pr0f Publicado 14 Abril 2015 Tenho uma quantidade de fotos absurdas no instagram mas todas elas com uma qualidade de porcaria... fotos essas que têm muito potencial... Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 14 Abril 2015 (editado) Define foto com potencial (eu a ser picuinhas) :mrgreen: Editado 14 Abril 2015 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 14 Abril 2015 (editado) Eu até tenho vergonha de meter aqui pelo estado delas :lol: Só alguns exemplos, esta última ficou pequena não sei porquê... que nojo de qualidade. Está bem que o telemovel não é o melhor, mas porra :lol: Editado 14 Abril 2015 por LeZZ Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 14 Abril 2015 ve la se nao tens as fotos "normais" noutra pasta no telemóvel (se usaste filtros do telemóvel pode ser isso...) com o telemóvel do meu pai tb ficam pequeninas se aplicar filtros do telemovel, mas dps qdo faço "importar todas as imagens do telemóvel" aparece-me a versão normal e a "pequena". Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 14 Abril 2015 Pois, eu agora mudei de telemovel por isso não sei :mrgreen: mas fico mesmo desapontado quando vejo essas fotos... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Abril 2015 onde? Esta já acabou pelo menos no Museu da Electricidade, que era onde estava. Não sei se foi para outro lado ou não mas espero que sim porque não a consegui ir ver :( Ainda vais a tempo, speedfire. Museu da Electricidade até 26 de Abril, tal como a do Ballester. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 15 Abril 2015 Ainda vais a tempo, speedfire. Museu da Electricidade até 26 de Abril, tal como a do Ballester. Ohh fixe, então deve de estar na parte cá de baixo mesmo incluida dentro do Museu da Electricidade. Pensava que saia quando o Word Press Photo começasse. Sendo assim vou lá ver as 3 :) Obrigado :compinchas: Tenho uma quantidade de fotos absurdas no instagram mas todas elas com uma qualidade de porcaria... fotos essas que têm muito potencial... O que eu quis fazer ver era: a fotografia por si só não tem potencial, quem o tem é o fotógrafo. A fotografia ou é boa ou má, já que depois de tirar não muda. Acho que me fiz entender :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 15 Abril 2015 Ohh fixe, então deve de estar na parte cá de baixo mesmo incluida dentro do Museu da Electricidade. Pensava que saia quando o Word Press Photo começasse. Sendo assim vou lá ver as 3 :) Obrigado :compinchas: O que eu quis fazer ver era: a fotografia por si só não tem potencial, quem o tem é o fotógrafo. A fotografia ou é boa ou má, já que depois de tirar não muda. Acho que me fiz entender :mrgreen: Sim, tens razão, exprimi-me mal :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 19 Abril 2015 Boas malta! Há aqui alguém que tenha por hábito comprar revistas sobre fotografia? Se sim, valem a pena o dinheiro gasto? Qual a melhor? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 20 Abril 2015 (editado) A maior parte das revistas que saem de fotografia, pelo menos do meu conhecimento, são revistas meramente técnicas..... e custam balúrdios. Prefiro ir comprando edições especiais dedicadas à fotografia de variadas revistas, por exemplo a Onfire que é uma revista de surf mas costuma lançar todos os anos uma revista dedicada à fotografia. A National Geographic em si é uma revista com vários trabalhos fotográficos, aliás tens um documentário fixe sobre isso mesmo, os fotógrafos da NG etc.... :) Mas online acabei por me lembrar destas: http://www.visavisphoto.com/portugal.php http://www.foto8.com/live/ http://www.bjp-online.com/ Eu sei mais mas tenho de pesquisar porque não me lembro dos nomes :mrgreen: Editado 20 Abril 2015 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 28 Abril 2015 Cheka aí Instagram: @joaolpereira_ :-) Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Abril 2015 http://observador.pt/2015/04/29/as-primeiras-fotografias-portuguesas-de-sempre-mostram-se-no-chiado/ Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 29 Abril 2015 (editado) E outra exposição que é bastante interessante também e está no Arquivo Municipal de Lisboa, chamada "A Terceira Imagem". É sobre estereoscopia e os autores trabalhados são todos amadores portugueses da época em que a estereoscopia apareceu e se foi desenvolvendo e que de momento o trabalho deles está em vários fundos como o do Arquivo Nacional, Torre do Tombo, CPF... entre outros tendo sido feito um levantamento nacional. A exposição teve curadoria de um professor meu. http://arquivomunicipal.cm-lisboa.pt/pt/eventos/a-terceira-imagem/ Já a tinha visto em Leiria, no m|i|mo (Museu da Imagem em Movimento), mas voltei a ver aqui em aula com esse meu professor. Estão diferentes e os autores trabalhados tem algumas diferenças, também por o m|i|mo ter bem mais espaço. E se alguma vez tiverem a oportunidade vão à Casa-Estúdio do Carlos Relvas na Golegã! Talvez o único estúdio fotográfico no mundo do sec XIX que está tão bem preservado e apresentado. Editado 29 Abril 2015 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 30 Abril 2015 World Press Photo no Museu da Electricidade desde hoje até dia 24 de Maio. Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 3 Maio 2015 (editado) Andei para aqui a brincar com o vsco cam Sou capaz de ter exagerado um pouco nos efeitos... Editado 3 Maio 2015 por jplobo Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 12 Maio 2015 Hoje fui ver a exposição "Génesis" do Sebastião Salgado. Vale a pena, e se conseguiram façam com visita guiada :) Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 13 Maio 2015 http://www.sadanduseless.com/2014/01/traditional-russian-wedding-pictures/ :lol: Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 17 Maio 2015 http://www.sadanduseless.com/2014/01/traditional-russian-wedding-pictures/ :lol: Faz-me lembrar aquelas fotos do Photo & Dreams :lol ___________________________________________ Instagram: @joaolpereira_ Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 17 Maio 2015 Sempre top! o teu telemóvel é o S4? parece ter uma qualidade fixe Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 17 Maio 2015 Sempre top! o teu telemóvel é o S4? parece ter uma qualidade fixe Obrigado! S4 Mini. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Maio 2015 Tenho andado super afastado deste tópico, mas também da fotografia em geral. Ontem a minha namorada foi filmar umas cenas para um spot sobre Bombeiros e eu fui também, para filmar alguns behind the scenes e tirar algumas fotos, com uma Canon 100D (não sei qual era a objectiva, mas acho que era aquela que vem normalmente com as Canon :mrgreen:) que não é minha. Esta foi a melhor: Não está bem centrada verticalmente (não mexi no alinhamento da foto) nem está perfeitamente focada, mas gostei imenso desta foto, especialmente. Esta também ficou porreira: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 18 Maio 2015 (editado) Gosto bastante da primeira. Isso num p&b bem trabalhado ficava brutal, com uma força brutal. A 2ª também está fixe mas quando ao "não bem centrada verticalmente".... nem sempre temos de seguir as regras de composição à risca, ás vezes é mais importante aquilo que queres mostrar da forma que queres mostrar etc..... obviamente não é fotografar ao calhas com o frame todo desenquadrado e já está. Precisa de fazer sentido no que estás a fazer :) Editado 18 Maio 2015 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 20 Maio 2015 No mês passado andei a viajar pelo Sul do País por causa da Faculdade e emprestaram-me uma Nikon Reflex (não me lembro do modelo) e andei a brincar com aquilo. Adorei, só me deu mais vontade de comprar uma, um dia. Até me doeu voltar ao telemóvel para tirar fotos. Seguem aquelas de que mais gostei: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 21 Maio 2015 Joe, em Lisboa onde costumas ir revelar e digitalizar e por que preço? E se souberes dizer, as digitalizações vêm a quantos dpis? Compartilhar este post Link para o post