Dë Publicado 12 Fevereiro 2011 (editado) O problema é que essa hora normalmente até ir dormir é passada deitado na cama, a vegetar em frente ao PC... :mrgreen: E eu também não consigo passar aquele tempo todo até ir dormir sem comer nada, sabe sempre bem comer qualquer coisa enquanto se vê uma sériezinha. Tento sempre optar pelo batido, mas confesso que sabe mesmo bem um prato de cereais (daqueles Fitness ou coisa do género) com leite magro antes de ir dormir... :prayer: Saberás perfeitamente que cada pessoa é um caso diferente. Pessoas têm diferentes metabolismos e diferentes respostas aos treinos. Eu, quando me aplico a sério no treino e tenho um bocadinho mais de cuidado na alimentação (nada de muito rigoroso, só mesmo trocar os fritos por grelhados, comer um doce ou um bolo muito de vez em quando e mais um ou outro aspecto) começo logo a notar diferenças e não é por fazer uma ceiazita antes de me deitar que estrago o resto do trabalho. Editado 12 Fevereiro 2011 por Dë Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 13 Fevereiro 2011 quanto às comidas e isso, tenho a felicidade de cá em casa se comer saudavelmente. O meu pai é hipertenso, e os meus pais têm colesterol por isso, nao ha ca cenas salgadas, nem fritos, nem molhos nem nada. Como sopa todos os dias ao jantar, por isso é tranquilo. Agora vou ver se começo a ir novamente para a natação e fazer um joggingzinho ali ao pé do rio. a ver se conseguia chegar aí aos 70kg. tou com 75kg. Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 13 Fevereiro 2011 Engordei 2kg em 2 semanas :celebracao: Venham mais 8! Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 13 Fevereiro 2011 Engordei 2kg em 2 semanas :celebracao: Venham mais 8! Só a puxar ferro ou andas a comer que nem um cavalo para complementar o gym? Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 13 Fevereiro 2011 Comer como um cavalo eu sempre comi, mas não puxava ferro como tenho vindo a puxar há 3 ou 4 semanas. Só alterei mesmo o plano de treino. E acredito que se começar a tomar proteína antes dos treinos consigo ganhar muito mais e mais rápido. Não estou é com muita vontade de gastar 30 e tal euros com isso quando o treino por si só esta a resultar. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Fevereiro 2011 E acredito que se começar a tomar proteína antes dos treinos consigo ganhar muito mais e mais rápido. Não estou é com muita vontade de gastar 30 e tal euros com isso quando o treino por si só esta a resultar. Tomar antes e depois dos treinos é essencial para ganhar. Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 13 Fevereiro 2011 ´Pessoal alguem ja experimentou aquela cena da lipoaspiração não invasiva? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 14 Fevereiro 2011 Ainda outro dia estive à conversa sobre isso e cheguei à conclusão que me parece pouco saudável. Esses tratamentos basicamente destroem as células de gordura, ora, destroem as células mas o conteúdo das mesmas, os lipidos, permanecem lá. Ou melhor, sem ter grandes bases cientificas, diria que o que fazem é ir para a corrente sanguinea... Ora bem, é impossivel que um aumento brusco de gordura no sangue seja benéfico, diria até que aumenta o risco de problemas cardiacos. Gostava de saber qual é o tratamento que as clinicas fazem para contrariar isto... Provavelmente proibem-te de comer sequer um pingo de gordura durante uns meses para compensar. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Fevereiro 2011 Pessoal, que alimentos recomendam para os dias de ginásio? Sei que é bom que tenha proteína, mas digam-me exemplos de alimentos ricos em proteínas. Não vou beber batidos ou claras de ovo nem nada do género, nem mudar radicalmente a minha dieta, portanto gostava que me dissessem alimentos "normais" que se possam incluir na dieta normal. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Fevereiro 2011 Deves manter uma dieta rica em proteínas sempre, não só nos dias de treino. Frango, perú, salmão, frutos secos, queijo fresco, clara de ovo, leite... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Fevereiro 2011 Hmm então acho que vou começar a apostar mais no frango e perú, que até são coisas que adoro. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Fevereiro 2011 No fundo, todas as carnes estão carregadas de proteína. A diferença é que a carne branca tem a proteína e uma dose de gorduras saturadas e afins muito menor que a carne vermelha... Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 15 Fevereiro 2011 (editado) Ó De, ando praticamente todos os dias, uma horinha antes de ir dormir, a beber um batido com uma/duas peças de fruta, duas claras de ovo e leite magro. Isto é indicado para a hora ou achas que há problema em ir dormir quase de seguida? Se for indicado, o que posso meter mais para dentro para aumentar a dose de proteína daquilo? O De já te respondeu mas eu vim reforçar, fazes batidos com proteína, comes claras de ovo? Antes de ir dormir? És maluco! :mrgreen: Para já, não te vai fazer quase efeito nenhum, porque o teu corpo já está em fase de ir dormir e então não vai absorver quase nada das proteínas que ingeres, se não gostas de ir para a cama sem comer alguma coisa, basta uma peça de fruta ou duas, ou uns cereais com leite... agora proteínas não te vai beneficiar, além de gastares o que podias consumir de dia (€€€) não te faz efeito. A melhor altura para ingerires proteínas certamente não é à noite... se for logo a seguir ao treino é muito benéfico e antes claro, mas antes de ires dormir e isso não é mesmo nada favorável... :compinchas: Editado 15 Fevereiro 2011 por Leston Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Fevereiro 2011 O De já te respondeu mas eu vim reforçar, fazes batidos com proteína, comes claras de ovo? Antes de ir dormir? És maluco! :mrgreen: Para já, não te vai fazer quase efeito nenhum, porque o teu corpo já está em fase de ir dormir e então não vai absorver quase nada das proteínas que ingeres, se não gostas de ir para a cama sem comer alguma coisa, basta uma peça de fruta ou duas, ou uns cereais com leite... agora proteínas não te vai benefeciar, além de gastares o que podias consumir de dia (€€€) não te faz efeito. A melhor altura para ingerires proteínas certamente não é à noite... se for logo a seguir ao treino é muito benéfico e antes claro, mas antes de ires dormir e isso não é mesmo nada favorável... O De não disse nada disso... Se não se deve ingerir proteínas de longa absorção à noite, que é precisamente quando ocorre o crescimento muscular, quando o corpo repousa, então é mesmo a meter um prato carregado de cereais (hidratos) e leite que a coisa é melhor... :mrgreen: É que o leite está carregado de caseína, que é precisamente uma proteína de absorção longa exactamente como a albumina, que é o principal constituinte da clara de ovo. Eu até quando me andei a informar há algum tempo consultei informação em inglês, mas agora encontram-se artigos interessantes em português sobre o assunto: http://dicasdemusculacao.com/a-proteina-da-clara-do-ovo-faz-milagres/ Passo a citar: A porção branca do ovo(clara) é matéria de primeira linha para reparar os músculos e prolongar a saciedade por ser uma proteína de longa absorção. (...) A proteína da clara do ovo pode ser consumida a qualquer horário. (...) Geralmente, para os praticantes de musculação, é interessante que a mesma seja consumida antes de dormir para ajudar o corpo não em seu processo anabólico e anticatabólico, ou seja, evitar a perda e massa muscular e ao mesmo tempo promover o crescimento do tecido muscular. Ou seja, o facto da albumina, tal como a caseína, serem proteínas de absorção lenta, torna interessante a sua conjugação com o período da noite, em que ocorre o repouso e a construção muscular, ou seja, o aumento das fibras musculares/miofibrilhas. Antes de falares procura informar-te. É que eu por acaso tenho uma ideia do que estou a dizer, mas outra pessoa que não estivesse por dentro do assunto era capaz de se deixar levar pela forma déspota como abordaste o assunto... Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 16 Fevereiro 2011 (editado) Eu não disse que era melhor, mas era mesmo só se não gostas de ir dormir sem nada na barriga como eu :mrgreen: Opá, eu acho isso muito estranho, então se o metabolismo desacelera, como é que faz esses efeitos? Sempre me disseram que tomar proteínas antes de deitar não fazia grande efeito, não é fazer mal, mas não fazia grande coisa. Mas essa do ovo não sabia ;) E continuo achar desperdício de dinheiro tomar proteínas antes de deitar, se de dia as absorves melhor, eu não cheguei aqui feito pimpão que sabia desta m*rda porque eu ouço opiniões de muita gente... Editado 16 Fevereiro 2011 por Leston Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 16 Fevereiro 2011 Só li por alto algumas questões do tópico e antes de dormir deve-se ingerir proteínas de absorção lenta por isso whey's e coisas do género é para esquecer, experimenta um requeijão ou queijos frescos com uma ou duas bolachinhas de água e sal nada de muito pesado... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Fevereiro 2011 Eu não disse que era melhor, mas era mesmo só se não gostas de ir dormir sem nada na barriga como eu :mrgreen: Opá, eu acho isso muito estranho, então se o metabolismo desacelera, como é que faz esses efeitos? Sempre me disseram que tomar proteínas antes de deitar não fazia grande efeito, não é fazer mal, mas não fazia grande coisa. Mas essa do ovo não sabia ;) E continuo achar desperdício de dinheiro tomar proteínas antes de deitar, se de dia as absorves melhor, eu não cheguei aqui feito pimpão que sabia desta m*rda porque eu ouço opiniões de muita gente... O teu problema é que estás a confundir a proteína de absorção lenta com a proteína de absorção rápida. Pesquisa sobre a diferença entre as duas. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 16 Fevereiro 2011 O teu problema é que estás a confundir a proteína de absorção lenta com a proteína de absorção rápida. Pesquisa sobre a diferença entre as duas. Pois, a de absorção lenta é as proteínas que compras tipo Whey e isso, e tu disseste que fazias batidos de proteína, foi por aí, quanto à cena do ovo não tinha conhecimento. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Fevereiro 2011 Pois, a de absorção lenta é as proteínas que compras tipo Whey e isso, e tu disseste que fazias batidos de proteína, foi por aí, quanto à cena do ovo não tinha conhecimento. Lá está... estás redondamente enganado. A Whey que se compra pré e pós treino é de absorção rápida, e nem podia ser de outra forma. A proteína de absorção lenta é menos frequente de ser tomada de forma concentrada e está presente em praticamente tudo o que é alimento, mas em uns do que noutros. O queijo fresco, a clara de ovo e o leite magro são alimentos ricos em diferentes tipos de proteínas de absorção lenta, daí a minha cisma em tentar consumi-los pouco antes da noite, porque é também neste período que, de forma mais corriqueira, "os músculos crescem". Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 16 Fevereiro 2011 Vou recomeçar amanhã no ginásio. O meu grande problema sempre foi a preguiça e o aborrecimento... Há alguma forma de combaterem isso? Acho que vou começar a levar música para lá. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 16 Fevereiro 2011 não tens objectivos? Nem por isso. Quero perder uns quilos e ganhar alguma definição, mas nada sério, é mais por uma questão de ter alguma ocupação saudável. A verdade é que já andei muito tempo em ginásios e já sei que ao fim de algum tempo acabo sempre por me aborrecer com aquela rotina. Outra ideia seria começar uma actividade do genero de uma arte marcial ou assim, mas acho que não há nada aqui perto. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 16 Fevereiro 2011 Um companheiro de luta, para custiar as chicas ou headphones c/ música a 'esgalhar' :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 16 Fevereiro 2011 não há aulas de bodypump nesse ginásio por exemplo? são muito boas, não te aborreces nada garanto, eu faço x3 por semana quando posso, é muito fixe... ;) Compartilhar este post Link para o post