Ed Publicado 4 Agosto 2015 Espera até veres a Canon ME20F-SH. 4 milhões em ISO!! Ah, e essa sony não tem espelhos que, ao que dizem, será o futuro da fotografia. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 7 Agosto 2015 Pessoal, relembro que podem mandar até hoje as vossas fotografias! Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 7 Agosto 2015 Foi o Diogo que disse para lá pôr :/ Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 7 Agosto 2015 Pois, mas agora também não o posso mover ahah Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 8 Agosto 2015 Dêem um saltinho ao tópico para ver as fotos que chegaram: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=167784 Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 10 Agosto 2015 Pessoal, ofereceram-me uma Fujifilm XP80. Mesmo a tempo de a levar para as férias. Que tal é o bicho? Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 11 Agosto 2015 Se calhar, não é o tópico mais indicado mas alguém sabe de algum programa para fazer um vídeo com fotografias e vídeos com música por trás? Que seja intuitivo e de fácil uso para noobs aka me. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 16 Agosto 2015 A ver se participa mais gente agora! :compinchas: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=168029 Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 17 Agosto 2015 Se calhar, não é o tópico mais indicado mas alguém sabe de algum programa para fazer um vídeo com fotografias e vídeos com música por trás? Que seja intuitivo e de fácil uso para noobs aka me. No moviemaker ou no iMovie consegues fazer isso na boa, mas se quiseres algo mais elaborado tens o Adobe Premiere que é bacano e intuitivo também. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 17 Agosto 2015 (editado) O Premiere é bastante intuitivo, para um gajo da fotografia que teve de aprender a mexer nele num semestre foi bastante acessível. Editado 17 Agosto 2015 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 26 Agosto 2015 Pessoal, preciso da vossa ajuda. Qual a câmara que num price range de 500€-1000€ me consegue ser mais versátil no que diz respeito a vídeo e fotografia? Ou seja algo que desempenha bem em ambos? Li coisas sobre a Sony-NEX-7. Alguém com opiniões formadas sobre isso? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 1 Setembro 2015 A 1ª está muito boa Peplin :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 3 Setembro 2015 Aconselho imenso a verem este documentário sobre a Vivian Maier! Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 9 Setembro 2015 De que modo costumam tirar fotos nocturnas, nomeadamente com luzes? Efeitos, etc Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 9 Setembro 2015 De que modo costumam tirar fotos nocturnas, nomeadamente com luzes? Efeitos, etc Deste género? Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 9 Setembro 2015 Mais ou menos. Estou a dormir num topos um prédio de 13 andares e curtia tirar umas fotos nocturnas mas as luzes da rua estão a desfocar-me isto. Mas sim, essa foca o escuro e não perde qualidade com as luzes. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 9 Setembro 2015 Mais ou menos. Estou a dormir num topos um prédio de 13 andares e curtia tirar umas fotos nocturnas mas as luzes da rua estão a desfocar-me isto. Mas sim, essa foca o escuro e não perde qualidade com as luzes. Tripé, não tens outra hipótese. ISO baixo, abertura depende do que queres, e modo BULB, que é o que te deixa controlar a abertura do diafragma quanto tempo quiseres de maneira a entrar luz e a foto não ficar escura, tudo isto ajuda se tiveres um controlo remoto. Ah, e um tripé!!! Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 12 Setembro 2015 (editado) Está fixe Mesut. Tenta apanhar, na próxima, uma hora de mais movimento. Depois lembrei-me de uma coisa que ajuda a essas fotos, os filtros ND, mas penso que não vale a pena isso. Basicamente são filtros que "escurecem" a cena que estás a fotografar o que permite, nesse caso, aumentar o tempo de exposição permitindo que fiques com mais "rastos de luz" sem teres as luzes dos prédios, que se encontram à volta, a estragarem a exposição. Recentemente vi um tutorial de fazer esse género de fotos durante o dia e aconselhavam o filtro ND10, se não estou em erro, e ele dizia "foquem antes de colocar o filtro pois depois não irão ver nada". Editado 12 Setembro 2015 por Ed Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 13 Setembro 2015 Foi quando cheguei ao apartamento, quando saí ainda era de dia, depois já era tarde. Tenho de ocupar um bocado de tempo a ver métodos, etc etc. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 15 Setembro 2015 Martin Parr em Lisboa :) http://www.ionline.pt/411559 Compartilhar este post Link para o post