Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Eu sou daqueles que não faz nada e não engorda e se me puser a encher em pouco tempo ja se nota a diferença, fuck genetics

eu engordo, mas também ganho músculo facilmente

Compartilhar este post

Link para o post

Eu engordava relativamente facilmente mas agora atingi uma espécie de equilíbrio. Continua a custar-me ganhar massa muscular, mas agora mesmo não estando minimamente activo (não estou mesmo a fazer actividade física nenhuma) também não engordo. É verdade que tenho alimentação equilibrada, mas se fosse há uns anos já tinha engordado alguns kg. Nos últimos anos acho que consegui aumentar um pouco o metabolismo do meu corpo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu hoje tentei comer mais devagar, mas aquilo faz-me grande confusão :lol:, mesmo assim acho que já consegui demorar mais um bocado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu hoje tentei comer mais devagar, mas aquilo faz-me grande confusão :lol:/>, mesmo assim acho que já consegui demorar mais um bocado. :mrgreen:/>

O que fazes enquanto comes? Arranja qualquer coisa para fazer, uma coisa interessante na TV ou até uma revista ou livro à tua frente. Só mesmo naquela de te manter ocupado entre garfadas, para te ires habituando a baixar o ritmo.

Compartilhar este post

Link para o post

o segredo é não fazer do comer o principal objetivo. é irem ver um bocado de televisão e aproveitam esse tempo para comer, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a colocar o aparelho dentário amovível, e isto dói-me pra crl tal é o tempo que não o usava. Para anestesiar, uso uma botija de água quente, ou um daqueles blocos de gelo azuis? Ou seja, qual é o mais eficaz?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, resulta e bem. tenho massajado a gengiva com um cubo de gelo e zero dores, MARAVILHA. Thanks Chandler :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem sei as noites que dormi com um saco de ervilhas congeladas atadas ao joelho com fita adesiva nas noites a seguir à operação...

Compartilhar este post

Link para o post

O que fazes enquanto comes? Arranja qualquer coisa para fazer, uma coisa interessante na TV ou até uma revista ou livro à tua frente. Só mesmo naquela de te manter ocupado entre garfadas, para te ires habituando a baixar o ritmo.

o segredo é não fazer do comer o principal objetivo. é irem ver um bocado de televisão e aproveitam esse tempo para comer, por exemplo

Eu acho que isso é focarem-se no que é acessório.

eu tenho é de estar focado em comer devagar, porque se me distrair como muito mais rápido

Compartilhar este post

Link para o post

qual e o melhor aparelho de cardio para meter um homem ja a chegar aos seus 60 a faze-lo, bicicleta, passadeira, eliptica ou remo? especialmente tendo em conta que ele anda ultimamente com umas dores nas costas. qualquer uma deve trabalhar a algum nivel as costas, talvez tirando a bicicleta (?), certo? por isso qualquer uma dessas deve servir. e aproveitava tambem para ir usando eu de vez em quando. eliptica e uma cena que gostem de fazer? a mim parece-me tao morto.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que tudo deves saber que tipo de problema tem ele nas costas e se é conveniente sequer fazer algum desses aparelhos. Problemas diferenciados existem tratamentos diferenciados. Até pode ser que o que ele precise seja o reforço de um grupo muscular qualquer em específico, dependendo do tipo e da zona do problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Para pessoas mais velhas, desses todos os ideais parecem-me a elíptica e a bicicleta, de longe. Depende também da condição física da pessoa. Há muito boa gente com 60 anos a fazer maratonas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo certo, mas se há uma patologia qualquer nas costas é preciso saber do que se trata antes que se faça ainda pior...

Compartilhar este post

Link para o post

o objectivo era mesmo fazer cardio, se ajudasse ao problema melhor. eu deduzo que o problema dele seja de postura, embora ele nao passe o dia sentado no escritorio nao deixa de ser trabalho de escritorio ha bastantes anos. no entanto ele diz que nao lhe doi a coluna per se, doi.lhe de ambos os lados envolventes da coluna, ali a meio das costas, ele nao se sabe explicar melhor. e mete-lo a ir ao medico por causa disso e para esquecer.

ele nao faz exercicio ha bastantes anos, portanto a condiçao fisica deve estar para horrivel. apesar disso sempre teve uma boa constituiçao fisica apesar de ter barriga, o problema deve ser mesmo iniciar-se, o resto deve ser tranquilo. eu farto-me de lhe dizer para ir fazer exercicio, mas sou sempre barrado com o nao tenho tempo. e nao tem de facto lol. mas sei que se ele nao começar so o vai fazer quando se reformar ou apanhar um susto. nos ja tivemos uma bicicleta ha um par de anos mas ele nao pegava nela. mas se for eu a comprar-lhe algum aparelho ele ve-se obrigado a fazer, nem que seja eu a obriga-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana comecei com um novo plano de treino e qual não é o meu espanto quando vejo que as repetições agora são ao contrário. Antes tinha de fazer séries com as seguintes repetições 8/6/4/4 e sempre a aumentar carga.

Agora tenho de fazer 4/6/8/10 a diminuir carga.

Alguém presume o pq? É que ainda não estive com a pessoa que fez o plano.

O objectivo é hipertrofia...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me confusão essas repetições de 8 6 4 ou vice-versa. Mas ok.

Quando à tua dúvida, infelizmente não te posso 'ajudar'.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uns quilos a mais, andava-me a alimentar um bocado mal (fora de horas, comida de plástico, doces, etc)

Agora comecei a comer pouco, de forma moderada, e regularmente, como sempre qualquer coisa de 3 em 3 horas.

Vamos lá ver no que isto dá...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz diferença beber chá verde fora das refeições ou beber por ex. juntamente com o lanche da manhã?

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...