Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Também não sou expert, mas sou da opinião que em qualquer desporto devemos trabalhar o corpo todo, e não focarmos num músculo especifico.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não sou expert, mas sou da opinião que em qualquer desporto devemos trabalhar o corpo todo, e não focarmos num músculo especifico.

Podes fazer os dois. Trabalhar o corpo todo, mas focar um grupo muscular específico, isto é, dar-lhe mais importância do que o resto. Normalmente são grupos musculares que são muito solicitados e entram nos movimentos/acções críticas do desporto em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a fazer musculação.

Estou com 1,82m e 74 kg.

Considero que estou bem fisicamente, mas quero ganhar mais massa muscular um pouco por todo o corpo, no fundo, definir mais. Vou incidir, sobretudo, nos braços, peito e abdomen, pois pratico futebol 4 vezes por semana e não vejo necessidade em fazer exercícios de pernas.

Alguma recomendação? Acham que devo deixar de parte as pernas, ou devo fazer na mesma, ainda que com menor intensidade?

Depois ficas tipo pássaro.

Trabalha todo o corpo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Podes fazer os dois. Trabalhar o corpo todo, mas focar um grupo muscular específico, isto é, dar-lhe mais importância do que o resto. Normalmente são grupos musculares que são muito solicitados e entram nos movimentos/acções críticas do desporto em questão.

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço muito exercício mas por acaso preciso de ajustar algumas coisas na alimentação.

Como disse ontem, o meu pequeno almoço até é muito equilibrado mas tenho que ter mais cuidado com as porções que como em cada altura do dia, por exemplo, tenho tendência a comer pouquíssimo ao almoço e depois ao jantar comer bastante mais, outra erro que cometo é quando volto dos treinos em que chego a casa cheio de vontade de comer, e antes de ir para o banho, sou capaz de despachar dois Iogurtes líquidos e algum doce que haja lá por casa (mas em grandes quantidades).

São situações que estou a tentar corrigir e por exemplo para os treinos esta semana já levei na mochila duas peças de fruta para quando sair papar logo para quando chegar a casa não ter a vontade de atacar logo a comida menos saudável.

Outra coisa que eu faço muito é beber muita água à refeição, já ouvi dizer que não é aconselhável fazer isso mas eu salvo em jantares e isso bebo sempre água à refeição. Aliás, eu bebo muita água, aliás, no meu dia-a-dia é a única coisa que bebo junto com alguns sumos naturais que acabo por beber umas 3 vezes por semana.

Editado por DanielCBTavaress

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já faço isso, antes e durante, farto-me de beber água :mrgreen:

Bem, hoje decidi começar a implementar alguns conselhos que tenho lido, não só aqui como também noutros espaços e em revistas. Vou começar a prestar mais atenção às horas e tentar sempre levar algo à boca a cada duas, vou passar a meter na mala uma peça de fruta, uma lata de atum e um Iogurte líquido isto além das outras coisas habituais que já como, legumes, aveia, fruta,etc...

Quero ganhar um pouco de peso, especialmente massa muscular no tronco e esta dieta baseada muito na proteína.

Se alguém me souber responder gostaria de saber se seria adequado introduzir atum ao lanche e meio da manhã, sei que é rico em proteínas e outra propriedades positivas mas tenho medo que seja demasiado "agreste" para o organismo a essas horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Baguete com atum e ovo :heart:

Tenho de partilhar uma experiência que tive hoje. Levantei-me de manhã cedo para ir correr, estava um frio do carago, mas estava todo determinado. Saí de casa e lá fui decidido a fazer 10 km, distância que não me é estranha, já esta semana tinha feito pouco menos que isso e tinha-me sentido bem.

Tudo bem nos primeiros 3 km, corridos a passo normal, calmo e tranquilo, quando de repente me deu uma fraqueza extrema, parecia que os joelhos se estavam a desmanchar e as pernas pesavam toneladas. Foi algo mesmo súbito, inesperado. Arrastei-me, não literalmente claro, durante 2 km a um ritmo baixo, demorei cerca do dobro do tempo habitual, terminei completamente ensopado em suor e as pernas ainda me doem. Não consegui fazer mais de 5 km no total. Nunca tinha visto nada assim, parecia um jour sans daqueles que por vezes afecta os ciclistas.

Fiquei sem perceber ao que se deveu: má alimentação (comi uma maçã antes de sair, basicamente o que faço habitualmente e nunca me acontecera semelhante), má hidratação, mau descanso (dormi o número de horas normal)... Não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já faço isso, antes e durante, farto-me de beber água :mrgreen:

Bem, hoje decidi começar a implementar alguns conselhos que tenho lido, não só aqui como também noutros espaços e em revistas. Vou começar a prestar mais atenção às horas e tentar sempre levar algo à boca a cada duas, vou passar a meter na mala uma peça de fruta, uma lata de atum e um Iogurte líquido isto além das outras coisas habituais que já como, legumes, aveia, fruta,etc...

Quero ganhar um pouco de peso, especialmente massa muscular no tronco e esta dieta baseada muito na proteína.

Se alguém me souber responder gostaria de saber se seria adequado introduzir atum ao lanche e meio da manhã, sei que é rico em proteínas e outra propriedades positivas mas tenho medo que seja demasiado "agreste" para o organismo a essas horas.

Podes comer á vontade, mas é preferivel variares, para não ser sempre atum. E prefere atum em água, em óleo é muita gordura.

dia de treino -> muita proteina e muitos hidratos de carbono

dias que nao treinas -> hidratos ao peq almoço e almoço, e muita proteína, mais do que em dias de treino

Compartilhar este post

Link para o post

Nos ultimos tempos tenho vindo a ganhar peso, nem sei bem porque visto que tenho mantido os mesmos habitos que custumava ter e andava a volta dos 70kg para 171cm.

No entanto tenho ultimamente feito um esforço no sentido de para alem do exercicio que faço durante o fim de semana arranjar tempo para durante a semana dar pelo menos duas corridinhas, a questão é que sinto sempre que quando acabo estou pronto para comer um boi, ou seja, quando acabo ingiro ainda mais calorias que aquelas que gasto...

Algum truque para diminuir esse apetite exagerado depois do exercicio?

Compartilhar este post

Link para o post

Mete duas peças de fruta e dois copos de água para dentro e a seguir vai tomar banho, vais ver que acaba-se logo a fome.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, uma congestão por comer duas peças de fruta e a seguir tomar um duche de água quente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguem fez uma dieta sem hidratos de carbono quase nenhuns? é que eu ando tentado a fazer, aliás já experimentei por 1 mes e tive bons resultados, mas depois estraguei tudo e ainda não me deu vontade de recomeçar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguem fez uma dieta sem hidratos de carbono quase nenhuns? é que eu ando tentado a fazer, aliás já experimentei por 1 mes e tive bons resultados, mas depois estraguei tudo e ainda não me deu vontade de recomeçar.

Não te metas nisso, vais andar sempre cansado.

Dietas é comer de tudo de forma controlada com doses certas e a horas. Invenções só dão m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons resultados a que nível? Perda de peso?

ya perdi 4 kgs num mes sem fazer exercicio sem ser a educação fisica da escola.

cortei a 90% nos hidratos de carbono e cortei a 80% nas proteinas. as minhas refeições eram a base de alface e bagos de soja, tomate, queijo, beringela, couve, cenouras. E um dia por semana podia exagerar no que comia.

Ah e comer 5 peças de fruta e beber pelo menos duas canecas cheias de leite ou batido de fruta.

E quanto á agua no minimo 2l.

foi isto que eu fiz.

Não te metas nisso, vais andar sempre cansado.

Dietas é comer de tudo de forma controlada com doses certas e a horas. Invenções só dão m*rda.

Mas eu não cortei comia 1x por semana (mais o sabado) hidrátos, que é a quantidade que o nosso corpo precisa.

Editado por Mikes

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, uma congestão por comer duas peças de fruta e a seguir tomar um duche de água quente.

Já estive quase e foi só uma, a água do mar é que não estava muito quente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho algumas dúvidas em relação aos mitos e às verdades da congestão, mas algumas coisas sei com certezas. Uma delas é que tomar banho de água quente depois de comer não faz mal a ninguém, muito menos depois de comer duas peças de fruta.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a ver com o choque térmico. Por exemplo eu sei de um homem que morreu por beber uma cerveja gelada e depois ir tomar banho.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa tal de “congestão”, depende de vários factores, a quantidade de comida ingerida, a temperatura da água etc etc.... Mas para haver uma indigestão é necessário que haja uma grande quantidade de comida ingerida que seja ao mesmo tempo difícil de digerir pelo organismo e que a água esteja de tal ponto quente ou fria que faça com que o sangue que irrigava a região abdominal se desvie para a pele deixando assim de ajudar no processo digestivo e por aí fora.... Na minha opinião parece-me bastante difícil ter uma não sei....Eu tomo sempre banho depois de almoçar ou jantar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...