ComiC Publicado 18 Dezembro 2017 Começa a esgalhar o pessegueiro com a esquerda também, para criar simetria. Já o faço, sou canhoto :D Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 24 Dezembro 2017 Tenho de ver se perco uns 3 quilinhos, vou ver se melhoro a alimentação. Alguma sugestão de pequenos almoços saudáveis? Coisas fáceis e rápidas porque, normalmente, de manhã não tenho muito tempo! Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 24 Dezembro 2017 Eu costumo meter aveia + iogurte grego + leite na trituradora e depois adiciono um pouco de granola Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 24 Dezembro 2017 Tenho de ver se perco uns 3 quilinhos, vou ver se melhoro a alimentação. Alguma sugestão de pequenos almoços saudáveis? Coisas fáceis e rápidas porque, normalmente, de manhã não tenho muito tempo! Aveia+Sementes de Chia+Leite de Amêndoa. Metes num frasco, misturas e deixas no frigorífico durante a noite. De manhã juntas fruta (gosto de meter maçã para dar textura) e canela. Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 24 Dezembro 2017 Aveia+Sementes de Chia+Leite de Amêndoa. Metes num frasco, misturas e deixas no frigorífico durante a noite. De manhã juntas fruta (gosto de meter maçã para dar textura) e canela. Tens as quantidades disso +- dekap? A última vez que fiz não ficou muito bem, estava muito líquido. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Dezembro 2017 (editado) Tenho de ver se perco uns 3 quilinhos, vou ver se melhoro a alimentação. Alguma sugestão de pequenos almoços saudáveis? Coisas fáceis e rápidas porque, normalmente, de manhã não tenho muito tempo! Há vários sabores. Eu já tinha tentado comer aveia de todas as maneiras e feitios e era impossível, sabia sempre mal. Comecei a comprar isto na Prozis e gosto bastante, basicamente é das poucas coisas que lá compro também. Só proteína às vezes e umas barritas que de vez em quando dão jeito. Estas: Editado 24 Dezembro 2017 por bug Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 28 Dezembro 2017 Hoje fui experimentar fazer pela primeira vez wide-stance Barbell squat, no primeiro agachamento começou-me logo a doer severamente a costela direita parei logo por precaução. Dúvida: Estarei com um jeito/lesão ou fi-lo naquele momento? Ou simplesmente por poder estar a fazer mal doeu-me? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 30 Dezembro 2017 (editado) Alguém me pode sugerir snacks que não me façam perder peso mas que também não engordem? De notar que faço treino de 1h hora por dia. Já agora, o meu trapézio esquerdo está mais desenvolvido que o direito. Alguma sugestão para equilibrar sem deixar de treinar o direito? Editado 30 Dezembro 2017 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Dezembro 2017 Isso pode ser um problema de postura que faz com que um lado seja mais saliente do que o outro. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 8 Janeiro 2018 (editado) Tens as quantidades disso +- dekap? A última vez que fiz não ficou muito bem, estava muito líquido. Soz o atraso a responder :lol: , mas não vim mais aqui até hoje (porque tenho umas questões :mrgreen: ). Comprei uns frasquinhos de vidro e basicamente meto: -5/6 colheres de sopa de aveia -1 colher de chá de sementes de chia -leite de amêndoa até submergir tudo (à tangente) Depois mexo bem e meto no frigorífico. De manhã junto canela e 1 kiwi cortado. _______________________________________________________________________________________ Gente, uma questão. Basicamente a minha nutricionista não me tem dado o output que procuro (está incluído na mensalidade do ginásio por isso vou só lá fazer presença e pesar naquelas balanças de bioimpedância), ela diz que não mas eu acho que estou a consumir demasiados hidratos de carbono e como consequência não estou a perder a gordura que tenho localizada na cintura. Um dia meu de alimentação é o seguinte: 6:40- Overnight oats + kiwi 7:00-8:00 - treino 8:30- Batido com 1 scoop whey 10:00- pão de centeio (100g) com manteiga de amendoim 11:30- peça de fruta 13:00- 300g frango + 200/300g de bróculos/feijão verde + 200/250g de arroz basmahti/batata doce/quinoa 15:30- iogurte grego + 5 bolachas de milho 17:00- peça de fruta + punhado de frutos secos + ovo cozido (só como este ovo às 3ªs e 5ªs porque volto a ir ao ginásio às 18:30 fazer 20min de hiit e 20/30min treino de abs porque não tenho tempo de manhã, nesses dias depois como uma banana no pós treino) 20:00- igual ao almoço mas com uma lata de atum ao natural em vez do frango Isto não é carbs a mais? Tinha pensado substituir os hidratos do jantar por ervilhas, que parece? E aceitava sugestões para o que comer a meio da manhã e de tarde. Halp :( ps: neste momento estou com cerca de 76kg e 14% BF (estava com 73kg e 15.5% quando entrei para o ginásio em Agosto). Editado 8 Janeiro 2018 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Janeiro 2018 Há um produto na Prozis que me indica: 2 doseadores (110g) por toma. Será 110g em cada doseador para um total de 220g ou apenas 110g dividido por 2 doseadores? O doseador tem 110ml. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 11 Janeiro 2018 110g divididos por 2. Neste caso 55g cada um. Compartilhar este post Link para o post
Marcos_RDM Publicado 12 Janeiro 2018 Boas pessoal, alguém tem alguma sugestão de um ginásio porreiro na zona de Campolide? Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 14 Janeiro 2018 O que é que costumam cozinhar na Wok? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 14 Janeiro 2018 O que é que costumam cozinhar na Wok? Legumes salteamos com noodles e frango. Camarões e alho com esparguete. Etc Os camarões fritos que preparei para a passagem de ano foram feitos no wok. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 14 Janeiro 2018 Alguém aqui calcula macros? Comecei esta semana. Apesar de ao início me ter parecido algo descabido e ridículo andar a pesar comida, a verdade é que até é divertido. Uso a aplicação do FatSecret para contabilizar melhor o total de calorias, proteínas, hidratos e gorduras. Além disso dá também para ter um melhor controlo sobre o sal e o colesterol. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 14 Janeiro 2018 Alguém aqui calcula macros? Comecei esta semana. Apesar de ao início me ter parecido algo descabido e ridículo andar a pesar comida, a verdade é que até é divertido. Uso a aplicação do FatSecret para contabilizar melhor o total de calorias, proteínas, hidratos e gorduras. Além disso dá também para ter um melhor controlo sobre o sal e o colesterol. Nunca cheguei a pesar, fazia sempre a olho, mas fiz isso durante um mês ou dois há uns 2 anos atrás. Para mim não dá como estilo de vida permanente para muito tempo, acho demasiado obsessivo e stressante, mas ajudou-me IMENSO a ter uma ideia do que devo ou não comer. Fast forward 2 anos para a frente e desleixei-me este Natal/início de ano e tou a meio caminho de ficar um texugo. :mrgreen: Tá na hora de voltar a tomar só um iogurte natural com meia scoop para o pequeno almoço, voltar a cozinhar quantidades industriais de brócolos e couveflor para encher a maior parte do prato nas refeições, voltar a cozinhar montes de peito de frango........ Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 15 Janeiro 2018 (editado) Numa fase de cutting ou bulking faz todo o sentido serem contadas as kcal. Por exemplo: Um tipo gordo que queira perder banha e ganhar alguma massa muscular. Durante a fase de perda de massa gorda, convém contar as quantidades de proteína de modo a que não perca muita massa muscular. Na fase de enchimento o mesmo, de modo a ganhar pouca massa gorda. Agora para tipos normais, como eu, que só querem ter um corpo atlético e normal (nada de bodybuilding), na fase de manutenção não se torna assim tão obrigatório de utilizar, basta ter algum controlo, que se adquire com a experiência de pesar os alimentos. Editado 15 Janeiro 2018 por bug Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Janeiro 2018 Soz o atraso a responder :lol: , mas não vim mais aqui até hoje (porque tenho umas questões :mrgreen: ). Comprei uns frasquinhos de vidro e basicamente meto: -5/6 colheres de sopa de aveia -1 colher de chá de sementes de chia -leite de amêndoa até submergir tudo (à tangente) Depois mexo bem e meto no frigorífico. De manhã junto canela e 1 kiwi cortado. _______________________________________________________________________________________ Gente, uma questão. Basicamente a minha nutricionista não me tem dado o output que procuro (está incluído na mensalidade do ginásio por isso vou só lá fazer presença e pesar naquelas balanças de bioimpedância), ela diz que não mas eu acho que estou a consumir demasiados hidratos de carbono e como consequência não estou a perder a gordura que tenho localizada na cintura. Um dia meu de alimentação é o seguinte: 6:40- Overnight oats + kiwi 7:00-8:00 - treino 8:30- Batido com 1 scoop whey 10:00- pão de centeio (100g) com manteiga de amendoim 11:30- peça de fruta 13:00- 300g frango + 200/300g de bróculos/feijão verde + 200/250g de arroz basmahti/batata doce/quinoa 15:30- iogurte grego + 5 bolachas de milho 17:00- peça de fruta + punhado de frutos secos + ovo cozido (só como este ovo às 3ªs e 5ªs porque volto a ir ao ginásio às 18:30 fazer 20min de hiit e 20/30min treino de abs porque não tenho tempo de manhã, nesses dias depois como uma banana no pós treino) 20:00- igual ao almoço mas com uma lata de atum ao natural em vez do frango Isto não é carbs a mais? Tinha pensado substituir os hidratos do jantar por ervilhas, que parece? E aceitava sugestões para o que comer a meio da manhã e de tarde. Halp :( ps: neste momento estou com cerca de 76kg e 14% BF (estava com 73kg e 15.5% quando entrei para o ginásio em Agosto). Estás a comer muitas peças de fruta para quem quer perder massa gorda, fruta tem frutose que embora seja um açúcar natural é um açúcar na mesma, não faz tanto mal como o refinado mas não combina bem com quem pretende perder massa gorda. Principalmente quando ingerida sozinha, por isso o meu conselho é retirares a peça de fruta que comes a meio da manhã e substituires essa refeição por outra opção. Outras sugestões são trocares a manteiga de amendoim por outro coisa, a manteiga de amendoim é boa mas também é muito calórica, se queres perder peso não te vai ajudar. Como o pão só com umas fatias de fiambre, se estiver demasiado seco, escolhe outra coisa para barrar o pão, que seja menos calórica. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 17 Janeiro 2018 Estás a comer muitas peças de fruta para quem quer perder massa gorda, fruta tem frutose que embora seja um açúcar natural é um açúcar na mesma, não faz tanto mal como o refinado mas não combina bem com quem pretende perder massa gorda. Principalmente quando ingerida sozinha, por isso o meu conselho é retirares a peça de fruta que comes a meio da manhã e substituires essa refeição por outra opção. Outras sugestões são trocares a manteiga de amendoim por outro coisa, a manteiga de amendoim é boa mas também é muito calórica, se queres perder peso não te vai ajudar. Como o pão só com umas fatias de fiambre, se estiver demasiado seco, escolhe outra coisa para barrar o pão, que seja menos calórica. Eu posso perfeitamente retirar o kiwi ao pequeno almoço. Que te parece se substituir a peça de fruta a meio da manhã por um queijo fresco magro? Quanto ao pão vou fazer isso entao, eu costumo alternar a manteiga de amendoim com fiambre de peru, talvez deixe de parte a manteiga de amendoim nos próximos tempos. A tarde posso continuar a fazer fruta+frutos secos certo? E nos dias em que treino 2x continuo com a banana pos segundo treino ou faço outro batido com um scoop? (pelas minhas contas estou a ingerir pouca proteína e devo começar a comer mais atum ao jantar) Bgd pela disponibilidade :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Janeiro 2018 (editado) Eu posso perfeitamente retirar o kiwi ao pequeno almoço. Que te parece se substituir a peça de fruta a meio da manhã por um queijo fresco magro? Quanto ao pão vou fazer isso entao, eu costumo alternar a manteiga de amendoim com fiambre de peru, talvez deixe de parte a manteiga de amendoim nos próximos tempos. A tarde posso continuar a fazer fruta+frutos secos certo? E nos dias em que treino 2x continuo com a banana pos segundo treino ou faço outro batido com um scoop? (pelas minhas contas estou a ingerir pouca proteína e devo começar a comer mais atum ao jantar) Bgd pela disponibilidade :compinchas: Não me parece que o kiwi do pequeno almoço seja o problema sinceramente, até porque ao pequeno almoço convém que comas coisas que te dão energia, ainda por cima coincide com a tua refeição pré-treino, por isso eu deixava lá ficar o kiwi. A substituição da fruta a meio da manhã por um queijo fresco magro parece interessante, no pão também te aconselho um paté que existe no Aldi de beringela, que é muito bom, e depois eu não costumo muito de juntar fruta mais frutos secos porque são duas coisas calóricas, uma açúcar e outra gordura, normalmente quando meto os frutos secos é misturado em alguma coisa, num iogurte ou assim. Outro alimento que podes meter na tua refeição é o skyr que hoje em dia já se encontra à venda em todos os supermercados, têm imensa proteína. Para adoçar mete uma colher de mel. Editado 18 Janeiro 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post