Khaddafi Publicado 8 Abril 2011 ontem: 3,3km - 21min hoje: 3,3km - 18min Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 8 Abril 2011 Estou de volta, ginásio aqui vou eu :cool: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Abril 2011 ontem: 3,3km - 21min hoje: 3,3km - 18min Passadeira ou na rua? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Abril 2011 (editado) No domingo vou aos 10km da corrida do Benfica. Nunca na minha vida corri tanto de uma só vez e não sei o que esperar. Baseado na minha experiência da mini e dos meus avanços no cardio no ginásio, estou confiante. Só quero fazer do início ao fim sem ter de andar e se possível com um tempo bom... que não faço ideia de quanto será. 1:30 será pedir muito? Ou é demasiado tempo? Ah, muito importante: Nunca soube o que comer antes deste tipo de provas. O que aconselham? E quanto tempo antes? Não me dou bem com muita comida e aguento bem grandes esforços com pouco, portanto escusam de exagerar nos pequenos almoços reforçados. Editado 8 Abril 2011 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 8 Abril 2011 Vou começar o P90X segunda-feria com uma dieta elaborada por mim :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 9 Abril 2011 No domingo vou aos 10km da corrida do Benfica. Nunca na minha vida corri tanto de uma só vez e não sei o que esperar. Baseado na minha experiência da mini e dos meus avanços no cardio no ginásio, estou confiante. Só quero fazer do início ao fim sem ter de andar e se possível com um tempo bom... que não faço ideia de quanto será. 1:30 será pedir muito? Ou é demasiado tempo? Ah, muito importante: Nunca soube o que comer antes deste tipo de provas. O que aconselham? E quanto tempo antes? Não me dou bem com muita comida e aguento bem grandes esforços com pouco, portanto escusam de exagerar nos pequenos almoços reforçados. Podes comer um alimento rico em calorias. Eu costumo comer uma banana antes de qualquer competição ( se for grande ), e se houver intervalos até aproveito e guardo um bocado de chocolate para o caso de me sentir com pouca energia. Compartilhar este post Link para o post
Aquele Publicado 9 Abril 2011 Podes comer um alimento rico em calorias. Eu costumo comer uma banana antes de qualquer competição ( se for grande ), e se houver intervalos até aproveito e guardo um bocado de chocolate para o caso de me sentir com pouca energia. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Abril 2011 (editado) Cheguei agora. Objectivos mais que cumpridos. Começou a corrida e cedo nos apanhámos a subir e descer, uma grande diferença para a mini maratona de Lisboa que é quase toda plana, pensei que isto me ia dar cabo das pernas. Não vi placas até aos 4km, mas quando vi a placa fiquei mais descansado porque ainda me sentia relativamente bem. Alguns metros depois, o momento alto do dia, entrada no Estádio da Luz, confesso que me arrepiei todo ao entrar no estádio pelo túnel e ao ver as bancadas até me emocionei um bocado. :prayer: O estádio do ponto de vista dos jogadores é fantástico. Passei aos 5km com o tempo de 29m, algo que me animou visto que queria terminar a corrida em menos de hora e meia. O 6º e 7º km's foram dificílimos, sempre a subir, mas cronometrei a minha passagem ao 7º km aos 38m, algo que vai de encontro ao que tinha dito no outro dia, fui lento demais na outra corrida, visto que nesta em ritmo de 10km fiz mais rápido que na outra em ritmo de 7km. O final foi tranquilo, deu para acelerar um pouco visto que me sentia com energias para o último km. Terminei com 56 minutos, um tempo fantástico para mim, que foi a primeira vez que fiz os 10km. De notar que fiz a segunda metade da corrida mais rápido que a primeira metade. Editado 10 Abril 2011 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
XGen Publicado 10 Abril 2011 Alguém sabe uns exercícios bons para fazer no dia a dia para ganhar forma física? Nos jogos de futebol praticamente sou sempre substituido na segunda parte devido a minha forma fisica :-| Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Abril 2011 Alguém sabe uns exercícios bons para fazer no dia a dia para ganhar forma física? Nos jogos de futebol praticamente sou sempre substituido na segunda parte devido a minha forma fisica :-| Corre, depois corre, e a seguir corre mais um bocadinho. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 10 Abril 2011 Alguém sabe uns exercícios bons para fazer no dia a dia para ganhar forma física? Nos jogos de futebol praticamente sou sempre substituido na segunda parte devido a minha forma fisica :-| Treina... futebol. Quer-se é especificidade. Se vais treinar sem bola arriscas-te a estar preparado para a resistência contínua e quase passiva, e a não poderes com uma gata pelo rabo na intermitência das intensidades máximas que o jogo te vem trazer. Compartilhar este post Link para o post
XGen Publicado 10 Abril 2011 Corre, depois corre, e a seguir corre mais um bocadinho. brb :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 10 Abril 2011 Que exercícios recomendam para trabalhar o abdominal oblíquo? Precisava de dois para introduzir no plano de treino. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 10 Abril 2011 Perna cruzada e levantamento do omoplata do chão no sentido lateral com a mão atrás da cabeça, em posição normal de fazer abdominais chegar com as mãos aos pés de forma alternada e sem as levantar do chão, flexão lateral do tronco com peso no lado da flexão... Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 13 Abril 2011 Podes comer um alimento rico em calorias. Eu costumo comer uma banana antes de qualquer competição ( se for grande ), e se houver intervalos até aproveito e guardo um bocado de chocolate para o caso de me sentir com pouca energia. Eu sempre ouvi e li que a banana engorda, pois é um alimento que não dá energia. Se é verdade e não dá energia, então não tem lógica comer banana antes de uma competição...quer seja grande, pequena ou média :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 13 Abril 2011 tou fdd, ontem fiz um dia só de desporto basicamente, e cheguei ao fim do dia com o joelho direito a doer-me imenso. desconfio que seja do excesso de peso. alguma coisa a fazer? :| Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 13 Abril 2011 Se foi só da tensão mecânica em cima da articulação pouco podes fazer que não esperar que passe e não esforçar muito isso. Se houve mais do que isso é que a história já é diferente... Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 13 Abril 2011 Eu sempre ouvi e li que a banana engorda, pois é um alimento que não dá energia. Se é verdade e não dá energia, então não tem lógica comer banana antes de uma competição...quer seja grande, pequena ou média :mrgreen: A banana equilibra o índice glicémico após o exercício físico. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 13 Abril 2011 Eu sempre ouvi e li que a banana engorda, pois é um alimento que não dá energia. Se é verdade e não dá energia, então não tem lógica comer banana antes de uma competição...quer seja grande, pequena ou média :mrgreen: A banana equilibra o índice glicémico após o exercício físico. Valor Nutricional da Banana "Engordar" não engorda, mas como o Bug disse e bem, equilibra o índice glicémico (aka Hidratos de Carbono). O que "engorda" mesmo é consumires mais calorias diárias do que aquelas que queimas. Uma banana sozinha não faz isso :happy: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 13 Abril 2011 Pá, eu naquele dia de manhãzinha bebi um copo de leite e um pouco mais tarde comi a banana. Não me senti especialmente fraco durante a corrida, portanto não será mau para comer antes de esforços. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 13 Abril 2011 O melhor é eu nem dizer o que comi antes de ir para a corrida da ponte :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 13 Abril 2011 Essas coisas já dependem do tipo de esforço, do metabolismo envolvido, da necessidade de glicose/oxigénio das fibras envolvidas no esforço... o melhor é esperarem pelo Rafa, porque esta é uma área em que quanto mais penso mais perdido me sinto. :lol: Ao que sei nem sequer é assim tão linear que o famoso chocolatinho ou parecido nos momentos antes da prova ajude assim tanto quanto isso... Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 13 Abril 2011 Eu como Banana regularmente (normalmente depois do exercicio) porcausa do potássio para evitar as caibras Compartilhar este post Link para o post