Lazar Markovic Publicado 23 Novembro 2011 hoje passei para a casa dos 70's :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 23 Novembro 2011 :mrgreen: peso-me todos os dias, é incrivel a diferença que um dia pode fazer, não tinha noção, para mim um dia a comer muito mesmo não ia aumentar assim grande coisa. Costumam aconselhar a pessoa a não pesar-se tantas vezes, mas discordo, assim tenho um maior controle sobre o que devo ou não fazer. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Novembro 2011 Se te pesares após um treino vais estar mais leve. Mas não é motivo para ficares muito contente, visto que o que perdeste foram líquidos. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 23 Novembro 2011 Não vale a pena pesares-te com muita frequência porque há muitos factores que podem afectar uma pesagem. O que te posso aconselhar se queres mesmo pesar-te todos os dias é pesares-te de manhã, sem teres comido nada e de preferência já sem o jantar do dia anterior nos intestinos. Ah! E com o mínimo de roupa possível. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 23 Novembro 2011 peso-me todo nu sempre, sim, mas não resisto em ver o meu peso quando chego a casa depois de um treino ou de uma corrida. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 23 Novembro 2011 Eu num treino sem corrida costumo perder em média 200 ou 300 gramas. Se for um treino de cardio perco mais. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 23 Novembro 2011 Nikel, quanto achas que devo pesar para começar a treinar musculação? tenho 1,76m Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 23 Novembro 2011 Deves começar assim que possas, independentemente do peso. Claro que convém é conciliares com cardio. Eu sem treinar pernas já recuperei 2kg dos 5 que foram embora depois da operação, a alimentar-me da mesma maneira. Agora quando começar a fazer reforço do quadricep já sem grandes limitações e voltar a andar normalmente a passadeira fica estendida para recuperar os 3 que faltam. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 23 Novembro 2011 Nikel, quanto achas que devo pesar para começar a treinar musculação? tenho 1,76m Não percebi bem a pergunta, não há peso mínimo (nem máximo já agora) para se fazer musculação... Fazes se achas que precisas ou queres, eu acho que é importante fortalecer o corpo, diminui o risco de lesões, ajuda-te no dia a dia, etc. É como tudo o que seja exercício físico, deves fazer porque te faz bem. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Novembro 2011 Alex e Nikel, vocês quais são os vossos planos de treino? Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 23 Novembro 2011 É que o treino de musculação deve ter um balanço calórico positivo, precisamente o contrário do que eu preciso ainda. :| Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 23 Novembro 2011 Ah! Podes fazer musculação e não ter como objectivo o aumento de massa muscular. Se queres perder peso, acho que é sempre positivo conciliar musculação ao cardio. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 23 Novembro 2011 Ah! Podes fazer musculação e não ter como objectivo o aumento de massa muscular. Se queres perder peso, acho que é sempre positivo conciliar musculação ao cardio. Sim, é o que eu faço. Mas estou a falar em aumentar a massa muscular. Se começar já ainda ia ter muito gordura e peso a mais, só não sei qual o peso certo para começar o aumento Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 23 Novembro 2011 (editado) Não o tenho. Ou melhor, treino sempre um músculo grande e um músculo pequeno, mas não repito exercícios pela mesma ordem, não tenho nada apontado num papelinho, já lá vão esses tempos. Já vou conhecendo o meu corpo, os aparelhos, os princípios do treino, e vou gerindo o treino assim. Assim vou alternando exercícios, alternando a ordem, adequando isto tudo ao meu corpo e à minha condição física, por aí fora. Neste momento com o joelho operado há relativamente pouco tempo não treino membros inferiores, e embora agora já esteja em condições de fazer bicicleta estática, ainda há pouco tempo tive de arranjar uma forma de aquecer sem pernas... :mrgreen: Fiz o remo com as pernas paradas, com um ligeiro movimento de extensão a acompanhar, fiz uma série de exercícios de mobilidade articular e de alongamentos dinâmicos conforme o músculo e fiz umas repetições com pouco peso para encurtar um bocado o músculo e prepará-lo para o maior esforço. Em condições normais é um músculo grande e um pequeno, vai alternando o número de vezes que lá vou conforme a disposição, o número de vezes que vou fazendo cardio e pouco mais. Num período de treino contínuo, sem ter existido uma pausa anterior grande e comigo numa forma física comum, é 3 séries de 12, 10 e 8. Antes disso, cardio de 10 minutinhos. Por norma passadeira porque gosto mais, às vezes faço um bocado de remo também se for para treinar dorsal... Também há dias em que me apetece só correr e faço só cardio. Agora não posso ainda, mas se tudo correr bem, lá para Janeiro já começo a correr. :biggrin: Editado 23 Novembro 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 24 Novembro 2011 Sim, é o que eu faço. Mas estou a falar em aumentar a massa muscular. Se começar já ainda ia ter muito gordura e peso a mais, só não sei qual o peso certo para começar o aumento Não há peso certo até porque a menos que tenhas muita gordura, o ciclo é ao contrário, primeiro enches e depois é que secas. Neste momento tás com quanto peso e % de massa gorda? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Novembro 2011 (editado) Eu acho que estás a complicar. Continua a correr e a manter um ritmo regular e elevado nisso, que com cuidado na alimentação vais continuar a perder peso. Vai conciliando isso com a musculação, nem que faças menos uns minutos de corrida, é sempre bom. Se quiseres para manter a lógica da perda de peso (caso estejas num peso demasiado alto e tenhas como prioridade absoluta a queda do peso) até podes aumentar as repetições e diminuir a carga, que também queima mais do que 'cria' massa muscular. Editado 24 Novembro 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 24 Novembro 2011 tou com 79 kg e 1,76m. ainda tenho algumas gorduras mas não sei quanto %. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Novembro 2011 (editado) Vai conciliando. Não estás nenhum monstro já, de certeza. Devias era arranjar um ginásio... Era 15' de corrida para abrir, musculação nisso, e se mantivesses isto todos os dias podias bem tirar um diazinho para fazer só corrida. A fazer isto, sei lá, 5x por semana, com cuidado na alimentação e disciplina, em umas quantas semanas ficas bem mais seco e firme. Editado 24 Novembro 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 24 Novembro 2011 Vai conciliando. Não estás nenhum monstro já, de certeza. Devias era arranjar um ginásio... Era 15' de corrida para abrir, musculação nisso, e se mantivesses isto todos os dias, podias tirar um diazinho para fazer só corrida. isto está mau de € :| Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 24 Novembro 2011 Se o objectivo é perder peso eu se calhar aumentava esses 15 minutos diários. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 24 Novembro 2011 Aos 15 anos é recomendável fazer musculação? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Novembro 2011 Editei o post, fiz um ajuste. Eu também não sei que equipamentos tens à tua disposição. Se estivesses num ginásio equipado que te permitisse fazer aquilo tudo com regularidade e condições, dizia-te para fazeres aquilo assim, daquela forma. Assim se calhar mais vale fazeres meia-horinha de corrida e uns abdominais e umas flexões no fim... Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 24 Novembro 2011 tenho halteres de 10 kg só :| Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Novembro 2011 A cena que me faz confusão na musculação é a técnica. É complicado fazê-la como deve ser. Compartilhar este post Link para o post