6nario Publicado 19 Agosto 2012 É só por mera curiosidade. Em Setembro vou começar com o gym e estou a recolher informação. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 20 Agosto 2012 Sim Ego era +/- isso que depois me estava a referir , eu quando entrei no gym era mesmo gordo. Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 21 Agosto 2012 Já estou inscrito para a Meia-Maratona da Vasco da Gama. Objetivo: 1h20 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 21 Agosto 2012 (editado) 20km em 1h20? :lol: Chiça estou tão longe dessa preparação. Nesse tempo devia fazer uns 15km, tops. Provavelmente até seria menos. Btw, ontem fiz um dia de cardio assim mais intensivo, 7km em 40min na passadeira, só que hoje estou com uma dor um pouco forte no tendão/ligamento/músculo na parte de trás da perna, na zona do joelho. (na articulação, portanto), estou a coxear ligeiramente até. O que poderá ser? Editado 21 Agosto 2012 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 21 Agosto 2012 Eu actualmente devo fazer a meia-maratona a num tempo a rondar a hora e meia, mas também depende do percurso e das inclinações, e também geralmente consigo fazer melhores tempos em provas (tipo 15 km em Peniche ou Mafra), do que a correr sozinho, dado que a motivação é outra... Nikel, isso provavelmente será uma inflamação originada pelo esforço, gelo e anti-inflamatório e deverá passar... Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 21 Agosto 2012 Claro, os melhores tempos são sempre em competição. Nem tem comparação. Não estava a ter em conta o percurso, mas o meu melhor tempo em 10km é à volta dos 38m. Mantendo o ritmo, dava para cumprir o objetivo. Agora estou em melhor forma e gosto de distâncias mais longas. Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 21 Agosto 2012 Gente, 1,90m 72-75kg mais o menos(magro que até dói) entrando no ginásio acham que era melhor começar a tomar alguma cena porque 'naturalmente' demora muito? Ou então deixar rolar? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 21 Agosto 2012 Treina, alimenta-te a sério e depois toma whey. Com esse peso pluma não deve demorar muito até que vejas o ponteiro da balança a avançar. Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 21 Agosto 2012 Epá eu nunca tive problemas na alimentação, nem nada do género, só se tiver de seguir uma dieta especifica para conseguir subir o peso, gostava se subir uns bons 10-15kg, que não ficava nada mau para a minha altura. Obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 21 Agosto 2012 Tenho andado a seguir algumas ideias deste site, tem artigos muito interessantes e planos semanais de alimentações muito bons. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 22 Agosto 2012 Epá eu nunca tive problemas na alimentação, nem nada do género, só se tiver de seguir uma dieta especifica para conseguir subir o peso, gostava se subir uns bons 10-15kg, que não ficava nada mau para a minha altura. Obrigado pela ajuda. Provavelmente é do teu metabolismo. Eu também sou magro, já fui bastante mais. Só vou entrar para o ginásio em Setembro, por enquanto tenho-me servido do ginásio do clube de remo, ainda que aquilo naturalmente tenha umas condições um bocado manhosas,. Sempre comi bem, mas para mim aquilo naturalmente não satisfazia bem as minhas necessidades devido ao meu metabolismo, desde para aí há 2 meses tenho começado a comer mais cuidadosamente, mais proteína, porções mais adequadas e refeições fortes antes de cada treino. A e tenho tido muita atenção à recuperação do corpo, ao seja comer depois também é muuito importante. Ainda não comprei nenhum suplemento, quando começar o ginásio provavelmente irei pesquisar melhor, mas em princípio, sim irei optar por whey. Mas desde que introduzi estas pequenas alterações noto que ainda que pouco a pouco, o meu peso está a subir. Estava estabilizado nos 61 desde para aí há dois anos (tenho 1.80) já levo 65, e noto realmente que, especialmente na zona superior do tronco que começo mesmo a ficar mais bem composto. Tenho como objectivo ali os 73\74 e agora com o ginásio espero atingir esse objetivo, até com acompanhamento de um preparador físico que me vai dar naturalmente ajudar e acompanhar. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 22 Agosto 2012 Filipe isso só vai depende da tua genética , mas para o teu biótipo aconselho: suplementos protaicos , creatina e gainers. Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 22 Agosto 2012 É mesmo do meu metabolismo, que eu sou daquele tipo de pessoas que come come e come e não consigo engordar nem um quilo. Tenho tido mais cuidado com o que como, teho que se calhar seguir uma dieta mais a base de proteinas para começar a desenvolver melhor. Alguem me aconselha algo? Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 22 Agosto 2012 Ontem como prenda de anos um pouco adiantada, a balança marcou lá 85kg. Missão Cumprida! Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 22 Agosto 2012 É mesmo do meu metabolismo, que eu sou daquele tipo de pessoas que come come e come e não consigo engordar nem um quilo. Tenho tido mais cuidado com o que como, teho que se calhar seguir uma dieta mais a base de proteinas para começar a desenvolver melhor. Alguem me aconselha algo? É isso. Não te preocupes muito, é um equilibrio do corpo de cada um, com calma consegues aumentar de peso, só precisas de um plano e uma dieta adequada. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 22 Agosto 2012 como e' que conseguem contar as calorias? :x Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 22 Agosto 2012 diz em algumas embalagens e arranjas facilmente uma lista com as kcal pela net. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Agosto 2012 como e' que conseguem contar as calorias? :x Hábito. Ao fim de uns tempos sabes mais ou menos quais são os alimentos mais calóricos e os menos. Para começar, vai lendo os rótulos, mas mais do que as calorias, olha para os macros (hidratos, lípidos, proteína) Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Agosto 2012 (editado) . Editado 22 Agosto 2012 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 22 Agosto 2012 eu leio lol, mas so' olho mesmo para as calorias. quando acho que e' muito arrumo para o lado. a unica cena que como todos os dias e controlo e' chocapic, aga nao tou em aulas nao costumo recorrer a bolachas. mas tipo eu nem cozinho para mim, por isso ver quantas calorias ingiro nao e' muito facil penso eu :\ fruta nao e' preciso preocupar, ou ha' alguma que se evite? Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 22 Agosto 2012 Aposto o meu direito em como engordavas se começasses a contar as calorias que ingeres. Podes ter um metabolismo acelerado, mas se não consegues engordar é porque não estás a comer o suficiente. Isso não influencia muito. Talvez, tenho que começar a ter mais atenção a isso. Disseram-me que comer muita massa, muitos ovos e muito arroz ajuda, é verdade? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 23 Agosto 2012 http://definicaototal.com.br/nutricao/alimentos-anabolicos/ Compartilhar este post Link para o post
EasyGoing Publicado 26 Agosto 2012 É possível comer sempre o mesmo para o resto da vida e não sofrer de nenhuma patologia derivada da carência ou excesso de determinados nutrientes? Exemplo prático: - Pequeno-almoço: 1 pão com fiambre - Meio da manhã: 1 iogurte de sabor - Almoço: Arroz branco e salmão grelhado - Lanche: 1 maçã e 1 pacote de bolachas integrais - Jantar: Salada de alface e tomate e frango grelhado - Ceia: 1 copo de leite Não é que o vá fazer :mrgreen: Mas surgiu-me a pergunta quando estava a planear a minha dieta. No fundo este dia apresenta de tudo (hidratos, laticínios, fruta, vegetais, peixe e carne branca...). Chutem para aí as vossas opiniões :p Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 26 Agosto 2012 É possível comer sempre o mesmo para o resto da vida e não sofrer de nenhuma patologia derivada da carência ou excesso de determinados nutrientes? Exemplo prático: - Pequeno-almoço: 1 pão com fiambre - Meio da manhã: 1 iogurte de sabor - Almoço: Arroz branco e salmão grelhado - Lanche: 1 maçã e 1 pacote de bolachas integrais - Jantar: Salada de alface e tomate e frango grelhado - Ceia: 1 copo de leite Não é que o vá fazer :mrgreen: Mas surgiu-me a pergunta quando estava a planear a minha dieta. No fundo este dia apresenta de tudo (hidratos, laticínios, fruta, vegetais, peixe e carne branca...). Chutem para aí as vossas opiniões :p É, se durante o dia suprires todas as necessidades, algo que não me parece fácil, mas sim, acredito que numa coisa bem pensada conseguias fazer a alimentação de uns 3 ou 4 dias e depois repeti-los ad eternum. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 28 Agosto 2012 Malta, ganhei um dia no Holmes para fazer basicamente o que quiser. Fiz um possível horário para esse dia e as opções são algo limitadas. Sei que natação e aulas que ajudem no equilíbrio e postura quero fazer mas sem contar com musculação (ou seja, máquinas, que não gosto de fazer) que acham que devo fazer? Algo que complemente o que costumo fazer, que é ténis e jogging/bicicleta... têm alguma sugestão? Compartilhar este post Link para o post