Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Rapaz, quando obteres conhecimento é das primeiras coisas que vais comprar.

Para mim é quase ou tão importante que as proteínas no nosso corpo.

Epá, para quem está a começar basta perfeitamente uma proteína e um multi-vitaminaco.

Não precisas de creatinas nenhumas.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, para quem está a começar basta perfeitamente uma proteína e um multi-vitaminaco.

Não precisas de creatinas nenhumas.

Dai eu disser "quando obteres conhecimento" , por essa lógica nem suplementação precisa para já, primeiramente saber como se alimentar e treinar. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Dai eu disser "quando obteres conhecimento" , por essa lógica nem suplementação precisa para já, primeiramente saber como se alimentar e treinar. :)

E mesmo depois de "quando obteres conhecimento". Para a intensidade que ele dá a proteína+multi é o ideal, nem mais nem menos.

Compartilhar este post

Link para o post

À coisa de pouco mais de uma semana a fazer remo com halteres senti um ligeiro desconforto no lado esquerdo (ali +/- na zona abaixo das costelas), mas caguei.

Na 5ª passada, voltei a sentir desconforto nessa zona a fazer esse exercício. Levei 6ª e Sáb meio f*dido, certos movimentos causavam-me mau estar, como que umas picadas.

No Domingo já estava em forma, não sentia nada pensei que tivesse sido alguma postura incorrecta no trabalho (ou mesmo no gym, don't know) e que fosse algo insignificante.

Ontem a treinar, tudo tranquilo até que chego ao último exercício (martelo) voltei a sentir essas "picadas", 1ª série acabei, mesmo com um pouco de desconforto. Na 2ª série em 18 reps que era para fazer fiz 4, tive que desistir pois já estava insuportável.

Essas mesmas "picadas" continuaram, quer quando estava na cama para adormecer quer no trabalho (entro de madrugada, das 2h às 8h). E certos movimentos, pqp...

Quando voltei do trabalho e me fui deitar, acordei há coisa de 1h30 as tais dores diminuiram imensoooo. Tive para ir ao médico, mas vou esperar por amanhã. Até porque não vou treinar hoje com receio que piore (e hoje é perna e com agachamentos e squats etc... :\ ); aliando isso ao facto de se continuar a sentir isso hoje à noite quando for trabalhar, falo com encarregado e falo com bacano e digo que o fiz "agora" durante o trabalho, assim seguro cobre cena.

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo depois de "quando obteres conhecimento". Para a intensidade que ele dá a proteína+multi é o ideal, nem mais nem menos.

Eu também dizia isso, até começar a tomar creatina, trouxe-me as suas vantagens, mas cada um tem a sua opinião. ;)

Claro que não é com 2/3/4/5 meses, que ele vai aprender a treinar, vais ganhar algum conhecimento, aconselho com o mínimo 1 ano de treino.

EDIT: Abraxas, o treino parece que me sarou, ontem depois de treinar ja estava a 100% :D

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei ontem aos treinos depois de ter passado uns dias infernais e senti-me espectacular. Comecei mais "devagar" que o normal mas soube-me mesmo bem. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem ia mandar as minhas proteinas que estavam em promoção, e a promoção já tinha acabado :| A minha escolha consoante o gosto e o € recaiu para estas:

elite_whey_5_lbs.png

Compartilhar este post

Link para o post

Pela primeira vez desde que ando no ginásio que no dia seguinte do ginásio não sito dores no corpo :grin:

Sinto-me cansado, mas não é nada que não se suporte, só sinto as pernas um pouco fatigadas.

Ontem bati o meu recorde de leg press, so consigui uma vez fazer 79 kg, ontem decidi arriscar e meti 100kg e consegui fazer 5 reps :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É 100kg no Leg Press...

Compartilhar este post

Link para o post

E então ? Eu com 100kgs no Leg Press já sinto um bocado, e desco até cá baixo, como no squat, imagino para quem começou no gym. 100kgs são 100kgs, porém a máquina do meu gym é velha, parece mais pesada ao subir. o meu máximo são 150kgs no Leg Press, movimento até cá baixo.

Não sei se influencia, mas deve ser das cordas , ou da peça que levanta os pesos, se influencia ou não, custa.

fds não sei o que tava a pensar, costas. :mrgreen: :mrgreen:

EDIT 4000: Para não falar dos pés, tens que manter os pés firmes tanto no squat como no leg press, muita gente tem tendência a levantar os tornozelos no movimento, igual a 0.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia alguém postou contra o consumo do leite, e na universidade fiz um trabalho sobre isso onde fui buscar muitas coisas a este video, ( para quem tiver tempo):

Editado por RuiAndré

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E então ? Eu com 100kgs no Leg Press já sinto um bocado, e desco até cá baixo, como no squat, imagino para quem começou no gym. 100kgs são 100kgs, porém a máquina do meu gym é velha, parece mais pesada ao subir. o meu máximo são 150kgs no Leg Press, movimento até cá baixo.

Não sei se influencia, mas deve ser das cordas , ou da peça que levanta os pesos, se influencia ou não, custa.

fds não sei o que tava a pensar, costas. :mrgreen: :mrgreen:

EDIT 4000: Para não falar dos pés, tens que manter os pés firmes tanto no squat como no leg press, muita gente tem tendência a levantar os tornozelos no movimento, igual a 0.

100kgs são 100kgs, mas é na perna que estão situados os maiores grupos musculares do teu corpo, e portanto, é com a perna que consegues suportar cargas mais elevadas, e 100kgs não é assim tanto. Tanto quanto sei, o Abraxas entrou no ginásio há 6 meses, e daí para cá tem treinado com regularidade, eu acho muito bem que ele a esta altura já consiga suportar os 100kgs na leg press.

Quando uma pessoa nova entra no ginásio e é feita uma avaliação inicial de força dos grandes grupos musculares, em relação à força de pernas, cujo teste pelo menos no meu ginásio é feito precisamente na leg press, um truque para saber +/- com que carga é que a pessoa há-de fazer o teste, é meter uma carga sensivelmente igual à do peso da pessoa.

Novamente, na minha opinião, não percebo o espanto por ter chegado aos 100kgs. Se fosse 100kgs no peito no supino, nem que fosse uma única repetição, aí sim, seria de desconfiar.

Aproveito para ainda assim congratular o Abraxas, e já sabes, qualquer coisa podes entrar em contacto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Daí eu ter dito que a máquina ser antiga, pode influenciar, pode ser o maior grupo muscular , etc , mas o exercício bem executado não é dificil com 100kgs ? Opa eu acho, vejo mans com 200kgs a fazer meio movimento, igual a 0.

EDIT: Ah, pensei que ele tinha entrado este mês.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Daí eu ter dito que a máquina ser antiga, pode influenciar, pode ser o maior grupo muscular , etc , mas o exercício bem executado não é dificil com 100kgs ? Opa eu acho, vejo mans com 200kgs a fazer meio movimento, igual a 0.

EDIT: Ah, pensei que ele tinha entrado este mês.

É mais difícil se a amplitude do movimento for maior, disso não há dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

100 kgs ? Wtf :o tu não entras-te á pouco tempo no gym ?

Leg press, prensa right?

Ou sou eu que sou muita bruto, ou executo mal (not), ou a minha prensa è muito diferente, ou não sei.... Eu começo com 4 discos de 20 de cada lado (160kg) na 1ª série (20reps), fazendo 4 séries sempre a subir 40kg (20 cada lado).

Compartilhar este post

Link para o post

João, o peso a utilizar na prensa não deve ser sempre superior ao peso do nosso corpo? É uma dúvida que tenho...

E 100kg na prensa não é nada exagerado. Eu faço 10, 8, 12 e 15 reps a 120, 130, 115 e 110kg, respectivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consigo fazer 12 repetições com 210 kg, mas as prensas variam muito, inclinação, sistema, se são modernas ou não, altera em muito o peso que conseguimos puxar, depende dos ginasios

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu também não acho que seja exagerado, estou a fazer 3x12 com 140kg.

João, o peso a utilizar na prensa não deve ser sempre superior ao peso do nosso corpo? É uma dúvida que tenho...

E 100kg na prensa não é nada exagerado. Eu faço 10, 8, 12 e 15 reps a 120, 130, 115 e 110kg, respectivamente.

Não sei. Eu fujo um bocado sempre que leio perguntas com o "sempre". Sempre é uma palavra que assusta, não te posso estar a dizer que é sempre assim, não é uma regra sagrada. Claro que pessoas que tenham, por exemplo, problemas nos joelhos, é contra-indicado estar a fazer leg press, ou se fizerem, tem que ser com cargas baixas, inferiores ao peso do corpo, mas regra geral, uma pessoa saudável sem qualquer problema, deve iniciar o leg press com uma carga sensivelmente igual ao seu peso corporal, e a partir daí, aumentar progressivamente.

Fiquei foi com dúvidas em relação a essas séries. Passas das 10 para as 8, e das 8 para as 12 e a seguir para as 15?

Compartilhar este post

Link para o post

Até isso depende. Depende de que problemas de joelhos estejas a falar. Para alguns até é bom, fortaleces praticamente tudo o que é músculo do trem inferior sem instabilidade no apoio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Até isso depende. Depende de que problemas de joelhos estejas a falar. Para alguns até é bom, fortaleces praticamente tudo o que é músculo do trem inferior sem instabilidade no apoio.

Pois, tens toda a razão.

No entanto, esse tipo de prescrição do exercício consoante a lesão do cliente, foi um tema que infelizmente não foi abordado na faculdade, e eu não domino como domino outros temas, portanto admito que não estou à vontade, e nesta fase inicial até lá mesmo no sítio em que trabalho fujo um pouco das pessoas que me dizem que têm problemas na coluna, ou nos joelhos, e encaminho para quem realmente sabe. É uma área que tenho de estudar por outra via, para complementar o meu conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, tens toda a razão.

No entanto, esse tipo de prescrição do exercício consoante a lesão do cliente, foi um tema que infelizmente não foi abordado na faculdade, e eu não domino como domino outros temas, portanto admito que não estou à vontade, e nesta fase inicial até lá mesmo no sítio em que trabalho fujo um pouco das pessoas que me dizem que têm problemas na coluna, ou nos joelhos, e encaminho para quem realmente sabe. É uma área que tenho de estudar por outra via, para complementar o meu conhecimento.

Ainda bem que o fazes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...