Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

Que tem isso a ver com quererem ele a jogar lá à frente?

Não é totalmente injustificável nem é um absurdo, ponto. Claro que ter um Fabregas na equipa é sempre mais qualidade, mas se o Arsenal investir onde realmente precisa vai acabar por justificar a sua não compra.

Parece uma justificação forçada, mas acho que me estou a fazer entender.

Mas pressupondo que o Arsenal investe onde realmente precisa (porque isso não está relacionado com o negócio Fàbregas), 30 e poucos M€ pelo Fàbregas é um mau negócio e um que eles não possam realizar? É que qualidade, a meu ver, nunca é demais.

É que estamos a falar da equipa onde o Fàbregas se tornou um jogador de classe mundial. Com basicamente as mesmas ideias de jogo que o Arsenal apresenta actualmente. Ideias de jogo a que ele está totalmente acostumado e adaptado. Praticamente não precisaria de se adaptar à equipa, porque aquela forma de jogo já está enraizada nele. Encaixa na perfeição tanto no meio como a 9 (e isto tendo em conta pura e simplesmente o modelo de jogo). Seria uma excelente contratação.

Quanto tiveres oportunidade, lê isto. Ficarás a saber as razões que estão por detrás da minha opinião em relação a este assunto.

Eu li esse post na altura, não me lembro é se cheguei a responder algo.

Mas o Fàbregas não acentua esse problema. O foco desse problema está no médio mais defensivo (que tem de ter...outra capacidade defensiva, mas sempre mantendo as características essenciais para o modelo de jogo, nomeadamente o critério na circulação de bola, a qualidade técnica, a qualidade de passe e a leitura de jogo, entre outras) e nos centrais, que têm de ser rápidos e relativamente inteligentes, para poderem jogar com a defesa subida e pressionar (bem) alto. A isso, idealmente, devem juntar laterais que controlem relativamente bem o espaço.

Se conseguirem isto (e daí eu continuar a achar que o Arsenal precisa urgentemente de um central mais rápido, para fazer dupla com o Koscielny), podem perfeitamente manter a mesma identidade ofensiva e ter muito sucesso, até porque têm jogadores de enorme qualidade do meio-campo para a frente (Ozil, Ramsey, Rosicky, Cazorla, Giroud).

A ideia do Wenger é muito boa. Sempre achei foi que a aplica mal. Precisa de estruturar primeiro a equipa defensivamente e se preciso indo buscar jogadores de maior qualidade para isso (como me parece ser o caso, nomeadamente um central, um lateral direito e um médio mais defensivo). Depois de conseguir isso, e se conseguir manter a fluidez ofensiva, o Arsenal pode ser um caso sério em todas as competições em que participar.

Que tem isso a ver com quererem ele a jogar lá à frente?

Basicamente, o Fàbregas entra de caras no 11 do Arsenal, seja onde for. Em forma, e a par com o Ozil, seria o melhor jogador do Arsenal. Qualidade como a que ele tem não se rejeita, sobretudo quando supostamente já há dinheiro para investir na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Villa só tem 10 M para gastar este verão, incluindo salários. Outra vez na luta pela manutenção então.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Villa só tem 10 M para gastar este verão, incluindo salários. Outra vez na luta pela manutenção então.

Também com o Senderos não podem sonhar mais alto...

E o Zuculini esteve em Manchester a realizar exames médicos pelo City.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse valor foi dado pelo Lerner. O restante deve depender muito da venda do clube e de quanto o novo dono vai querer investir nesta temporada. Há rumores de que o Villa já esteja vendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Também com o Senderos não podem sonhar mais alto...

E o Zuculini esteve em Manchester a realizar exames médicos pelo City.

O Franco ou o Bruno?

Compartilhar este post

Link para o post

O Ben Davies poderá ser o escolhido pelo Pochettino para lateral esquerdo do Tottenham. Tom Ince perto do Hull City. E já agora:

Colombia hero James Rodriguez was offered to Manchester United in July 2010 for around £5m as a teenager, only for United to pursue other options.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ben era bom. Um lateral esquerdo decente era bom. Qualquer um bom serve.

O Ben era bom. Um lateral esquerdo decente era bom. Qualquer um bom serve.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ben Davies poderá ser o escolhido pelo Pochettino para lateral esquerdo do Tottenham. Tom Ince perto do Hull City. E já agora:

Colombia hero James Rodriguez was offered to Manchester United in July 2010 for around £5m as a teenager, only for United to pursue other options.

Deixem o Davies em paz.

Quanto ao bold: ya, o Bebé :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
AC Milan got £50m for Zlatan & Thiago Silva

Southampton are receiving £60m for Shaw & Lallana.

BrYtLNRCQAAFDjJ.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esta fixação por meter o Cesc lá à frente :estrelas:

Era o parceiro ideal para o Giroud. Eu digo porquê:

- capacidade de passe

- leitura e visão de jogo

- sabe pressionar alto

- combina muito bem com futebol de posse

- mais que rotinas na posição

- o Giroud sempre mostrou que quando joga apoiado é um ponta de lança fantástico. Ver o que acontece quando há Benzema + Giroud na selecção francesa. O mesmo argumento para jogadores como o Ramsey, Wilshere e Özil.

- não é um jogador fixo, podendo fechar quando necessário.

Szczesny

Aurier (?) - Kos - Contratação/Mertesacker - Gibbs

Contratação (era tão bom aqui o Fernando)

Ramsey - Wilshere

Özil

Cesc - Giroud

Cesc a trocar de posição com o Özil quando necessário porque o alemão é um jogador muito versátil e troca muito bem de posição quando joga num meio campo com liberdade posicional.

No banco: Ox, Walcott, Santi, Rosický, Flamini/Arteta (um dos dois pode ir à vida), Podolski. Do meio campo para a frente com 6 jogadores titulares + 6 no banco e o Sanogo só porque sim.

Isto não chega? Sinceramente não percebo como é que podemos não ter este jogador por 25 milhões (penso eu) que oferece tanto à equipa. E acho um piadão àqueles que dizem que o Cesc não era prioritário porque temos Rosický, Santi, etc e depois a meio da época andam a chorar porque não há jogadores disponíveis. Só pode ser brincadeira.

E no final vai ser gasto dinheiro num avançado que não é melhor que o Cesc por uns quantos milhões. Ou então ficamos com o Sanogo como segundo opção. Fantástico.

Já estou farto de falar nisto, siga.

Compartilhar este post

Link para o post

Se comprarem o Alexis que está a ser muito falado e em vez do Cesc nesse 11 metessem o chileno, não ficavam melhor servidos? Sem serem parciais pelo estilo de jogo que mais gostam num jogador.

Eu gosto muito do Cesc e acho que vai ser um sucesso no Chelsea, mas o Arsenal tem outros igualmente grandes jogadores onde gastar o dinheiro e para posições/papeis em campo onde estejam mais necessitados que o meio-campo. Se o farão, essa é a questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mandar a minha posta já agora :mrgreen: Acho que faz mais sentido contratarem o Balotelli que o Fábregas neste momento, apesar dum jogador da qualidade do espanhol nunca ser a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se comprarem o Alexis que está a ser muito falado e em vez do Cesc nesse 11 metessem o chileno, não ficavam melhor servidos? Sem serem parciais pelo estilo de jogo que mais gostam num jogador.

Eu gosto muito do Cesc e acho que vai ser um sucesso no Chelsea, mas o Arsenal tem outros igualmente grandes jogadores onde gastar o dinheiro e para posições/papeis em campo onde estejam mais necessitados que o meio-campo. Se o farão, essa é a questão.

Se viesse o Aléxis ou o Benzema (sonha, sonha) retirava tudo o que disse porque vinham fazer aquilo que gostava que o Cesc fizesse actualmente.

O Cesc não vinha só para o meio campo, a questão é essa.

Vou mandar a minha posta já agora :mrgreen: Acho que faz mais sentido contratarem o Balotelli que o Fábregas neste momento, apesar dum jogador da qualidade do espanhol nunca ser a mais.

É disto que tenho medo. O Cesc é melhor avançado que o Balo todos os dias, especialmente no plano de jogo do Arsenal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficavam. A questão é mesmo a que referes: será que o Arsenal consegue o Alexis? Será que o Alexis quer ir para o Arsenal? Além de que, obviamente, ele deverá ser mais caro. Menos de 40M€ pelo Alexis são saldos dos bons.

Com o Cesc, estava tudo acertado. Bastava o Wenger dizer "sim". E ficariam na mesma muitíssimo bem servidos.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal esquece-se que sou do Tottenham e estranham que prefira o Balo no Arsenal em relação ao Cesc :mrgreen: :mrgreen:

Editado por Phil Dunphy

Compartilhar este post

Link para o post

Então é esperar pelo final do mercado, ora bolas. :mrgreen:

Dinheiro não haverá de ser problema para o Arsenal. Também não me parece que tenham grande competição por ele (Liverpool e United, talvez?), por isso, basta ele querer sair para voltar a ser a estrela duma equipa. Pessoalmente gostava muito que ele tomasse essa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Dinheiro não haverá de ser problema para o Arsenal. Também não me parece que tenham grande competição por ele (Liverpool e United, talvez?), por isso, basta ele querer sair para voltar a ser a estrela duma equipa. Pessoalmente gostava muito que ele tomasse essa opção.

Pois. Dinheiro não falta. Tem é que se gastar, e bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Dinheiro não será problema, mas é preciso investi-lo. Não sei dizê-lo de outra forma: se o Arsenal quer ter bastante sucesso já esta época e lutar a sério por títulos, então tem aí uns 80M€ para investir neste mercado. Se não forem mais. Pelo menos 3 jogadores de qualidade segura, reconhecida, e que venham aumentar a qualidade do 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto lá continuar o Wenger, bem que podem gastar essa quantia as vezes que quiserem, que faltará sempre alguma coisa. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Era o parceiro ideal para o Giroud. Eu digo porquê:

- capacidade de passe

- leitura e visão de jogo

- sabe pressionar alto

- combina muito bem com futebol de posse

- mais que rotinas na posição

- não é um jogador fixo, podendo fechar quando necessário.

Isso que descreveste é o Cesc do Arsenal a jogar a 8/10. E é aí que tem de jogar e tinha lugar no Arsenal.

As rotinas que ele tem lá à frente são as rotinas de um Barcelona único. Que só existiu com Guardiola e não vai voltar a existir. É claro que numa equipa como a do Chelsea a ser servido por tanto jogador "fraquinho", ele pode fazer golos.

Se ele devia ou não ir para o Arsenal, percebo os dois lados.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...