Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Tenho uma quantidade de fotos absurdas no instagram mas todas elas com uma qualidade de porcaria... fotos essas que têm muito potencial...

Compartilhar este post

Link para o post

Define foto com potencial (eu a ser picuinhas) :mrgreen:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até tenho vergonha de meter aqui pelo estado delas :lol:

917033_596525657103460_2045858806_n.jpg

917501_1411008692495924_689059869_n.jpg

1209452_611845942221120_1189024977_n.jpg

10560982_492733580861998_427908717_n.jpg

Só alguns exemplos, esta última ficou pequena não sei porquê... que nojo de qualidade. Está bem que o telemovel não é o melhor, mas porra :lol:

Editado por LeZZ

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

ve la se nao tens as fotos "normais" noutra pasta no telemóvel (se usaste filtros do telemóvel pode ser isso...)

com o telemóvel do meu pai tb ficam pequeninas se aplicar filtros do telemovel, mas dps qdo faço "importar todas as imagens do telemóvel" aparece-me a versão normal e a "pequena".

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu agora mudei de telemovel por isso não sei :mrgreen: mas fico mesmo desapontado quando vejo essas fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

onde?

Esta já acabou pelo menos no Museu da Electricidade, que era onde estava. Não sei se foi para outro lado ou não mas espero que sim porque não a consegui ir ver :(

Ainda vais a tempo, speedfire.

Museu da Electricidade até 26 de Abril, tal como a do Ballester.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vais a tempo, speedfire.

Museu da Electricidade até 26 de Abril, tal como a do Ballester.

Ohh fixe, então deve de estar na parte cá de baixo mesmo incluida dentro do Museu da Electricidade.

Pensava que saia quando o Word Press Photo começasse. Sendo assim vou lá ver as 3 :)

Obrigado :compinchas:

Tenho uma quantidade de fotos absurdas no instagram mas todas elas com uma qualidade de porcaria... fotos essas que têm muito potencial...

O que eu quis fazer ver era: a fotografia por si só não tem potencial, quem o tem é o fotógrafo. A fotografia ou é boa ou má, já que depois de tirar não muda. Acho que me fiz entender :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ohh fixe, então deve de estar na parte cá de baixo mesmo incluida dentro do Museu da Electricidade.

Pensava que saia quando o Word Press Photo começasse. Sendo assim vou lá ver as 3 :)

Obrigado :compinchas:

O que eu quis fazer ver era: a fotografia por si só não tem potencial, quem o tem é o fotógrafo. A fotografia ou é boa ou má, já que depois de tirar não muda. Acho que me fiz entender :mrgreen:

Sim, tens razão, exprimi-me mal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta! Há aqui alguém que tenha por hábito comprar revistas sobre fotografia? Se sim, valem a pena o dinheiro gasto? Qual a melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte das revistas que saem de fotografia, pelo menos do meu conhecimento, são revistas meramente técnicas..... e custam balúrdios. Prefiro ir comprando edições especiais dedicadas à fotografia de variadas revistas, por exemplo a Onfire que é uma revista de surf mas costuma lançar todos os anos uma revista dedicada à fotografia. A National Geographic em si é uma revista com vários trabalhos fotográficos, aliás tens um documentário fixe sobre isso mesmo, os fotógrafos da NG etc.... :)

Mas online acabei por me lembrar destas:

http://www.visavisphoto.com/portugal.php

http://www.foto8.com/live/

http://www.bjp-online.com/

Eu sei mais mas tenho de pesquisar porque não me lembro dos nomes :mrgreen:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Cheka aí

WVllsuh.png

g8hqWZC.png

9weo8AZ.png

DizeemC.png

YUWpncO.png

0rLd5yd.png

eEMF5cm.png

T1YkEh8.png

OonlfeY.png

6JsE4Cv.png

JlC3LwJ.png

Instagram: @joaolpereira_

:-)

Compartilhar este post

Link para o post

E outra exposição que é bastante interessante também e está no Arquivo Municipal de Lisboa, chamada "A Terceira Imagem". É sobre estereoscopia e os autores trabalhados são todos amadores portugueses da época em que a estereoscopia apareceu e se foi desenvolvendo e que de momento o trabalho deles está em vários fundos como o do Arquivo Nacional, Torre do Tombo, CPF... entre outros tendo sido feito um levantamento nacional. A exposição teve curadoria de um professor meu.

http://arquivomunicipal.cm-lisboa.pt/pt/eventos/a-terceira-imagem/

Já a tinha visto em Leiria, no m|i|mo (Museu da Imagem em Movimento), mas voltei a ver aqui em aula com esse meu professor. Estão diferentes e os autores trabalhados tem algumas diferenças, também por o m|i|mo ter bem mais espaço.

E se alguma vez tiverem a oportunidade vão à Casa-Estúdio do Carlos Relvas na Golegã! Talvez o único estúdio fotográfico no mundo do sec XIX que está tão bem preservado e apresentado.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

World Press Photo no Museu da Electricidade desde hoje até dia 24 de Maio.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei para aqui a brincar com o vsco cam smile.gif

Sou capaz de ter exagerado um pouco nos efeitos...

kN302w5.jpg

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui ver a exposição "Génesis" do Sebastião Salgado. Vale a pena, e se conseguiram façam com visita guiada :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre top! o teu telemóvel é o S4? parece ter uma qualidade fixe

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre top! o teu telemóvel é o S4? parece ter uma qualidade fixe

Obrigado! S4 Mini.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado super afastado deste tópico, mas também da fotografia em geral. Ontem a minha namorada foi filmar umas cenas para um spot sobre Bombeiros e eu fui também, para filmar alguns behind the scenes e tirar algumas fotos, com uma Canon 100D (não sei qual era a objectiva, mas acho que era aquela que vem normalmente com as Canon :mrgreen:) que não é minha. Esta foi a melhor:

YkbJzIv.png

Não está bem centrada verticalmente (não mexi no alinhamento da foto) nem está perfeitamente focada, mas gostei imenso desta foto, especialmente. Esta também ficou porreira:

7Un8TDo.png

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante da primeira. Isso num p&b bem trabalhado ficava brutal, com uma força brutal.

A 2ª também está fixe mas quando ao "não bem centrada verticalmente".... nem sempre temos de seguir as regras de composição à risca, ás vezes é mais importante aquilo que queres mostrar da forma que queres mostrar etc..... obviamente não é fotografar ao calhas com o frame todo desenquadrado e já está. Precisa de fazer sentido no que estás a fazer :)

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

No mês passado andei a viajar pelo Sul do País por causa da Faculdade e emprestaram-me uma Nikon Reflex (não me lembro do modelo) e andei a brincar com aquilo. Adorei, só me deu mais vontade de comprar uma, um dia. Até me doeu voltar ao telemóvel para tirar fotos.

Seguem aquelas de que mais gostei:

adEcmQ0.jpg

i33Ipog.jpg

v4BpYXo.jpg

GLbDryO.jpg

EJlTlb8.jpg

Qh0E8Re.jpg

uLoLF0J.jpg

u07XSIU.jpg

q8Pw9Ls.jpg

Bf5vuWs.jpg

4Z1LHOh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Joe, em Lisboa onde costumas ir revelar e digitalizar e por que preço?

E se souberes dizer, as digitalizações vêm a quantos dpis?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...