Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Guest paulo_martins

nope, isso e off topic sao as falhas dela! LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

tenho de parar de inventar estas experiências porque depois a cozinha fica a cheirar a queimado.

será dos fósforos ou de pensar tanto tempo em coisas e depois sair isto!?

dsc1060o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o "kit" ideal de "vidro" que deviamos ter na nossa bolsa? Caso não houve-se restrições orçamentais?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o "kit" ideal de "vidro" que deviamos ter na nossa bolsa? Caso não houve-se restrições orçamentais?

Acho que isso depende muito do teu próprio tipo de fotografia

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso depende muito do teu próprio tipo de fotografia

Estava a perguntar de um modo generalizado...

É que estou pensando vender a minha a350K e estava a pensar a cerca do tipo de lentes que seria necessário para a máquina que comprar, que será Nikon ou Canon, e era ver o que cada uma das marcas oferecia no campo das lentes...

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a perguntar de um modo generalizado...

É que estou pensando vender a minha a350K e estava a pensar a cerca do tipo de lentes que seria necessário para a máquina que comprar, que será Nikon ou Canon, e era ver o que cada uma das marcas oferecia no campo das lentes...

Para começar tens a 18-55mm que vem com a máquina (caso compres o kit assim) depois deves adquirir uma objectiva que pode ser uma 55-200mm ou uma 18-200/300mm e esta para que? Para não teres que andar mudando de lentes cada vez que queres fazer uma paisagem ou uma foto a um monumento por exemplo.

Mas como diz o jota, tens que ver que tipo de fotografia vais fazer para decidir o que precisas em termos de lente...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem restrições orçamentais é bem facil debitar aqui um kit de vidro, mas é irrealista. A "ciência" ( :lol: ) está em com um orçamento apertado conseguir ao longo de 2 ou 3 anos conseguir comprar o material de forma equilibrada.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Ora nem mais, por isso temos que ver bem que tipo de trabalhos queremos fazer para investir de inicio em lentes adequadas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas bem, o percurso normal de um fotografo amador penso que normalmente é assim: comprar kit com corpo+18-55, passado uns meses comprar 55-200, depois dependendo do orçamento uns meses ou um ano e tal depois comprar uma lente fixa 50mm ou eventualmente uma macro se esse for o teu tipo de fotografia. Pelo meio normalmente estouram-me uns euros num tripé foleiro que rapidamente te apercebes que não serve para grande coisa e lá vais ter que gastar mais uns cobres num manfrotto :lol:

As escolhas seguintes tornam-se mais especifica, as lentes aumentam e de que maneira de preços e depende mesmo do que tu gostes de fotografar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar o meu exemplo.

Comprei um kit - CANON 500D + Tripé rasca + "coleira" + saco canon (muito jeitoso até!) + lente 18-55mm IS

Pelo que tenho lido, opções para os vários tipos de fotografia existentes as opções "médio-preço" são:

Uma lente luminosa = 50mm 1.8 II (100€) e como já mts disseram, é uma must-have!

Dará para retratos, e claro cenas à noite tipo concertos, etc

Uma tele-zoom = Canon 70-200mm f4 IS USM L (949€) - há a versão sem IS por 500€ por aí, mas grandes zoom e sem IS (estabilização da imagem, ficará um pouco tremido, se não usarmos monopé ou tripé) mas vou esperar é pela Tamron 70-300mm VC USD (419€) e para o uso dará perfeitamente. Estou só à espera que chegue para as Canon.

Uso: vários desportos (assumindo que estes sejam ao ar livre durante o dia ou à noite em sítios com boa iluminação), alguma passarada, etc.

Grande-angular/ Standard... bem por enquanto a minha 18-55mm (usando nos 18mm irá servir perfeitamente)

Mas para quem gostaria de trocar a lente kit 18-55mm:

- tamron 17-50mm 2.8 VC - bem mais luminosa (419€)

- canon 17-40mm L 4.0 (582€)

- sigma 10-20mm EX (599€)

Macro, bem aqui há a tão bem falada, devido à qualidade/preço TAMRON 90mm (349€) mas como ás vezes queremos o melhorzito, então pelo dobro vem a CANON 100mm L (679€)

Pelo que tenho lido, aquelas lentes do tipo "18-500" que cobrem todas as distâncias focais, têm pouca qualidade óptica... Mas claro que serão sempre boas alternativas a quem não têm possibilidades de ter várias lentes para todas essas distâncias.

Flash

- Yonguo (ou lá como se escreve) - +ou- 80€ (imitações dos chinocas do flash seguinte. Muita gente têm e não há muitas queixas... lol)

- Speedlite 430EX II - 201€

Como já disseram, nada melhor do que saberem mesmo o que mais gostam de fotografar. Peçam a amigos que tenham lentes melhores para experimentarem, etc etc.

Eu no meu caso não conheço ninguém a quem pedir para testar as lentes, por isso vou lendo muito por esses fóruns.

Comigo, já fotografei quase tudo com a minha lente kit, dentro das suas possibilidades e ainda não consigo encontrar muito bem o meu estilo.

- paisagens (grande angular/standard)

- animais e pormenores (tele-zoom/macro)

- concertos (luminosa/tele-zoom luminosa)

- desportos (tele-zoom/grande angular para apanhar todo o ambiente do evento)

Senti falta de uma lente luminosa e uma tele-zoom. Mas também gosto de Macro, que com a tele-zoom conseguirei

o fazer, mas uma lente Macro é sempre uma lente macro.

O dinheiro não estica, por isso as minhas futuras compras serão:

CANON 50mm 1.8II (100€)

TAMRON 70-300mm VC USD (419€)

Irá cobrir bem o meu vício! hehehe

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Uh, tipo, ontem a minha tia (que estava farta de elogiar as minhas fotografias e disse que me ia apresentar a uns fotografos e isso) ofereceu-me uma Leica.

UMA m*rda DE UMA LEICA!!

Nem sei o modelo e tive pouco tempo com ela nas maos, que pedi para a minha mae guardar que nao queria leva«la para evora :mrgreen:

Fds fiquei mesmo babado

Compartilhar este post

Link para o post

Uh, tipo, ontem a minha tia (que estava farta de elogiar as minhas fotografias e disse que me ia apresentar a uns fotografos e isso) ofereceu-me uma Leica.

UMA m*rda DE UMA LEICA!!

Nem sei o modelo e tive pouco tempo com ela nas maos, que pedi para a minha mae guardar que nao queria leva«la para evora :mrgreen:

Fds fiquei mesmo babado

Olá primo :)

pó c*ralh* :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ui Leica é boa malha amigo, se puderes posta ai o modelo para a malta cuscar ;)

Eu há 2/3 meses tive o prazer de conhecer um fotografo Bejense que trabalha para a National Geographic e depois tive a sorte de conseguir os 4 livros lançados por ele, 3 sobre o Alentejo com poemas de um tipo qualquer de cá e o outro sobre as viagens que ele fez à Índia. Chama-se António Cunha.

UMA m*rda DE UMA LEICA!!

Fds fiquei mesmo babado

Um dia que tenhas de vir a Beja diz qualquer coisa que a malta bebe um café ou assim :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quiser ter um aliado na moderação é só participar no tópico das fotos que o Zé jamais dará BO, até convida para cafés e tudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei mesmo qual e o modelo, apenas que e analogica e que o viewfinder esta dividido em dois, um lado mostra o que se ve atraves da lente e o outro por uma abertura acima da lente. Nao tive com ela mais de dois minutos na mao...

Pelo que me lembro era parecida com esta

leica_3f_1.jpg

Agora tenho comigo uma Canon EOS 5 que o meu primo me emprestou, juntamente com 3 rolos, ja todos eles expirados mas pouco importa lol. Esta ja e "recente" e funciona como uma SLR digital mas com rolo... E duas lentes, uma 70/200 que e um monstro, deve ter custado bastante mais que a camera e outra 100/300. O resto das especificacoes ainda n vi.

Btw, acho a Spotmatic que tinha mais bonita que a Leica lol :mrgreen:

Agora vou gastar um rolo com a Canon para ver o que sai e depois gostava de tentar arranjar os materiais para poder fazer a revelacao em casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

Joe. parabens! estima bem essa cota! ahah

Antifa, Roma, quem fala assim não é gago! grandes ajudas! :handclap:

hoje foi dia/noite dedicado à fotografia! :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma tema de discussão, que vi num outro fórum...

"Fotografia - Hobbie/Profissão solitário?"

- Bem vou começar por responder. Para mim, depende dos dias, geralmente fotográfo sozinho, pois não gosto de deixar ninguém à espera ou apanhar seca enquanto o faço, e gosto de estar vários segundos a visualizar certos pormenores antes de tirar a foto.

Mas ultimamente, tenho sentido falta de companhia que goste de fotografia como eu, para trocar impressões, para passar horas e horas a falar sobre várias técnicas, etc, etc. Uma pessoa já com muita 'estrada' disto... acho que faz falta esses momentos de aprendizagem, em que ouvidos + do que falamos...

E isto dá aquela motivação de andar sempre de máquina em punho. O que para mim ultimamente não tem acontecido (também muito por culpa do tempo... grrr)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

Este era o nosso banco de trás hoje. :celebracao:

allbm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Roma a descrição que deste seria a mesma que eu faria da música para mim.

Bem eu não faço música, mas é uma coisa na qual eu invisto muito tempo. E nunca tive o prazer de ter alguém que realmente gostasse e partilhasse coisas novas etc. Sinto muitas vezes a falta disso... o único gajo que curto falar é o gajo da loja onde compro CD's que é interessado por todo o tipo de coisas e vai me deliciando com a sabedoria.

Pode parecer estúpido eu falar de música, mas tenho me apercebido que acontece em todos os "hobbies". É a melhor coisa do mundo mas... falta sempre alguém "real" (é porreiro ter net e falar com x e Y, mas falta sempre aquela coisa mais "real").

A maior sorte que alguém pode ter é ter alguém fixe para partilhar aquilo que mais amamos. E isto estende-se a tudo na vida.

Mas chega de lamechices...

JOE METES NOJO

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uns recebem analógicas de 10€, outros recebem Leicas... Ainda hoje estive a ver preços de umas e realmente aquilo nunca na vida. :(

Há uns tempos estive com uma Leica point and shoot digital, da gama mais barata deles, e a qualidade era completamente absurda. Aquilo tirava fotografias sem flash, com muito pouca luz com uma precisão irreal. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...