Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Modera a alimentação. E faz umas corridas. Abate calorias.

;) Era pa ter ido correr à tarde depois da explicação só que tava muito frio e já não fui. Há-de ser sexta

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que correr quando se é algo pesado, e se for no alcatrao pode dar cabo dos joelhos. Acho que é bom ter isso em atençao. Com exercicios em casa não se consegue aumentar muito de volume muscular, mas aumenta-se bastante de força. Para aumentarem o volume do peito tarem a fazer 50 flexoes como ja alguns disseram, não é um bom exercicio. É melhor por um livro pesado ou outra coisa em cima das costas para fazerem menos. Tentem nao passar das 12 repeticoes, em exercicios que nao sejam de abdominais ou gémeos.

Quanto a alimentação tentem não ficar mais de 3 horas sem comer, e quase sempre ate nao poder mais.

Outra aspecto muito importante e o sono, evitar dormir menos de 8 horas por dia.

Agora deixo aqui alguns exercicios que se possam fazer em casa:

Gémeos:

http://www.softballperformance.com/exercis...ages/Dum-01.jpg

Neste podem sempre segurar em halteres enquanto os fazem, temtem fazer há volta de 15 repetições, se bem que os gémeos são musculos que em muitas pessoas são extremamente dificeis de desenvolver, e podem nem sequer notar aumento de volume, apesar do aumento de força.

Quadricipes:

http://www.bodybuilding.com/fun/2002/dblunge2.jpg

Bicip:

http://www.thetotaltoner.com/shapefit-pics...rbell-curls.gif

Tricip:

Para este não encontrei imagem, mas o exercicio chama-se afundo, e muitos ja devem ter feito. é estar sentado no chao com as pernas o maximo esticadas, com as costas paralelas a uma cama, sofá, cadeira e apoiando os braços na cama estica-los. Provavelmente quem nunca fez com esta explicaçao nao vai la, mas se alguem ajudar...

Trapézio:

http://www.bodybuilding.com/fun/2002/bbshrug2.jpg

Podem fazer com halteres tambem.

Depois há as aberturas laterais, que e aquele exercico que o AC ja explicou e diz que faz com 20kg de cada lado.

As flexões, quanto mais juntas estiverem as mais, mais o tricep treinam, quanto mais afastadas, mais o peito treinam.

Depois ja digo + qualquer coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Atenção que correr quando se é algo pesado, e se for no alcatrao pode dar cabo dos joelhos. Acho que é bom ter isso em atençao. Com exercicios em casa não se consegue aumentar muito de volume muscular, mas aumenta-se bastante de força. Para aumentarem o volume do peito tarem a fazer 50 flexoes como ja alguns disseram, não é um bom exercicio. É melhor por um livro pesado ou outra coisa em cima das costas para fazerem menos. Tentem nao passar das 12 repeticoes, em exercicios que nao sejam de abdominais ou gémeos.

(...)

Outra aspecto muito importante e o sono, evitar dormir menos de 8 horas por dia.

(...)

Como assim dar cabo dos joelhos?

E se correr em cimento liso tipo campos de futsal.

Outra coisa, quero perder primeiro a camada de gordura e outra fase e tentar manter os musculos definidos mas não ficar com um volume. Que sugeres?

E por fim, se dormir menos de 8 horas que poderá acontecer? Que já é o meu hábito. Acordo muitas vezes às 7:30 pa ir prás aulas e deito-me sempre pela meia noite e meia.

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

(...)

Outra coisa, quero perder primeiro a camada de gordura e outra fase e tentar manter os musculos definidos mas não ficar com um volume. Que sugeres?

E por fim, se dormir menos de 8 anos que poderá acontecer? Que já é o meu hábito. Acordo muitas vezes às 7:30 pa ir prás aulas e deito-me sempre pela meia noite e meia.

:shock: :shock:

8 anos?Mas tu dorme pa crl

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Destroyer

(...)

(...)

E por fim, se dormir menos de 8 anos que poderá acontecer? Que já é o meu hábito. Acordo muitas vezes às 7:30 pa ir prás aulas e deito-me sempre pela meia noite e meia.

:shock: :shock:

8 anos?Mas tu dorme pa (censurado)

LOL faz mal rir-me assim a estas horas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Imperatore
Musculação faz bem e toda a gente deveria praticar...

Podes correr 20kms, podes subir a serra da estrela de bicicleta... se não treinares força não estás tão preparado como devias para o dia-a-dia. A musculação ajuda-te em todas as actividades que fazes... facilita muito a vida. Mexe o corpo, acelera o metabolismo, conduz a trabalho cardiovascular... relaxa, aumenta a auto-estima...

Não há melhor que cuidarmos do mais poderoso instrumento que alguma vez teremos posse: o nosso corpo.

discordo totalmente com isso que disses-t, podes ir ao gym as vezes que quiseres mas se n tiveres cuidado na alimentação e correres ou fizeres outro tipo de cardio, não terás definição muscular e logo não te servirá de nda levantar pesos se os musculos não se vêm por causa da gordura :roll:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Imperatore

Depois há as aberturas laterais, que e aquele exercico que o AC ja explicou e diz que faz com 20kg de cada lado.

As flexões, quanto mais juntas estiverem as mais, mais o tricep treinam, quanto mais afastadas, mais o peito treinam.  

:shock: 20 kg????

com halteres ou na maquina????

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Imperatore
inda ninguem me respondeu a minha pergunta: que pesos de halteres me aconselham comprar para começar a trabalhar?

depende

por exemplo para o peito aconselho 8/10 kg como iniciação

já se quiseres bicepe acho que 6 kg é o deial de incio

por fim para tricepe e ombros 4/6 para começar é o ideal...mas digo-te que depdn mt da tua força e condição fisica

Compartilhar este post

Link para o post

:shock: 20 kg????

com halteres ou na maquina????

Afinal eram 10kg em cada braço. SE bem que 20kg também não é muito, só o referi, pois já tinha explicado o exercicio antes.

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

(...)

E por fim, se dormir menos de 8 horas que poderá acontecer? Que já é o meu hábito. Acordo muitas vezes às 7:30 pa ir prás aulas e deito-me sempre pela meia noite e meia.

Ao dizer dar cabo dos joelhos referia-me a tendinites, e outros problemas reumaticos.

Sobre perda de gordura, informei-me pouco, pois e um problema que não tenho. Outra pessoa deve-te aaconselhar melhor do que eu.

As 8 horas de sono são o que se reomenda, para quem tenta ganhar masa muscular, pois durante o sono os musculos ganham mais volume, e recuperam melhor do esforço, além de ficares com menos dores, no dia seguinte ao exercicio.

inda ninguem me respondeu a minha pergunta: que pesos de halteres me aconselham comprar para começar a trabalhar?

depende

por exemplo para o peito aconselho 8/10 kg como iniciação

já se quiseres bicepe acho que 6 kg é o deial de incio

por fim para tricepe e ombros 4/6 para começar é o ideal...mas digo-te que depdn mt da tua força e condição fisica

Para a altura e o peso dele 1,78 e 67kg, devem ser a volta desses valores que indicaste, mas convem dizer que nas primeiras duas semanas, provavelmente vais alterar o peso em todos os exercicios. Assim se conheceres alguem com halteres, com 4-5-6 kg podes pedir emprestados, pois se os comprares em pouco tempo ja nao os usas.

Compartilhar este post

Link para o post
Musculação faz bem e toda a gente deveria praticar...

Podes correr 20kms, podes subir a serra da estrela de bicicleta... se não treinares força não estás tão preparado como devias para o dia-a-dia. A musculação ajuda-te em todas as actividades que fazes... facilita muito a vida. Mexe o corpo, acelera o metabolismo, conduz a trabalho cardiovascular... relaxa, aumenta a auto-estima...

Não há melhor que cuidarmos do mais poderoso instrumento que alguma vez teremos posse: o nosso corpo.

discordo totalmente com isso que disses-t, podes ir ao gym as vezes que quiseres mas se n tiveres cuidado na alimentação e correres ou fizeres outro tipo de cardio, não terás definição muscular e logo não te servirá de nda levantar pesos se os musculos não se vêm por causa da gordura :roll:

Eu até me podia dar ao trabalho de voltar a escrever de novo, mas como não entendeste à primeira...

Esse discurso foi quase copiado do que disse um dos meus instrutores no final da última maratona de schwinn cycling... e ele é do melhor que há a nível de personal training em Portugal... formou-se no Brasil.

A musculação por si só elimina a gordura e faz trabalho cardiovascular.. e não há ninguém com plano de treino de musculação que não aqueça primeiro, quer seja a correr quer seja com eliptica ou bicicleta (isto nem tanto)...

Que falta de conhecimento! :shock:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Imperatore

eu faço musculação e n corro...

pk depois tenho treino de futsal e não me aguentaria em pé :lol: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Imperatore

1º- corta com doces , fritos e a maior parte de gorduras ( 1 vez em 14 dias podes "pecar")

2º- faz corrida ou bicleta cerca de 1 hora por dia , 4/5 dias por semana

3º não comas mt depressa e tenta não comer mt á noit, pois é kaundo + engorda

é dificil eu sei, mas só assim é que se perde gordura

Compartilhar este post

Link para o post

1º- corta com doces , fritos e a maior parte de gorduras ( 1 vez em 14 dias podes "pecar")

Pois é...

quanto ao comer depressa, realmente costumo jantar, mastigo rápido os alimentos não sei porquê mas é hábito já..

Quanto comer muito à noite, depois do jantar, normalmente só como cereais à noite antes de ir pá cama.

Vou ver se atino :)

E algum exercicio que possa fazer em casa. Abdominais e isso não ajudam a emagrecer também ou só a aumentar a massa muscular ?

Compartilhar este post

Link para o post

bem

que exagerados aqui

eu faço musculaçao à + de 1 ano

como o que bem me apetece ( como bastante )

e nao tenho banhas e tenho um corpo que gosto :)

seus

METROSEXUAIS

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Imperatore

Pois é...

quanto ao comer depressa, realmente costumo jantar, mastigo rápido os alimentos não sei porquê mas é hábito já..

Quanto comer muito à noite, depois do jantar, normalmente só como cereais à noite antes de ir pá cama.

Vou ver se atino :)

E algum exercicio que possa fazer em casa. Abdominais e isso não ajudam a emagrecer também ou só a aumentar a massa muscular ?

em casa n dá nda

vai andar a pé e correr que só te faz bem ou de bicicleta e deixa de ser sedentario :D

Compartilhar este post

Link para o post
bem

que exagerados aqui

seus

METROSEXUAIS

mas tu fazes musculação e pareces um pisco :twisted:

Compartilhar este post

Link para o post
bem

que exagerados aqui

seus

METROSEXUAIS

mas tu fazes musculação e pareces um pisco :twisted:

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que porra de título para o tópico!!

Ainda pensei que fosse alguma oração!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...