joe Publicado 11 Junho 2015 O último sítio onde revelei em Lisboa foi na Lx Factory, numa loja que fica lá no canto, para a esquerda se tiveres voltado para o rio. Foi um amigo meu ligado à fotografia que ma recomendou. O preço não me lembro, mas diria à volta dos 7euros? Já lá vão dois anos lol. Antes disso revelava na Fnac mas um dia dei-me mal com aquilo, ou então cá por Évora. Ficaram com 2100 e tal (ou algo parecido) x 1800 px a 72dpi. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 11 Junho 2015 (editado) Pois... era o que eu pensava, que seriam a 72 dpi. Ou seja para impressões nunca vão servir. Mas também 72 dpi para a internet é mais que suficiente e o recomendado. Lembro-me que uma vez na FinePrint (fica ao pé do Marquês de Pombal) perguntei quanto ficava lá uma digitalização em altas (300 dpi ou mais, isto é quando queres em altas tem o objectivo sempre de imprimir com boa qualidade.) e disseram-me um preço mais ou menos de 10 euros por frame. Mais vale comprar um scanner da Epson jeitosinho :lol: Mas obrigado, provavelmente vou passar a ir lá visto que moro a 10 minutos a pé da LX Factory :compinchas: Editado 11 Junho 2015 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 11 Junho 2015 Pois... era o que eu pensava, que seriam a 72 dpi. Ou seja para impressões nunca vão servir. Mas também 72 dpi para a internet é mais que suficiente e o recomendado. Lembro-me que uma vez na FinePrint (fica ao pé do Marquês de Pombal) perguntei quanto ficava lá uma digitalização em altas (300 dpi ou mais, isto é quando queres em altas tem o objectivo sempre de imprimir com boa qualidade.) e disseram-me um preço mais ou menos de 10 euros por frame. Mais vale comprar um scanner da Epson jeitosinho :lol: Mas obrigado, provavelmente vou passar a ir lá visto que moro a 10 minutos a pé da LX Factory :compinchas: Para a net é mais que capaz, agora para impressão só mesmo em formatos mais reduzidos. Ou então assumes que é parte da cena analógica :mrgreen: Tipo, eu agora nas últimas que tirei (com a digitalização a 1200px no lado mais pequeno), usei para o caderno da tese e aguenta-se bem. Mas isto também é num contexto de arquitectura, as próprias plotters muitas vezes não imprimem melhor que a 72 ou 90 dpi lol. Já agora, umas fotografias com o telemóvel, já que o rolo ainda está por revelar e não ponho aqui nada há muito tempo: Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 12 Junho 2015 Partilho aqui o link de um grande amigo meu. Se quiserem apreciar as fotos dele e dar opinião depois mostro-lhe o feedback. https://500px.com/vascooliveira http://www.1000imagens.com/autor.asp?ida=686 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Junho 2015 joe, és um genio nesta m*rda. a sério :prayer: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 12 Junho 2015 Por acaso o Joe até mete nojo... :prayer: Não orientas a 1ª numa resolução grande para usar como wallpaper? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Junho 2015 É que tipo, estão mesmo todas brutais. Só a da praia é que acho "regular" mas talvez seja por ter gostado muito das outras. A primeira e as cores da última :prayer: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 12 Junho 2015 Opah ya, essa não tem nada de especial, mas estava entre as outras no instagram :lol: E horas depois demos um pulinho a Alcácer para ver o Glorioso a ser Bicampeão :cool: Infinito, não tem grande qualidade, mas é o que dá com o telemóvel lol Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 12 Junho 2015 Costumas meter cenas no instagram joe? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 12 Junho 2015 Pena a câmara do meu telemóvel ser tão boa como uma batata. Mas deixo ai uma que fiz para o instagram Para a net é mais que capaz, agora para impressão só mesmo em formatos mais reduzidos. Ou então assumes que é parte da cena analógica :mrgreen: Tipo, eu agora nas últimas que tirei (com a digitalização a 1200px no lado mais pequeno), usei para o caderno da tese e aguenta-se bem. Mas isto também é num contexto de arquitectura, as próprias plotters muitas vezes não imprimem melhor que a 72 ou 90 dpi lol. Isso agora fez-me lembrar o meu professor de laboratório analógico. :lol: 90 dpis para imprimires uma fotografia numa dimensão considerável é muito pouco :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 12 Junho 2015 Costumas meter cenas no instagram joe? Não sou muuito activo, mas uso de vez em quando. https://instagram.com/joebruschy/ https://igcdn-photos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/t51.2885-15/11330622_1585862505010620_2091691459_n.jpg/img] Pena a câmara do meu telemóvel ser tão boa como uma batata. Mas deixo ai uma que fiz para o instagram Isso agora fez-me lembrar o meu professor de laboratório analógico. :lol: 90 dpis para imprimires uma fotografia numa dimensão considerável é muito pouco :mrgreen: Está porreira, isso é aonde? Pois, num contexto de fotografia "à séria", não vale nada lol, mas para os nossos painéis de apresentação dá perfeitamente lol Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 13 Junho 2015 Está porreira, isso é aonde? Pois, num contexto de fotografia "à séria", não vale nada lol, mas para os nossos painéis de apresentação dá perfeitamente lol Segui-te no insta! É na saída da estão de metro do Cais do Sodré, antes de subires as escadas :) Eu pessoalmente quando fiz impressões nunca passei abaixo dos 240 dpis para as fotografias. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 13 Junho 2015 (editado) Milão Gerês Telemóvel. Editado 13 Junho 2015 por Lip Zola Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 13 Junho 2015 (editado) "Trabalho" no NOS Primavera Sound: Editado 13 Junho 2015 por Varela Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 13 Junho 2015 Porque não fazer um concurso de fotografias de 2 em 2 semanas com um determinado tema? Eu agora não posso organizar, que estou em exames. Mas era porreiro. Já agora, acho que meter as coisas em Spoiler quando são bastantes fotografias facilitaria a visualização do tópico. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 13 Junho 2015 (editado) Porque não fazer um concurso de fotografias de 2 em 2 semanas com um determinado tema? Eu agora não posso organizar, que estou em exames. Mas era porreiro. Já agora, acho que meter as coisas em Spoiler quando são bastantes fotografias facilitaria a visualização do tópico. Eu já dei essa ideia há uns meses (já houve há uns anos também, dai ter-me lembrado) e até me propus a organizar. Mas com a falta de tempo que tenho deixei isso em stand by e estava a pensar em começar este Verão :compinchas: Editado 13 Junho 2015 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 13 Junho 2015 Eu já dei essa ideia há uns meses (já houve há uns anos também, dai ter-me lembrado) e até me propus a organizar. Mas com a falta de tempo que tenho deixei isso em stand by e estava a pensar em começar este Verão :compinchas: Com a minha participação podem contar quando quiserem. E para ajudar na organização quando for preciso também. Só não me dá jeito na fase de exames deste semestre. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 13 Junho 2015 Daqui a umas 2 semanas provavelmente posto aqui algo relativo ao concurso :) Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 13 Junho 2015 Faz isso! Se precisares de ajuda, estou disponível. Era para colocar aqui algumas fotos, mas sendo assim guardo-as para o concurso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 13 Junho 2015 Eu da outra vez não disse nada sobre essa coisa do concurso (acho eu, secalhar até disse lol) porque simplesmente já não tenho fotografado muito :mrgreen: Não sei se arranjo o tempo para conseguir participar, mas acho uma ideia porreira :) Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 14 Junho 2015 Tenho aqui para ver, mas já vi a exposição dele que está na Cordoaria Nacional e aconselho. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 14 Junho 2015 Também vou ver se vejo. E o concurso speedfire? Avançamos com isso? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 14 Junho 2015 Tenho aqui para ver, mas já vi a exposição dele que está na Cordoaria Nacional e aconselho. A exposição não vou ver, infelizmente. O doc chamou-me à atenção, vou ver se arranjo para ver. Compartilhar este post Link para o post