Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Gostei, principalmente da 1ª. Estou mortinho para começar a disparar com a minha. :happy:

Edit: mas essa é a F+? A minha é a Mini.

Editado por smackrazor

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei, principalmente da 1ª. Estou mortinho para começar a disparar com a minha. :happy:

Edit: mas essa é a F+? A minha é a Mini.

Pelo formato da fotografia vê-se que é uma F+. wink.gif

O difícil na segunda foto é ver-se o que eu queria fotografar, o ténue arco-íris que só se vê com alguma ginástica do monitor. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

sp9q89.jpg

Passei a manhã a limpar essas três cameras que encontrei num sotão com toneladas de pó e dejectos de pomba em cima.

A do meio é um clone da Diana. A da direita é uma Fex Indo 1000, Viva 126 e a da esquerda uma Photax Boyer, do fim dos anos 30, inicio dos 40, provavelmente a mais pesada maquina deste tipo já que é feita de baquelite, uma resina percursora do plástico moderno. Leva rolos de 620mm muito dificeis de encontrar hoje mas pode funcionar com 120mm. Das três é a minha preferida, é mesmo bonita e parece bem construída. A lente está montada na extremidade de um anel de rosca.

oji3xu.jpg

14xgvq0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente essa Photax é uma bela câmara, mas tenho a impressão que é uma Photax III VA que foi fabricada entre 1955 e 1961.

Quanto à Fex ou consegues o milagre de arranjar rolos 126, ou a ginástica de carregar um 135 dentro de um socket 126.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso no outro dia ia tirar limões do frigorífico e tirei um Ilford. Pensei logo para mim "eu sabia que um dia isto ia chegar a este ponto"...

Compartilhar este post

Link para o post

Fotografias da viagem que fiz ao norte ha um mes ou dois mas so agr lhe pus as maos em cima

Marco de Canaveses

5651286783_b9fdddf04f.jpg

5651286959_3e70a00994_o.jpg

5651532360_62fc869ab3_o.jpg

Tirei muitas mais, mas ainda nao as vi todas e quero retocar algumas

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei uma Viva 126 à venda, vou comprar.

Que rolos é que aquilo leva?

Tal como o nome indica rolos 126, ou seja, não te metas nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

joe vieste à minha terra e não dizes nada? :mrgreen: Também não estava de certeza, mas pronto. :mrgreen: Isso é a Igreja do Siza, a única coisa que chama gente de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como o nome indica rolos 126, ou seja, não te metas nisso.

f*dasse nem tinha reparado. :mrgreen:

A máquina já foi vendida, estava a 9€. Ando à procura duma máquina analógica mas não sei bem o que escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse nem tinha reparado. :mrgreen:

A máquina já foi vendida, estava a 9€. Ando à procura duma máquina analógica mas não sei bem o que escolher.

Eu não sei bem do que é que andas à procura, mas recomendo sempre o mesmo, uma Olympus Pen EE qualquer. São máquinas bem construídas, existem bastantes no eBay e não são muito caras. Além de que como são half-frames tiram 72 fotografias num rolo de 36 num formato quadrado todo bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...