Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Espera até veres a Canon ME20F-SH. 4 milhões em ISO!! medinho.gif

Ah, e essa sony não tem espelhos que, ao que dizem, será o futuro da fotografia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, relembro que podem mandar até hoje as vossas fotografias!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ofereceram-me uma Fujifilm XP80. Mesmo a tempo de a levar para as férias. Que tal é o bicho?

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar, não é o tópico mais indicado mas alguém sabe de algum programa para fazer um vídeo com fotografias e vídeos com música por trás? Que seja intuitivo e de fácil uso para noobs aka me.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar, não é o tópico mais indicado mas alguém sabe de algum programa para fazer um vídeo com fotografias e vídeos com música por trás? Que seja intuitivo e de fácil uso para noobs aka me.

No moviemaker ou no iMovie consegues fazer isso na boa, mas se quiseres algo mais elaborado tens o Adobe Premiere que é bacano e intuitivo também.

Compartilhar este post

Link para o post

O Premiere é bastante intuitivo, para um gajo da fotografia que teve de aprender a mexer nele num semestre foi bastante acessível.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso da vossa ajuda.

Qual a câmara que num price range de 500€-1000€ me consegue ser mais versátil no que diz respeito a vídeo e fotografia? Ou seja algo que desempenha bem em ambos?

Li coisas sobre a Sony-NEX-7. Alguém com opiniões formadas sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho imenso a verem este documentário sobre a Vivian Maier!

Compartilhar este post

Link para o post

De que modo costumam tirar fotos nocturnas, nomeadamente com luzes? Efeitos, etc

Deste género?

depositphotos_7367036-Night-highway---long-exposure---car-light-lines.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos. Estou a dormir num topos um prédio de 13 andares e curtia tirar umas fotos nocturnas mas as luzes da rua estão a desfocar-me isto. Mas sim, essa foca o escuro e não perde qualidade com as luzes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos. Estou a dormir num topos um prédio de 13 andares e curtia tirar umas fotos nocturnas mas as luzes da rua estão a desfocar-me isto. Mas sim, essa foca o escuro e não perde qualidade com as luzes.

Tripé, não tens outra hipótese. ISO baixo, abertura depende do que queres, e modo BULB, que é o que te deixa controlar a abertura do diafragma quanto tempo quiseres de maneira a entrar luz e a foto não ficar escura, tudo isto ajuda se tiveres um controlo remoto.

Ah, e um tripé!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Está fixe Mesut. Tenta apanhar, na próxima, uma hora de mais movimento.

Depois lembrei-me de uma coisa que ajuda a essas fotos, os filtros ND, mas penso que não vale a pena isso.

Basicamente são filtros que "escurecem" a cena que estás a fotografar o que permite, nesse caso, aumentar o tempo de exposição permitindo que fiques com mais "rastos de luz" sem teres as luzes dos prédios, que se encontram à volta, a estragarem a exposição.

Recentemente vi um tutorial de fazer esse género de fotos durante o dia e aconselhavam o filtro ND10, se não estou em erro, e ele dizia "foquem antes de colocar o filtro pois depois não irão ver nada".

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Foi quando cheguei ao apartamento, quando saí ainda era de dia, depois já era tarde. Tenho de ocupar um bocado de tempo a ver métodos, etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...