Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Começa a esgalhar o pessegueiro com a esquerda também, para criar simetria.

Já o faço, sou canhoto :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ver se perco uns 3 quilinhos, vou ver se melhoro a alimentação. Alguma sugestão de pequenos almoços saudáveis? Coisas fáceis e rápidas porque, normalmente, de manhã não tenho muito tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo meter aveia + iogurte grego + leite na trituradora e depois adiciono um pouco de granola

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ver se perco uns 3 quilinhos, vou ver se melhoro a alimentação. Alguma sugestão de pequenos almoços saudáveis? Coisas fáceis e rápidas porque, normalmente, de manhã não tenho muito tempo!

Aveia+Sementes de Chia+Leite de Amêndoa. Metes num frasco, misturas e deixas no frigorífico durante a noite. De manhã juntas fruta (gosto de meter maçã para dar textura) e canela.

Compartilhar este post

Link para o post

Aveia+Sementes de Chia+Leite de Amêndoa. Metes num frasco, misturas e deixas no frigorífico durante a noite. De manhã juntas fruta (gosto de meter maçã para dar textura) e canela.

Tens as quantidades disso +- dekap? A última vez que fiz não ficou muito bem, estava muito líquido.

Compartilhar este post

Link para o post

prozis-oatmeal-nutchoc_256x386_9808_41494.png

Há vários sabores. Eu já tinha tentado comer aveia de todas as maneiras e feitios e era impossível, sabia sempre mal.

Comecei a comprar isto na Prozis e gosto bastante, basicamente é das poucas coisas que lá compro também. Só proteína às vezes e umas barritas que de vez em quando dão jeito.

Estas:

prozis_diet-bar-35-g_1.jpg

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui experimentar fazer pela primeira vez wide-stance Barbell squat, no primeiro agachamento começou-me logo a doer severamente a costela direita parei logo por precaução.

Dúvida: Estarei com um jeito/lesão ou fi-lo naquele momento? Ou simplesmente por poder estar a fazer mal doeu-me?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode sugerir snacks que não me façam perder peso mas que também não engordem?

De notar que faço treino de 1h hora por dia.

Já agora, o meu trapézio esquerdo está mais desenvolvido que o direito. Alguma sugestão para equilibrar sem deixar de treinar o direito?

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode ser um problema de postura que faz com que um lado seja mais saliente do que o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens as quantidades disso +- dekap? A última vez que fiz não ficou muito bem, estava muito líquido.

Soz o atraso a responder :lol: , mas não vim mais aqui até hoje (porque tenho umas questões :mrgreen: ). Comprei uns frasquinhos de vidro e basicamente meto:

-5/6 colheres de sopa de aveia

-1 colher de chá de sementes de chia

-leite de amêndoa até submergir tudo (à tangente)

Depois mexo bem e meto no frigorífico. De manhã junto canela e 1 kiwi cortado.

_______________________________________________________________________________________

Gente, uma questão. Basicamente a minha nutricionista não me tem dado o output que procuro (está incluído na mensalidade do ginásio por isso vou só lá fazer presença e pesar naquelas balanças de bioimpedância), ela diz que não mas eu acho que estou a consumir demasiados hidratos de carbono e como consequência não estou a perder a gordura que tenho localizada na cintura. Um dia meu de alimentação é o seguinte:

6:40- Overnight oats + kiwi

7:00-8:00 - treino

8:30- Batido com 1 scoop whey

10:00- pão de centeio (100g) com manteiga de amendoim

11:30- peça de fruta

13:00- 300g frango + 200/300g de bróculos/feijão verde + 200/250g de arroz basmahti/batata doce/quinoa

15:30- iogurte grego + 5 bolachas de milho

17:00- peça de fruta + punhado de frutos secos + ovo cozido (só como este ovo às 3ªs e 5ªs porque volto a ir ao ginásio às 18:30 fazer 20min de hiit e 20/30min treino de abs porque não tenho tempo de manhã, nesses dias depois como uma banana no pós treino)

20:00- igual ao almoço mas com uma lata de atum ao natural em vez do frango

Isto não é carbs a mais? Tinha pensado substituir os hidratos do jantar por ervilhas, que parece? E aceitava sugestões para o que comer a meio da manhã e de tarde. Halp :(

ps: neste momento estou com cerca de 76kg e 14% BF (estava com 73kg e 15.5% quando entrei para o ginásio em Agosto).

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Há um produto na Prozis que me indica: 2 doseadores (110g) por toma. Será 110g em cada doseador para um total de 220g ou apenas 110g dividido por 2 doseadores?

O doseador tem 110ml.

tim-and-eric-mind-blown.gif

Compartilhar este post

Link para o post

110g divididos por 2. Neste caso 55g cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que costumam cozinhar na Wok?

Legumes salteamos com noodles e frango.

Camarões e alho com esparguete.

Etc

Os camarões fritos que preparei para a passagem de ano foram feitos no wok.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui calcula macros? Comecei esta semana.

Apesar de ao início me ter parecido algo descabido e ridículo andar a pesar comida, a verdade é que até é divertido. Uso a aplicação do FatSecret para contabilizar melhor o total de calorias, proteínas, hidratos e gorduras. Além disso dá também para ter um melhor controlo sobre o sal e o colesterol.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui calcula macros? Comecei esta semana.

Apesar de ao início me ter parecido algo descabido e ridículo andar a pesar comida, a verdade é que até é divertido. Uso a aplicação do FatSecret para contabilizar melhor o total de calorias, proteínas, hidratos e gorduras. Além disso dá também para ter um melhor controlo sobre o sal e o colesterol.

Nunca cheguei a pesar, fazia sempre a olho, mas fiz isso durante um mês ou dois há uns 2 anos atrás. Para mim não dá como estilo de vida permanente para muito tempo, acho demasiado obsessivo e stressante, mas ajudou-me IMENSO a ter uma ideia do que devo ou não comer.

Fast forward 2 anos para a frente e desleixei-me este Natal/início de ano e tou a meio caminho de ficar um texugo. :mrgreen: Tá na hora de voltar a tomar só um iogurte natural com meia scoop para o pequeno almoço, voltar a cozinhar quantidades industriais de brócolos e couveflor para encher a maior parte do prato nas refeições, voltar a cozinhar montes de peito de frango........

Compartilhar este post

Link para o post

Numa fase de cutting ou bulking faz todo o sentido serem contadas as kcal.

Por exemplo: Um tipo gordo que queira perder banha e ganhar alguma massa muscular. Durante a fase de perda de massa gorda, convém contar as quantidades de proteína de modo a que não perca muita massa muscular. Na fase de enchimento o mesmo, de modo a ganhar pouca massa gorda.

Agora para tipos normais, como eu, que só querem ter um corpo atlético e normal (nada de bodybuilding), na fase de manutenção não se torna assim tão obrigatório de utilizar, basta ter algum controlo, que se adquire com a experiência de pesar os alimentos.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Soz o atraso a responder :lol: , mas não vim mais aqui até hoje (porque tenho umas questões :mrgreen: ). Comprei uns frasquinhos de vidro e basicamente meto:

-5/6 colheres de sopa de aveia

-1 colher de chá de sementes de chia

-leite de amêndoa até submergir tudo (à tangente)

Depois mexo bem e meto no frigorífico. De manhã junto canela e 1 kiwi cortado.

_______________________________________________________________________________________

Gente, uma questão. Basicamente a minha nutricionista não me tem dado o output que procuro (está incluído na mensalidade do ginásio por isso vou só lá fazer presença e pesar naquelas balanças de bioimpedância), ela diz que não mas eu acho que estou a consumir demasiados hidratos de carbono e como consequência não estou a perder a gordura que tenho localizada na cintura. Um dia meu de alimentação é o seguinte:

6:40- Overnight oats + kiwi

7:00-8:00 - treino

8:30- Batido com 1 scoop whey

10:00- pão de centeio (100g) com manteiga de amendoim

11:30- peça de fruta

13:00- 300g frango + 200/300g de bróculos/feijão verde + 200/250g de arroz basmahti/batata doce/quinoa

15:30- iogurte grego + 5 bolachas de milho

17:00- peça de fruta + punhado de frutos secos + ovo cozido (só como este ovo às 3ªs e 5ªs porque volto a ir ao ginásio às 18:30 fazer 20min de hiit e 20/30min treino de abs porque não tenho tempo de manhã, nesses dias depois como uma banana no pós treino)

20:00- igual ao almoço mas com uma lata de atum ao natural em vez do frango

Isto não é carbs a mais? Tinha pensado substituir os hidratos do jantar por ervilhas, que parece? E aceitava sugestões para o que comer a meio da manhã e de tarde. Halp :(

ps: neste momento estou com cerca de 76kg e 14% BF (estava com 73kg e 15.5% quando entrei para o ginásio em Agosto).

Estás a comer muitas peças de fruta para quem quer perder massa gorda, fruta tem frutose que embora seja um açúcar natural é um açúcar na mesma, não faz tanto mal como o refinado mas não combina bem com quem pretende perder massa gorda. Principalmente quando ingerida sozinha, por isso o meu conselho é retirares a peça de fruta que comes a meio da manhã e substituires essa refeição por outra opção.

Outras sugestões são trocares a manteiga de amendoim por outro coisa, a manteiga de amendoim é boa mas também é muito calórica, se queres perder peso não te vai ajudar. Como o pão só com umas fatias de fiambre, se estiver demasiado seco, escolhe outra coisa para barrar o pão, que seja menos calórica.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a comer muitas peças de fruta para quem quer perder massa gorda, fruta tem frutose que embora seja um açúcar natural é um açúcar na mesma, não faz tanto mal como o refinado mas não combina bem com quem pretende perder massa gorda. Principalmente quando ingerida sozinha, por isso o meu conselho é retirares a peça de fruta que comes a meio da manhã e substituires essa refeição por outra opção.

Outras sugestões são trocares a manteiga de amendoim por outro coisa, a manteiga de amendoim é boa mas também é muito calórica, se queres perder peso não te vai ajudar. Como o pão só com umas fatias de fiambre, se estiver demasiado seco, escolhe outra coisa para barrar o pão, que seja menos calórica.

Eu posso perfeitamente retirar o kiwi ao pequeno almoço. Que te parece se substituir a peça de fruta a meio da manhã por um queijo fresco magro? Quanto ao pão vou fazer isso entao, eu costumo alternar a manteiga de amendoim com fiambre de peru, talvez deixe de parte a manteiga de amendoim nos próximos tempos.

A tarde posso continuar a fazer fruta+frutos secos certo? E nos dias em que treino 2x continuo com a banana pos segundo treino ou faço outro batido com um scoop? (pelas minhas contas estou a ingerir pouca proteína e devo começar a comer mais atum ao jantar)

Bgd pela disponibilidade :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu posso perfeitamente retirar o kiwi ao pequeno almoço. Que te parece se substituir a peça de fruta a meio da manhã por um queijo fresco magro? Quanto ao pão vou fazer isso entao, eu costumo alternar a manteiga de amendoim com fiambre de peru, talvez deixe de parte a manteiga de amendoim nos próximos tempos.

A tarde posso continuar a fazer fruta+frutos secos certo? E nos dias em que treino 2x continuo com a banana pos segundo treino ou faço outro batido com um scoop? (pelas minhas contas estou a ingerir pouca proteína e devo começar a comer mais atum ao jantar)

Bgd pela disponibilidade :compinchas:

Não me parece que o kiwi do pequeno almoço seja o problema sinceramente, até porque ao pequeno almoço convém que comas coisas que te dão energia, ainda por cima coincide com a tua refeição pré-treino, por isso eu deixava lá ficar o kiwi. A substituição da fruta a meio da manhã por um queijo fresco magro parece interessante, no pão também te aconselho um paté que existe no Aldi de beringela, que é muito bom, e depois eu não costumo muito de juntar fruta mais frutos secos porque são duas coisas calóricas, uma açúcar e outra gordura, normalmente quando meto os frutos secos é misturado em alguma coisa, num iogurte ou assim. Outro alimento que podes meter na tua refeição é o skyr que hoje em dia já se encontra à venda em todos os supermercados, têm imensa proteína. Para adoçar mete uma colher de mel.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...