Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Aquilo é o ideal, não faço todos os dias, nem dá, a carne branca por norma é mais cara que a vermelha, portanto muitas vezes como carne de porco/vaca em vez de frango ou perú.

Compartilhar este post

Link para o post

só truques, substituam os bolos/bolachas por uma peça de fruta e os sumos por água e façam duas ou três boas corridas por semana que isso em 2 ou 3 meses vai ao sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

só truques, substituam os bolos/bolachas por uma peça de fruta e os sumos por água e façam duas ou três boas corridas por semana que isso em 2 ou 3 meses vai ao sítio.

Isto.

Btw os iogurtes naturais açucarados fazem mal se comer 2 ou 3 por dia?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estou cheio de dúvidas, véspera de voltar à carga é assim :mrgreen:

Aveia, como funciona isso, estive a ver a composição e indicações, tem pouca gordura e muita proteína. Nunca na vida ingeri e acho que nunca sequer vi essas embalagens, são flocos integrais que se comem juntamente com quê ? E onde costumam comprar, li muito das embalagens do LIDL mas também do Jumbo, prefiro do Jumbo porque é aqui ao lado de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

já viram quanto é que dá comer um pacote daquelas bolachas maria? jesus senhor quando vi aquilo até me benzi.

Compartilhar este post

Link para o post

Aveia, como funciona isso, estive a ver a composição e indicações, tem pouca gordura e muita proteína. Nunca na vida ingeri e acho que nunca sequer vi essas embalagens, são flocos integrais que se comem juntamente com quê ? E onde costumam comprar, li muito das embalagens do LIDL mas também do Jumbo, prefiro do Jumbo porque é aqui ao lado de casa.

As formas mais frequentes de se tomar são com leite e com iogurte, misturas aquilo. No Lidl sei que há bastante disso, no Jumbo nunca vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes meter ao lume com leite ou água até engrossar ou comer como eu, misturo já como ela vem no iogurte e como.

Isto.

Btw os iogurtes naturais açucarados fazem mal se comer 2 ou 3 por dia?

faz, muito açucar. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Há aveia em todos os super mercados, está junto dos produtos naturais e comida vegetariana. Eu como muito porque não gosto dos cereais normais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio vais correr a que horas? E para onde? Eu a correr tem de ser de manhã senão depois tenho coisas para fazer e deixo sempre a corrida para segundo plano.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes meter ao lume com leite ou água até engrossar ou comer como eu, misturo já como ela vem no iogurte e como.

faz, muito açucar. :|

Se quiser misturar cereais ou assim com iogurte compro dos quais? Aqueles naturais normais são alto nojo :c

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio vais correr a que horas? E para onde? Eu a correr tem de ser de manhã senão depois tenho coisas para fazer e deixo sempre a corrida para segundo plano.

quando venho da escola, nem todos os dias agora. :| Corro opé do intermaché, naquela estrada que vai dar ao dolce vita.

Então ao fim de semana corro contigo, se quiseres. :D

Se quiser misturar cereais ou assim com iogurte compro dos quais? Aqueles naturais normais são alto nojo :c

Os melhores são naturais, porque têm menos açúcar. Faz como eu, para adoçar meto a fruta cortada aos bocado dentro do iogurte, e como tudo junto.

Compartilhar este post

Link para o post

já viram quanto é que dá comer um pacote daquelas bolachas maria? jesus senhor quando vi aquilo até me benzi.

Nunca vi e nunca me interessou, mas sei que se me tirassem bolachas tiravam-me uma grande parte de mim.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, a aveia é dos melhores alimentos que existem. É um hidrato carbono simples, demora muito tempo a ser absorvido pelo estômago, rico em proteína e fibra. E tem muito pouco açucar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu em casa tenho cereais de aveia que como com Iogurte natural com mel e fruta a adoçar. É o meu pequeno almoço e "ração" antes dos treinos de remo.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw a aveia que comes é daquela fina que há no lidl por ex.? Ou da normal? E cozes ou vai assim em cru?

Flocos de aveia integrais finos. É o que está lá escrito. :mrgreen:

Como em cru.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compro no Continente, mas no LIDL é mais barato, acho eu.

Sim, normalmente com banana aos bocados ou maçã ou ananás ou pêra ou então podes meter 1 colher de mel.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não faço exercicio regularmente há algum tempo e ultimamente sinto-me cansado com muito pouco, por isso decidi passar a dar uma corrida todos os dias de manhã. (qual será o tempo adequado, já agora?)

A minha dúvida é o que devo comer. Presumo que tenha que comer antes, mas o que é recomendado, de forma a não ir com o estômago nem demasiado cheio, nem demasiado vazio?

Compartilhar este post

Link para o post

Já não faço exercicio regularmente há algum tempo e ultimamente sinto-me cansado com muito pouco, por isso decidi passar a dar uma corrida todos os dias de manhã. (qual será o tempo adequado, já agora?)

A minha dúvida é o que devo comer. Presumo que tenha que comer antes, mas o que é recomendado, de forma a não ir com o estômago nem demasiado cheio, nem demasiado vazio?

De manhã antes da corrida podes comer uma banana ou um bocado de pão seco que não te vai fazer mal. Em relação ao tempo de treino podes reservar para já uns 30 min. Começas por fazer uns alongamentos simples cerca de 5 a 10 min fazes uma corrida calma cerca de 10 a 15 min (Vais aumentando o tempo ou a velocidade conforme o teu corpo for ganhando resistência) e depois no final terminas também com uns alongamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não menos de 30 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a fazer musculação.

Estou com 1,82m e 74 kg.

Considero que estou bem fisicamente, mas quero ganhar mais massa muscular um pouco por todo o corpo, no fundo, definir mais. Vou incidir, sobretudo, nos braços, peito e abdomen, pois pratico futebol 4 vezes por semana e não vejo necessidade em fazer exercícios de pernas.

Alguma recomendação? Acham que devo deixar de parte as pernas, ou devo fazer na mesma, ainda que com menor intensidade?

Compartilhar este post

Link para o post

De manhã antes da corrida podes comer uma banana ou um bocado de pão seco que não te vai fazer mal. Em relação ao tempo de treino podes reservar para já uns 30 min. Começas por fazer uns alongamentos simples cerca de 5 a 10 min fazes uma corrida calma cerca de 10 a 15 min (Vais aumentando o tempo ou a velocidade conforme o teu corpo for ganhando resistência) e depois no final terminas também com uns alongamentos.

banana no pré-treino é erro. Pão com fiambre, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a fazer musculação.

Estou com 1,82m e 74 kg.

Considero que estou bem fisicamente, mas quero ganhar mais massa muscular um pouco por todo o corpo, no fundo, definir mais. Vou incidir, sobretudo, nos braços, peito e abdomen, pois pratico futebol 4 vezes por semana e não vejo necessidade em fazer exercícios de pernas.

Alguma recomendação? Acham que devo deixar de parte as pernas, ou devo fazer na mesma, ainda que com menor intensidade?

Não sou um grande expert mas para um jogador de futebol o trabalho de pernas é muito importante, todos os profissionais treinam muito essa zona no ginásio. Acho que o teu foco principal até devia ser as pernas, não deixando claro de trabalhar o resto do corpo.

Eu vou começar agora a recuperação (o que é diferente eu sei) e vou apostar muito nas pernas, preciso de recuperar e aumentar a massa muscular que tinha.

Se estiver errado corrijam-me.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...