. Agora outra coisa, Antifa, presumo que tires fotos no Porto. Varias muito de local ou tens alguma zona predilecta? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Setembro 2010 O site não tem um "ângulo" muito bom (a parte que não fica desfocada é pequena). Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 27 Setembro 2010 talvez s foss mais estreito o foco visivel.. nao sei. :estrelas: mete a transição mais soft, passa a ser mais natural, esta muito focado aqui, e ao lado logo completamente desfocado. btw, esta foi com a lente 50mm Invertida mas sem o anel adaptador. alguem que saiba algo sobre isto, é natural tanto ruido? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 27 Setembro 2010 talvez s foss mais estreito o foco visivel.. nao sei. :estrelas: mete a transição mais soft, passa a ser mais natural, esta muito focado aqui, e ao lado logo completamente desfocado. Eu não curti por não ter visto tanto o efeito 'boneco' na foto Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 27 Setembro 2010 talvez s foss mais estreito o foco visivel.. nao sei. :estrelas: mete a transição mais soft, passa a ser mais natural, esta muito focado aqui, e ao lado logo completamente desfocado. btw, esta foi com a lente 50mm Invertida mas sem o anel adaptador. alguem que saiba algo sobre isto, é natural tanto ruido? http://img843.imageshack.us/img843/8223/lente50mmsmall.jpg A estas horas não. Vê lá se te comportas ou se temos de chamar a polícia Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 27 Setembro 2010 O site não tem um "ângulo" muito bom (a parte que não fica desfocada é pequena). é tudo alteravel, o jota é que é mesmo duh nestas coisas. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 27 Setembro 2010 é tudo alteravel, o jota é que é mesmo duh nestas coisas. Hey.. duh é ele lol eu mexi nos 5 campos possiveis para brincar Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 27 Setembro 2010 A estas horas não. Vê lá se te comportas ou se temos de chamar a polícia tiveste bem lol :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 27 Setembro 2010 (editado) tiveste bem lol :mrgreen: Isso não se diz, pq senão a jovem não se cala novo teste Acho que a propria foto não ajuda.. existe mta distância Editado 27 Setembro 2010 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 27 Setembro 2010 (editado) a foto ta demasiado clara, esta demasiado grande, com pouca cor, fraco contraste.. felizmente corrigi isso tudo. o melhor k podia uma vez que nao tinha o ficheiro original. até fica engraçadito Editado 27 Setembro 2010 por paulo_martins Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 27 Setembro 2010 ta demasiado clara, esta demasiado grande, com pouca cor, fraco contraste.. Tb te curto </ 3 Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 27 Setembro 2010 não é nada contra ti sabes bem, isso é tudo defeito da máquina que não sabe fazer uma correcta leitura da luz, náo apresenta cores vibrantes n o ficheiro. numa máquina que não tenta ser profissional, tem de apresentar este tipo de resultados automaticamente sem o utilizador ter de andar a mexer em menus. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 27 Setembro 2010 fds, essa última foto ia derretendo os meus olhos com tanta luminosidade :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 27 Setembro 2010 com essa ediçao do paulo ficou mto fixe Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 27 Setembro 2010 não é nada contra ti sabes bem, isso é tudo defeito da máquina que não sabe fazer uma correcta leitura da luz, náo apresenta cores vibrantes n o ficheiro. numa máquina que não tenta ser profissional, tem de apresentar este tipo de resultados automaticamente sem o utilizador ter de andar a mexer em menus. :compinchas: Eu já percebi :calduco: :calduco: Eu não estava a alterar mto o ultimo campo, e esse é que faz a cena toda, se bem que não traduz tanto a sensação de 'real' que vi nas outras Mas depois testo com outras :) Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 27 Setembro 2010 tens bue de fotos assim das praias. tens é de manter a zona focada estreita e a transição suave. qual picardia? com as minhas alterações? pois, a foto puxando ao contraste vai sempre ficar queimada.. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 27 Setembro 2010 Penso que com menos um pouco de contraste ficava muito boa ;) Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 27 Setembro 2010 Essa já consigo fazer :p falta-me a outra como tens na foto que mandaste. :\ Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 27 Setembro 2010 esta é facil, a maquina estactica vai focar o fundo. mais complicado é a outra ahah, durante o tempo que tens o disparo aberto, tens de seguir o movimento do objecto de forma a ficar sempre no mesmo sitio no enquadramento! umas tentativas e vais ver que consegues. tudo depende do quanto vamos ser audaciosos com o tempo de exposição, quanto mais tempo, mais engraçado fica o efeito, e melhor fica a foto, mas tambem mais dificil é acertar com a definição do objecto para não ficar tremida.. :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post