Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

O Kinnear demitiu-se do cargo de director do futebol do Newcastle, e hoje fala-se também nos despedimentos do treinador do Fulham e do Laudrup.

Quando o tempo melhorar já vou comprar o champanhe!

Outro despedimento no Fulham? O gajo nem oportunidade teve praticamente de testar os reforços...

E não concordo com o despedimento do Laudrup, há que ser paciente. Basta ver o exemplo do Pardew na época passada.

Sim, claro. Bora esperar até voltarmos para o Championship.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que gostavas que pegasse na equipa quando/se o Laudrup sair?

Sinceramente, nunca pensei muito nisso. O meu sonho era o Montanier, sobretudo porque a época em França não lhe está a correr lá muito bem, mas deve ser quase impossível virarem-se para ele. De resto, há também o Yakin, do Basileia, mas esse deve estar reservado para voos maiores, e há o Luis Enrique, que me parece uma hipótese mais realista e que podia fazer um bom trabalho numa equipa que já tem construídas as bases das ideias e dos princípios de jogo dele.

Só espero é que a direcção não se lembre de ir buscar um cromo inglês qualquer que só queira "kick and rush".

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe.

edit: o vídeo

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, nunca pensei muito nisso. O meu sonho era o Montanier, sobretudo porque a época em França não lhe está a correr lá muito bem, mas deve ser quase impossível virarem-se para ele. De resto, há também o Yakin, do Basileia, mas esse deve estar reservado para voos maiores, e há o Luis Enrique, que me parece uma hipótese mais realista e que podia fazer um bom trabalho numa equipa que já tem construídas as bases das ideias e dos princípios de jogo dele.

Só espero é que a direcção não se lembre de ir buscar um cromo inglês qualquer que só queira "kick and rush".

Não sei se o Montanier encaixava bem no Swansea, isto porque o modelo de jogo dele não é muito próximo do modelo atual(e dos últimos anos) do Swansea. Mas é muito bom treinador.

O ideal era mesmo o Yakin(desde que espetou 3-0 ao Sporting na LE que fiquei de olho, sou fanboy do gajo), e nem acho que fosse tão difícil, duvido que ele não queira seguir a carreira de forma sustentada, e o Swansea era muito bom para isso mesmo.

Bold: Ou muito me engano ou isso não acontece, a política de contratação de treinadores do Swansea é muito boa.

Q&A do carrick

LOOOOL

e já agora

BfoRAI5CEAAFGNs.jpg

:mrgreen:

:lol:

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

AVB ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o Montanier encaixava bem no Swansea, isto porque o modelo de jogo dele não é muito próximo do modelo atual(e dos últimos anos) do Swansea. Mas é muito bom treinador.

O ideal era mesmo o Yakin(desde que espetou 3-0 ao Sporting na LE que fiquei de olho, sou fanboy do gajo), e nem acho que fosse tão difícil, duvido que ele não queira seguir a carreira de forma sustentada, e o Swansea era muito bom para isso mesmo.

Era a evolução do modelo. O estilo de posse, de controlo de jogo e de tentar sempre jogar de pé para pé e construir a partir da defesa mantinha-se, e ganhávamos verticalidade e capacidade de pressão bem alta, logo à saída da área adversária. Contratávamos um extremo e um defesa-direito para encaixarem no 11, um GR para competir com o Vorm, ficávamos com o De Guzman definitivamente, regressava o Ki e tentava-se manter as principais peças (Vorm, Chico, Michu e Bony).

Ficava totalmente satisfeito.

Quanto à política de contratação do treinador, eu também acredito que vamos manter a ideia de que a continuação da filosofia de jogo é o essencial na altura de se escolher, e isso deixa-me algo descansado.

Fds Kratos, longe. No Swansea há que fazer omoletes com poucos ovos, e não estragar os poucos ovos que se tem.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

O Laudrup foi despedido. É oficial.

Poeira, devem ir buscar o treinador-adjunto do Martinez. Já não seria a primeira vez que tentariam contratá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado manter a confiança quando a equipa diminuiu de rendimento, apesar de matematicamente estarem onde supostamente deviam estar. E se calhar houve algo mais dentro do balneário que facilitou o despedimento.

Pode ser que seja o homem para o Tottenham na proxima epoca.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava à espera. Parece-me uma decisão um bocado drástica.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver e não deixa de ser curioso que o City, no ano passado, ao fim de 24 jornadas, tinha 53 pontos... os mesmos que tem nesta temporada.

Edit: Enganei-me. :mrgreen: Tinha 52, menos um ponto.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Party Hard!

O Laudrup foi despedido. É oficial.

Poeira, devem ir buscar o treinador-adjunto do Martinez. Já não seria a primeira vez que tentariam contratá-lo.

O Graeme Jones? Na teoria gosto. Tentar preservar a filosofia que ele criou. E é por aí que temos que continuar. Foi a jogar da forma que o Martínez idealizou que chegámos até aqui.

:mrgreen:

Depois da boa época que o Swansea fez, não esperava um desfecho destes.

Por mim já é um despedimento esperado desde há vários meses.

Depois da vitória na Carling, o clube estava felicíssimo com o Laudrup. Chegámos à pré-temporada, e ele começou a fazer exigências. Queria reforçar o plantel. Até aí tudo bem, toda a gente percebia que esse era o caminho. Mas depois vieram os problemas. Primeiro, deixou uma farpa pública à direcção, ao dizer que ia ser preciso investir bem para trazer mais jogadores de qualidade. Ora, no Swansea, sobretudo com o nosso passado, não há assim tanta disponibilidade para se largar notas por qualquer um. O clube é extremamente bem gerido financeiramente e nunca entra em loucuras, seja porque jogador for. Contrata-se barato e bem. Foi assim que conseguimos jogadores como o Michu, o Chico, o Vorm ou o Routledge, por exemplo. Nenhum destes jogadores custou mais de 3/3,5M€.

Pediu um goleador. O clube esforçou-se, viu muitos avançados (Arouna Koné, Michy Batshuayi, Lukaku por empréstimo, Gomis, só para citar alguns) e acabou por lhe dar um excelente matador, o Bony. Gastámos quase 15M€ nele, a contratação mais cara do clube e que dobrou praticamente esse recorde (7,5M€ pelo Pablo Hernández e pelo Ki). Teve o que queria. Depois pediu o De Guzman novamente, e o Villarreal lá o emprestou outra vez. Pediu um central, e deram-lhe o Amat. Depois disto tudo, e depois de ter ido buscar a baixo custo mais 2 médios escolhidos por ele (Pozuelo e Cañas), pediu o Shelvey. A direcção, mesmo sabendo que já tínhamos um excedente de médios com qualidade, deu-lhe o Shelvey. Custou 6,3M€. Após isto tudo, e dado o excesso de médios, dispensou o Agustien e correu com o Ki para o primeiro clube que fez uma proposta por ele. Já no fim do mercado de verão, e vendo que mesmo assim lhe faltava um avançado, fomos gastar 1M€ no empréstimo do Vázquez. No total, foram quase 25M€ de investimento, e nem um cêntimo de vendas. E depois disto, depois de ter gasto milhões e milhões desnecessários, vem a cereja no topo do bolo: vai buscar o Tiendalli no fim do mercado, quando o tinha dispensado cerca de 2 meses antes, porque só tínhamos o Rangel para defesa-direito, e entre tantos milhões, não houve um par deles para tapar uma lacuna clara do plantel.

Ora, começaram os jogos e a equipa, apesar de não deslumbrar, até praticava um futebol razoável. O Bony estava aos poucos a adaptar-se ao sistema e à parceria com o Michu, os centrais iam rodando, numa tentativa de também integrar o Amat, o Cañas ia dando jeito em alguns jogos, o Shelvey dava jeito noutros e o Pozuelo demonstrava pormenores de muita qualidade. O próprio Vázquez, no pouco tempo que jogava, ia sendo útil. Foi neste período, por exemplo, que nos batemos bem de igual para igual com o Liverpool e que fomos a Espanha dar 3 ao Valencia.

O pior veio a seguir, por meados de Outubro. A equipa começou a jogar mal, a deixar de pressionar alto, a deixar de conseguir ter qualidade na circulação de bola e a meter água por todos os lados defensivamente. Aquilo que nos caracterizava começou-se a perder, progressivamente e de forma preocupante, até hoje. E começámos a não conseguir chegar às vitórias. Desde 24 de Outubro, temos 5 vitórias em...22 jogos, sendo que 2 delas foram para a FA Cup, contra um United deprimente e contra um adversário de um escalão inferior (o mesmo que, já agora, nos semi-humilhou na Carling, no nosso primeiro jogo na competição depois de a termos vencido no ano passado).

Tendo isto em conta, e tendo também em conta a constante postura do Laudrup, sempre de cima do pedestral, como se o clube estivesse ali para o servir (quando sem o Swansea, ele provavelmente não teria a reputação nos mercados europeus que tem hoje), o despedimento era inevitável, e ainda bem. Fica aqui a notícia do seu despedimento do site do clube, e onde o presidente também dá um pouco a entender porque razão chegou a altura de o despedir:

Swansea City and manager Michael Laudrup have tonight parted company.

Garry Monk will take up the reigns as head coach alongside current first team coach Alan Curtis for the foreseeable future.

“It is a decision we have taken reluctantly,’’ confirmed Swansea City chairman Huw Jenkins. “But it’s a decision made in the best interests of Swansea City Football Club and our supporters.

“It is the first time in nearly 10 years that the club has parted with a manager in this way, but we had to remove the constant uncertainty surrounding the club and Michael’s long-term future with us.

“I had a meeting with Michael today in a final attempt to support him and establish a way to improve the work of the backroom team to secure the results we need over the final 14 Premier League games.

“However, after thinking long and hard about the best way forward, I felt it was unlikely we would achieve a stable environment at the club to allow us to get back to basics and produce the performance levels that have served Swansea City so well over the last few years.

“Now we need to put that uncertainty behind us and move forward as a united football club on all fronts, while placing on record our gratitude to Michael for the work he has done over the last 18 months and wish him well for the future.’’

The Swansea chairman concluded: “I hope all our supporters can fully understand how difficult this period has been for us and I would urge everyone connected to the football club to get behind Garry Monk, the staff and players.’’

The club will be making no further comment at this stage, but will endeavour to keep our supporters updated with any future development.

A bold a parte em que ele basicamente diz que o facto da filosofia de jogo se estar a perder foi um dos factores decisivos para o despedimento. O Garry Monk será o treinador interino. Era, até agora, o capitão e 4º central do plantel, e também já ia trabalhando com a equipa técnica. Era uma espécie de ponte entre o plantel e a equipa técnica. É um homem da casa, que gosta e que sente o clube. O adjunto será o Alan Curtis, que é o treinador residente na estrutura e que está sempre presente em todas as equipas técnicas. Esta era a opção natural e imediata, e concordo com ela. Espero agora que comecem da melhor maneira, e que no Sábado a equipa volte às vitórias no South Wales Derby.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mesmo. Já o tentaram contratar umas três ou quatro vezes. Fala-se no Hoddle, também.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hoddle? Mas ele já não treina há quantos anos? Esse sim, tinha tudo para dar errado.

Ao que parece, o Monk deve ficar até ao fim da época. Quando lá chegarmos, logo se vê. Acredito que, mesmo com todos estes problemas, vamos conseguir a manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...