Krepster Publicado 13 Abril 2014 Gente das corridas, tenho um problema. Se eu mantiver um ritmo à volta dos 10km/h aguento bastante, faço corridas de 10km e sinto que ainda tenho mais no tanque, o meu problema é que se eu quero aumentar um pouco o ritmo, nem que seja até aos 11km/h, rebento logo, faço uns 3km e não aguento mais. Ou seja, não tenho meio termo. Como faço para aguentar ritmos mais altos mais tempo? Queria melhorar o meu tempo aos 10km mas não sei se devo continuar a correr no ritmo de sempre e irei aumentar a capacidade ou se devo começar a correr mais rápido e a distância irá aumentando naturalmente. Como o Chandler diz, é começares a privilegiar a intensidade ao volume. Introduz uns treino de fartlek e séries. 10x(15s rap + 15s lent) e 8x1' (c/ 90'' de int.), por exemplo. Nos treinos de corrida continua, tenta acabar sempre o último quilómetro muito forte, a simular a prova. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 13 Abril 2014 Como o Chandler diz, é começares a privilegiar a intensidade ao volume. Introduz uns treino de fartlek e séries. 10x(15s rap + 15s lent) e 8x1' (c/ 90'' de int.), por exemplo. Nos treinos de corrida continua, tenta acabar sempre o último quilómetro muito forte, a simular a prova. Sim, faço sempre as corridas de trás para a frente. O meu primeiro km costuma ser sempre o mais lento e o último sempre o mais rápido. Vou olhar bem para esse tipo de treino, queria mesmo melhorar os meus tempos aos 10km por agora, para mais tarde me aventurar nas meias e depois saltar para o objectivo de vida que é fazer uma maratona sempre a correr. Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 14 Abril 2014 Hoje fui correr, fiz 10.26 km em 50 minutos. Estabeleci um novo máximo de 1km em 2:57. Acham que em fase de cutting, fazer cardio (jogging, basicamente) 3 vezes por semana durante 30-60 minutos é suficiente? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Abril 2014 Depende do que comes, como é óbvio. Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 14 Abril 2014 (editado) Depende do que comes, como é óbvio. Tenho uma dieta equilibrada. Alimentos que utilizo mais: Frutas: Banana Hidratos: - Aveia - Arroz - Batata doce Vegetais: - Sopa de Agrião - Bróculos - Couves Fontes de proteína: - Peito de frango - Salmão - Bifes - Hamburgueres de frango - Atum Devo andar à volta das 2000 calorias por dia. Por cada 50 minutos de jogging (o tempo que ando a praticar) devo queimar cerca de 950 calorias. Editado 14 Abril 2014 por Heiser Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 14 Abril 2014 Tenho uma dieta equilibrada. Alimentos que utilizo mais: Frutas: Banana Hidratos: - Aveia - Arroz - Batata doce Vegetais: - Sopa de Agrião - Bróculos - Couves Fontes de proteína: - Peito de frango - Salmão - Bifes - Hamburgueres de frango - Atum Devo andar à volta das 2000 calorias por dia. Por cada 50 minutos de jogging (o tempo que ando a praticar) devo queimar cerca de 950 calorias. Acho isso demasiado, mas wtv. 2000? altura? peso? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 14 Abril 2014 Tenho uma dieta equilibrada. Alimentos que utilizo mais: Frutas: Banana Hidratos: - Aveia - Arroz - Batata doce Vegetais: - Sopa de Agrião - Bróculos - Couves Fontes de proteína: - Peito de frango - Salmão - Bifes - Hamburgueres de frango - Atum Devo andar à volta das 2000 calorias por dia. Por cada 50 minutos de jogging (o tempo que ando a praticar) devo queimar cerca de 950 calorias. Tens fé. Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 14 Abril 2014 Tens fé. É o que o Endomondo diz xD Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 14 Abril 2014 (editado) Acho isso demasiado, mas wtv. 2000? altura? peso? Altura: 1.83m Peso: 80 kgs É isso que como ao longo da semana. Obviamente não como tudo isso, em um só dia. Editado 14 Abril 2014 por Heiser Compartilhar este post Link para o post
luis_bfc Publicado 15 Abril 2014 Queria ver se arranjava uma câmara do género da Go Pro mas o mais barato possível agora para os dias de calor que é quando mais ando de bicicleta. Sugestões? (Espero estar a colocar isto no tópico adequado) Compartilhar este post Link para o post
Slugger Publicado 15 Abril 2014 Conselho para proteínas. Quero aumentar a massa muscular e queimar gorduras.... Qual a melhor em termos de resultados a médio prazo/custo ? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Abril 2014 Fazer fotocópias :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 15 Abril 2014 Sim, o cianeto. Deves estar a gozar? Acho que vocês não me levaram a sério na minha pergunta e também acho que não a reformulei-a bem, mas aqui vai. O nosso organismo tem a vesicula biliar que produz a bílis. O que pretendo saber é se o nosso organismo tem alguma "molécula" que produza massa muscular. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 15 Abril 2014 Não estou a gozar. Se tomares cianeto ficas de facto impossibilitado de ter ganhos de massa muscular. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Abril 2014 Já agora, porque queres saber isso? Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 15 Abril 2014 (editado) Porque eu sou uma pessoa com quase nenhuma massa muscular. Há dois anos parti a tíbia da perna direita um bocadito abaixo do joelho e o médico decidiu meter gesso aberto desde a ponta dos dedos do pé até a meio da coxa. Eu já tinha pouca massa muscular nessa perna e a pouca que tinha foi-se. A partir daí para falar português correto e claro fiquei f*dido a andar pois não tenho nenhuma força nessa perna mesmo fazendo bastante fisioterapia. Pode ser que algum dia conte a minha história de vida. Editado 15 Abril 2014 por Goku Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Abril 2014 O mais certo é não comeres o suficiente. Se exercitas bastante a perna, devia haver algum desenvolvimento tendo em conta que tens alimentação adequada. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 15 Abril 2014 O mais certo é não comeres o suficiente. Se exercitas bastante a perna, devia haver algum desenvolvimento tendo em conta que tens alimentação adequada. Eu como o suficiente e exercito bastante a perna mas mesmo assim não há sinais de massa muscular. O pior disso tudo é que antes de fraturar a tíbia da perna direita, tinha problemas nessa perna, nomeadamente não conseguir assenta-la totalmente no chão, e agora agravou-se o problema.. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 15 Abril 2014 (editado) Conselho para proteínas. Quero aumentar a massa muscular e queimar gorduras.... Qual a melhor em termos de resultados a médio prazo/custo ? Para quem nunca praticou musculação e começa "agora", é normal que o ganho de alguma massa e perda de gordura. Mas depois disso esquece, ou enches ou secas. Editado 15 Abril 2014 por WormboY Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 15 Abril 2014 Qual a melhor forma de perder massa gorda SEM perder massa muscular? Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 15 Abril 2014 Bem, hoje fui fazer a avaliação física ao ginásio e houve uma cena que me comeu a cabeça. Primeiro de tudo, 17 anos, 65kg, 1,76m. Ela disse-me que tinha à volta de 16% de gordura, 63% de água e mais umas cenas que não me lembro. Ela fez lá uma estimativa qualquer e disse-me que ingeria à volta de 2900 kcal por dia, SEM CONTAR com as kcals que ingiro depois da atividade física. Isto não é muito? fds :lol: a cena é que ela disse também que tinha que aumentar o peso em 3,5kg, mas aumentar com qualidade, massa muscular. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 15 Abril 2014 (editado) Sim, tens um pouco mais de % gordura que deverias ter, mas nada de preocupante (segundo me disseram era 13% o normal para alguém de 17 anos) Eu tenho 88 kg e 1.76m, também com 17 anos e tenho 17.5% de gordura, o que está acima da média. Editado 15 Abril 2014 por marte Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 15 Abril 2014 Sim, tens um pouco mais de % gordura que deverias ter, mas nada de preocupante (segundo me disseram era 13% o normal para alguém de 17 anos) Eu tenho 88 kg e 1.76m, também com 17 anos e tenho 17.5% de gordura, o que está acima da média. No meu ginásio disseram-me que o normal (diga-se saudável) é qq coisa entre os 12% e os 18%. Neste momento acabei a minha fase de enchimento, agora passei para um treino exclusivamente de perda de massa muscular. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 15 Abril 2014 Tens de começar a treinar com os gajos do crossfit, Abraxas. :lol: TEAM TA FÁCIL Compartilhar este post Link para o post