Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Já comprovei. Mexi não numa 7D mas numa 550D, com uma objectiva de (acho eu) 18-55mm e fiquei maravilhado. A qualidade de imagem é uma das diferenças mais evidentes, mas poder focar de forma manual é também excelente.

Mas pronto, isto é como o antifa diz: tudo depende do que queres fazer, e eu não sou muito esquisito nisso das máquinas. Gostava de ter uma XPTO, mas não me faz muita falta.

porra tu não percebeste mesmo nada LOL

eu tava aqui a dizer que aquele comentário é o típico comentário de totó, não estou a dizer que é ou não verdade. Mó deb.

Compartilhar este post

Link para o post

a nivel de definição da imagem sim Gel, mas podes ter a melhor máquina e tirar uma foto a uma folha no chão que não passa a ser uma grande foto por isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Esses céus também se conseguem com sobreposições de 3 fotos com diferentes ISO por exemplo. Mas a luz da altura, com filtro deve ajudar mais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer também os retoques em Photoshop ou assim que elas têm...

Compartilhar este post

Link para o post

Esses céus também se conseguem com sobreposições de 3 fotos com diferentes ISO por exemplo. Mas a luz da altura, com filtro deve ajudar mais :mrgreen:

Penso que querias dizer com exposições diferentes Red.

As fotos estão brutais. E acho que o filtro usado foi um polarizado.

Compartilhar este post

Link para o post

a nivel de definição da imagem sim Gel, mas podes ter a melhor máquina e tirar uma foto a uma folha no chão que não passa a ser uma grande foto por isso..

:adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que querias dizer com exposições diferentes Red.

pela lógica da frase dele, acho que é mesmo ISO. E exposições diferentes = ISO. A cena do +2/-2 está relacionada com a luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Ev = exposure value

Compartilhar este post

Link para o post

Exposição = EV (exposure values)

Iso = Sensibildade (do rolo ou sensor)

podes mexer no iso à vontade que não vais ter fotos mais claras ou escuras. só mexendo no tempo de exposição. mexendo nos valores EV automaticamente tens fotos mais claras ou escuras. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Exposição = EV (exposure values)

Iso = Sensibildade (do rolo ou sensor)

podes mexer no iso à vontade que não vais ter fotos mais claras ou escuras. só mexendo no tempo de exposição. mexendo nos valores EV automaticamente tens fotos mais claras ou escuras. :wink:

O iso ajuda. tens é de ter atençao que podes perder muita qualidade ao usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que ele queria dizer EC, exposure compensation, que é uma "correcção" artificial. Eu pessoalmente nunca uso isso e acho bastante inútil e simplista, prefiro controlar directamente o EV, ou seja o equilibrio entre a velocidade do obturador e a abertura.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que ele queria dizer EC, exposure compensation, que é uma "correcção" artificial. Eu pessoalmente nunca uso isso e acho bastante inútil e simplista, prefiro controlar directamente o EV, ou seja o equilibrio entre a velocidade do obturador e a abertura.

x2...

Não sou muito apologista de photoshop, é só cropar e tá a andar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei agora para a maquina e de facto o botão do EC é o menos gasto de todos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Meti mesmo argolada, é a exposições diferentes... nem faria sentido de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

x2...

Não sou muito apologista de photoshop, é só cropar e tá a andar.

Isto e auto contrast para tirar a "película clara" da foto...

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o ec pq ainda sou noob nas velocidades e abertas...

o gimp uso para mexer no contraste e na claridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está má, mas para ficar excelente era ter apanhado o carro "mais à esquerda".

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora com uma Hasselblad 500C na mão, até fiquei com uma lágrima a cair.

Compartilhar este post

Link para o post

Zé, está fixe mas falta luz e sensação de movimento. Ao contrário deles, gosto do enquadramento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...