Poeira Publicado 30 Junho 2014 Que tem isso a ver com quererem ele a jogar lá à frente? Não é totalmente injustificável nem é um absurdo, ponto. Claro que ter um Fabregas na equipa é sempre mais qualidade, mas se o Arsenal investir onde realmente precisa vai acabar por justificar a sua não compra. Parece uma justificação forçada, mas acho que me estou a fazer entender. Mas pressupondo que o Arsenal investe onde realmente precisa (porque isso não está relacionado com o negócio Fàbregas), 30 e poucos M€ pelo Fàbregas é um mau negócio e um que eles não possam realizar? É que qualidade, a meu ver, nunca é demais. É que estamos a falar da equipa onde o Fàbregas se tornou um jogador de classe mundial. Com basicamente as mesmas ideias de jogo que o Arsenal apresenta actualmente. Ideias de jogo a que ele está totalmente acostumado e adaptado. Praticamente não precisaria de se adaptar à equipa, porque aquela forma de jogo já está enraizada nele. Encaixa na perfeição tanto no meio como a 9 (e isto tendo em conta pura e simplesmente o modelo de jogo). Seria uma excelente contratação. Quanto tiveres oportunidade, lê isto. Ficarás a saber as razões que estão por detrás da minha opinião em relação a este assunto. Eu li esse post na altura, não me lembro é se cheguei a responder algo. Mas o Fàbregas não acentua esse problema. O foco desse problema está no médio mais defensivo (que tem de ter...outra capacidade defensiva, mas sempre mantendo as características essenciais para o modelo de jogo, nomeadamente o critério na circulação de bola, a qualidade técnica, a qualidade de passe e a leitura de jogo, entre outras) e nos centrais, que têm de ser rápidos e relativamente inteligentes, para poderem jogar com a defesa subida e pressionar (bem) alto. A isso, idealmente, devem juntar laterais que controlem relativamente bem o espaço. Se conseguirem isto (e daí eu continuar a achar que o Arsenal precisa urgentemente de um central mais rápido, para fazer dupla com o Koscielny), podem perfeitamente manter a mesma identidade ofensiva e ter muito sucesso, até porque têm jogadores de enorme qualidade do meio-campo para a frente (Ozil, Ramsey, Rosicky, Cazorla, Giroud). A ideia do Wenger é muito boa. Sempre achei foi que a aplica mal. Precisa de estruturar primeiro a equipa defensivamente e se preciso indo buscar jogadores de maior qualidade para isso (como me parece ser o caso, nomeadamente um central, um lateral direito e um médio mais defensivo). Depois de conseguir isso, e se conseguir manter a fluidez ofensiva, o Arsenal pode ser um caso sério em todas as competições em que participar. Que tem isso a ver com quererem ele a jogar lá à frente? Basicamente, o Fàbregas entra de caras no 11 do Arsenal, seja onde for. Em forma, e a par com o Ozil, seria o melhor jogador do Arsenal. Qualidade como a que ele tem não se rejeita, sobretudo quando supostamente já há dinheiro para investir na equipa. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 30 Junho 2014 Parece que o Villa só tem 10 M para gastar este verão, incluindo salários. Outra vez na luta pela manutenção então. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 30 Junho 2014 Parece que o Villa só tem 10 M para gastar este verão, incluindo salários. Outra vez na luta pela manutenção então. Também com o Senderos não podem sonhar mais alto... E o Zuculini esteve em Manchester a realizar exames médicos pelo City. Compartilhar este post Link para o post
Mais um manager Publicado 30 Junho 2014 Parece que o Villa só tem 10 M para gastar este verão, incluindo salários. Outra vez na luta pela manutenção então. Esse valor foi dado pelo Lerner. O restante deve depender muito da venda do clube e de quanto o novo dono vai querer investir nesta temporada. Há rumores de que o Villa já esteja vendido. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 30 Junho 2014 Também com o Senderos não podem sonhar mais alto... E o Zuculini esteve em Manchester a realizar exames médicos pelo City. O Franco ou o Bruno? Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 30 Junho 2014 O Franco ou o Bruno? Bruno. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 30 Junho 2014 O Ben Davies poderá ser o escolhido pelo Pochettino para lateral esquerdo do Tottenham. Tom Ince perto do Hull City. E já agora: Colombia hero James Rodriguez was offered to Manchester United in July 2010 for around £5m as a teenager, only for United to pursue other options. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 30 Junho 2014 O Ben era bom. Um lateral esquerdo decente era bom. Qualquer um bom serve. O Ben era bom. Um lateral esquerdo decente era bom. Qualquer um bom serve. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 30 Junho 2014 Isso do James já se sabe há um par de anos. Anyway, Timothee Kolodziejczak 3 a 5 M no West Ham Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 30 Junho 2014 O Ben Davies poderá ser o escolhido pelo Pochettino para lateral esquerdo do Tottenham. Tom Ince perto do Hull City. E já agora: Colombia hero James Rodriguez was offered to Manchester United in July 2010 for around £5m as a teenager, only for United to pursue other options. Deixem o Davies em paz. Quanto ao bold: ya, o Bebé :lol: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Junho 2014 AC Milan got £50m for Zlatan & Thiago Silva Southampton are receiving £60m for Shaw & Lallana. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 30 Junho 2014 Mercado interno da Premier, what else. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 30 Junho 2014 Jogadores ingleses, what else. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Junho 2014 Esta fixação por meter o Cesc lá à frente :estrelas: Era o parceiro ideal para o Giroud. Eu digo porquê: - capacidade de passe - leitura e visão de jogo - sabe pressionar alto - combina muito bem com futebol de posse - mais que rotinas na posição - o Giroud sempre mostrou que quando joga apoiado é um ponta de lança fantástico. Ver o que acontece quando há Benzema + Giroud na selecção francesa. O mesmo argumento para jogadores como o Ramsey, Wilshere e Özil. - não é um jogador fixo, podendo fechar quando necessário. Szczesny Aurier (?) - Kos - Contratação/Mertesacker - Gibbs Contratação (era tão bom aqui o Fernando) Ramsey - Wilshere Özil Cesc - Giroud Cesc a trocar de posição com o Özil quando necessário porque o alemão é um jogador muito versátil e troca muito bem de posição quando joga num meio campo com liberdade posicional. No banco: Ox, Walcott, Santi, Rosický, Flamini/Arteta (um dos dois pode ir à vida), Podolski. Do meio campo para a frente com 6 jogadores titulares + 6 no banco e o Sanogo só porque sim. Isto não chega? Sinceramente não percebo como é que podemos não ter este jogador por 25 milhões (penso eu) que oferece tanto à equipa. E acho um piadão àqueles que dizem que o Cesc não era prioritário porque temos Rosický, Santi, etc e depois a meio da época andam a chorar porque não há jogadores disponíveis. Só pode ser brincadeira. E no final vai ser gasto dinheiro num avançado que não é melhor que o Cesc por uns quantos milhões. Ou então ficamos com o Sanogo como segundo opção. Fantástico. Já estou farto de falar nisto, siga. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 30 Junho 2014 Se comprarem o Alexis que está a ser muito falado e em vez do Cesc nesse 11 metessem o chileno, não ficavam melhor servidos? Sem serem parciais pelo estilo de jogo que mais gostam num jogador. Eu gosto muito do Cesc e acho que vai ser um sucesso no Chelsea, mas o Arsenal tem outros igualmente grandes jogadores onde gastar o dinheiro e para posições/papeis em campo onde estejam mais necessitados que o meio-campo. Se o farão, essa é a questão. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 30 Junho 2014 Vou mandar a minha posta já agora :mrgreen: Acho que faz mais sentido contratarem o Balotelli que o Fábregas neste momento, apesar dum jogador da qualidade do espanhol nunca ser a mais. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 30 Junho 2014 fonhasse, o Balotelli só se fosse para distribuir os coletes nos treinos Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Junho 2014 Se comprarem o Alexis que está a ser muito falado e em vez do Cesc nesse 11 metessem o chileno, não ficavam melhor servidos? Sem serem parciais pelo estilo de jogo que mais gostam num jogador. Eu gosto muito do Cesc e acho que vai ser um sucesso no Chelsea, mas o Arsenal tem outros igualmente grandes jogadores onde gastar o dinheiro e para posições/papeis em campo onde estejam mais necessitados que o meio-campo. Se o farão, essa é a questão. Se viesse o Aléxis ou o Benzema (sonha, sonha) retirava tudo o que disse porque vinham fazer aquilo que gostava que o Cesc fizesse actualmente. O Cesc não vinha só para o meio campo, a questão é essa. Vou mandar a minha posta já agora :mrgreen: Acho que faz mais sentido contratarem o Balotelli que o Fábregas neste momento, apesar dum jogador da qualidade do espanhol nunca ser a mais. É disto que tenho medo. O Cesc é melhor avançado que o Balo todos os dias, especialmente no plano de jogo do Arsenal. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 30 Junho 2014 Se comprarem o Alexis que está a ser muito falado e em vez do Cesc nesse 11 metessem o chileno, não ficavam melhor servidos? Sem serem parciais pelo estilo de jogo que mais gostam num jogador. Eu gosto muito do Cesc e acho que vai ser um sucesso no Chelsea, mas o Arsenal tem outros igualmente grandes jogadores onde gastar o dinheiro e para posições/papeis em campo onde estejam mais necessitados que o meio-campo. Se o farão, essa é a questão. Ficavam. A questão é mesmo a que referes: será que o Arsenal consegue o Alexis? Será que o Alexis quer ir para o Arsenal? Além de que, obviamente, ele deverá ser mais caro. Menos de 40M€ pelo Alexis são saldos dos bons. Com o Cesc, estava tudo acertado. Bastava o Wenger dizer "sim". E ficariam na mesma muitíssimo bem servidos. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 30 Junho 2014 (editado) O pessoal esquece-se que sou do Tottenham e estranham que prefira o Balo no Arsenal em relação ao Cesc :mrgreen: :mrgreen: Editado 30 Junho 2014 por Phil Dunphy Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 30 Junho 2014 Então é esperar pelo final do mercado, ora bolas. :mrgreen: Dinheiro não haverá de ser problema para o Arsenal. Também não me parece que tenham grande competição por ele (Liverpool e United, talvez?), por isso, basta ele querer sair para voltar a ser a estrela duma equipa. Pessoalmente gostava muito que ele tomasse essa opção. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 30 Junho 2014 Então é esperar pelo final do mercado, ora bolas. :mrgreen: Dinheiro não haverá de ser problema para o Arsenal. Também não me parece que tenham grande competição por ele (Liverpool e United, talvez?), por isso, basta ele querer sair para voltar a ser a estrela duma equipa. Pessoalmente gostava muito que ele tomasse essa opção. Pois. Dinheiro não falta. Tem é que se gastar, e bem. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 30 Junho 2014 Então é esperar pelo final do mercado, ora bolas. :mrgreen: Dinheiro não haverá de ser problema para o Arsenal. Também não me parece que tenham grande competição por ele (Liverpool e United, talvez?), por isso, basta ele querer sair para voltar a ser a estrela duma equipa. Pessoalmente gostava muito que ele tomasse essa opção. Dinheiro não será problema, mas é preciso investi-lo. Não sei dizê-lo de outra forma: se o Arsenal quer ter bastante sucesso já esta época e lutar a sério por títulos, então tem aí uns 80M€ para investir neste mercado. Se não forem mais. Pelo menos 3 jogadores de qualidade segura, reconhecida, e que venham aumentar a qualidade do 11. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 30 Junho 2014 Enquanto lá continuar o Wenger, bem que podem gastar essa quantia as vezes que quiserem, que faltará sempre alguma coisa. :lol: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Junho 2014 Era o parceiro ideal para o Giroud. Eu digo porquê: - capacidade de passe - leitura e visão de jogo - sabe pressionar alto - combina muito bem com futebol de posse - mais que rotinas na posição - não é um jogador fixo, podendo fechar quando necessário. Isso que descreveste é o Cesc do Arsenal a jogar a 8/10. E é aí que tem de jogar e tinha lugar no Arsenal. As rotinas que ele tem lá à frente são as rotinas de um Barcelona único. Que só existiu com Guardiola e não vai voltar a existir. É claro que numa equipa como a do Chelsea a ser servido por tanto jogador "fraquinho", ele pode fazer golos. Se ele devia ou não ir para o Arsenal, percebo os dois lados. Compartilhar este post Link para o post