Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Registei-me no site da Prozis e, em meia-hora, ainda não recebi o email de activação. Que seca!!

Compartilhar este post

Link para o post

Registei-me no site da Prozis e, em meia-hora, ainda não recebi o email de activação. Que seca!!

Prozis está batido em quase tudo nos preços, vê a nutritienda e masmusculo, a não ser que queiras produtos Xcore

Compartilhar este post

Link para o post

Prozis está batido em quase tudo nos preços, vê a nutritienda e masmusculo, a não ser que queiras produtos Xcore

As coisas que quero estão todas mais baratas na Prozis. Tanto a proteína como a creatina. A Nutritienda no último mês tem aumentado os preços que é uma coisa doida. A proteína da Dymatize aumentou de 39,99 para 47,99.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta para o pessoal que se dedica aos suplementos e à musculação:

De um modo geral qual é a vossa motivação? Pretendem ficar mais fortes? Se sim, com que objectivo? Dedicam-se a outras actividades que necessitam em grande parte da massa muscular?

Ou é simplesmente uma questão de imagem? Tipo, quero ter músculos bem definidos porque me fica bem...

Compartilhar este post

Link para o post

De um modo geral qual é a vossa motivação? Pretendem ficar mais fortes? Se sim, com que objectivo? Dedicam-se a outras actividades que necessitam em grande parte da massa muscular?

Ou é simplesmente uma questão de imagem? Tipo, quero ter músculos bem definidos porque me fica bem...

Para mim é simplesmente para me sentir bem comigo mesmo. Para uma pessoa que sempre foi mais gorda, que é o meu caso, é bastante gratificante puder olhar-me ao espelho e ver que progredi imenso e que estou satisfeito com o que vejo. Além disso, também aprendi imenso sobre como comer melhor e levar uma vida mais saudável e não voltar a cair nos mesmos erros do passado.

Pessoal para quem não pode ir ao ginásio que exercícios podemos fazer em casa para melhor os peitorais ?

Flexões.

Compartilhar este post

Link para o post

que conhecimento tens do assunto?

A menos que também sejas estudante universitário da área, certamente bastantes mais do que tu ou do que o Angelov. :lol:

Eu não me dedico à suplementação (tomo whey e um multivitaminíco de manhã, mas este último é mais pelos dias longos que me habituei a ter durante o ano), mas tenho alguns (não são extremos, mas alguns) cuidados com o que como e treino com a regularidade que posso. Sendo preciso, evito carne vermelha, fritos e doces e tento ter uma alimentação equilibrada, mas fora a proteína que tento ingerir a todas as refeições em carne/peixe/ovos podia ser uma alimentação que tinha só porque quero ser saudável e comer bem. Treino 3 ou 4 vezes por semana quando o tempo me permite, entre corrida contínua na rua e musculação.

Quando comecei o objectivo era o comum ao de quase toda a gente quando se inicia, ter um corpo melhor. Mas quem se dedica a isto só para ter um corpo melhor acaba por desistir a curto/médio prazo, porque não chega. Eu consegui um corpo melhor e continuei (e continuo) a treinar e sinceramente não vivo obcecado com os resultados. Ou seja, sei que por fazer o meu corpo melhora, é mais funcional e eu sou mais saudável a todos os níveis, mas não faço exercício só para ser mais saudável, faço porque é uma espécie de ponto de equilíbrio. Sinto-me melhor ao fazê-lo. Sinto-me bem a cerrar os dentes, a meter música no máximo e a subir a carga para fazer mais uma repetições até me aguentar, gosto da aura de superação, gosto do desafio, do estímulo, de suar e de sentir que me desafiei a mim mesmo. Sinto necessidade de calçar uns ténis e correr pelas ruas ao fim do dia quando tenho o mundo a desabar-me em cima dos ombros e os problemas a sufocar-me. Por exemplo, detesto treinar com companhia. Treinar é um acto solitário, tem de ser fechado numa bolha minha, em que esteja sozinho comigo mesmo, com as minhas fragilidades e forças. Meto phones, estou 1h sem dirigir palavra a ninguém e é aquilo e pronto.

Sim, ajuda saber que o meu corpo é melhor por isso. Ajuda saber que sou mais funcional no quotidiano que quem é sedentário, que subo mais escadas, que carrego facilmente malas para o porta-bagagens, que estou mais capaz para fazer qualquer actividade que solicite o meu corpo. Mas essencialmente, é um ponto de equilíbrio. Se queres que te diga, às vezes até acho que tirava notas piores e tornava-me uma pessoa pior se agora por acaso parasse de treinar.

E para rematar isto, eu nem tenho tendência por aí além a ganhar massa muscular nem me suplemento o suficiente para combater isso. Gosto da ideia de me sentir forte e funcional e de ter um ponto de equilíbrio onde chuto os problemas para canto e fortaleço o corpo e a mente, a aparência é só um bónus.

Compartilhar este post

Link para o post

Dou-te valor ò Chandler, porque encontras motivação na própria superação. Mas não concordo contigo quando dizes que o treino é solitário. É solitário para ti, porque é assim que tu te motivas, mas treino é treino. Para uns, treinar em conjunto é mais produtivo, para outros não.

Há actividades em que só com outro indivíduo é que te superas. Ter alguém que puxe por ti, que te corrija e que te faça evoluir.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou escrever aqui um texto de trezentas linhas, mas vou responder-te.

Eu não me dedico aos suplementos para já, gosto de fazer musculação mas longe de mim gastar rios de dinheiro em suplementos por mês. A minha motivação? Basta simplesmente ver o dinheiro que me saí da conta todos os meses para pagar a mensalidade. Se estou lá a pastar, deixo de ir e meto-me a fazer exercícios na rua que saí mais barato. Quando lá estou dentro dou tudo o que tenho até ficar sem forças. Eu pratico Kickboxing e é muito importante ter resistência muscular, não dou tanta importância ao volume. Como diz um amigo meu, mais vale pouco mas bom!

Essa questão da imagem, claro que é importante e quem disser que não é, está a mentir. Olhar-me ao espelho e sentir-me contente com o que vejo, desde já aumenta a tua auto-estima.

Editado por Bombonero

Compartilhar este post

Link para o post

Não tomo qualquer suplementação, nem se quer proteína.

Acabei por me dedicar à musculação devido à insistência do meu melhor amigo (ele já praticava há uns anos), e também aliado ao facto de uma fase menos boa na minha vida acabei por aceitar "experimentar". Acabei por gostar, bastante diga-se, e já lá vão quase 2 anos de treino (Novembro faz 2anos).

Nos 1ºs tempos aquela horinha de treino servia-me de refúgio, servia para mandar a minha "ira" para fora, para esquecer o Mundo de lá fora, etc... ah e claro, também com objectivo de ficar com um corpo bacano.

Com o decorrer do tempo ultrapassei essa fase menos boa, comecei a ver os resultados do meu esforço diário no meu corpo e aprendi bastante no que diz respeito à musculação (seja treino, descanso, suplementação, alimentação...).

Quando estou a treinar não falo com ninguém, a não ser com meu colega de treino, e é praticamente sempre sobre o que estamos a fazer; procuro estar 100% concentrado no treino. Ah e o que me ajuda a "ultrapassar" o limite: música; o meu parceiro e os "desgostos".

Se algum dia vou 'aderir' à suplementação? Não faço ideia, mas nem se quer penso nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que também sejas estudante universitário da área, certamente bastantes mais do que tu ou do que o Angelov. :lol:

As vezes não tens mesmo noção :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

. Sinto-me melhor ao fazê-lo. Sinto-me bem a cerrar os dentes, a meter música no máximo e a subir a carga para fazer mais uma repetições até me aguentar, gosto da aura de superação, gosto do desafio, do estímulo, de suar e de sentir que me desafiei a mim mesmo. Sinto necessidade de calçar uns ténis e correr pelas ruas ao fim do dia quando tenho o mundo a desabar-me em cima dos ombros e os problemas a sufocar-me. Por exemplo, detesto treinar com companhia. Treinar é um acto solitário, tem de ser fechado numa bolha minha, em que esteja sozinho comigo mesmo, com as minhas fragilidades e forças. Meto phones, estou 1h sem dirigir palavra a ninguém e é aquilo e pronto.

Identifico-me com isso tudo, o bold então, tão true.

Compartilhar este post

Link para o post

Dou-te valor ò Chandler, porque encontras motivação na própria superação. Mas não concordo contigo quando dizes que o treino é solitário. É solitário para ti, porque é assim que tu te motivas, mas treino é treino. Para uns, treinar em conjunto é mais produtivo, para outros não.

Há actividades em que só com outro indivíduo é que te superas. Ter alguém que puxe por ti, que te corrija e que te faça evoluir.

Estava a falar de mim, evidentemente.

Claro que a parte estética faz parte do pacote, só não é o principal ingrediente da coisa para mim. Percebo quem tem necessidade de treinar com alguém, eu sinto-me melhor a treinar sozinho e a fechar-me naquela bolha de música/esforço/suor durante aquele tempo. Tudo o que eu falei é uma construção pessoal, do que eu vou vivendo e sentindo, não acredito que quem torra 200€ por mês em suplementos dê mais valor ao momento do treino por si só e à funcionalidade que à parte estética.

Não que eu não a dê. Era parvo se não admitisse que desde 2010 para cá a procura que fui tendo do sexo oposto não aumentou substancialmente, mas até acho que foi pelo facto de me ter tornado mais confiante e aberto do que por os braços e o tronco me encherem mais a t-shirt agora.

As vezes não tens mesmo noção :lol:

O rapaz é licenciado ou está prestes a licenciar-se na área, tu perguntas-lhe que conhecimentos tem ele e eu é que não tenho noção?

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz é licenciado ou está prestes a licenciar-se na área, tu perguntas-lhe que conhecimentos tem ele e eu é que não tenho noção?

Eu sei la bem o que o rapaz faz. Daí a minha pergunta...Mas que área é essa? Da nutrição?

E seja como for, o que ele disse não corresponde ao que tenho lido, por isso gostava que ele desenvolvesse mais.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena dos suplementos faz-me confusão. A própria imagem de um culturista ou de alguém extremamente musculado não define para mim a razão pela qual neste momento ando a fazer exercício que é ser e sentir-me saudável.

Mas cada tem os seus objectivos na vida. Os meus são diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

ninos, tenho feito agachamento com halteres, mas tenho um haltere mais pesado que o outro ( preguiça de trocar as bolachas ). faz mal? faço 2 séries, portanto tenho alternado o lado mais pesado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pega no haltere mais pesado, agarra-o à frente com as duas mãos uma de cada lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer faz, crias desequilíbrios. Em termos de core, por exemplo, estás a compensar mais um dos lados com os oblíquos que outro. O que o Joao disse em cima ia fazer com que treinasses com menos carga. E regulares isso?

PS - The Game, larga a minha caixa de MPs.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Admiro a tua paciência de ainda teres tido tempo de responder. Ainda por cima a 2 :lol:

Em relação ao que disseste do treino, eu sou precisamente o oposto. Não consigo treinar sozinho

ninos, tenho feito agachamento com halteres, mas tenho um haltere mais pesado que o outro ( preguiça de trocar as bolachas ). faz mal? faço 2 séries, portanto tenho alternado o lado mais pesado

exprimenta fazer com uma barra às costas ou à frente. Mas cuidado com a barra à frente. Não faças com a barra agarrada tipo isto. Faz com ajuda e alguém que te coloque e te retire a barra dos braços (e metes os braços tipo baloiço)

Compartilhar este post

Link para o post

ora eu tenho 1,93 e 96kg e como nao tenho dinheiro para ir para o ginasio normalmente corro pelo menos 25-30min todos os dias faço flexoes abdominais e piscina quando posso....ha mais alguma coisa que possa fazer e estes tipos de exercicios tem um efeito concreto principalmente ao nivel do peso?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que tem, tens é que ter cuidado com que metes à boca. Bifanas não são coisas que se aconselhem, por exemplo... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que tem, tens é que ter cuidado com que metes à boca. Bifanas não são coisas que se aconselhem, por exemplo... :lol:

principalmente agr nas ferias tenho muito cuidado..nada de fritos muito peixe, massa, ovos, pouca carne vermelha.... quase nada de doces...obgd ;)

mas de vez em quando la vai uma bifana...nas festas e assim :mrgreen:

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

principalmente agr nas ferias tenho muito cuidado..nada de fritos muito peixe, massa, ovos, pouca carne vermelha.... quase nada de doces...obgd ;)

mas de vez em quando la vai uma bifana...nas festas e assim :mrgreen:

Então descansa que se treinas há-de ser uma questão de tempo. Se começares a ver que o peso não baixa, o que se seguires isso à risca vai ser pouco provável, é que deves pensar em mudar a estratégia. Continua que o peso há-de baixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então descansa que se treinas há-de ser uma questão de tempo. Se começares a ver que o peso não baixa, o que se seguires isso à risca vai ser pouco provável, é que deves pensar em mudar a estratégia. Continua que o peso há-de baixar.

a nivel de peso nao se reflectiu mas pelo menos a mim parece-me que o volume ja diminui...mas tb nao e la muito felizmente por isso pode ser so impressao minha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...