Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

O ginásio está aberto quanto tempo? :lol:

???

Dizes isso por causa do nº de exercícios? Eu não faço 7/8 exercícios por músculo, faço 5. Excepto nos dias de peito (5 + 1 de tricepe) e dorsal (5 + 1 de bicepe).

E meus treinos nem chegam a 1h, e com abdominais incluídos. Treinos têm que ser curtos e intensos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah bom, como disseste que era o teu plano, até me assustei. Pensei que moravas no ginásio :D

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o plano geral, eu com "1 ano" disto (e com 4/5 meses de paragem pelo meio devido a trabalho), obviamente não ia ser esse. xD Apenas lhe pedi que me o passasse para eu imprimir e puder ter melhor controlo do meu treino ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... a minha passadeira, já chegou cá a casa! Amanhã começo no regime de corrida + musculação.

Já agora uma pergunta. Abdominais, musculação e corrida. Por que ordem devo fazer, ou é indiferente?

E outra coisa... bicepts, peitorais, tricepts e ombros... como devo dividir isto durante a semana?

btw não sei se avanço nos programas pré-definidos da passadeira, se escolho eu os km's/h, tempo, inclinação e assim. :pensativo: Ah.. que dizem de correr de manhã, antes de ir para a escola? Tipo acordar 1 hora mais cedo que o habitual. E o que devo comer, depois de acordar... ou seja, 30/40min antes de fazer corrida?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... a minha passadeira, já chegou cá a casa! Amanhã começo no regime de corrida + musculação.

1.Já agora uma pergunta. Abdominais, musculação e corrida. Por que ordem devo fazer, ou é indiferente?

2.E outra coisa... bicepts, peitorais, tricepts e ombros... como devo dividir isto durante a semana?

btw não sei se avanço nos programas pré-definidos da passadeira, se escolho eu os km's/h, tempo, inclinação e assim. :pensativo: 3.Ah.. que dizem de correr de manhã, antes de ir para a escola? Tipo acordar 1 hora mais cedo que o habitual. 4.E o que devo comer, depois de acordar... ou seja, 30/40min antes de fazer corrida?

1.Musculação, abdominais (no fundo tambem é musculação) e por fim corrida.

2.Não te esqueças das costas (corres o risco de começares a ficar com os ombros demasiado para a frente, se é que me faço entender) nem das pernas (não há nada mais ridículo do que ver um um boi enfiado em perininhas de grilo).

3.Digo que fazes bem.

4.Aconselhava uma ou duas barritas daquelas de cereais. Não vais querer correr de barriga cheia, mas ir em jejum também não é boa solução.

Compartilhar este post

Link para o post

não é comigo...mas ontem o meu irmão concluiu a Maratona do Porto (42 km) em 3h, 43min e 34 seg.

Começou no running há sensivelmente 2 anos. Tou orgulhoso :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora uma pergunta. Abdominais, musculação e corrida. Por que ordem devo fazer, ou é indiferente?

E outra coisa... bicepts, peitorais, tricepts e ombros... como devo dividir isto durante a semana?

btw não sei se avanço nos programas pré-definidos da passadeira, se escolho eu os km's/h, tempo, inclinação e assim. :pensativo: Ah.. que dizem de correr de manhã, antes de ir para a escola? Tipo acordar 1 hora mais cedo que o habitual. E o que devo comer, depois de acordar... ou seja, 30/40min antes de fazer corrida?

Corrida -> musculação -> abdominais

Atenção que a corrida é um aquecimento em dias de musculação, não há necessidade de correres 1 hora para ires fazer musculação a seguir. Faz 15 minutos de corrida a um ritmo médio e dedica um dia ao cárdio.

Não interessa como divides, desde que deixes tempo de recuperação. O que te aconselho é fazeres "musculação" 3 a 4 vezes por semana e em cada um desses dias meteres 2 grupos musculares. (peito-costas-bicipe-tricep-pernas-ombros). Nos dias restantes faz corrida mais a sério.

Quanto aos programas pré definidos, não sei se resultam porque nunca testei, mas lá está, são pré definidos, são planos que não te conhecem, não conhecem a tua capacidade cardiopulmonar. Vai ao teu ritmo, de forma a que ao fim do tempo estipulado (imagina que queres fazer 45 minutos) não aguentes mais.

Isto é o que sei do que vou aprendendo aqui e ali, se alguém com mais experiência e conhecimento quiser corrigir, está à vontade. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Corrida -> musculação -> abdominais

Li estudos que não comprovavam a 100%, mas continham fortes indícios de que corrida antes de musculação fazia decrescer a tua prestação nesta última. Sei que falaste em apenas 15 minutos de aquecimento, mas acho que é sempre preferível deixar para depois. Um gajo se quer ir levantar pesos é para levantar a sério, ir à exaustão e, para isso, tem de estar a 100%. Depois consegues sempre correr, nem que seja só 20 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a pensar em fazer cardio todos os dias. > corrida.

E ir metendo a musculação pelo meio. Até porque não quero fazer assim graaaaande musculação porque o braço esquerdo tá fraco, consequente de 3 luxações no ombro.

A musculação, digamos assim, é um adicional para não ficar muito magrinho e pronto. lol é para ir ficando com algum músculo nos braços. Até porque só tenho halteres e uma cena para o peito em casa...

Posso fazer a corrida e 30 min depois fazer a musculação, devo ter tempo para isso...

Editado por Leandro Silva

Compartilhar este post

Link para o post

quando fazia desporto federado, na pré-época fazia.se sempre corrida antes da musculação. e eu treinava com atletas olímpicos, portanto não deve estar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

quando fazia desporto federado, na pré-época fazia.se sempre corrida antes da musculação. e eu treinava com atletas olímpicos, portanto não deve estar errado.

Tudo bem, não vou contestar isso. Eu, pessoalmente prefiro fazer primeiro a musculação enquanto tenho as minhas reservas metabólicas todas intactas.

Compartilhar este post

Link para o post

Li estudos que não comprovavam a 100%, mas continham fortes indícios de que corrida antes de musculação fazia decrescer a tua prestação nesta última. Sei que falaste em apenas 15 minutos de aquecimento, mas acho que é sempre preferível deixar para depois. Um gajo se quer ir levantar pesos é para levantar a sério, ir à exaustão e, para isso, tem de estar a 100%. Depois consegues sempre correr, nem que seja só 20 minutos.

Não há um consenso em relação a isso, podes ler "estudos" que são pró-corrida ou qualquer tipo de cardio antes como rampa de lançamento para a musculação, como podes ler outros que aconselham a fazê-lo depois do treino de musculação, quando já esgotaste as tuas reservas de açucar e carbohidratos e o corpo usa reservas de gordura como energia.

Se é para levantar peso a sério é para ficar de maneira a só pensar em tomar um belo duche no final. Pessoalmente não conseguiria fazer passadeira ou qualquer outra coisa depois de terminar o meu treino... experimentei 2 ou 3 vezes até que desisti, não me rendia nada. Imaginem por exemplo estar a correr com a sensação de braço "inchado", é desconfortável.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há um consenso em relação a isso, podes ler "estudos" que são pró-corrida ou qualquer tipo de cardio antes como rampa de lançamento para a musculação, como podes ler outros que aconselham a fazê-lo depois do treino de musculação, quando já esgotaste as tuas reservas de açucar e carbohidratos e o corpo usa reservas de gordura como energia.

Se é para levantar peso a sério é para ficar de maneira a só pensar em tomar um belo duche no final. Pessoalmente não conseguiria fazer passadeira ou qualquer outra coisa depois de terminar o meu treino... experimentei 2 ou 3 vezes até que desisti, não me rendia nada. Imaginem por exemplo estar a correr com a sensação de braço "inchado", é desconfortável.

1º bold: Exacto, fiz questão de mencionar que não comprovavam a 100%, mas é sempre bom vir alguém complementar com um pouco mais de saber, para tirarmos as melhores conclusões em conjunto.

2º bold: Já o fiz várias vezes e não me custou nada, e em dias de frio até me sabia bem que já ia quente. Contudo, acredito plenamente que seja uma daquelas coisas que varia de pessoa para pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro Silva, vê se não te lesionas como o costume, senão depois não podes jogar o ping pong.

----

Ultimamente tenho tido cãibras horríveis nas duas pernas. f*da-se. não percebo. Acho que foi de abusar na bicicleta no outro dia.

Compartilhar este post

Link para o post

looooool diogo?!? ahaha

Em vez da barra de cereais antes, 1 ou 2 peças de fruta não será melhor? Essas barras não são mt ricas em calorias?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a comida não leva quase toda sal? Que raio de lógica.

Depende da quantidade né?

Compartilhar este post

Link para o post

looooool diogo?!? ahaha

Em vez da barra de cereais antes, 1 ou 2 peças de fruta não será melhor? Essas barras não são mt ricas em calorias?

Pessoalmente acho melhor uma peça de fruta, sabe sempre bem e não ficas com aquela sensação do... ai comi chocolate será que fiz mal?! wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, as barras de cereais (aquelas fitness) acho que andarão nas 70 ou 80 cal, uma peça de fruta não andará assim tão longe disso acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se são calorias para gastar na corrida, é apenas energia, não sei se interessará que macronutrientes tem, porque não vão ser usados para nada mais que energia na corrida.

Acho eu. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E a frutose não é usada como energia.

Tudo tem um certo número de calorias, que são uma unidade de energia, logo será lógico que seja transformado em energia pelo corpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo tem um certo número de calorias, que são uma unidade de energia, logo será lógico que seja transformado em energia pelo corpo.

Li isso em algum lado. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Li isso em algum lado. :|

Epá, pelo (pouco) que percebo do assunto acho que funciona assim. tudo o que comes é usado como energia para o teu corpo funcionar, se não usas essa energia, é armazenada e aí o corpo verá como a irá utilizar. Se os músculos estiverem "danificados", irá repará-los se tiver a matéria prima (proteínas), o resto é transformado em gordura. Haverá diferenças na maneira como o corpo metaboliza cada tipo de nutriente, mas no fim se gastaste x, o corpo irá usar x, dê lá por onde der.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...