Leandro Silva Publicado 19 Novembro 2011 Mexe com as elevações também... quando estiveres a uma velocidade que te sintas confortável, que não seja um passeio mas que não estejas a morrer, começa a fazer 1 minuto com elevação conjugado com 1 minuto ou 90 segundos de inclinação 1%... vai aumentando sucessivamente a inclinação no minuto que é "a sério", ou a velocidade dessa subida ;) Quando chegares a um ponto em que não aguentas mais, tira a elevação e mantém essa velocidade confortável... até estares pronto para mais um ataque à montanha, ou uns sprints finais. Compreendido! Obrigado! Então é do género daquilo que faço quando vou fazer ciclismo... lol tentar gerir o cansaço e quando estou confortável, nas subidas, fazer ataques xD obrigado mais uma vez. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 19 Novembro 2011 É o que ele recomenda aos rookies, quando têm apenas 3 dias para gym. O porquê não sei. E também não fazem 5/6 exercícios para cada músculo, fazem 3. De qualquer forma, na 2ª quando for treinar, pergunto-lhe e venho cá dizer o porquê. :) Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Novembro 2011 (editado) 2ª Peito, Dorsal 4ª Pernas (gémeos incluído) 6ª Ombro, Braço (bi e tri) Este é o que o Pt do meu gym aconselha ao pessoal 'rookie'. Confesso que quando li peito e dorsal no mesmo dia fiquei :medinho: Também não me agradou focar 3 tipos de músculos no mesmo dia. De qualquer das formas obrigado pela dica ;) É a divisão mais usual nos sistemas 3x por semana... tem tudo para dar certo! Sendo assim vou optar mesmo por esse. Obrigado ;) Editado 19 Novembro 2011 por Trollatelli Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 19 Novembro 2011 É o que ele recomenda aos rookies, quando têm apenas 3 dias para gym. O porquê não sei. E também não fazem 5/6 exercícios para cada músculo, fazem 3. De qualquer forma, na 2ª quando for treinar, pergunto-lhe e venho cá dizer o porquê. :) Provavelmente aí só tem em conta a necessidade do corpo se habituar aos estímulos, ignorando a intensidade e o crescimento muscular... O que recomenda aos que não são rookies deve ser mais parecido com o que o Trollatelli colocou, certo? Eu neste momento estou com Costas - Peito - Braços - Pernas... descanso à quarta e ao domingo, com 1 dia exclusivamente dedicado ao cardio. Suplementando com proteína & glutamina. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Novembro 2011 Esse treino realmente não faz sentido nenhum... Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 19 Novembro 2011 uma duvida, se uma pessoa tiver o peso ideal e mesmo assim continuar ainda um pouco flácido, o que é preciso fazer para ficar mais 'rijo'? Musculação só? Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 19 Novembro 2011 Provavelmente aí só tem em conta a necessidade do corpo se habituar aos estímulos, ignorando a intensidade e o crescimento muscular... O que recomenda aos que não são rookies deve ser mais parecido com o que o Trollatelli colocou, certo? Eu neste momento estou com Costas - Peito - Braços - Pernas... descanso à quarta e ao domingo, com 1 dia exclusivamente dedicado ao cardio. Suplementando com proteína & glutamina. Talvez seja isso, não sei. De qualquer modo, vou-lhe colocar a questão na 2ª. Quando ao que o Trollatelli colocou, não sei. Sempre treinei 5x/semana - Dorsal, peito, perna, ombro, braços. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Novembro 2011 uma duvida, se uma pessoa tiver o peso ideal e mesmo assim continuar ainda um pouco flácido, o que é preciso fazer para ficar mais 'rijo'? Musculação só? Sim, o ideal será ganhar massa muscular. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 19 Novembro 2011 Talvez seja isso, não sei. De qualquer modo, vou-lhe colocar a questão na 2ª. Quando ao que o Trollatelli colocou, não sei. Sempre treinei 5x/semana - Dorsal, peito, perna, ombro, braços. Quantos exercícios fazes de ombro? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Novembro 2011 (editado) Já agora costumam fazer quantos exercícios por grupo muscular e quantas séries? Eu agora ando a testar um novo plano com cerca de 4/5 exercícios por grupo e 4 séries de 12/10/10 repetições e a última série é até não dar mais (normalmente fica nas 6 a 8). Editado 19 Novembro 2011 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 19 Novembro 2011 Quantos exercícios fazes de ombro? 5, que são: *Press de ombro à frente no multipower (3 séries mais leve) *Aberturas laterais sentado em drop set (3 séries mais 2 drops) *Elevações frontais alternado sentado (3 séries) *Remada alta no puxador com barra (3 séries mais drop) *Voos (3 séries mais drop) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 19 Novembro 2011 Já agora costumam fazer quantos exercícios por grupo muscular e quantas séries? Eu agora ando a testar um novo plano com cerca de 4/5 exercícios por grupo e 4 séries de 12/10/10 repetições e a última série é até não dar mais (normalmente fica nas 6 a 8). Nos meus treinos depende do grupo muscular... costas costumo fazer 6, peito , ombros e pernas 4, bicep e tricep 3. Depois há aqueles treinos em que se está mais forte e se inventa um bocado, outros que se está com menos força. Também deixei de me cingir ao nº de repetições, faço todas as séries até ao falhanço, aqui o segredo está em encontrar o peso certo para ficar sempre na faixa das 8-12 repetições. 5, que são: *Press de ombro à frente no multipower (3 séries mais leve) *Aberturas laterais sentado em drop set (3 séries mais 2 drops) *Elevações frontais alternado sentado (3 séries) *Remada alta no puxador com barra (3 séries mais drop) *Voos (3 séries mais drop) Parecido com o meu, com algumas diferenças além de não andar a voar: faço o shoulder press com halteres e lateral/frontal em pé... sei que "roubo" um bocado, mas é controlado :D faço drops de vez em quando, para não enjoar. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 19 Novembro 2011 lool Meu plano muda de 3 em 3 meses mais ou meses, no qual tenho sempre uma semana de descanso de X em X meses. Agora é altura de ganhar massa/força, lá para Março ou assim, é que é plano para secar... de ganhar "qualidade" (definição). :) E quanto a reps, que deste dica ao Nikel... em quase todos os músculos são 12 10 8 (no meu caso), excepto gémeo que é 18 16 14. Não significa isto que sejam esses os nºs, é apenas uma referência. E atinjo sempre a falha nas últimas duas de cada série. Quando já não atinges a falha por essas 'alturas', easy... próxima vez já sabes, começas começas com mais peso. Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 20 Novembro 2011 Só vi isto agora... Então aconselhas, por exemplo, fazer 40 min. Começar a 9km/h os primeiros 10 min, depois aumentar para 12 até aos 18min ou assim, diminuir para os 9, e assim sucessivamente, terminando numa velocidade +12? Por acaso a vez que consegui fazer mais km/s em 40 min foi mais ou menos assim... 6,38km. Sei que é pouco, sim... mas da primeira vez que fiz foi 5 e pouco LOL Não sei qual é o teu objectivo, não te sei dizer. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 21 Novembro 2011 (editado) Pessoal, faço desporto desde que me lembro. Tenho boa condição física mas queria potenciar mais os músculos. Tenho aqui aparelhos há muito tempo, dois halteres de 10 kg deste tipo: De pôr e tirar. Tenho ainda a barra comprida mas pesos emprestei-os nunca mais os vi mas isso arranja-se. Tenho o banco também. Aconselham-me algum plano de treino ? O meu objectivo é aumentar um pouco os músculos mas sobretudo definir. Editado 21 Novembro 2011 por scout Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 21 Novembro 2011 (editado) Esses halteres de 10kg são porreiros mas para começar, rapidamente se vão tornar muito curtos. Alguém me sabe dizer se eu for a um nutricionista ele fala abertamente de se suplementar com Whey ou se é tipo a minha mãe e é "OH NOEZ ISSO NÃO É NATURAL, ISSO FAZ MAL!111!!!!11!"? Ela disse-me que só me deixava se falássemos com um médico antes, mas queria saber se é um caso perdido. Editado 21 Novembro 2011 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 21 Novembro 2011 Pois, mas já por iso na altura não comprei os de peso fixo, assim sempre dá para adicionar o que precise. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 21 Novembro 2011 Nunca conheci ninguém que ficasse grande em casa. É sempre complicado, até porque o ritual 'ir ao ginásio' ajuda muito. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Novembro 2011 Esses halteres de 10kg são porreiros mas para começar, rapidamente se vão tornar muito curtos. Alguém me sabe dizer se eu for a um nutricionista ele fala abertamente de se suplementar com Whey ou se é tipo a minha mãe e é "OH NOEZ ISSO NÃO É NATURAL, ISSO FAZ MAL!111!!!!11!"? Ela disse-me que só me deixava se falássemos com um médico antes, mas queria saber se é um caso perdido. :lol: A minha mãe trata os suplementos por "farinhas". Tive que lhe explicar que não era prejudicial para a saúde. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 21 Novembro 2011 São nutricionistas, têm mais que obrigação de conhecer a composição da Whey e de saber os efeitos dela no organismo... Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Novembro 2011 Treino A Squat (agachamento) - http://www.coopersguns.com/videos/exercise-encyclopedia/vastus-medialis/squat-2/ Supino/press up - (flexões para quem não tenha o banco e o supino) Press militar/shoulder press - http://www.coopersguns.com/videos/exercise-encyclopedia/deltoids/dumbell-shoulder-press/ Close grip bench press/Double kick back (triceps) - http://www.coopersguns.com/videos/exercise-encyclopedia/triceps/double-kick-back/ Gémeos (com pesos nos braços, não precisam de estar encostados à parece como no video) - http://www.coopersguns.com/videos/exercise-encyclopedia/calves/calf-raise/ Single Curl - http://www.coopersguns.com/videos/exercise-encyclopedia/forearm-flexors/forearm-single-curl/ Treino B Peso morto - http://www.coopersguns.com/videos/exercise-encyclopedia/hamstrings/dumbell-stiff-leg-deadlift/ Elevações na barra livre Remada com barra - http://www.coopersguns.com/videos/exercise-encyclopedia/rear-deltoids/dumbell-upright-row/ Biceps - http://www.coopersguns.com/videos/exercise-encyclopedia/biceps/dumbell-curl/ Leg Raise - http://www.coopersguns.com/videos/exercise-encyclopedia/abdominals/leg-raise/ Semana 1 2ª Treino A 4ª Treino B 6ª Treino A Semana 2 2ª Treino B 4ª Treino A 6ª Treino B Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 21 Novembro 2011 E em termos de repetições, séries e assim ? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Novembro 2011 Há uns dias, por brincadeira, experimentei a máquina de step (igual a esta) de uma amiga minha. Fiz 80 steps num minuto. É bom ou estou muito fraquinho? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 21 Novembro 2011 (editado) Nunca conheci ninguém que ficasse grande em casa. É sempre complicado, até porque o ritual 'ir ao ginásio' ajuda muito. O meu objectivo não é ficar 'grande', já tenho uma actividade fisica diária quase mas em termos de ginásio faço muito pouco. Os ginásios que se costuma ter nos clubes quero fazê-lo em casa. É mais uma actividade suplementar, não a única actividade. Editado 22 Novembro 2011 por scout Compartilhar este post Link para o post