johan Publicado 20 Julho 2015 uma loja que arranje máquinas fotográficas antigas em Lisboa? obg Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 20 Julho 2015 uma loja que arranje máquinas fotográficas antigas em Lisboa? obg Tens o Leonel Verdasca ao pé do Apolo 70(numa transversal da 5 de Outubro). O gajo não é particularmente simpático, mas também não vais para tomar um café com ele. Eu até curti do arranjo à minha máquina. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 21 Julho 2015 J.C. Coelho da Silva, na Rua do Loreto #61 2º Esquerdo. É a rua que vai do Largo Camões para a calçada da Estrela A porta cá em baixo está sempre aberta, sobes as escadas e entras naquilo, é um corredor com um balcão ao fundo lol. Fui lá uma vez recomendado por um amigo, que está mais por dentro da cena, para limpar e selar a minha máquina e ficou impecável. http://jacoelhodasilva.com/ Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 21 Julho 2015 Tens o Leonel Verdasca ao pé do Apolo 70(numa transversal da 5 de Outubro). O gajo não é particularmente simpático, mas também não vais para tomar um café com ele. Eu até curti do arranjo à minha máquina. J.C. Coelho da Silva, na Rua do Loreto #61 2º Esquerdo. É a rua que vai do Largo Camões para a calçada da Estrela A porta cá em baixo está sempre aberta, sobes as escadas e entras naquilo, é um corredor com um balcão ao fundo lol. Fui lá uma vez recomendado por um amigo, que está mais por dentro da cena, para limpar e selar a minha máquina e ficou impecável. http://jacoelhodasilva.com/ Obrigado. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 22 Julho 2015 pessoal gostava de vossa ajuda :compinchas: quero fazer uma espécie de montagem com algumas fotos e depois revelar para oferecer, mas não percebo nada de fotos, nem qual o melhor programa para fazer isso :facepalm: logo queria saber qual o melhor programa para fazer isso e alguma cena que deva ter em atenção a nível do tamanho não queria nada de mt grande mas para fazer algo pequeno quantas fotos dá para colocar ? pronto sei que é um bocado off-topic mas desculpem, podem mandar pm para não encher o tópico :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 25 Julho 2015 (editado) Bem, sou um completo noob em Fotografia e não tenho noções nenhumas. Posto isto, puseram me uma camâra fotográfica decente nas mãos quando tive em Itália e deu para entreter. Aqui estão elas: Disparem todas as críticas para que possa melhorar e qualquer dica que seja óbvia para vocês podem dizer que muito provavelmente eu não faço ideia :mrgreen: Edit. Aparentemente ficaram aí duas de lado mas não percebo porquê pois coloquei direito no site que "hospeda" imagens. Editado 25 Julho 2015 por Mwangaza Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 26 Julho 2015 Este Varela, pqp :prayer: Gostei dessas 2 fotos speed, a da paisagem está muito porreira. Muito obrigado, a sério! Bem, sou um completo noob em Fotografia e não tenho noções nenhumas. Posto isto, puseram me uma camâra fotográfica decente nas mãos quando tive em Itália e deu para entreter. Disparem todas as críticas para que possa melhorar e qualquer dica que seja óbvia para vocês podem dizer que muito provavelmente eu não faço ideia :mrgreen: Edit. Aparentemente ficaram aí duas de lado mas não percebo porquê pois coloquei direito no site que "hospeda" imagens. Gostei bastante da 3ª e da penúltima! Se ficaste com o gosto, continua a apostar nisso! Se fores "estudar" um pouco à net, vais ver que há pequenas regras e truques que dão logo outro toque às nossas fotografias. A câmera não é tudo. --- Btw, comprei a DSLR. Escolhi a que tinha falado, a EOS 1200D. O primeiro sítio onde vi foi na Fnac e estava a 415 o kit do corpo + a objetiva 18-55. Fui ver a outras casa e encontrei a 350, 390, 400, algumas com mala incluída outras não. Em algumas casas já não tinha em stock, noutra estava já de cartão na mão e tinham vendido pouco antes a objetiva da caixa da máquina. Posto isto, fui à Fnac só por curiosidade e não só vi como o preço marcado era de 369€ (no site estava a 415€), como havia promoção de 20% em todas as máquinas, sendo que o kit ficou a 288€. Fiz o seguro de danos e roubo por 2 anos por 70€. E ainda comprei a bolsa sem ultrapassar os 390€. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 26 Julho 2015 Para noob, não estão nada más! A penúltima está muito boa :prayer: Um pouco mais centrada e estava no ponto. Vou disparar uma "crítica", também de noob: nas primeiras 3 fotos terias ganho mais se apanhasses um pouco mais de céu. Na 1ª a coisa até não fica mal, mas na 2ª e 3ª, se reparares, tens ruído na parte inferior da foto. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 26 Julho 2015 Fresquinhas! https://instagram.com/joaolpereira_/ Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 26 Julho 2015 (editado) apagar Editado 27 Julho 2015 por Varela Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 26 Julho 2015 Pessoal em relação ao concurso tenho dúvidas em que tipo de molde deveríamos fazer para que isto se torne interactivo. Tinha pensado numa coisa quinzenal onde nos últimos 4 dias se procederia à votação. Do género o concurso começava hoje dia 27 e poderiam proceder à submissão ou troca de fotografias até dia 6 de Agosto à meia-noite e depois até dia 10 era dado lugar à votação. Depois de se tornado público o vencedor, o prémio seria a escolha do tema. Aqui haveria outro ponto para discussão, se seria o vencedor a organizar a nova edição ou s seria sempre a mesma pessoa a organizar (eu). As regras base vão ser estas. 1 - Cada user só pode concorrer com uma fotografia. A fotografia pode ser alterada nos 10 dias seguintes antes de ser dado lugar à votação; 2 - A fotografia não deve possuir qualquer tipo de moldura e tem que levar obrigatoriamente marca de água não o nome do autor mas "CMPT" de forma a proteger os direitos autorais e a preservar o anonimato; 3 - O uso de qualquer software de edição é permitido com a excepção das fotomontagens ou adição de elementos que não façam parte da fotografia original; 4 - A fotografia terá que ter 800 px do lado maior; 5 - Será atribuído um número a cada fotografia e posteriomente aberta a votação, (critérios de desempate ainda a definir); 6 - O voto será feito via MP. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 27 Julho 2015 Concordo com a organização do concurso e se quiseres posso ajudar-te com a organização. Não sei se não poderíamos criar um email para envio das fotos (não perde menos qualidade?). Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Julho 2015 (editado) Acho que se pode cortar um pouco na data de submissão, creio que uma semana chega. Em relação à organização, é complicado seres sempre tu a organizar mas por outro lado não sei até que ponto será viável colocar o vencedor a organizar a ronda seguinte, pode ser alguém que quis participar mas não tem disponibilidade para assumir a organização. E o voto pode ser feito em poll no tópico, assim até facilita. Editado 27 Julho 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 27 Julho 2015 (editado) Acho que devíamos enviar as fotos para os organizadores e na votação deviam ser identificadas apenas por Foto 1, Foto 2, Foto 3. Etc. E as pessoas votavam na que mais gostavam, sem saber qual o membro que a tirou. Só para evitar algumas parcialidades que às vezes podem ocorrer por se gostar mais de um membro e menos de outro. No final revelava-se os resultados e podia ser tipo gala, anunciar quem é o autor de cada foto, como se faz no Festival da Canção CMPT Editado 27 Julho 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 27 Julho 2015 Se pudesses ajudar também era bom Varela :) Sim também acho que não seja muito viável que seja o vencedor a organizar. Sendo assim se o Varela concordar acho que poderiamos ser os dois a organizar e assim seria mais fácil. O Voto por poll o pessoal iria sempre estando a par dos resultados, não sei até que ponto poderia ser influenciável. Harvey, a questão do anonimato aqui acho que não se justifica por ser um trabalho pessoal ou seja seria fácil depois descobrir de quem seriam as fotografias. Mas sim poderia ir-se por esse lado da gala também. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Julho 2015 Caso precisem de alguma ajuda, estou disponivel! Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 28 Julho 2015 Eu estou disponível a participar, volta e meia. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 28 Julho 2015 Se pudesses ajudar também era bom Varela :) Sim também acho que não seja muito viável que seja o vencedor a organizar. Sendo assim se o Varela concordar acho que poderiamos ser os dois a organizar e assim seria mais fácil. O Voto por poll o pessoal iria sempre estando a par dos resultados, não sei até que ponto poderia ser influenciável. Harvey, a questão do anonimato aqui acho que não se justifica por ser um trabalho pessoal ou seja seria fácil depois descobrir de quem seriam as fotografias. Mas sim poderia ir-se por esse lado da gala também. Conta comigo! Depois fala por mp Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 30 Julho 2015 Varela, mais tarde vou enviar-te mp a ver se arrancamos com isto :compinchas: Entretanto deixo aqui este documentário: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 31 Julho 2015 (editado) Acho que se devia mudar o nome do tópico para "Fotografia" em vez de ser "as nossas fotos" Apesar de maioritariamente se postar aqui fotografias próprias era bom para todos discutir fotografia no geral também, ia agora postar aqui uma noticia que vou acabar por não postar poque pode ser interpretada como off-topic :mrgreen: Editado 31 Julho 2015 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 31 Julho 2015 Eu não costumo apreciar muito a arte da fotografia, mas épa aqui no tópico é com cada 1 :handclap: Varela, és profissional destas andanças? É que acho que nunca vi nenhuma foto tua que não tivesse gostado, começa mas é a tirar isso em 1440*900 para meter como fundo do ambiente de trabalho :mrgreen: Obrigado pelo elogio! Não, nem perto! Aliás, só há 1 semana é que comprei uma máquina de jeito, mas 95% do que postei aqui foi sempre com o telemóvel! Começei a ganhar o gosto e fui aprendendo umas coisas pelo youtube fora. Há pequenos pormenores que fazem a diferença! Acho que se devia mudar o nome do tópico para "Fotografia" em vez de ser "as nossas fotos" Apesar de maioritariamente se postar aqui fotografias próprias era bom para todos discutir fotografia no geral também, ia agora postar aqui uma noticia que vou acabar por não postar poque pode ser interpretada como off-topic :mrgreen: Concordo! Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 31 Julho 2015 Novidades mais logo! Tenho estado a falar com o Varela etc.. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 31 Julho 2015 http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=167765 :wink: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 4 Agosto 2015 A Sony A7s é muito awesome Não sei se já viram, mas é impressionante. Compartilhar este post Link para o post