Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Alguém me pode explicar porque tomam multivitamínico?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui anda no ginasio do Parque Nascente? Eu inscrevi-me lá, pago 12€ de 15 em 15 dias... está aberto das 7 às 24 o que é óptimo e em termos de espaço é porreiro (tem é muita gente e acaba por parecer pouco o espaço, mas vão fazer obras e deve melhorar).

Still-waiting.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ando no ginásio da Venda Nova. o do PN já visitei mas na altura pareceu-me pequeno por causa de estar sempre lotado. se fizerem obras vou ponderar a troca.

Compartilhar este post

Link para o post

ando no ginásio da Venda Nova. o do PN já visitei mas na altura pareceu-me pequeno por causa de estar sempre lotado. se fizerem obras vou ponderar a troca.

Por acaso sondei esse também quando me inscrevi no PN. Mas não aprofundei muito.

Quanto às obras já está tudo planeado, já têm lá afixado o projeto e tudo para os clientes verem.

Editado por Harvey Spector

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto às obras já está tudo planeado, já têm lá afixado o projeto e tudo para os clientes verem.

Há quase um ano :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode explicar porque tomam multivitamínico?

Só vim aqui agora, não te custa nada pesquisares por ti próprio também. Há muitas vitaminas que tu não consegues por a dose diária que devias tomar, só com a alimentação. Agora para meter informação sobre cada vitamina nunca mais saía daqui, aqui agora cabe-te a ti pesquisar se quiseres ficar mais informado. Só te expliquei porque tomo, no meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu perguntei no vosso caso, não perguntei para o ar. Tomas multivitaminico porquê? Que médico ou análises te fizeram ver que tinhas défice de vitamina x ou y?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu perguntei no vosso caso, não perguntei para o ar. Tomas multivitaminico porquê? Que médico ou análises te fizeram ver que tinhas défice de vitamina x ou y?

Falando apenas por mim, eu tomo um multivitamínico porque sei que não consigo atingir os níveis recomendados apenas pela minha alimentação, mesmo tendo eu cuidado e uma alimentação variada a vários níveis, sei que não consumo todos os nutrientes que necessito para atingir esses valores. Alem do mais tomo também porque a minha mãe também toma, e ela sendo doente crónica precisa mesmo de tomar. Nas consultas dela eu perguntei à médica se também não seria benéfico também para mim fazer um reforço a nível vitamínico devido ao facto de saber que a minha alimentação não ser suficiente, ela disse que devido a certas restrições de alimentação da minha mãe (e que acabariam por me afectar a mim em consequência, apesar de serem restrições que eu aceitei e até considero boas) eu poderia fazer e que não iria ter nenhum problema com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, julgo que me lesionei, e desta foi mesmo estupido. Ontem estive no ginásio, fiz os meus exercícios e estava tudo bem. Hoje acordo, fui dar uma volta a pé aqui pelas redondezas e tudo bem. Quando fui almoçar, comecei a sentir umas dores na coxa, junto ao fundo das costas do lado esquerdo. Mas era um genero de dor tipo picada quando estava sentado e quando me sentava e levantava sentia uma dor forte que descia a minha perna esquerda toda e ficava tenso. Não sei bem o que se passa.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor parares de treinar enquanto não souberes ao certo o que é.

Fiz gelo e tomei um anti inflamatório. Tem estado a desaparecer, amanha vejo como estou, se ainda sentir muita dor ou vir que não está a passar vou ao médico.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, achei este video a explicar como se calculam as macros diarias. Deem uma vista de olhos e digam o que acham.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi malta simpática do CMPT.

Ultimamente tenho tido um pouco mais de tempo (depois de ter ficado 5 anos sem fazer exercício devido ao meu curso), e comecei a correr um pouco com o amigos, uma, duas ou mesmo três vezes por semana.

Com a ajuda de uma App de corrida foi bastante fácil e estimulante ver os resultados das corridas, principalmente nas primeiras onde nem conseguia acabar o percurso definido.

No entanto eu já sou bastante magro, peso uns 65kg com 1.78m de altura, pelo que (imagino eu) com treino só de cardio, vou a caminho de parecer um jovem subnutrido...

Com toda a informação disponível na net, vídeos de como fazer abdominais, flexões etc, não é difícil de aprender exercícios que possam ajudar-me, mas o que eu gostava de saber é se alguém sabe onde posso arranjar planos (sem subscrição) para quem quer no fundo, ganhar algum músculo e tonificar o corpo.

Por diversos motivos não tenho disponibilidade de entrar para um ginásio, pelo que teria de ser algo que pudesse fazer em casa, com o peso do meu corpo ou eventualmente halteres...

Obrigado :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Oi malta simpática do CMPT.

Ultimamente tenho tido um pouco mais de tempo (depois de ter ficado 5 anos sem fazer exercício devido ao meu curso), e comecei a correr um pouco com o amigos, uma, duas ou mesmo três vezes por semana.

Com a ajuda de uma App de corrida foi bastante fácil e estimulante ver os resultados das corridas, principalmente nas primeiras onde nem conseguia acabar o percurso definido.

No entanto eu já sou bastante magro, peso uns 65kg com 1.78m de altura, pelo que (imagino eu) com treino só de cardio, vou a caminho de parecer um jovem subnutrido...

Com toda a informação disponível na net, vídeos de como fazer abdominais, flexões etc, não é difícil de aprender exercícios que possam ajudar-me, mas o que eu gostava de saber é se alguém sabe onde posso arranjar planos (sem subscrição) para quem quer no fundo, ganhar algum músculo e tonificar o corpo.

Por diversos motivos não tenho disponibilidade de entrar para um ginásio, pelo que teria de ser algo que pudesse fazer em casa, com o peso do meu corpo ou eventualmente halteres...

Obrigado :smilie_cmpt:

Aconselho vivamente este canal: https://www.youtube.com/channel/UCKf0UqBiCQI4Ol0To9V0pKQ

Dos vários que já vi na net é aquele que mais me satisfez a nível de informação e tuturiais sobre exercicio, alimentação e descanso, alem de várias rotinas de treino.

Tem também uma

, eles usam pesos mas podes substituir os halteres por outra coisa qualquer, desde sintas o efeito, mais tarde se quiseres podes pensar em comprar pesos.

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil ganhares massa muscular em casa assim só em exercícios com o peso corporal, no entanto não é impossível. Se comeres bem e focares numa dieta saudável, e fores praticando desporto, sobretudo numa fase inicial é provável que ganhes peso de uma forma saudável, mas para dar o "salto" para o próximo nível é complicado.

Podes procurar arranjar equipamento básico, mas que te ajude, se tiveres uns halteres com possibilidade de ajustares o peso já te dá para fazer um número engraçado de exercícios.

Independentemente disso procura ir fazendo desporto, ajustando aos poucos a tua dieta aos teus objectivos, mesmo que não vá propriamente de encontro ao que queres, também não te faz mal nenhum dado que melhoras a tua condição física geral, melhoras também os teus hábitos e caso um dia destes arranjes disponibilidade para entrar num ginásio também já tens uma "bagagem" diferente e uma série de hábitos saudáveis que ficam para a vida.

Editado por Qwerty Tartarino

Compartilhar este post

Link para o post

É como o Alex disse antes. Fazes aquela dieta e passado 2 semanas já cagaste naquilo.

Para já corta nos fritos, bebe liquidos e come várias vezes por dia. Depois vai comendo aquelas coisas mais "saudáveis" que são do senso comum. Faz isso 2 ou 3 semanas e depois se sentires bem e confiante aí sim mete-te com as coisas que disseram

Mais do que mudar radicalmente a alimentação, podes fazer substituições. Mais peixe, frango ou perú em vez de vaca. Grelhado em vez de guisado ou frito, vegetais em vez de batata/massa. Coisas do género.

É isso que tenho vindo a fazer.

Tens passadeira ou bicicleta no mínimo?

Assim sendo, faz o que o pessoal tá a dizer.. trocar fritos por grelhados,nada de sumos com gás, e nada de bolachas e o crl. Tenta comer comida "limpa"

Se quiseres entrar no gym aí sim, devias fazer um esforço para teres um bom plano alimentar e suplementação.

Não. Como disse o treino que tenho feito fazem parte do programa INSANITY WORKOUT. Andava a fazer o INSANITY e tinha treinos de futsal no mesmo dia, mas neste momento só faço o INSANITY porque fomos de férias no futsal.

Antes do treino se for para comer algo tenta comer coisas que não sejam indigestas. Os laticínios são difíceis de digerir, não é a melhor coisa que podes comer antes do treino. A comeres alguma coisa, come um iogurte sólido em vez de iogurte liquido ou leite. São mais fáceis de digerir (embora ainda sejam difíceis), do que iogurtes líquidos ou leite.

Quanto aos suplementos, treinares em casa ou não treinares não tem nada a ver com que se deves tomar ou não. Até podias treinar em cima da Serra da Estrela que a necessidade ou não deles depende só da alimentação que fazes, não de onde treinas. Eu aconselho um multivitamínico e óleo de peixe, mais que isso não.

Mesmo se beber leite de manhã, parece que ando a manhã toda inchado, não percebo.

Há dias em que não como nada antes de treinar, ou só como uma peça de fruta e esses dias são quando treino melhor.

Em relação ao meu post inicial, o que me têm a dizer sobre fazer o treino diário de INSANITY + fazer corrida em HIIT? O post é este:

Ando há cerca de 3 meses a fazer o Insanity (estou a repetir), noto uma grande diferença nos braços e no peito, mas está a ser difícil perder barriga (e também aquela gordura que se mete nos lados da barriga).

Ainda tenho muita massa gorda que está a custar a desaparecer e queria fazer algo para que a perdesse.

Ando a pensar em fazer umas corridas HIIT antes de fazer o treino diário de Insanity, o que acham?

Alguém que esteja mais por dentro destas corridas intervaladas de alta intensidade pode-me dar alguma ajuda? Como fazer? Quanto tempo cada sprint? Quanto tempo a andar? Alguma app para sacar que vocês recomendem?

Em relação à alimentação vou tentar fazer isto:

Manhã: Pão integral com fiambre de peru/atum/bife de peru;

Almoço: O que aparecer na mesa;

Refeição a meio da tarde: 5 bolachas Maria integrais com uma peça de fruta;

Lanche (após o treino): Banana + Pão integral com fiambre de peru/atum/bife de peru;

Jantar: Sopa + Carne/Peixe com salada/legumes;

Ceia: Queijo fresco com canela e uma fatia de pão integral.

Os jantares cá por casa costumam ser sempre tarde, se não tiver fome para comer a ceia posso fazer essa refeição na manhã do dia seguinte, certo?

Quanto aos suplementos, acham que há algo que me pode ajudar a perder massa gorda mais facilmente, juntando os treinos do INSANITY?

Compartilhar este post

Link para o post

Não há necessidade de meter a fatia de pão na ceia.

Substitui por uma mão cheia de frutos secos.

Compartilhar este post

Link para o post

Meti a fatia de pão porque não gosto muito de queijo fresco e era só para disfarçar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo se beber leite de manhã, parece que ando a manhã toda inchado, não percebo.

Quanto aos suplementos, acham que há algo que me pode ajudar a perder massa gorda mais facilmente, juntando os treinos do INSANITY?

Andas inchado porque o leite é indigesto. O melhor para perderes massa gorda era fazeres as macros para a perda de peso (250-500g abaixo da manutençao para começar), e seguires por aí e ir-te pesando. Como há muita gente que é preguiçosa para isso ou cansa-se, vai comendo cada vez menos de semana para semana, faz cardio e treina e tenta não comer coisas muito caloricas. E tira o pão da dieta, quanto as peças de fruta tenta comer as menos caloricas possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta leite com 0% de lactose que isso passa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já usou suplementação para a dilatação das veias? Se sim, qual? Obtiveram resultados?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de um conselho e agradecia se alguém me pudesse ajudar.

É o seguinte, neste momento estou a tentar perder gordura mas há uma coisa que tenho vindo a observar e me intriga, tenho um corpo bastante desproporcional. Por exemplo, tenho os peitorais bastante desenvolvidos sem nunca ter feito um treino específico, e depois tenho uns braços muito finos. .

O que eu pretendia era continuar com o objectivo primário de perder gordura mas começar a trabalhar também nessas partes específicas, mas não sei bem como fazer isso, ou seja, continuar a perder gordura mas ao mesmo tempo ganhar uns poucos cms (2 ou 3) nos braços, ainda que não possa evidentemente retirar o máximo proveito disso.

O que eu estava a pensar era começar com 2 exercícios para biceps e 2 para triceps e depois fazer uns 30 minutos de cardio. Volto a repetir, o objectivo primário continua a ser a perda de gordura. É possível conciliar os 2 objectivos desta forma ou de outra qualquer? E a alimentação deveria ser direccionada para a perda de gordura?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...