zespanhol Publicado 21 Abril 2011 Eh lá, obrigado a todos. Quando é justo é justo ;) Compartilhar este post Link para o post
Panda Bear Grylls Publicado 21 Abril 2011 (editado) Gostei, principalmente da 1ª. Estou mortinho para começar a disparar com a minha. :happy: Edit: mas essa é a F+? A minha é a Mini. Editado 21 Abril 2011 por smackrazor Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 21 Abril 2011 2ª e 4ª, as minhas favoritas. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 21 Abril 2011 Gostei, principalmente da 1ª. Estou mortinho para começar a disparar com a minha. :happy: Edit: mas essa é a F+? A minha é a Mini. Pelo formato da fotografia vê-se que é uma F+. O difícil na segunda foto é ver-se o que eu queria fotografar, o ténue arco-íris que só se vê com alguma ginástica do monitor. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Abril 2011 Passei a manhã a limpar essas três cameras que encontrei num sotão com toneladas de pó e dejectos de pomba em cima. A do meio é um clone da Diana. A da direita é uma Fex Indo 1000, Viva 126 e a da esquerda uma Photax Boyer, do fim dos anos 30, inicio dos 40, provavelmente a mais pesada maquina deste tipo já que é feita de baquelite, uma resina percursora do plástico moderno. Leva rolos de 620mm muito dificeis de encontrar hoje mas pode funcionar com 120mm. Das três é a minha preferida, é mesmo bonita e parece bem construída. A lente está montada na extremidade de um anel de rosca. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 23 Abril 2011 Por quanto vendes? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Abril 2011 Realmente essa Photax é uma bela câmara, mas tenho a impressão que é uma Photax III VA que foi fabricada entre 1955 e 1961. Quanto à Fex ou consegues o milagre de arranjar rolos 126, ou a ginástica de carregar um 135 dentro de um socket 126. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Abril 2011 (editado) As máquinas vintage são brutais, quanto mais não seja pelo aspecto. E btw, agora num aspecto melhorzinho: http://www.vivianmaier.com/. Editado 24 Abril 2011 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Abril 2011 Por acaso no outro dia ia tirar limões do frigorífico e tirei um Ilford. Pensei logo para mim "eu sabia que um dia isto ia chegar a este ponto"... Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 25 Abril 2011 Fotografias da viagem que fiz ao norte ha um mes ou dois mas so agr lhe pus as maos em cima Marco de Canaveses Tirei muitas mais, mas ainda nao as vi todas e quero retocar algumas Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 25 Abril 2011 Encontrei uma Viva 126 à venda, vou comprar. Que rolos é que aquilo leva? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 25 Abril 2011 de fotografia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 25 Abril 2011 Lê o que o F. disse há uns posts atrás. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Abril 2011 Encontrei uma Viva 126 à venda, vou comprar. Que rolos é que aquilo leva? Tal como o nome indica rolos 126, ou seja, não te metas nisso. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 25 Abril 2011 joe vieste à minha terra e não dizes nada? :mrgreen: Também não estava de certeza, mas pronto. :mrgreen: Isso é a Igreja do Siza, a única coisa que chama gente de fora. Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 25 Abril 2011 Tal como o nome indica rolos 126, ou seja, não te metas nisso. f*dasse nem tinha reparado. :mrgreen: A máquina já foi vendida, estava a 9€. Ando à procura duma máquina analógica mas não sei bem o que escolher. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 25 Abril 2011 Gostei Joe ;) E koper :prayer: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 25 Abril 2011 http://farm6.static.flickr.com/5183/5651532360_62fc869ab3_o.jpg esta é very boa Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Abril 2011 f*dasse nem tinha reparado. :mrgreen: A máquina já foi vendida, estava a 9€. Ando à procura duma máquina analógica mas não sei bem o que escolher. Eu não sei bem do que é que andas à procura, mas recomendo sempre o mesmo, uma Olympus Pen EE qualquer. São máquinas bem construídas, existem bastantes no eBay e não são muito caras. Além de que como são half-frames tiram 72 fotografias num rolo de 36 num formato quadrado todo bonito. Compartilhar este post Link para o post