johan Publicado 8 Maio 2015 Não há nenhuma proteína mais em conta? É que 55 mocas ... Btw, falei com um PT lá do gym e ele aconselhou uma proteína com hidratos de carbono .. o que recomendam nesse "ramo"? Syntha-6 Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 8 Maio 2015 (editado) Então aí sim, já que fazes uma boa alimentação não tem mal nenhum suplementar, a parte de suplementação já não manjo muito, ou aumentas bastante as tuas kcal diárias ou então deve de haver algum gainer ou coisa parecida que te ajude, a proteína penso que não tem quantidade de hidratos por aí além para subires muito o peso. Acho que a Syntha 6 da BSN era das melhorzitas para o que queres mas é cara. Tranquilo, no gym onde eu ando eles costumam mandar vir as cenas pelo gym e o PT deverá escolher a suplementação mais indicada para mim. Vou meter aqui o meu dia de ontem quanto à alimentação para vocês verem melhor. Ontem não treinei. P.A: Nestum com leite. 1 Iogurte magro com Aveia. 1 Barra de Cereais. Meio da manhã lanche: Pão misto Água Almoço: Lombos de porco Batatas assadas Salada juliana Sopa 2 Kiwis Lanche da tarde 2 Latas de atum com tomate 1 pão com fiambre de frango Jantar: 1 posta de salmão Arroz Tomate Ceia: 1 Iogurte Danio ( http://gyazo.com/25c2256c5961dd52235e189fbf4fa853 ) 1 Queijo magro com oregãos. Por alto, a utilizar o MyfitnessPal, deu cerca de 2900kcal , 310g de Hidratos, 102g de Gorduras e 178g de Proteína. Que eu me lembro foi + ou - assim. Hoje por exemplo ao P.A. foram ovos mexidos, um iogurte Danio misturado com aveia, 1 barra de cereais e um pão com fiambre de frango. Ao almoço foram bifes de peru e arroz basmati. Críticas/conselhos ? :compinchas: Editado 8 Maio 2015 por EnzoPérez35 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Maio 2015 Em que situações se deve tomar um multivitamínico? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 8 Maio 2015 Tranquilo, no gym onde eu ando eles costumam mandar vir as cenas pelo gym e o PT deverá escolher a suplementação mais indicada para mim. Vou meter aqui o meu dia de ontem quanto à alimentação para vocês verem melhor. Ontem não treinei. P.A: Nestum com leite. 1 Iogurte magro com Aveia. 1 Barra de Cereais. Meio da manhã lanche: Pão misto Água Almoço: Lombos de porco Batatas assadas Salada juliana Sopa 2 Kiwis Lanche da tarde 2 Latas de atum com tomate 1 pão com fiambre de frango Jantar: 1 posta de salmão Arroz Tomate Ceia: 1 Iogurte Danio ( http://gyazo.com/25c2256c5961dd52235e189fbf4fa853 ) 1 Queijo magro com oregãos. Por alto, a utilizar o MyfitnessPal, deu cerca de 2900kcal , 310g de Hidratos, 102g de Gorduras e 178g de Proteína. Que eu me lembro foi + ou - assim. Hoje por exemplo ao P.A. foram ovos mexidos, um iogurte Danio misturado com aveia, 1 barra de cereais e um pão com fiambre de frango. Ao almoço foram bifes de peru e arroz basmati. Críticas/conselhos ? :compinchas: Depende do quão sério queres levar isso. Por exemplo, o Nestum tem uma percentagem de açúcar relativamente elevada. Queres alterar? Mete aí uns muesli, que são melhores. A barra de cereais é de quê? O pão misto é... um pão com queijo e fiambre? Que queijo? Que fiambre? Que pão? Tira o Danio daí. Também tem muitos açúcares. O melhor, e mais rentável, são os gregos ligeiros do Lidl (Milbona). Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 8 Maio 2015 Depende do quão sério queres levar isso. Por exemplo, o Nestum tem uma percentagem de açúcar relativamente elevada. Queres alterar? Mete aí uns muesli, que são melhores. A barra de cereais é de quê? O pão misto é... um pão com queijo e fiambre? Que queijo? Que fiambre? Que pão? Tira o Danio daí. Também tem muitos açúcares. O melhor, e mais rentável, são os gregos ligeiros do Lidl (Milbona). A barra de cereais é de amêndoa. Sim, é um pão com queijo e fiambre. Não faço ideia de que sejam pois não sou eu que os faço ( bar da escola). Qualquer grego ligeiro serve? Não tenho nenhum Lidl aqui perto. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 8 Maio 2015 (editado) não tens aí pouca fruta? percebo pouco disto, mas ando a comer diariamente aí umas 4-5 peças de fruta (sumo de laranja natural ao p. almoço, maçã a meio da manhã, pêra a seguir ao almoço, maçã a meio da tarde e maçã/banana antes de ir pra cama). é de mais? Editado 8 Maio 2015 por F_Tex Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 8 Maio 2015 não tens aí pouca fruta? percebo pouco disto, mas ando a comer diariamente aí umas 4-5 peças de fruta (sumo de laranja natural ao p. almoço, maçã a meio da manhã, pêra a seguir ao almoço, maçã a meio da tarde e maçã/banana antes de ir pra cama). é de mais? Costumo comer pelo menos 2 maçãs por dia, mas não como em nenhuma refeição específica.. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Maio 2015 tenho andado a comer deste pão em vez do outro e fruta (maçã) a meio da tarde e depois do jantar e sopa antes do jantar. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 8 Maio 2015 Depende do quão sério queres levar isso. Por exemplo, o Nestum tem uma percentagem de açúcar relativamente elevada. Queres alterar? Mete aí uns muesli, que são melhores. A barra de cereais é de quê? O pão misto é... um pão com queijo e fiambre? Que queijo? Que fiambre? Que pão? Tira o Danio daí. Também tem muitos açúcares. O melhor, e mais rentável, são os gregos ligeiros do Lidl (Milbona). Isto. Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 8 Maio 2015 Vou então substituir o Nestum por muesli (sabe bem ? :mrgreen: ) e comer antes uns iogurtes gregos ligeiros :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 8 Maio 2015 Já agora, houve o Regional Sul e Regional Norte, falando só de mens physique, no meu ginásio houve 2 grandes parceiros que levaram o 1º e 2º lugar da categoria de 179cm até 184cm, o que ficou em primeiro depois no overall ficou em 2º perdendo para o atleta do César Gandra (até podia levar um gordo que ganhava na mesma). Fica aqui a foto, o que está a frente ficou em 1º na sua altura, o que está atrás em 2º, ambos atletas no ginásio aonde ando. A evolução do que ganhou foi brutal visto que apareceu lá a um ano atrás tendo desmaiado na prova que participou em Novembro: Compartilhar este post Link para o post
mutenroshi Publicado 9 Maio 2015 Malta, uma dúvida: Eu só consigo ir ao ginásio 3x por semana, muito raramente consigo ir a quarta. Posto isto, é preferível: - Dividir o treino (ombros, costas, peito, bicep, tricep e perna) em dois dias, digamos assim, ficando três em cada: - Definir dois por dia, e nas semanas que conseguisse fazer o 4º dia, repetir um? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 9 Maio 2015 Mais vale fazer 2 grupos musculares por dia. Peito e bicép, na Segunda, costas e trícep na Quarta e Pernas na Sexta. Se sentires necessidade e sentires-te bem, introduzes ombros na Sexta. Mas é uma questão de ver como é que te dás com esta divisão. Quem só pode ir três vezes por semana, geralmente, divide os grupos musculares para treinos dois por cada dia. Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 9 Maio 2015 Que proteina recomendam? Pensei em ir comprar 1kg na Sportzone de Whey mas como não tenho muito conhecimento queria pedir aqui uma opinião antes. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 9 Maio 2015 Que proteina recomendam? Pensei em ir comprar 1kg na Sportzone de Whey mas como não tenho muito conhecimento queria pedir aqui uma opinião antes. :compinchas: http://pt.myprotein.com/sports-nutrition/impact-whey-protein/10530943.html Relação qualidade/preço de top. Já experimentei de morango, baunilha e creme de morango. Todas boas. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 10 Maio 2015 Vencedor do Overall Nacional Mens Physique foi David Caliço, já tinha vencido também no Regional Sul, Marco da casa dos segredos venceu a categoria dele e aqui ficou em 2º e o meu menino Cristiano Marinho ficou em 3º tendo vencido também a categoria dele (por altura), são os 3 da esquerda visíveis na foto. Nada a dizer sobre os 3 primeiros. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 10 Maio 2015 Em termos de suplementação, o que é que essa malta por norma toma? Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 10 Maio 2015 Em termos de suplementação, o que é que essa malta por norma toma? Se sobrar algo da comida é o básico, BCAA, multivitamínico, glutamina peptídica e proteína, serve tanto para crescerem ou para pre contest. E claro isto não é acordar de manhã e lembrar que agora quer ir para ali, é preciso ter o corpo em Y, cintura fina e uns bons ombros, quem não tiver (é basicamente genética) dificilmente ganha uma prova destas. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Maio 2015 Em que situações se deve tomar um multivitamínico? Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 10 Maio 2015 Se te sentires cansado, fatigado. Jota F não podemos fazer criticas sem saber o teu objectivo, qual é? Basicamente é ter a melhor forma possível. Compartilhar este post Link para o post
mutenroshi Publicado 10 Maio 2015 (editado) Mais vale fazer 2 grupos musculares por dia. Peito e bicép, na Segunda, costas e trícep na Quarta e Pernas na Sexta. Se sentires necessidade e sentires-te bem, introduzes ombros na Sexta. Mas é uma questão de ver como é que te dás com esta divisão. Quem só pode ir três vezes por semana, geralmente, divide os grupos musculares para treinos dois por cada dia. Também julgava ser a melhor opção, mas quis confirmar! Obrigado Sousa! :wink: EDIT: Já agora, qual é a diferença entre a proteína que meteste aí atrás, para a proteína isolada? Editado 10 Maio 2015 por Chop Suey Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Maio 2015 Se te sentires cansado, fatigado. Danke! Como disse, depois de resolvido o meu problema, vou voltar à suplementação. Impact Whey Protein (da Myprotein) com uma mistura de BCAAs e Glutamina que há à venda no meu ginásio. Isto tudo com o Liv. 25, para ver se o meu fígado não rebenta outra vez. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 11 Maio 2015 Também julgava ser a melhor opção, mas quis confirmar! Obrigado Sousa! :wink: EDIT: Já agora, qual é a diferença entre a proteína que meteste aí atrás, para a proteína isolada? Está no nome, basicamente. A concentrada tem uma determinada percentagem de proteína, a isolada, como o nome sugere, é praticamente 100% proteína. A concentrada pode ter lactose, gorduras, hidratos de carbono... Mas não compensa optar pela isolada, tal a diferença de preço, juntamente com a qualidade que a concentrada da mywhey tem. A não ser que estejas a planear em competir, mas mesmo assim... tenho um amigo meu que está um bicho do cacete e leva isto muito a sério (o frigorífico dele é muito bom, tem umas 15 embalagens de claras, uns 30 queijos cottage, 15 quarks, misturas de vegetais a dar com um pau, etc., etc..), toma alguma suplementação, e mesmo assim continua a comprar a concentrada. Ghelthon o multivitamínico é importante para repor os níveis de algumas vitaminas que possam estar em falta no teu organismo. Se levares uma alimentação mais restrita, é normal que possam faltar algumas vitaminas, que estão em alguns alimentos que tu não consomes com tanta frequência. Depois, como é natural, um organismo completo a nível vitamínico corre ao lado dos teus objectivos, sejam eles perder peso ou ganho de massa muscular. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Maio 2015 Ghelthon o multivitamínico é importante para repor os níveis de algumas vitaminas que possam estar em falta no teu organismo. Se levares uma alimentação mais restrita, é normal que possam faltar algumas vitaminas, que estão em alguns alimentos que tu não consomes com tanta frequência. Depois, como é natural, um organismo completo a nível vitamínico corre ao lado dos teus objectivos, sejam eles perder peso ou ganho de massa muscular. Gracias. E como é que eu sei se preciso de tomar? Pelas reacções do corpo, tipo cansaço e afins? Compartilhar este post Link para o post