Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Se quiseres vir consolar a desgraçada que eu meti a andar daqui num meio taberneiro 'ponha-se a andar daqui, faxavor!' estás à vontade!

Eles aqui querem-me dar alta amanhã, eu estou para ver isso. Ainda há bocado numa primeira tentativa de sair da cama para ir à casa de banho, com duas pessoas a ajudarem-me a sair daqui, demorei 10 minutos e gritei de dor que me fartei. Isto deve ser a coisa mais horrível porque já passei, a sério, se puderem evitar esta porcaria desta cirurgia fujam dela o máximo que conseguirem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é desse que falo. Acho que existe um conservado em água que, tendo em conta que o outro é conservado em óleo, tem naturalmente menos gorduras. Mas esse óleo também é aquele rico em Ómega 3 que é produtivo, por exemplo, para quem anda em ginásios... são as gorduras boas, são as que estão presentes em azeites, no óleo de fígado de bacalhau, por aí fora. Quem estiver numa dieta tipo a do SAS é capaz de dever optar pelo conservado em água. É um preciosismo, mas as dietas fazem-se deles...

Como engordo com facilidade é melhor ser o conservado em água. Tenho de ter mais cuidado com o que como, com a falta de tempo um gajo come mal e isso nota-se logo em pessoas como eu. O cinto que o diga...

Eish, que te aconteceu Alex?

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres vir consolar a desgraçada que eu meti a andar daqui num meio taberneiro 'ponha-se a andar daqui, faxavor!' estás à vontade!

Eles aqui querem-me dar alta amanhã, eu estou para ver isso. Ainda há bocado numa primeira tentativa de sair da cama para ir à casa de banho, com duas pessoas a ajudarem-me a sair daqui, demorei 10 minutos e gritei de dor que me fartei. Isto deve ser a coisa mais horrível porque já passei, a sério, se puderem evitar esta porcaria desta cirurgia fujam dela o máximo que conseguirem.

Que coninhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Problema velho, solução nova. Já lá vão 3 anos e meio que dei cabo do joelho numa futebolada... Desde aí que fiquei impossibilitado de praticar desportos colectivos, tinha dores ocasionais e os episódios de luxações e entorses por qualquer movimento eram praticamente quinzenais. Agora decidi deixar de ser masoquista e finalmente fazer a reconstrução do LCA. Não estou arrependido porque pode ser a solução de um problema constante e que se agravava cada vez mais, mas dispensava bem estar aqui nesta agonia há quase 48h.

Edit: já agora, o médico disse-me que o meu menisco externo estava todo rasgado e que ele foi obrigado a tirá-lo. Não sei ainda as consequências práticas disto, mas espero bem que ele me informe sobre o assunto antes de me meter na rua.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Sem isto nem me consigo licenciar sequer... É uma chatice. Mas já nem era por aí, ultimamente bastava-me andar durante uns minutinhos seguidos para ficar com um edema enorme e com o joelho todo trôpego, parecia uma engenhoca desoleada.

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte alex :|

tou a ficar paranóico com o emagrecer, agora sempre que como algo que sei que nao devia fico a bater mal, e peso-me umas 3 x por dia :|

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de começar a correr a sério mas tenho que mudar a minha alimentação que é uma m*rda :S

Ninguém sabe uns exercícios para fazer em casa??

edit: Se possível para os braços

Alguém?

E as melhoras Chandler força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor das sortes Alex e força ai que isso é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sem isto nem me consigo licenciar sequer... É uma chatice. Mas já nem era por aí, ultimamente bastava-me andar durante uns minutinhos seguidos para ficar com um edema enorme e com o joelho todo trôpego, parecia uma engenhoca desoleada.

f*da-se :X

As melhoras Alex, e que isso acabe por valer a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, sem o menisco externo o mais "provável" é que venhas a desenvolver uma artrose mais rápido nesse lado...

Mas é melhor falares com o carniceiro do ortopedista

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu pensei exactamente o mesmo. Sem menisco não existe nada a fazer de encaixe e a 'absorver' o impacto, isso deve de certeza desgastar a articulação, o que provoca artroses. Ele disse que eu tinha aquilo tudo rasgado, mas...

Hoje já devo ser metido fora daqui. Continuo a não conseguir sair da cama sem ajuda, por exemplo. Vou ter mesmo de ver se falo com ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, isso é normal, só daqui a 3ou4 dias vais conseguir sair da cama por ti..Mas mesmo assim convém ficares o máximo tempo possivel na cama e nesta primeira semana não apoiares o pé no chão :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou em casa. Ando a tentar descobrir uma maneira de tirar o pé de cima da cama sozinho agora. Ó Shark, e banho pá? Estou aqui a meter um nojo que nem te digo e não estou mesmo a ver como resolver isto. Antes embrulhava a perna em plástico e ficava com isto tudo sequinho à saída. Agora sem sequer poder meter o pé no chão... não estou mesmo a ver.

Dizer para esperar uma semana não vale. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Epá, com a ajuda de outra pessoa, mete 2 alguidares ao pé da cama com água quente, e com a esponja vais passando no corpo, e isso :mrgreen: Eu depois comecei a ir pro banho com um banco e embrulhava a perna em plástico e tomava o duche

Compartilhar este post

Link para o post

Se não podes ir para o banho será mesmo a única hipótese, com pano ou esponja húmidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz isso da perna embrulhada, mas era quando de uma forma ou de outra a perna tinha alguma funcionalidade. Por exemplo, quem tem uma entorse no joelho ou parte um pé acaba por ter uma mobilidade mínima que alguém nestas condições não tem mesmo. Neste momento a minha perna é um pau, hirto e que não pode mexer, que a única coisa que me dá é dores. Também não posso meter o pé no chão... No hospital também me lavei com os alguidares de água quente e as esponjas e até desenrasca, mas o meu cabelo que já não é lavado há 2 dias parece um ninho de ratos.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal, é um bocado mau mas tem de ser

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz a mesma operação que tu (reconstrução do LCA) e tomava banho normalmente. Embrulhava a perna em plástico com bastante fita-cola para não correr o risco de molhar as ligaduras e, consequentemente, os pontos. Tomava banho de pé ou sentado num banco, conforme o cansaço que tinha. E a minha mobilidade era zero na primeira semana...

As melhoras, Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex mete uma cadeira na banheira , quando parti a rotula fiz isso e correu tudo bem , eu ia do quarto para a banheira com aquelas cadeiras de rodinhas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz a mesma operação que tu (reconstrução do LCA) e tomava banho normalmente. Embrulhava a perna em plástico com bastante fita-cola para não correr o risco de molhar as ligaduras e, consequentemente, os pontos. Tomava banho de pé ou sentado num banco, conforme o cansaço que tinha. E a minha mobilidade era zero na primeira semana...

As melhoras, Alex.

Eu amanhã vou tentar fazer isso. O chato é que eu ando a evitar meter o pé no chão de todo e caso tome banho de pé fico logo com a vida dificultada. Já agora, quando é que te começaste a sentir mais móvel?

Eu estou-me a sentir um incapaz e cada vez que me tocam para me ajudar isto dói que se farta, já estou a bater mal com isto. Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...