Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

ASAE foi lá e cheirou lhe muito a suor, logo : falta de higiene e de breeze toqe e fresh :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia disseram-me que um dos exercícios que mais "queima" gordura na barriga é saltar à corda... Algum dos entendidos daqui confirma ou desmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes perder gordura localizada. Todos os exercícios têm todos um certo gasto calórico, que é igual para todo o corpo. Acho que a única coisa que podes fazer para tentar perder gordura na zona da barriga é tentar comer menos açucares, porque acho que se transformam mais rapidamente em gordura que fica pela zona da barriga. Se for antes do exercício não há problema, mas nas outras alturas do dia é evitar. O mesmo digo do álcool...

Mas não tenho bem a certeza disto...

Compartilhar este post

Link para o post

O álcool não engorda. A tal barriga de cerveja vem do gás, que aumenta o tamanho do estômago, aumentando a insaciedade e posteriormente come-se mais. O mesmo acontece se bebermos coca cola ou outra bebida com gás regularmente. O problema é que muitos bebem uma coca cola de vez e quando, e cerveja normalmente nunca é uma de cada vez e quando bebem uma de seguida bebem outra, e outra.

Compartilhar este post

Link para o post
O álcool não engorda. A tal barriga de cerveja vem do gás, que aumenta o tamanho do estômago, aumentando a insaciedade e posteriormente come-se mais. O mesmo acontece se bebermos coca cola ou outra bebida com gás regularmente. O problema é que muitos bebem uma coca cola de vez e quando, e cerveja normalmente nunca é uma de cada vez e quando bebem uma de seguida bebem outra, e outra.

Isso é fake! Por acaso muita gente pensa que assim o é, mas eis a verdade:

O gás nas bebidas engorda?

MITO. O dióxido de carbono (gás) presente nas bebidas gaseificadas não tem energia assimilável pelo corpo humano. Ou seja, tal como a água, o gás não tem calorias e não engorda. Não está igualmente comprovado que os efeitos mecânicos do gás no estômago (p.ex., distensão física ou efeitos na taxa de esvaziamento gástrico) tenha um efeito directo ou indirecto importante na regulação do apetite e do peso corporal. Contudo, é verdade que muitas bebidas gaseificadas têm açúcar adicionado sendo esse o principal motivo, juntamente com o seu baixo poder saciante (i.e., calorias a mais ingeridas por via líquida não são adequadamente compensadas nas refeições seguintes), pelo qual o consumo em excesso destas bebidas contribui para a obesidade, especialmente em crianças e jovens com baixos níveis de actividade física.

Também tens aqui outra noticia sobre isso: Mitos Alimentares

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

É o seguinte: tenho 16 anos, 1.73m e 73 kg...

Como devem imaginar, apesar de no cálculo do IMC dar peso "normal", eu sinto que tenho peso a mais. e, como é obvio, quero perdê-lo. Nas férias de Verão, estou a pensar em ir para o ginásio. Não vou agora, pois não tenho tempo nenhum... Estou a preparar-me para fazer o first certificate no cambridge, e ando no judo. Além disso, estou com uma média bastante baixa na escola, e tenho que tirar grandes notas, que é para acabar o 10º com uma boa média. Voltando à questão principal... Eu queria fazer pelo menos algum exercício em casa (mesmo que seja pouco). Estou a pensar em comprar algum material na decathlon para me ajudar... Qual o material que me aconselham? É que, além de perder gordura, eu também quero ganhar músculo (Vi o caso de um amigo meu que era gordinho, assim como eu, e que no ano passado perdeu tudo, fazendo dietas mesmo loucas! e agora está magro, é verdade, mas ´não tem físico nenhum, e é muito frágil! Está mesmo esquelético!).

Estou também a fazer uma alimentação cuidada... Inclusivé já falei com a minha médica de família...

Então... o que acham que eu faça? Muito obrigado pela vossa ajuda, e desculpem o texto longo....

Desde já o abraço a todos, e um grande muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho-te principalmente a comprar uma barra para fazer elevações. Há na decahtlon e apesar de ir ao ginásio regularmente, também a vou comprar para ter em casa. Elevações é um dos exercicios mais completos. Podes ir alternando a posição das mãos. Ou para fora ou para dentro. Quando conseguires fazer umas 10, podes prender uns pesos nas pernas (Também há na decathlon de 1 ou 2 kg cada). Podes utilizar também esses pesos que se prendem nos braços ou nas pernas nas flexões. Podes explorar os vários tipos de flexões. Além disso, os halteres é sempre uma boa opção. Com eles, consegues treinar quase todos os grupos musculares. Claro que não é tão eficaz como no ginásio, mas já deve dar para manter o músculo. Depois é apostar numa alimentação hipocalórica(baixas calorias), não esquecendo a importância das proteinas e fazer o máximo de cardio possível. Média intensidade, mas longa duração.

Compartilhar este post

Link para o post

Há agora uma espécie de "concurso" no meu ginásio para a criação de um novo logotipo para o mesmo. O ginásio chama-se "A Companhia do Corpo", precisamente... :mrgreen:

Alguém me quer dar umas ideias?

Eu já tenho uma ou outra, mas posso apresentar 3 trabalhos ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, mas não são grande espingarda. As do tipo da outra que há na decathlon são melhores, mas estão muito caras. Vê se arranjas noutro sitio.

mas para ter estas:

gd-asset_7474697.jpg

é preciso fazer buracos na parede e não estou com muita vontade de fazer isso na garagem da minha casa ou na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas as outras empurram a parede e ficam sempre marcas. Por isso mais vale apostares nessas.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas as outras empurram a parede e ficam sempre marcas. Por isso mais vale apostares nessas.

pois, é por isso que perguntei se as outras barras funcionavam, é que estou a imaginar um gajo a fazer força e a barra desprender da parrede...

Compartilhar este post

Link para o post

Desprender não desprende, a não ser que faças força do lado errado. Já me aconteceu uma vez e levei com aquela m*rda na cabeça. Com sorte não a parti.

Compartilhar este post

Link para o post
Desprender não desprende, a não ser que faças força do lado errado. Já me aconteceu uma vez e levei com aquela m*rda na cabeça. Com sorte não a parti.

a cabeça ou a barra?

Como tratar as facções na cara? Tenho muitas e estão-me a incomoar :(

ó não....

Compartilhar este post

Link para o post
Há agora uma espécie de "concurso" no meu ginásio para a criação de um novo logotipo para o mesmo. O ginásio chama-se "A Companhia do Corpo", precisamente... :mrgreen:

Alguém me quer dar umas ideias?

Eu já tenho uma ou outra, mas posso apresentar 3 trabalhos ;)

O que é que ganhas com isso? É possivel mostrares o logotipo actual?

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho um relógio da Polar

Infelizmente não tenho imagem do actual

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de perder barriga, porra. Não bebo nada com gás, apenas cerveja 1 ou 2 vezes por semana. Ultimamente nem tenho bebido isso sequer. Jogo futebol 1 ou 2 vezes por semana, e agora tenho ido dar umas corridas quase todos os dias, cerca de 40 minutos, com alongamentos e essa coisa toda. Ginásios nunca frequentei.

Algum conselho? Será que aqueles aparelhos que se vê nas Televendas funcionam? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Preciso de perder barriga, porra. Não bebo nada com gás, apenas cerveja 1 ou 2 vezes por semana. Ultimamente nem tenho bebido isso sequer. Jogo futebol 1 ou 2 vezes por semana, e agora tenho ido dar umas corridas quase todos os dias, cerca de 40 minutos, com alongamentos e essa coisa toda. Ginásios nunca frequentei.

Algum conselho? Será que aqueles aparelhos que se vê nas Televendas funcionam? :lol:

Fazes esse desporto todo e n consegues perder barriga??

tou lixado

:mrgreen:

Abdominais?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá complicado tá :lol:

Abdominais é aquela cena de que me lembro fazer algumas vezes, mas esqueço-me quase sempre. A maquinita que treme e que os faz por nós é que era de valor, se funcionasse... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
A maquinita que treme e que os faz por nós é que era de valor, se funcionasse... :mrgreen:

Essa maquina veio do inferno, que puto de choque eu apanhei nisso, mas também era uma:

Abdociganotron 2000

Compartilhar este post

Link para o post
A maquinita que treme e que os faz por nós é que era de valor, se funcionasse... :mrgreen:

Isso é que era... :prayer: Essas que tremem e os Sauna Belts e m*rda do género... Só que não quero gastar dinheiro numa m*rda dessas para depois não funcionar. =X

lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...