Leandro Silva Publicado 12 Novembro 2011 eu sei que é péssimo. lol mas deslocar 3 vezes o ombro faz-me parar completamente. a força que tenho no braço esquerdo é quase nula.. :S Nada que não melhore com o tempo e trabalho Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 12 Novembro 2011 A natação é boa para isso, eu parti o pulso para ai a um ano e agora estou muito melhor, embora não tenha tanta força como a que tenho no braço direito Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Novembro 2011 Eu em 1 mês praticamente de cama em que não fiz outra coisa se não estar deitado e comer e perdi 5kg. Estou um frango, os meus braços são da grossura das canadianas. :-( Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 12 Novembro 2011 Obrigado. Até que enfim consegui baixar a barreira dos 6 minutos, estava a ver que nunca mais. :mrgreen: Hoje fiz o meu plano de ginásio para as próximas 4-6 semanas. Um plano de 4x10 na qual treinarei 6x por semana. 1º Dia Peito/Biceps 2º Dia Costas/Triceps 3º Dia Pernas/Ombros 4º Dia Descanso (Domingo) 5º DIa Peito/Biceps 6º Dia Costas/Triceps 7º Dia Pernas/Ombros ---- Durante os treinos farei também elevações e vários tipos de abdominais e flexões. Cardio mal lhe toco, já chega o futsal para isso e a corrida que faço de casa até ao ginásio (que são, digamos, 1km para aí só xD). Provavelmente nem todas as semanas conseguirei fazer tudo direitinho, porque alguns fim-de-semana vou estar no Norte, noutros vou ter incompatibilidades por testes/treinos de futsal, mas vou tentar seguir +/- isto para ver se consigo passar dos 75kg para os 80kg. Foste tu que definiste esse plano ou algum "trainer"? Acho que resulta bem melhor juntar costas&bicep + peito&tricep. Já há aí pouco descanso, se estiver a puxar os mesmos músculos em dias consecutivos, menos o corpo conseguirá evoluir. Compartilhar este post Link para o post
Leandro Silva Publicado 12 Novembro 2011 Natação fiz bastante no verão... Agora de inverno não há piscinas cá. Está-se a construir uma... é só ficar pronta para eu andar la batido. LOL Compartilhar este post Link para o post
Hot Fuss Publicado 12 Novembro 2011 Foste tu que definiste esse plano ou algum "trainer"? Acho que resulta bem melhor juntar costas&bicep + peito&tricep. Já há aí pouco descanso, se estiver a puxar os mesmos músculos em dias consecutivos, menos o corpo conseguirá evoluir. Estão separados por alguns dias de descanso os diferentes músculos e eu sempre treinei costas&tricep + peito&biceps. Todos os treinadores que tive dizem que é assim que se costuma fazer. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 12 Novembro 2011 Ok, se é o que resulta para ti, força! Compartilhar este post Link para o post
Hot Fuss Publicado 12 Novembro 2011 Os planos que faço já me renderam ganhos de quase 20kg desde que comecei a musculaçao e a minha altura pouco ou nada alterou. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 12 Novembro 2011 O Phil Heath que se cuide. :cool: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Novembro 2011 Os planos que faço já me renderam ganhos de quase 20kg desde que comecei a musculaçao e a minha altura pouco ou nada alterou. Em quantos anos? Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 12 Novembro 2011 O Phil Heath que se cuide. :cool: :lol: Ai 20kg!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Novembro 2011 10kg por ano? Então não são 20kg só de músculo. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 12 Novembro 2011 LOL Mostra lá aí pic oh futuro mr. Olympia! :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Hot Fuss Publicado 12 Novembro 2011 Simplesmente antes era um trinca espinhas e agora já não. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Novembro 2011 A questão é que simplesmente não consegues ganhar 20 kg de músculo em 2 anos. Compartilhar este post Link para o post
Hot Fuss Publicado 12 Novembro 2011 A questão é que simplesmente não consegues ganhar 20 kg de músculo em 2 anos. Sei que passei dos 55 kg na altura para os 75 de agora e não ganhei gordura localizada em nenhum lado. Só sei que em 2 anos a altura não mexeu praticamente e o peso aumentou 20. Vocês simplesmente estão a esquecer-se que isto foi na fase dos 16 para os 18, na qual não há crescimento em altura mas grande alargamento do corpo e que de super magro + rápido se ganha peso com boa alimentação e ginásio. Tinha um plano que almoçava 3 refeiçoes diferentes no mesmo dia. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 12 Novembro 2011 "almoçava 3 refeiçoes diferentes no mesmo dia. " What? Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 12 Novembro 2011 Acredito que tenhas passado dos 55 para 75, agora daí a serem 20kg em massa muscular... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Novembro 2011 (editado) Ser possível, é. Existe uma conjugação de factores, como a idade e possível crescimento que se deu por essa altura, mudança de hábitos alimentares e ginásio que o podem ter levado a essa mudança. Mas que é muita fruta, é. E não é só do ginásio, para aumentares assim 20kg, se nunca lá tivesses metido os cotos tinhas aumentado de peso na mesma. Se foram mesmo 20kg pode ter ajudado, mas 20kgs de massa muscular tem de ser muito ano a treinar de forma intensiva, disciplinada e regular. E as diferenças ao espelho seriam brutais (eu, por exemplo, não ia querer). Editado 12 Novembro 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Novembro 2011 Bem, entretanto fizeram-se 5 semanas que fui à faca. Ainda ando com as duas canadianas atrás. Acho que dificilmente arranjam uma lesão pior que esta caso se queiram mesmo curar. As primeiras... 2 semanas, vá, como aqui disse, foram horríveis. Foram passadas na cama, literalmente. A minha mobilidade era zero e no começo nem à casa de banho sozinho conseguia ir porque não me conseguia levantar da cama. Depois com a fisioterapia e com o tempo foram-se notando melhoras, mas a verdade é que o não poder conduzir e este tempo de chuva levaram-me a semanas inteiras em que só saía de casa para ir à fisioterapia durante uma horinha. Chegou a ser quase depressivo... Voltei a conduzir faz uma semana por estes dias, portanto 1 mês depois, e isso fez uma grande diferença. Agora já conduzo com as canadianas no banco do pendura, portanto já não dependo de ninguém para quase nada. Esta semana largo uma canadiana de certeza. Aliás, acho que já devia ter largado, eu por casa ando bem só com uma, mas o fisioterapeuta é quem manda nisto... No entanto, isto ainda tem meses de trabalho intensivo pela frente que não brinquedo. Além da fisioterapia tenho trabalhado de forma mais ou menos organizada em casa, para procurar dar amplitude à articulação (já tenho a extensão completa e os 90º sem ajuda externa) e para ver se ganho força neste quadricep e nestes isquiotibiais. Estou com uma atrofia brutal, mal consigo suster o meu próprio corpo em cima do pé e isto nem é do joelho, é pura falta de força no músculo... A partir de 2ª devo-me começar a organizar para ir de manhã ao ginásio, para começar a encher este quadricep e este isquiotibial (que parecem carne morta) e para ir de tarde à fisioterapia. O meu joelho ainda está uma batata (ok, já esteve uma melancia) e é capaz de ter líquido armazenado. Ainda estou a ganhar coragem para cortar definitivamente com os analgésicos. Já devia ter parado com isto vai para 3 semanas, mas as dores eram demasiado horríveis. Vamos ver se esta semana consigo... Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 12 Novembro 2011 Força Alexandre, tens que ser paciente. ;) Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 13 Novembro 2011 Força Alex! Eu terminei a fisio esta semana e na segunda vou ao médico ver o q ele diz. Sinto-me bem, já consigo correr sem problemas, a única dorzita q tenho é se prender o joelho e rodar para o lado, de resto já tá tudo tranquilo Também fiquei com o músculo bastante atrofiado e tive q fazer reforço muscular. No inicio nem consegui correr por causa disso, mas gradualmente veio a melhorar e acho q agr já está tranquilo. A ver se quarta feira já vou dar uns chutos na bola, já tou com uma pica.. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 13 Novembro 2011 Obrigado aos dois. Pá, isto é mesmo horrível. Aí na 3ª/4ª semana fui completamente abaixo. Sair de casa era mentira, sem comprimidos morria de dores, as melhoras chegavam devagar, sofria na fisioterapia que me fartava e uma pessoa no meio disto tudo, desta dependência quase absoluta toda, só tem é vontade de ficar na cama o dia inteiro e desistir desta porcaria toda. Racionalmente sabe-se que com persistência, trabalho e disciplina isto vai ao lugar, mas neste turbilhão todo de incapacidade, de não fazer nada de produtivo e de dores parece que isto vai ser assim para sempre e que por mais que se tente isto nunca vai ficar bom. Voltar a conduzir para sair à vontade de casa sem ninguém atrás de mim foi quase uma benção. Já estou mais motivado, se tudo correr bem para a semana fico só com uma canadiana e isso dá-me logo outra disponibilidade (por exemplo, posso transportar coisas, o que parecendo que não é uma incapacidade tremenda). Compartilhar este post Link para o post