Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Epá, pelo (pouco) que percebo do assunto acho que funciona assim. tudo o que comes é usado como energia para o teu corpo funcionar, se não usas essa energia, é armazenada e aí o corpo verá como a irá utilizar. Se os músculos estiverem "danificados", irá repará-los se tiver a matéria prima (proteínas), o resto é transformado em gordura. Haverá diferenças na maneira como o corpo metaboliza cada tipo de nutriente, mas no fim se gastaste x, o corpo irá usar x, dê lá por onde der.

Li numa revista (Sport Life) que isso da energia não é assim tão linear quanto isso.

Vou ver se encontro a revista e depois posto cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem comecei na passadeira cá em casa.

Fiz 40 min e 5,64km. Malta das corridas, que acham? É mau?

Claro que não, não é espectacular, mas também não é preciso muito mais. Se no fim estavas cansado é o que interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira vez?

Sim, já sabemos que corres muito, agora volta lá para o teu canto que eu cheguei :mrgreen:

Em relação ao tempo, não é mau, mas como o Nikel disse também não é óptimo estás num meio termo agora tu é que sabes o que queres fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não, não é espectacular, mas também não é preciso muito mais. Se no fim estavas cansado é o que interessa.

Eu podia ter feito bem mais distância... foi a 1º vez na passadeira e andei um bocado no 8km/h lol, não sabia quando devia mudar.

Mas para o final estive a 10 na boa.

A última vez que corri "a sério" foi à 3 meses e tal se não me engano lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu podia ter feito bem mais distância... foi a 1º vez na passadeira e andei um bocado no 8km/h lol, não sabia quando devia mudar.

Mas para o final estive a 10 na boa.

A última vez que corri "a sério" foi à 3 meses e tal se não me engano lol

Eu entre os 6,6 e os 8,9 não consigo estar, porque é aquele limite em que é rápido demais para andar mas lento demais para correr e não sei como hei-de fazer nessas velocidades, ou vou nos 6,5 a fazer marcha rápida ou aumento para os 9+ onde vou a correr. Normalmente quando quero fazer muito tempo ando nos 10, 11, se quero só aquecer, tipo 5 ou 10 minutos, faço 12 ou 13km/h.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não corria a quase 3 semanas, fui hoje a bocado correr outra vez e soube-me bem. A ver se amanhã faço 20/30 min de manhã e 30-40 min de tarde

Compartilhar este post

Link para o post

Marcaram-me a consulta para mostrar exames (a ressonância magnética) para Fevereiro. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Para perder "pneu" é muito trabalho cardio?

Sim. tudo o que envolve perder gordura, seja onde for, é cardio.

Mas o principal é a alimentação [/cliché]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escrevi um grande post e depois desisti, isto é o costume, a alimentação é 99% da coisa cardio ajuda a que seja mais rápido e promove um estilo de vida mais saudável.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o principal é a alimentação [/cliché]

Eu escrevi um grande post e depois desisti, isto é o costume, a alimentação é 99% da coisa cardio ajuda a que seja mais rápido e promove um estilo de vida mais saudável.

É mesmo. Eu em dois meses perdi à volta de 8~10kg só alterando a alimentação. Como estou preso de movimentos devido ao joelho e não posso fazer exercício é só por onde posso pegar.

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo. Por acaso tenho acompanhado isso aqui no tópico e ele está a safar-se bastante bem. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande tempo handclap.gif

Obrigado. Até que enfim consegui baixar a barreira dos 6 minutos, estava a ver que nunca mais. :mrgreen:

Hoje fiz o meu plano de ginásio para as próximas 4-6 semanas. Um plano de 4x10 na qual treinarei 6x por semana.

1º Dia

Peito/Biceps

2º Dia

Costas/Triceps

3º Dia

Pernas/Ombros

4º Dia Descanso (Domingo)

5º DIa

Peito/Biceps

6º Dia

Costas/Triceps

7º Dia

Pernas/Ombros

----

Durante os treinos farei também elevações e vários tipos de abdominais e flexões. Cardio mal lhe toco, já chega o futsal para isso e a corrida que faço de casa até ao ginásio (que são, digamos, 1km para aí só xD).

Provavelmente nem todas as semanas conseguirei fazer tudo direitinho, porque alguns fim-de-semana vou estar no Norte, noutros vou ter incompatibilidades por testes/treinos de futsal, mas vou tentar seguir +/- isto para ver se consigo passar dos 75kg para os 80kg.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudando a alimentação é o essencial, acompanhado de muito exercicio é certo que perdes peso muito rapidamente.

btw, já vou em 81.8kg 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também perdi 8kg/10kg em dois meses. Alimentação é praticamente tudo. Cortei nas porcarias, nas 2 sandes com manteiga e queijo antes de deitar, nos fritos. Muita água, lanchar fruta, sopinha, peixe, carne branca. Ao juntar a isto fui fazendo umas corridas por semana + jogatanas à bola + natação (na praia) + bicicleta.(numa manhã fresquinha não há melhor ;P )

Um pouco de sacrifício, mas faz-se bem. Nunca andei com fome..

Estou com 1,84cm e 69kg, mas continuo com aquela gordura localizada na zona do umbigo... (já esteve bastante mais, mas continua com um pouco.)

O peso acho que já está fixe... mas mesmo assim ando nas corridas quase diariamente + treinos de ténis de mesa. A ver se perco isto e ganho alguma cena de massa muscular até ao final deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta.

Devo fazer por exemplo 20min a uma maior velocidade, ou 40min a uma velocidade mais 'suave'? Isto de corrida.

2 sandes antes de deitar? :medinho:

Sim, era o que fazia antes... Tipo jantava às 18.00 e pelas 00.00, metia-me a ver Friends com duas sandes mais um caneca de leite ou uma chávena de café. Um abuso, eu sei... Mas agora ou é um iogurte, ou uma peça de fruta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter 1m84 e 69 kg e mesmo assim ter gordura localizada é péssimo. É sinal que de muscular tens uma nulidade. Eu não tenho nada de massa gorda e peso 75 e tenho 1m85. E mesmo com 75 quero chegar aos 80 pelo menos, porque é um peso que com massa muscular está fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

E a frutose não é usada como energia.

Transforma-se em glicose, vai dar ao mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...