johan Publicado 27 Junho 2016 Nutrição desportiva http://www.fefa.club/wp-content/uploads/2014/11/SFA-Nutrition-Booklet_A5_FINAL.pdf Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 27 Junho 2016 Nutrição desportiva http://www.fefa.club/wp-content/uploads/2014/11/SFA-Nutrition-Booklet_A5_FINAL.pdf Bom post Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 28 Junho 2016 Precisava de uma opinião de alguém mais entendido que eu. Estava a pensar em comprar uma daquelas máquinas multifunções de musculação. Vale a pena, não vale como é ? Se o dinheiro que vou dar por aquilo é desnecessário, se posso seguir outro caminho, etc, gostava que alguém me desse umas dicas, sff. Obrigado Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 28 Junho 2016 Qual é o teu objetivo? Que tipo de treino pretendes fazer? Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 28 Junho 2016 (editado) Basicamente só quero perder uns quilos e ganhar em músculo. Não é para ficar "grande" nem nada semelhante, é para ficar com o corpo que tenho actualmente mas mais seco e mais força. Já fiz ginásio com pesos e acho que comigo não rendeu o que estava à espera, agora ando no hiit que é o treino que me sinto mais satisfeito e melhor embora fique completamente de rastos. Editado 28 Junho 2016 por awk Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 28 Junho 2016 O que é uma "máquina multifunções de musculação"? Soa caro e longe de ser o ideal para fazer um treino completo como deve ser. Se fazias ginásio e não tiveste resultados, é porque estavas a fazer alguma coisa mal. Ou comias mal, ou não ias regularmente e consistentemente, ou deram-te um plano de treino da treta. Tens a opção de regressar e seguir um bom plano, ou alternativamente se quiseres treinar em casa existem planos só com exercícios com o peso do corpo ex: http://www.startbodyweight.com/p/start-bodyweight-basic-routine.html https://www.reddit.com/r/bodyweightfitness/wiki/kb/recommended_routine http://www.nerdfitness.com/blog/2012/08/23/batman-bodyweight-workout/ E ninguém consegue ficar "grande" sem imenso sacrifício durante meses ou anos. Se achas que tás demais, podes sempre parar! Eu também já quis "não ficar grande" e cheguei à conclusão de que se eu vou perder tempo no ginásio e a tentar manter a alimentação minimamente não-estúpida, mais vale tentar optimizar o treino o melhor possível, o que acaba por levar a precisamente os mesmos princípios do que o pessoal que treina a sério faz, apenas com um plano com menos dias por semana ou estando um pouco mais relaxado na alimentação. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 28 Junho 2016 Também já tive esse discurso do "não quero ganhar demasiado". Não se preocupem, não ganham demasiado músculo sem quererem. :lol: Isso simplesmente não acontece, requer demasiado sacrifício para acontecer por acaso. Compartilhar este post Link para o post
B. Pamela Publicado 29 Junho 2016 Alguém sabe se há por aqui algum post porreiro sobre alimentação? Alimentos a evitar, como ler rótulos dos alimentos ou outras dicas para uma alimentação saudável, etc? É que estar a ler 977 páginas é dose xD Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 1 Julho 2016 O que é uma "máquina multifunções de musculação"? Soa caro e longe de ser o ideal para fazer um treino completo como deve ser. Se fazias ginásio e não tiveste resultados, é porque estavas a fazer alguma coisa mal. Ou comias mal, ou não ias regularmente e consistentemente, ou deram-te um plano de treino da treta. Tens a opção de regressar e seguir um bom plano, ou alternativamente se quiseres treinar em casa existem planos só com exercícios com o peso do corpo ex: http://www.startbodyweight.com/p/start-bodyweight-basic-routine.html https://www.reddit.com/r/bodyweightfitness/wiki/kb/recommended_routine http://www.nerdfitness.com/blog/2012/08/23/batman-bodyweight-workout/ E ninguém consegue ficar "grande" sem imenso sacrifício durante meses ou anos. Se achas que tás demais, podes sempre parar! Eu também já quis "não ficar grande" e cheguei à conclusão de que se eu vou perder tempo no ginásio e a tentar manter a alimentação minimamente não-estúpida, mais vale tentar optimizar o treino o melhor possível, o que acaba por levar a precisamente os mesmos princípios do que o pessoal que treina a sério faz, apenas com um plano com menos dias por semana ou estando um pouco mais relaxado na alimentação. Eu faço a recommended routine do reddit. Posso confirmar que ganhas uma quantidade decente de músculo se seguires o plano. E eu não tenho cuidado nenhum com a alimentação (como conforme me apetece, e nada de suplementos). A minha experiência é que para ganhar músculo da cintura para cima apenas precisas de uma barra (para os pull-ups) e posteriormente de anéis de ginástica (que são do crl para dominar :mrgreen:). Nas pernas já precisas de exercícios diferentes. Compartilhar este post Link para o post
crmessi Publicado 3 Julho 2016 boas. decidi inscrever me no ginásio, era algo que já queria ter feito mas havia sempre uma ´´desculpa´´. segunda feira vou começar cm os treinos , agora o meu ´´problema´´ é que não vou para perder peso mas sim ganhar. sou magro e por mais que coma n engordo. queria te pedir umas luzes sobre como ganhar peso. tb queria perguntar se devia ou não começar com suplementos ou se espero e depois mais para a frente logo introduzia. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 4 Julho 2016 por mais que coma n engordo Isso não existe salvo casos raros, quanto muito tens é pouco apetite. Come mais (de preferência coisas que são minimamente saudáveis). De preferência tudo o que tem muitas calorias. Manteiga de amendoim, frutos secos, pêra abacate, rega a salada com mais uma colher de azeite do que costumas, come porções de hidratos ligeiramente maiores, se não tens problemas com lactose bebe leite meio-gordo e não te preocupes em comer iogurtes "magros", come dos outros, se começares a suplementar com Whey toma com leite e não com àgua, etc etc. Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 4 Julho 2016 Brahimi, como tem corrido? Fiz o que tu disseste, voltei ao supino plano como 1º exercício na semana passada e consegui fazer 6 reps com 35kg em cada lado, ou seja, consegui subir. Quando comecei a fazer isto que tu me disseste também comecei a tomar proteína, que não sei até que ponto influnciou esta melhoria, mas obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 18 Julho 2016 Inscrevi me no ginásio a semana passada, treinei que nem um cão durante a semana inteira para ver se volto rápido a ganhar a resistência que Já tive mas que a vida sedentária e a falta de vontade me fizeram perder. É incrível como em uma semana, a treinar duro é certo, com alimentação equilibrada e disciplina se consegue notar logo resultados no corpo. O meu principal objectivo é a perda de massa gorda, pois eu até sou desenvolvido e tenho massa magra bastante considerável, mas sobre isso exista uma camada de massa gorda que tapa tudo e me deixa com autoestima em baixo. O que é certo é que com esta semana, cerca de 3 kg foram perdidos. Sim 3 kg numa semana. Todos os dias faço aeróbica antes e depois do treino, com musculação e abdominais entre entre eles. É verdade que contei também com ajuda de suplementacao, pois tenho andado a tomar um termogenico, cla e chá verde. É incrível como tinha uns calções do ano passado que este ano ainda não os tinha vestido pois estavam apertados e hoje experimentei e já me assentam bem. Estou motivado e empenhado em melhorar ainda mais. Precisava agora é de uma dica a nível de suplementacao para tirar umas dúvidas... Ora eu tomo 2 comp de termogenico mal acordo, em jejum, mais o chá verde e só como meia hora depois o pequeno almoço. Depois antes do almoço tomo ou cla. Durante a tarde mais 2 comp de termogenico e um de chá verde e ao antes do jantar outro de cla. A minha dúvida agora é, perante o facto de estar a tomar estes 3 suplementos combinados, se há hipótese de juntar aqui a proteína. Tudo bem que tenho andado a comer alimentos ricos em proteínas, muita clara de ovo, atum e afins, mas com aquela janela de oportunidade que existe depois do treino talvez não calhasse mal um shaker de proteína, ou fazia? É que como tomo já 3 géneros diferentes de suplementacao, tenho medo de juntar mais um e por desconhecido de causa quem sabe sobrecarregar o corpo e criar aqui algum problema em minha saúde. Peço a vossa opinião e ficarei a aguardar respostas, Obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Julho 2016 Eu não sei o que é termogénicos nem CLA nem o que é que essa porra toda faz, nem sou de desporto portanto leva os meus conselhos com algumas reticências: Acho que proteína não tem nada a ver com os outros suplementos, não te vai "sobrecarregar o corpo". Se já tás a comer alimentos ricos em proteína talvez seja desnecessário dependendo das quantidades que comes, mas não vais morrer se tomares 1 scoop por dia. Caga na "janela pós-treino", isso é um mito, quanto muito tem benefícios muito negligíveis, toma a proteína quando quiseres. Perder 3 kg numa semana não me parece boa ideia. Eu sei que às vezes o pessoal aproveita a motivação para entrar numa onda do todo ou nada, e tenta fazer tudo de uma vez, mas atenção que 3kg/semana é uma velocidade bastante grande para perderes peso, para além de não ser muito saudável, corres o risco de perder também massa muscular. Agora, também é perfeitamente possível que algum desse peso seja simplesmente peso da àgua no corpo, o peso do nosso corpo varia bastante aleatoriamente de hora para hora e conforme tás hidratado ou não, se acabaste de comer etc. Portanto vai deitando atenção ao peso que vais perdendo ao longo do tempo e faz uma média e então aí sim isso vai te dar uma melhor ideia, porque comparar simplesmente 2 pesagens pode não ser muito representativo. Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 18 Julho 2016 Eu não sei o que é termogénicos nem CLA nem o que é que essa porra toda faz, nem sou de desporto portanto leva os meus conselhos com algumas reticências: Acho que proteína não tem nada a ver com os outros suplementos, não te vai "sobrecarregar o corpo". Se já tás a comer alimentos ricos em proteína talvez seja desnecessário dependendo das quantidades que comes, mas não vais morrer se tomares 1 scoop por dia. Caga na "janela pós-treino", isso é um mito, quanto muito tem benefícios muito negligíveis, toma a proteína quando quiseres. Perder 3 kg numa semana não me parece boa ideia. Eu sei que às vezes o pessoal aproveita a motivação para entrar numa onda do todo ou nada, e tenta fazer tudo de uma vez, mas atenção que 3kg/semana é uma velocidade bastante grande para perderes peso, para além de não ser muito saudável, corres o risco de perder também massa muscular. Agora, também é perfeitamente possível que algum desse peso seja simplesmente peso da àgua no corpo, o peso do nosso corpo varia bastante aleatoriamente de hora para hora e conforme tás hidratado ou não, se acabaste de comer etc. Portanto vai deitando atenção ao peso que vais perdendo ao longo do tempo e faz uma média e então aí sim isso vai te dar uma melhor ideia, porque comparar simplesmente 2 pesagens pode não ser muito representativo. Termogenicos resumindo, acelera o metabolismo e queima gordura sob forma de calor do corpo. CLA reduz massa massa gorda corporal e define massa muscular magra. inibe o mecanismo do corpo de armazenar gorduras, através do bloqueio de certas enzimas que expandem as células adiposas. O CLA também promove a conversão das reservas de gorduras em energia E o chá verde tambem funciona um pouco como os termogenicos mas de forma indireta pois é mais potencializado pela cafeina. Basicamente é as informaçoes que tenho sobre a minha suplementação. O que disseste é verdade, se calhar esse peso que perdi, pode ter sido uma parte massa gorda mas também obviamente deve ter sido água. Embora beba muita água, pois tenho mesmo que beber até de forma a não sobrecarregar os rins com esta suplementação, pois disseram-me que seria agressiva para os rins caso não me hidratasse bem. Agora sim, foram 3 kg... Antes de fazer o primeiro treino no ginasio, pesei-me. Não tirei medidas, talvez o devesse ter feito, foi só mesmo o peso e defini a mim proprio que até à proxima semana, ou seja hoje, teria que ter perdido 2kg. Hoje pesei-me e foram não 2 mas 3kg. E foi na mesma balança que é para não me dar variações estupidas. Uma coisa é certa, como disse acima esta semana que passou treinei que nem um cão, fartei-me de correr (nas minhas possibilidades obviamente pois ainda não consigo correr 10km sem parar :D) mas fiz muito aquele metodo que acho se chama Tabata, correr 1 min a 10km/h e no minuto seguinte a 15km/h depois volta aos 10 outra vez e fazia isto umas 5 ou 6 vezes para elevar a minha frequencia cardiaca não ao limite mas lá perto pois como tive a ler também, encontrei muita informação que dizia que utilizando este metodo de treino, apesar de queimar-mos calorias no momento da corrida, mesmo depois indo repousar o corpo queimará à mesma calorias... Enquanto se andarmos lá a passo queimamos calorias mas no momento apenas. Sinceramente, olho para a semana que passou e fiquei com orgulho no trabalho que fiz e isso dá-me ainda mais motivação para ir para os treinos desta semana. Até por isso é que estou a partilhar este post com vocês, para tirar as duvidas que tenho mas porque realmente me senti orgulhoso. Não sei neste momento qual a minha percentagem de massa gorda no corpo, até gostaria de vos perguntar se realmente vale mesmo a pena investir num nutricionista para me orientar seja com planos alimentares e avalições periodicas, é que uma vez à uns anos quando tambem andava no ginasio fui a um mas ele meteu-me basicamente a sopa e papas de aveia e nunca la mais meti os pés. Fiquei traumatizado lol Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 18 Julho 2016 Tenho uma pergunta séria para vos fazer: ja algum de voces se peidou sem querer num exercicio de pernas? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Julho 2016 Tenho uma pergunta séria para vos fazer: ja algum de voces se peidou sem querer num exercicio de pernas? Treino com um colega que a cada deadlift que faz parece que se rasga todo. É certinho. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Julho 2016 Pelo parque de estacionamento do ginásio onde ando diria que já se nota um certo êxodo. Costumava ter de estacionar no -4, agora estaciono no -2 ou no -3 na boa :mrgreen: Tenho uma pergunta séria para vos fazer: ja algum de voces se peidou sem querer num exercicio de pernas? Não, mas já tive de apertar numa ou outra aula de core :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 19 Julho 2016 Pessoal, ao pequeno almoço costumo comer o seguinte: numa taça meto iogurte grego natural, whey, aveia do lidl diretamente do pacote(sem ferver) e banana. O problema é que normalmente tenho de ir à casa de banho passado meia hora ou assim. Tudo bem que às vezes tomo café logo de seguida desse pequeno almoço e pode influenciar, mas muitas vezes não tomos. Será da aveia? Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 19 Julho 2016 Alguém aqui que treine no Holmes Place Constituição ou num ginásio nos arredores desse ? Compartilhar este post Link para o post