Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Podias ter comprado a da MyProtein com sabor e ficavas bem servido.

Recomendo-te a usares a proteína ter vezes ao dia: 1- a juntar a uma receita que sirva de pequeno-almoço p.ex: iogurte natural com aveia e mistura com prota. 2- shaker pós.treino. 3 antes de ir dormir. Isto mantendo a tua dieta normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não concordo com duas coisas que aqui foi dito acima. Não concordo com as três vezes por dia porque para alguém que não tomava de todo proteína, começar do nada a tomar três vezes por dia é um "choque" muito grande para o corpo. A segunda coisa que não concordo é com o tomar proteína antes de ir dormir, não a proteína que ele acabou de comprar, que é uma proteína de absorção rápida. Tomar isso ou não tomar antes de deitar vai dar ao mesmo, é só dinheiro deitado à rua. Antes de ir dormir o que se deve de ingerir é uma proteína de absorção lenta (caseína) porque a pessoa vai em principio estar 7h consecutivas sem comer, então essa proteína de libertação lenta atenua esse tempo todo sem ingestão de alimentos, algo que a proteína de absorção rápida não faz.

Ego Sum, agora que vais começar a ingerir proteína, uma coisa que tem de aumentar é a tua ingestão diária de água, porque se não vais estar a sobrecarregar o rim.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso que alguém me dê umas dicas sobre cutting. Fi-lo pela 1ªvez no ano passado, apesar de ter resultado acabei por fazer muita coisa mal porque não sabia bem. Este ano quero fazer as coisas direitas para não perder muita força e para não me prejudicar no treino. As minhas dúvidas estão nos macro-nutrientes, não queria estar a consumir hidratos nem mais nem a menos, já que no ano passado foi um bocado assim.

Compartilhar este post

Link para o post

É simplesmente proteína, não acho que será um "choque muito grande" como dizes, fica é com muita mais energia e bem-estar. O tomar na ceia é "opcional", caso já tenhas consumido proteína suficiente durante o dia, senão podes tomar à vontade que só te traz benefícios.

Só água e vinho. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é isso aew maromba! #tmj #trintaomeuovo #fikagrandeporra

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso que alguém me dê umas dicas sobre cutting. Fi-lo pela 1ªvez no ano passado, apesar de ter resultado acabei por fazer muita coisa mal porque não sabia bem. Este ano quero fazer as coisas direitas para não perder muita força e para não me prejudicar no treino. As minhas dúvidas estão nos macro-nutrientes, não queria estar a consumir hidratos nem mais nem a menos, já que no ano passado foi um bocado assim.

estás a calcular macros?

Compartilhar este post

Link para o post

estás a calcular macros?

Sim. Eu venho de uma espécie de Bulk e não queria de um momento para o outro baixar tantas calorias, aliás, queria fazê-lo gradualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Sei que há vários videos no youtube sobre fazer exercicio fisico em casa (musculação vá) sem usar qualquer equipamento.

Há algum que vocês recomendem em particular?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Eu venho de uma espécie de Bulk e não queria de um momento para o outro baixar tantas calorias, aliás, queria fazê-lo gradualmente.

Calcula as tuas calorias de manutenção para o peso que tens agora e vai baixando 100-150 calorias por semana. Quando atingires essas calorias de manutenção faz o mesmo até ficares 250-500 calorias abaixo dessa manutenção. Mais baixo que isso não recomendo porque arriscas-te a perder bastante massa muscular. Em termos de macros come nas mesma proporção (percentagem, vá), que estás a comer agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal costumo fazer sempre o cardio no inicio do treino no entanto nunca percebi quais as diferenças de fazer no inicio ou no fim, e já agora ao pessoal aqui mais entendido o que é que aconselham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal costumo fazer sempre o cardio no inicio do treino no entanto nunca percebi quais as diferenças de fazer no inicio ou no fim, e já agora ao pessoal aqui mais entendido o que é que aconselham ?

Por acaso, gostava de ouvir o João Pedro sobre este tema. Já agora, de forma a não prejudicar o treino (se é que prejudica), quanto tempo aconselham a correr depois do treino?

Compartilhar este post

Link para o post

Calcula as tuas calorias de manutenção para o peso que tens agora e vai baixando 100-150 calorias por semana. Quando atingires essas calorias de manutenção faz o mesmo até ficares 250-500 calorias abaixo dessa manutenção. Mais baixo que isso não recomendo porque arriscas-te a perder bastante massa muscular. Em termos de macros come nas mesma proporção (percentagem, vá), que estás a comer agora.

Obrigado :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por acaso, gostava de ouvir o João Pedro sobre este tema. Já agora, de forma a não prejudicar o treino (se é que prejudica), quanto tempo aconselham a correr depois do treino?

Depende do objectivo de cada um, se o objectivo passa por perder massa gorda então eu aconselho a fazer o cardio no final do treino, se o objectivo for outro como por exemplo treinar a resistência eu aconselharia a fazê-lo no início.

Compartilhar este post

Link para o post

Mandaste vir proteína sem sabor? :mrgreen:

Boa sorte!

Shaker eléctrico nem sei o que é, aquilo é só meter os 250ml de água, a scoop de proteína, agitar 10s e está bom.

Não, o contrário... Mandei vir da Prozis pq tinha sabor e a da Myprotein não, daí estar a perguntar quão mau deve ser sem sabor.

Quanto ao shaker elétrico, nem eu, mas pareceu-me bem.

A sério que 10s chega? À quantidade de tempo que vejo a malta a agitar pensei que seria bem mais.

Precisamente por me irritarem com aquela m*rda é que comprei elétrico.

Não concordo com duas coisas que aqui foi dito acima. Não concordo com as três vezes por dia porque para alguém que não tomava de todo proteína, começar do nada a tomar três vezes por dia é um "choque" muito grande para o corpo. A segunda coisa que não concordo é com o tomar proteína antes de ir dormir, não a proteína que ele acabou de comprar, que é uma proteína de absorção rápida. Tomar isso ou não tomar antes de deitar vai dar ao mesmo, é só dinheiro deitado à rua. Antes de ir dormir o que se deve de ingerir é uma proteína de absorção lenta (caseína) porque a pessoa vai em principio estar 7h consecutivas sem comer, então essa proteína de libertação lenta atenua esse tempo todo sem ingestão de alimentos, algo que a proteína de absorção rápida não faz.

Ego Sum, agora que vais começar a ingerir proteína, uma coisa que tem de aumentar é a tua ingestão diária de água, porque se não vais estar a sobrecarregar o rim.

Boa, não sabia. Coincidentemente aumentei a minha ingestão de água esta semana, só no trabalho tenho bebido 1,5l a 2l de água diariamente

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, acham possível uma pessoa com 20 anos ainda vir a crescer 1 ou 2 cm?

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê tanta importancia por causa de 1 cm? :mrgreen:

Eu nao sei se é possivel, mas numa margem tao pequena, é possivel essa diferença dever-se à postura. Ha quem por exemplo estique o pescoço para ficar mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Em casos normais, não.

Mas é como dizem, melhor a postura, anda direito e ganhas vários cm, e não estou a exagerar. Quando fui fazer cartão do cidadão meteram-me À frente da máquina para a foto e não sabia que a máquina me estava a medir também portanto estava com postura descontraída. Puff, tirou-me 5 cm. Tive de falar com eles para voltar a fazer aquilo com postura correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, aconteceu comigo. Mas acho que por norma pára-se de crescer por volta dos 18.

Compartilhar este post

Link para o post

Até aos 25 anos estás em crescimento, por norma, depois dos 21 já não cresces mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê tanta importancia por causa de 1 cm? :mrgreen: Eu nao sei se é possivel, mas numa margem tao pequena, é possivel essa diferença dever-se à postura. Ha quem por exemplo estique o pescoço para ficar mais alto.

Não fui admitido nas forças armadas no mês passado por medir 1,587cm quando a altura mínima é 160cm, é por aí.

Em casos normais, não.Mas é como dizem, melhor a postura, anda direito e ganhas vários cm, e não estou a exagerar. Quando fui fazer cartão do cidadão meteram-me À frente da máquina para a foto e não sabia que a máquina me estava a medir também portanto estava com postura descontraída. Puff, tirou-me 5 cm. Tive de falar com eles para voltar a fazer aquilo com postura correta.

No cc também meço 1,57 e sei que tenho um mais, mas também normalmente ando meio curvado, vou fazer isso de endireitar a postura.

Sim, aconteceu comigo. Mas acho que por norma pára-se de crescer por volta dos 18.

:fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe explicar para que serve isto?

classic_ab228dbf47024729afa7a82e9fdefab7.jpg

big_7f8e5bba6a1e4a0484eafeb6e68ff784.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a grande diferença entre arroz basmati e o arroz branco normal? Eu arroz integral não consigo comer, fico com os intestinos todos lixados sempre que como.. é isso e batata doce.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a grande diferença entre arroz basmati e o arroz branco normal? Eu arroz integral não consigo comer, fico com os intestinos todos lixados sempre que como.. é isso e batata doce.

Arroz basmati, integral e batata doce são tudo HC de baixo índice glicémico, ou seja não faz causar picos de insulina pois é de absorção lenta, tendo uma libertação de energia mais prelongada. Isso na prática faz com que o teu metabolismo se mantenha acelarado e diminui o armazenamento de gorduras/queima mais eficazmente.

Além disso o arroz integral e a pele da batata doce por exemplo são bastante bom em fibras o contribui para uma melhor digestão dos alimentos (+ agua).

Penso que seja algo como isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me aconselham a comer com pão integral? Eu como com fiambre de peru mas o pão fica tão seco que fica a engonhar na boca... E eu odeio comer pão seco.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o shaker elétrico: é espetacular!

Basta meter a whey, água, carregar no botão e 5 a 10 segundos está feito, e perfeito. Nada de grumos, completamente liquidificado. Nem é preciso agitar.

Completamente satisfeito

Eu comprei este

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...